Resultado da prova da ordem dos dentistas – Quebec

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Ciências Biológicas, Ambientais e Saúde Resultado da prova da ordem dos dentistas – Quebec

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5818
      jrsp
      Participante

      Olá a todos!
      O JR fez uma postagem sobre a prova da ordem mas como somos completamente adeptos à troca de informações, seguem as nossas impressões para o grupo:
      – ele não passou nesta prova da segunda fase pois o score era 75% de acerto e ele atingiu 70%;
      – exigem sim um nível alto de conhecimento mas, nada que uma boa formação na faculdade, formação continuada e estudos, quem estuda ( o suficiente ) passa… ;
      – o processo é caro e claro… nada de assinar termos de silêncio na hora da prova;
      – é um processo longo e hj custa uma faixa de US 15000,00…
      – não sabemos se a desunião é uma característica dos profissionais só de nossa categoria, mas, com certeza, todos ganhariam mais com troca de informações. No dia da prova lá em Montreal, haviam muitos grupos e muitos dos candidatos se conheciam… isso pode ser, quem sabe, um estímulo para outros brasileiros tentarem e compartilharem experiências com os outros;
      Estou anexando Tb um trecho e-mail que recebemos da secretária responsável pelo processo de validação,após o JR ter recebido o resultado, que comenta conosco esta fase da prova. Neste e-mail, o Jr questionou como se saiu em relação aos outros candidatos…
      Dear Dr. Roberto,

      Your result is higher than the average, which is 65%. As for the pourcentage of success, it is 20%; which is relatively low compare to last year.

      Yet the examination was comparable to the one of last year with the same level of difficulty. The source of the diploma and training could be the reason for this decrease in the rate of success.  Some Dental programs are similar to the one given in Quebec Universities however some programs and practices are differents in other countries.

      All dentists practicing in Quebec are assessed according to the criteria of the dental practice in Quebec and this includes dentists graduates of Quebec.

      For futher assistance, do not hesitate to contact me.

      Um abc a todos e isso é mais uma prova que o Canadá tem processos claros e sem mutreta e que muitas vezes, desistimos pq temos medos de tentar e, por achar que todos os comentários que lemos na net são feitos por pessoas idôneas, esforçadas e determinadas.
      A próxima prova acreditamos que as notícias serão ótimas!
      Camila e JR
      http://www.canadaa4.blogspot.com.br

    • #29419
      fediniz
      Participante

      Olá Jr!

      Nossa q excelente contribuição qnto a validação de diploma de odontologia. Tenho um irmão q está terminando o curso e gostaria muito q ele imigrasse tb, pois somos muito apegados, mas a questão de ser considerada um profissão quase impossível de se validar o desestimula.
      Vou indicar esta leitura p ele.
      Só uma curiosidade: depois de qnto tempo vc chegou nessa fase de prova? vc chegou a cursar disciplinas e estágios antes disso?
      Se houver outro tópico onde vc explica melhor o processo como um todo, me indica por favor.
      Parabéns pela iniciativa em compartilhar informações e por já está adiantado em uma conquista considerada pr muitos como impossível… nada é impossível quando há esforço!

      Abraços

    • #29420
      fediniz
      Participante

      Olá Jr!

      Nossa q excelente contribuição qnto a validação de diploma de odontologia. Tenho um irmão q está terminando o curso e gostaria muito q ele imigrasse tb, pois somos muito apegados, mas a questão de ser considerada um profissão quase impossível de se validar o desestimula.
      Vou indicar esta leitura p ele.
      Só uma curiosidade: depois de qnto tempo vc chegou nessa fase de prova? vc chegou a cursar disciplinas e estágios antes disso?
      Se houver outro tópico onde vc explica melhor o processo como um todo, me indica por favor.
      Parabéns pela iniciativa em compartilhar informações e por já está adiantado em uma conquista considerada pr muitos como impossível… nada é impossível quando há esforço!

      Abraços

    • #29446
      danisergio
      Participante

      Caro fediniz,

      Estou na mesma situação que você: tenho uma irmã, o resto é igual.

      Guardei algumas informações que achei sobre a odontologia no Canadá e posso te passar se quiser.

      Me mande o seu endereço de e-mail em mensagem privada se for o caso que te mando o arquivo.

      Grande abraço,

      Dani Mello

    • #29447
      fediniz
      Participante

      Olá danisergio!
      Nossa, te agradecerei muito se fizeres esta gentileza. Meu e-mail é fediniz1@gmail.com.
      Um grande abraço!

    • #29452
      Viegas
      Participante

      Caro JR, como vai? Como já havia lhe escrito anteriormente, também pretendo fazer o processo de validação, seguindo seu nobre exemplo. Penso que não deve desistir e que você já está adiantado, mesmo que com este percalço. Torci muito pelo seu sucesso e continuo crendo que você consiguirá mudar esta concepção arraigada de que nós não “temos chance” no Quebec. Penso que podemos nos ajudar, trocando informações e “formações”. Um forte abraço, força e fé. Luiz

    • #29512
      jrsp
      Participante

      Olá!
      desculpe pela demora pq nao estamos conseguindo postar por causa algum erro ou do site ou do meu provedor.
      Sobre a prova, vc só pode fazer esta teórica depois de aplicar primeiramente para a prova de títulos da ordem, se na avaliação deles vc precisar complementar, eles te solicitam… no meu caso, tenho graduação, esp. e muitos aperfeiçoamentos de mais de 500 hs , acho que isso contou muito.
      Obrigado Luiz pela torcida, podemos sim trocar informações.
      Sobre mais informações, temos um blog onde posto com uma certa frequência.

      um abraço,
      José Roberto

    • #29533
      Carlos_Santos
      Participante

      Obrigado pelo espirito de colaboracao, que alias sempre foi uma de suas qualidades aqui no forum, Camila e JR   :wink:

      Com certeza, determinacao e entusiasmo nao lhe faltam, por isso desejo sucesso em breve à vocês!

      Abraços

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.