Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › ORIENTAÇÕES PARA QUARENTÕES
- Este tópico contém 27 respostas, 14 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 6 meses atrás por Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
18 de junho de 2007 às 18:21 #4894SILVIASEFRINParticipante
8O Encontrei vocês por força do destino!!!
Depois de uma longa parada técnica, resolvi retomar os ânimos para partir em definitivo do Brasil. Sempre tive muita admiração pelo Canadá como um todo. Mas recentemente tomei gosto por Quebec, principalmente pelas oportunidades oferecidas. Sou formada em Administração, com ampla experiência no mercado financeiro, e estou no 3° ano de Estatística pela UFPR (Curitiba), e lá recebemos um convite do Governo dai, que existem muitas vagas para estatísticos (loks, pois o curso porreta de difícil).Porém barro na questão da idade (44).
Se alguém tiver uma injeção de ânimo e quiser me passar, aceito sem ler a bula! -
18 de junho de 2007 às 18:58 #17577PessoaParticipante
A melhor coisa a se fazer é tentar o teste online. Coloque suas informações e sua idade e veja qual é o resultado.
http://206.162.174.213/dpi/index.jsp?languageCode=fr
Se vc for aprovada, então é só começar.
Se a idade impedir e vc quiser muito ir para lá. Vale a pena lutar e tentar outro meio sem ser pelo Québec.
Caso alguém saiba de mais alguma coisa, pode ter certeza que vão te ajudar!
Bem vinda!
-
18 de junho de 2007 às 19:47 #17580GUeCRISParticipante
Oi SIlvia!
Pelo que já li sobre esse quesito da idade, é muito difícil ser aceito no Programa do Québec com mais de 35 anos.
Se eu fosse vc, investiria no processo federal de imigração. Desculpe não dar a injeção de ânimo, mas talvez isso lhe poupe tempo, dinheiro e esforços.
De qq maneira boa sorte, qq que seja sua opção!
Cristiane -
18 de junho de 2007 às 20:45 #17582SILVIASEFRINParticipante
Cristiane e Pessoa!!