SOCORRO !!!

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos SOCORRO !!!

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5709
      familiasouza
      Participante

      CRISTINA DIZ:

      OLA QUERIDOS,

      Sou nova por aqui já li bastante, alguns post mais de uma vez, mas existem umas dúvidas que
      não consigo sanar.Sei que muitos já passaram dessa fase e por isso tem as respostas de que preciso, se puderem me ajudar ficarei muuuuuito grata. :lol:

       1. As fotos que incluimos na demanda de seleção (Quebec),como devem ser? li em algum lugar que  deveriam ser do tipo passaporte, mas, sem número nem data, assim as fiz , mas estou com a impressão de que algo esta errado.

       2. Quanto ao pagamento das taxas o site do escritório do quebec nos  dá duas opções:
      a) pagamento com o cartão de crédito.
      b) pagamento num banco canadense credenciado.
      como proceder em ambos os casos? já li várias vezes que a cobrança do cartão ocorreu alguns dias após o envio da  documentação, não entedo! e o tal banco canadense? existe algum em Brasília.

       3. realizo um trabalho voluntário na área da saúde, será que é importante enviar algum documento desta intituição? se a resposta for sim, é importante mencionar a carga horária :arrow:  Desculpe-me se as quetões aqui relatas parecem irrelevantes!

      Merci beaucoup!   :wink:

    • #27983
      FamiliaRBG
      Participante

      Olá, Cristiana!
      Bem vinda! Olha, quando tirei as fotos para o passaporte foram necessárias três fotos, mas tiramos quatro, cada um, então aproveitei as fotos do passaporte e prendi no local apropriado do formulário. Mas isso já faz algum tempo, o escritório ainda era em Buenos Aires. Quanto ao pagamento da taxa, optei pelo cartão de crédito. Havia um formulário o qual preenchi autorizando o débito no meu cartão e veio na fatura normalmente (valor em dólares americanos convertidos para Real). Fiz essa opção justamente por não saber como proceder de outra maneira.
      Espero que dê tudo certo prá você e sua família!
      Abraços,
      Suzane

    • #27985
      Dewet
      Participante

      Olá Cristina,

      Acredito que você esteja falando do processo Québec (1ª parte desta jornada) e não do federal, pois as fotos do federal são bem diferentes e requerem bastante cuidado.

      1 – Quanto as fotos, no formulário está escrito: “Joignez ici une photo format passeport de vous-même et des membres de votre famille qui vous…”
      então… fotos formato passaporte. siga sempre as instruções que estão nos formulário e documentos oficiais.

      2 – Pagamento: Acredito que pagar com cartão de crédito é mais fácil e seguro. Existe um formulário onde você deve autorizar o débito no seu cartão e enviar junto com o restante da documentação. O débito no meu cartão veio uns 2 ou 3 meses após eu ter enviado a documentação.

      3 – Vou te dar a sugestão de todos: demais nunca é ruim..hehehe. Trabalho voluntário é muito bem visto em países de primeiro mundo, não custa nada tirar mais alguns xerox e enviar também.

      Abraços e felicidades,

      Dewet Virmond

    • #27988
      SANDROMS
      Participante

      Irmãos Souza, (já que sou Souza também)

      Ou mandei as fotos do processo Quebec normais (5×7), mas parece que o padrão no Canadá é 3,5 por 4,5…. que é exigido no processo federal.
      Como é difícil os fotógrafos acertarem fiz o seguinte:

      Tirie as fotos, em casa mesmo, com um fundo branco, pode ser uma cartolina por exemplo.
      Baixei o arquivo PDF que tem a definição da foto oficial para o processo federal. Acho que tem em algum lugar aqui no forum. É o anexo do FQ7.pdf.
      Colei a foto num paintshop, e colei o exmplo com 50% de transparencia em cima e ajustei o tamanho da cabeça. Cortei a foto, coloque 8 fotos num arquivo 10 x 15 e mandei ampliar. Cortei com tiroura mesmo.

      Gastei R$ 2,5 para quatro pessoas, e ficou perfeito. Mas você vai precisar de alguem que entenda de edição de photo no PC.

      Aproveite e faça as fotos do Quebec e do Federal iguais… aí não tem erro. Mas como o processo é em SP, se precisar trocar a foto não é grande problema. No federal é mais chato.

    • #28011
      Anonymous
      Participante

      Cristina  

      Para o processo Quebec, usei fotos de passaporte normais, 5×7. Só para o federal que tem foto em especifica.
      para pagamento, não achei banco canadense e achei muito confuso por esta via, então optei cartão de credito pois é bem simples: Preenche a autorização e os dados do cartão, manda junto da papelada toda.  Em alguns dias eles debitam do cartão.

      Sobre o trabalho voluntário, acho isso interessante mencionar e detalhar sim, pois dizem que no Quebec, vc. pode se candidatar a fazer trabalho voluntário lá logo de inicio, pois isso conta como experiencia de trabalho quando for procurar outro trabalho lá.
      Inclusive futuramente é legal vc. pegar uma carta de recomendação dessa instituição que vc. faz esse trabalho aqui no Brasil.

