TV5 Monde – Programas Québecois

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa TV5 Monde – Programas Québecois

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5802
      Butox
      Participante

      Bonjour,

      Comecei a assistir o TV5 a pouco tempo e estou gostando muito. Passa alguns programas québecois mas nem sempre é fácil de identificá-los no site. Por isso resolvi criar esse tópico para trocarmos idéias e opiniões.

      Vou começar por uma série que vi ontem e gostei muito , se chama “Catherine”
      É québecois e possui legenda en français. Os episódios são curtos, apenas 25 minutos. Achei muito engraçado. Assisti ontem (terça-feira) as 22:30 e hoje é 00:30. Cada dia da semana passa em um horário e por isso, quem quiser acompanhar deve entrar no site e ficar de olho na programação. http://www.tv5.org/locaux/bresil/programmation.php

      Ainda não sei bem, mas me parece que a TV5 transmite a temporada inteira dessas séries em um mês. Passa um episódio todos os dias.

      Outro programa que assisto regularmente é o Téléjournal Radio-Canadá, que passa todos os dias as 06:30 da manhã.

      Quem souber de alguma outra coisa, escreve aí!

      Abraços

      Rodrigo

    • #29011
      Butox
      Participante

      Pessoal,
      Sem querer fazer propaganda, mas já fazendo,  :oops: o TV5 está no pacote mais básico da Oi TV aqui em Belo Horizonte. Custa cerca de 20 reais. Fica a dica!

      Abraços

      Rodrigo

    • #29039
      Katy
      Participante

      Pessoal existem outros programas québecoises na TV5.

      5 Sur 5 – quartas – 08:30
      Le Point – sextas – 08:30
      La vie en vert (origem: Téle-Québec) – sábados – 13:30 ou 14:40 (confirmem o horário exato)
      La vie, la vie (seriado) – segunda à sexta – 15:30

      Espero ter ajudado.

      Abs

    • #29044
      Butox
      Participante

      Valeu Katy,

      Esse La vie, la vie começou agora. Está passando no lugar de outro seriado canadense chamado “Rumours” (qualquer coisa assim).
      O 5 sur 5 não consegui achar na programação. Será que já acabou?

      O probelma é que a maioria passa em horários que não estou em casa. O jeito vai ser comprar um video cassete de novo! :D

    • #29077
      Katy
      Participante

      Oi Rodrigo

      O 5 Sur 5 realmente não está na programação, no entanto, assisti ao programa na última quarta.
      Conheci “La vie, la vie” no curso de francês. É uma série que se passa em Montréal (bem legal) e para quem está atrás de material para treinar os ouvidos, a série apresenta um grau de dificuldade considerável. Ela tem 3 temporadas.
      Em relação ao vídeo cassete :D  seria uma boa, caso não haja uma outra forma de gravação. Demos sorte, pois nossa TV é conjugada com o vídeo, desta forma sempre que não pudemos assistir, é só gravar algum programa.

      Abs

    • #29459
      Butox
      Participante

      Olá povo! Olá Katy!

      Hoje passou o 5 sur 5 novamente. Como arrumei um vídeo cassete, (como disse meu irmão, estou regredindo) gravei o programa e acabei de assistir. Achei muito legal. É uma programa de curiosidades e as matérias são originadas por perguntas de francófonos do mundo todo.
      Espero que passe mais vezes.

      Abraços

      Rodrigo

    • #29483
      Butox
      Participante

      Só pra completar, o 5 sur 5 que eu vi teve uma grande reportagem no Rio de Janeiro sobre a origem da bossa nova. Foi muito legal!!
      Recomendo!!

      Abraços

      Rodrigo

    • #29501
      Patinha11
      Participante

      Oi,pessoal!

      Na tv5 só conhecia esses que vcs citaram,mas pelo Pc tenho assistido sempre a LCN,é jornalístico e também é ótimo pois além de ouvirmos em frances quebecois,ficamos em dia com as notícias de lá…
      o site da LCN … http://www.live-online-tv.com/tv/lcn.html
      Uma dica  :idea: ;coloquei na página principal do PC ,quando ligo já começo a ouvir.
      Abçs,
      Patinha.

