FamiliaRBG

Respostas no Fórum

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Duvida sobre documentação #30568
    FamiliaRBG
    Participante

    Ola, Tiago,
    Bom, minha experiencia foi bem diferente. Eu tinha me matriculado no curso de frances da Aliança Francesa que iniciou em março. Em maio eu enviei meu dossier com uma declaraçao de matricula do curso da AF. Quando eles analisaram nosso dossier, nos enviaram um e-mail dizendo que iriam rejeitar nossa demanda caso nao apresentassemos um certificado de 250 horas de frances cada um (eu e meu marido). Naquele momento so tinhamos 100 horas, entao eu pedi um prazo para enviar o certificado e eles me deram um prazo de oito meses. Eu consegui enviar um DELF B1, mas meu marido enviou um certificado de 150 horas. Fomos convidados para a entrevista e recebemos nosso CSQ na hora. Essa foi a nossa experiencia, acho que cada caso é um caso e eles vao analisar talvez outros aspectos de sua demanda. Se voce tem tempo pra esperar, entao é melhor estudar frances antes. Mas se voce, como eu, não quer esperar, então arrisca.
    Um abraço e boa sorte! :D

    em resposta a: Primeiros 28 dias em Montréal! #30267
    FamiliaRBG
    Participante

    Obrigada pela dica. E muito sucesso na sua nova vida! :D

    em resposta a: Primeiros 28 dias em Montréal! #30178
    FamiliaRBG
    Participante

    Pessoa,
    Seus relatos são realmente excelentes! Se você puder, me responde uma coisa: eu estou indo prá ficar nos primeiros dias com uma prima minha que mora em Saint Leonard. Pensei em informar o endereço dela prá enviarem os documentos. Será que vai ser aceito? É claro que assim que chegar vou procurar apartamento prá mim, mas vou ficar com ela até encontrar o meu apto.
    Estaremos chegando no inicio de setembro e espero também poder ajudar a todos com o relato das minhas experiências.
    Sucesso pra você e sua familia  :D
    Suzane

    em resposta a: SOCORRO !!! #27983
    FamiliaRBG
    Participante

    Olá, Cristiana!
    Bem vinda! Olha, quando tirei as fotos para o passaporte foram necessárias três fotos, mas tiramos quatro, cada um, então aproveitei as fotos do passaporte e prendi no local apropriado do formulário. Mas isso já faz algum tempo, o escritório ainda era em Buenos Aires. Quanto ao pagamento da taxa, optei pelo cartão de crédito. Havia um formulário o qual preenchi autorizando o débito no meu cartão e veio na fatura normalmente (valor em dólares americanos convertidos para Real). Fiz essa opção justamente por não saber como proceder de outra maneira.
    Espero que dê tudo certo prá você e sua família!
    Abraços,
    Suzane

    em resposta a: Filhos chegando sozinhos #27253
    FamiliaRBG
    Participante

    :lol: Brigadão, Luciano! Isso já me deixa tranqüila.
    Abraços,
    Suzane

    em resposta a: Filhos chegando sozinhos #27079
    FamiliaRBG
    Participante

    Obrigada, Mauro! Minha dúvida é a seguinte: como eles virão em pleno inverno, imagino que no avião e no aeroporto tem aquecimento, né? Então será que vai dar prá eles pegarem os manteaux de inverno quando chegarem em Montreal? Penso que eles somente terão encessidade dos casacos mais pesados ao sairem do aeroporto, né? Me corrija se estiver errada, pois eles viajarão com casacos grossos mas não indicados para neve. Quando formos buscá-los no aeroporto em Montreal levaremos os casacos de neve. Esse é nosso plano, pois vamos comprar os casacos em Montreal. Será que vai dar certo? :?
    Muito obrigada pela atenção!
    Abraços,
    Suzane

    em resposta a: Reportagem interessante no jornal Métro #25379
    FamiliaRBG
    Participante

    Confesso que depoimentos como o do francês me assustam. Mas vemos, por outro lado, tantos outros depoimentos de gente que até consegue proposta de emprego sem nem ter chegado lá! Não sei, mas às vezes penso que há uma corrente que não deseja a presença dos imigrantes lá e por isso faz um pouco de terrorismo. Quem não sabe que ir morar em outro país é difícil? Quantas pessoas saem do Brasil, até como imigrantes ilegais, e se dão bem até nos EUA? Se temos medo de arriscar, então não devemos jogar. Se queremos tentar, buscar algo novo, mesmo que seja prá arriscar, na minha opinião, vale a pena. Não quero me arrepender do que não fiz, antes prefiro me arrepender do que fiz. Vou. Se não des certo, volto. Mas volto diferente, com uma nova visão da vida e do mundo. è só minha opinião.