      Espero ter ajudado

      abraços e boa sorte

      Erika
      http://www.leslapins.wordpress.com

    • #28018
      Gus_23
      Participante

      Bom, acho q o que vc perguntou já foi esclarecido né?  De qualquer forma, pra melhorar o consenso:

      Etapa quebec (antes da entrevista)
      Pagamento: Melhor opção é cartão de crédito, existe um formulário para vc autorizar o débito da taxa. Corre atras e baixa o bendito! :-)
      Fotos: 5×7 normais, sem necessidade de data ou qualquer outra informação. Hoje em dia nem no passaporte precisa mais disso.

      Etapa Federal (depois da entrevista)
      Pagamento: Depósito no Itaú em favor do consulado.
      Foto: Toda complicada! é melhor arrumar ela no photoshop com quem sabe mexer!

      [ ]’s

      Gus

    • #28026
      familiasouza
      Participante

      CRISTINA DIZ:

      MUITO OBRIGADA PELA ATENÇÃO E CARINHO DE TODOS. :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

    • #29547
      danniella
      Participante

      Oi pessoal,
      :D
      Bom, já tirei todas as minhas certidões aqui em São
      Paulo, mas estou com algumas dúvidas, alguém poderia
      me ajudar?

      1- A pessoa que me entregou a Certidão de Antecedentes
      Criminais Federal me informou que eu tenho que
      reconhecer firma da assinatura do escrivão porque o
      consulado está pedindo. Alguém reconheceu firma do
      escrivão Agenor Alves de Freitas Junior? Na verdade a
      figura escreve apenas um “V” bem torto e bem grande.

      2- Morei em Florianópolis por quase dois anos, tenho
      que tirar a Certidão de Antecedentes Criminais
      Estadual em Santa Catarina também?
      Consegui tirar a Certidão do Poder Judiciário
      (certidão de distribuição criminal e civil de Santa
      Catarina) pela internet, mas estou preocupada com a
      Certidão Estadual.

      Agradeço a ajuda,
      Um abraço
      Daniela

    • #29550
      marcelomanzo
      Participante

      Olá danniella,

      1) Eu sou de Campinas não foi necessário reconhecer firma do escrivão não, o meu processo é bem recente, enviei em 10/04.
      2) Sim, precisa sim, eu mandei o meu processo sem a Certidão de Antecedentes Criminais de Minas da minha noiva, e o processo voltou, lembrando que não vale certidão da internet, tem que ser tirada na delegacia mesmo ou aqui em SP no Poupa Tempo.

    • #29576
      SANDROMS
      Participante

      Danniella,

      se vc tinha mais de 18 anos quando morou em SC precisa sim!

      Não sei como é em SC, mas para tirar a minha em SP (atualmente moro no PR) tive que ir pessoalmente lá!

      Sandro.

    • #29577
      Patinha11
      Participante

      Olá Danniella,apenas confirmando;moro em Santa Catarina( há quase 5 anos) e antes morava no Rio de Janeiro(toda a minha vida antes de mudar para cá). Enviei as certidões estaduais dos dois Estados. Até agora parece que deu tudo certo pois não me pediram nenhum outro documento(enviamos em 18/04). Tudo tirado pessoalmente por que não aceitam certidões da internet.
      No caso das certidões do Rio precisei nomear uma procuradora para fazer isso por mim e por meu marido já que não iria lá só para isso…se voce precisar e não tiver ninguém pra fazer isso por vc aqui, e se eu puder ajudar…sei como é horrível essa situação se não tiver amigos no Estado.
      Boa sorte ! :)

    • #29646
      danniella
      Participante

      Oi Marcelo, Sandro e Patinha
      Muito obrigada pela resposta, vocês foram ótimos!!! :D
      Em relação à primeira pergunta, na verdade creio que o funcionário da Polícia Federal, aqui de São Paulo, se enganou ao me entregar o endereço do cartório onde eu teria que reconhecer firma do escrivão que assinou a certidão. Antes de vocês me responderem mandei um email para a Maria João, funcionária do Consulado, e ela confirmou que não é preciso realmente.  
      Sobre a segunda pergunta gostaria de agradecer a todos pela respostas e em especial à Patinha. Bom, como morei em Floripa por um tempo pedi a alguns amigos que resolvessem a stuação para mim. Muita obrigada mesmo pela oferta   :D
      Desejo a vocês todos muito sorte!!!

    • #29650
      Patinha11
      Participante

      Que bom que resolveu tudo,mas precisando estou aqui! Ok ?
      Boa sorte no seu processo !!
      Bisous  :)

    • #30818
      sfjana
      Participante

      Oi pessoal,
      me chamo Janaina, estou morando atualmente em Dublin na Irlanda. Li em algum post que preciso mandar uma certidao de antecedentes criminais daqui. Isso nao e problema. :)  So tenho uma duvida, tenho que tirar certidoes de todos os paises que passei???  8O
      (Me desculpem meu teclado nao ta configurado).
      Obrigada pela ajuda!

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.