    • #29537
      fediniz
      Participante

      Olá Pessoal

      Tem uma série quebequois, estilo Friends, q se chama Catherine. É muito engraçada, retrata a vida de algumas solteironas e de um casal q luta p engravidar. O sotaque dos atores é fortíssimo. Para ter um idéia a série passa na frança com legenda em francês, como de estivesse em outra língua… Infelizmente as vezes q eu assisti não tinha opção de legendas em português, então é mais p quem já consegue ler em francês com uma certa rapidez.

      Abraços,

      Fernanda

    • #30913
      Butox
      Participante

      Olá!

      Acabei de ver uma propaganda no TV5 informando que no próximo domingo, 17/08/2008 as 18:00 horas irá passar um programa chamado “Faut pas Rêver” especial sobre o Québec em homenagem aos 400 anos. É um programa jornalístico de quase duas horas. Imperdível!!   :wink:

      Abraços

      Vanusa

    • #30928
      marcocanada
      Participante

      Para quem puder trocar o seu decodificador por esses decodificadores novos que permitem gravar e assistir várias vezes, vale a pena gravar e assitir, estou fazendo isso e por experiência própia valeu a pena.

      Bonne chance!

    • #30946
      kmoutinho
      Participante

      Pessoal,

      Entrem nesse link, é da TVA, uma tv de Montréal…
      é muuito legal, com uma programação diversa. Pelas manhas passa um programa bem legal, das 7 às 10hrs, fala do tempo, culinaria, esporte, noticias….
      tem também filmes, seriados….ja dá para nos adaptarmos um pouco ao sotaque e ao dia-a-dia deles.

      bjsss

      http://www.freeetv.com/modules.php?name=Video_Stream&page=watch&id=427&d=1

    • #30948
      marcocanada
      Participante

      Acabei de assistir o “Faut pas Rêver” especial sobre o Québec em homenagem aos 400 anos. Gostei bastante, e foi bem diferente do que eu imaginei.
      Mostrou como é a vida no Québec, seus povos, empregos, enfim, nào foi só a festa, como imaginei primeiramente.

      Bonne Chance!

    • #30949
      Leiloks
      Participante

      Rodrigo/Vanusa,

      Você poderia gravar e levar no próximo randez-vous o programa especial sobre o Québec em homenagem aos 400 anos? Eu não tenho ainda a TV5 na minha casa.

      Até

      Leila.

    • #30965
      canonmarques
      Participante

      Se alguem pudesse disponibilizar para download, seria perfeito…
      Só não sei se é possível?
      Também não tenho TV5 em casa, e gostaria muito de assistir…

    • #30976
      marcocanada
      Participante

      Irei tentar, mas não garanto a qualidade, pois minha gravação ficou com 4gigas, são 2 horas de gravação, e como perdi todo o meu antigo hd, junto com eles os meus programas de ripagem e codificação, talvez nem consiga assim tão rápido!

      Se algume for mais rápido avisem!

      Bonne chance!

    • #31593
      Butox
      Participante

      Pessoal,

      Este sábado, no TV5, as 20:30 irá passar um show com vários artistas franceses e québecois chamado “Paris-Québec sous les étoiles”. Um show em comemoração aos 400 anos de Ville de Québec

      Abraços

      Rodrigo

    • #31615
      marcocanada
      Participante

      Volta e meia está passando uns filmes québécois na TV5, parece piada está em francês e eles colocam legendas em francês também!!! Acho um exagero, minha esposa adora, mas não aprovo como maneira de aprender, em vez de você afinar o ouvido faz é ler.

      inte!

    • #31619
      Butox
      Participante

      Marco,
      Filmes com legendas em francês?? Nunca vi na TV5.
      Sei que passa uma série chamda Catherine, que eu gosto muito, com legendas em francês, mas filmes eu nunca vi.

      Poderia nos dar alguns exemplos? Gostaria de assistí-los

      Abraços

      Rodrigo

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.