    “Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu. “

    Abraços a todos!

    Suzane

    em resposta a: Será que vale a pena ir na minha situação??? #24581
    FamiliaRBG
    Participante

    Sampaio, se você é estatutário, observe no seu estatuto se você pode pedir uma licença sem vencimentos. Aí, se você quiser realmente, pode fazer a experiência. Se não der certo, volta pro seu emprego. É a vantagem de ser funcionário público. Mas acho que você tem que ser estável (mais de 3 anos de serviço público). No mais, conselho, se fosse bom, a gente venderia  :lol: e você já recebeu um monte por aqui! E de graça!!! :lol: Te desejo tudo de bom, viu? Aqui ou lá!

    em resposta a: TEMPESTADE DE NEVE ESTA SEMANA :wink: #23610
    FamiliaRBG
    Participante

    O ser humano se acostuma a tudo! Quem não se adapta, fica pelo caminho. Estaremos indo, se Deus quiser, no verão canadense de 2008 (julho), prá não pegar o inverno logo de cara! :o  Sei que no primeiro ano sofreremos muito! :cry:  No segundo ano sofreremos menos. :(  Talvez no terceiro ano começaremos a nos acostumar.  :) Mas quem vai sabendo o que quer, tem mais chances de vencer. E não será o frio que me fará desistir.  :x Por enquanto, vou curtir muito meu verão brasileiro, prá levá-lo na lembrança. :wink:
    Abraços a todos!

    em resposta a: Dicas para os que vem ou já estao em Montréal #20840
    FamiliaRBG
    Participante

    Olá, pessoal! Também estamos indo, se Deus quiser, em meados de 2008. E essas informações são realmente providenciais. Como disse o nosso colega Ventura, temos que ter humildade se quisermos vencer em nosso projeto de imigração no Quebec. Espero encontrar os amigos virtuais daqui do forum por lá.
    Abraços a todos.

    em resposta a: ORIENTAÇÕES PARA QUARENTÕES #20747
    FamiliaRBG
    Participante

    Meu CSQ é de 9 de julho de 2007. recebemos no mesmo dia da entrevista e a entrevistadora (Soraia Tandel) falou que a única coisa que estava pegando era a idade e por que demoramos tanto para dar entrada no processo. Que bom que você também conseguiu. Nos encontraremos lá, ok?
    Abraços.

    em resposta a: Apresentação – Antes Tarde do Que Nunca #20746
    FamiliaRBG
    Participante

    Olá! Estou feliz em poder compartilhar com tantas pessoas sobre essa aventura maravilhosa que é emigrar para o Quebec. Eu, meu marido e meus dois filhos adolescentes fomos selecionados, acho que no apagar das luzes dos quarentões, pois já rompemos essa barreira e recebemos nosso certificado em julho/07. Estamos na fase federal, que nos deu um prazo de 10 meses para a sua finalização. Aguardamos ansiosos. Nunca participei de comunidades virtuais e agora estou descobrindo a importância desses contatos. Acho que muitos de nós nos encontraremos em Quebec, n’est-ce pas?
    Abraços.

    em resposta a: Lugar para os primeiros dias – custo/diárias/indicações #20740
    FamiliaRBG
    Participante

    Olá, Pessoal!
    Estou indo no ano que vem (2008) com a minha família (marido e dois filhos adolescentes). E uma das minhas preocupações é justamente onde ficar nos primeiros dias sem gastar muito, afinal, minha despesa é multiplicada por quatro!
    Abraços,
    Suzane

    em resposta a: ORIENTAÇÕES PARA QUARENTÕES #20708
    FamiliaRBG
    Participante

    Silvia, eu fui selecionada, junto com minha familia (marido e filhos) e tenho 45 anos e meu marido 46, meus filhos 15 e 17 anos. No momento aguardo o visto (etapa federal). Acho que se você fala bem o francês (que ao meu entender é o principal para ir para Quebec), tem experiência profissional em uma profissão em demanda e fez a avaliação on line e deu positivo, não perca tempo!!! Na minha entrevista, a avaliadora falou que o que estava pegando mesmo era a idade. Ela nos perguntou por que demoramos tanto para tomarmos a decisão de ir. Acho que o nosso perfil geral foi o que interessou. Por isso te digo, se você quer mesmo, se sua avaliação on line foi válida, vá fundo!!!

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)