Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › ORIENTAÇÕES PARA QUARENTÕES
- Este tópico contém 27 respostas, 14 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 6 meses atrás por Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
18 de junho de 2007 às 18:21 #4894SILVIASEFRINParticipante
8O Encontrei vocês por força do destino!!!
Depois de uma longa parada técnica, resolvi retomar os ânimos para partir em definitivo do Brasil. Sempre tive muita admiração pelo Canadá como um todo. Mas recentemente tomei gosto por Quebec, principalmente pelas oportunidades oferecidas. Sou formada em Administração, com ampla experiência no mercado financeiro, e estou no 3° ano de Estatística pela UFPR (Curitiba), e lá recebemos um convite do Governo dai, que existem muitas vagas para estatísticos (loks, pois o curso porreta de difícil).Porém barro na questão da idade (44).
Se alguém tiver uma injeção de ânimo e quiser me passar, aceito sem ler a bula! -
18 de junho de 2007 às 18:58 #17577PessoaParticipante
A melhor coisa a se fazer é tentar o teste online. Coloque suas informações e sua idade e veja qual é o resultado.
http://206.162.174.213/dpi/index.jsp?languageCode=fr
Se vc for aprovada, então é só começar.
Se a idade impedir e vc quiser muito ir para lá. Vale a pena lutar e tentar outro meio sem ser pelo Québec.
Caso alguém saiba de mais alguma coisa, pode ter certeza que vão te ajudar!
Bem vinda!
-
18 de junho de 2007 às 19:47 #17580GUeCRISParticipante
Oi SIlvia!
Pelo que já li sobre esse quesito da idade, é muito difícil ser aceito no Programa do Québec com mais de 35 anos.
Se eu fosse vc, investiria no processo federal de imigração. Desculpe não dar a injeção de ânimo, mas talvez isso lhe poupe tempo, dinheiro e esforços.
De qq maneira boa sorte, qq que seja sua opção!
Cristiane -
18 de junho de 2007 às 20:45 #17582SILVIASEFRINParticipante
Cristiane e Pessoa!!
Fico grata, por enquanto, e mesmo essa dosinha pequena, já deu o arranque inicial. Fiz o teste on line e aparentemente há chances, porém tem que ser melhor analizado. Como eu disse, tenho um curriculum excelente, e é justamente por isso que aqui no Brasil estou sofrendo tanto, pois parece que o pessoal tem medo de pegar gente com muita experiência, parece que vou tomar o lugar deles. Essa é uma das grandes causas da minha decisão de partir em definitivo daqui. -
18 de junho de 2007 às 21:15 #17584AnonymousParticipante
Boa noite Silvia,
Curriculum excelente aqui é “BOM LÁ” lá…..quer um animo ?
Darei…rs, é o seguite, na ultima palestra aqui em Campinas, a Sra. Soraia Tandel informou que o ideal é até 35 anos. Fora isto no maximo até 39 (já com bastante dificuldade…). MASSSSS……existe uma chance:Se tiver filhos dentro desta idade, com um bom nivel escolar (ou que preencha estes requisitos) você pode enviar
seu (s) filho(s) e após um ano ele podem solicitar “REAGRUPAMENTO FAMILIAR”….e aí você esta dentro, pelo meno esta foi uma lacuna que ela deixou aberta na palestra, pois havia uma pessoa em situação parecida, bom curriculum (de Universidade Federal, e isto é importante), muita experiencia, FLUENCIA no Francês, etc…….. e Filhos de 24 com idioma no nivel desejado.Fora isto, é PUNK…TEM QUE SER DE OUTRO JEITO MESMO, TIPO, REFUGIADO, ILEGAL (nunca aconselhado é loucura), APADRINHADO…algo assim.
Até mais,
-
18 de junho de 2007 às 22:13 #17587GUeCRISParticipante
Oi Silvia!
Nós já discutimos esse quesito idade em algumas oportunidades aqui no Fórum… Procura então no Fórum, por temas… vê se encontra as nossas discussões anteriores.
Tem também a comunidade “Quero ir para Quebec”, do Orkut. Pode ser que vc encontre nos sumários da comunidade.
E, tb, vc pode enviar um e-mail para o escritório em Buenos Aires e explicar a situação, perguntar a eles.
Boa sorte!
Cristiane -
19 de junho de 2007 às 00:52 #17595rcsmeloParticipante
Olá Silvia!
O mais recomendavel neste caso é vc mandar um e-mail para BA, vc pode mecionar se tem filhos e a idade, conhecimento de français, etc
Se a resposta vier negativa, tenta pelo federal , a idade pelo federal.
Boa sorte
Robson -
19 de junho de 2007 às 03:30 #17600SILVIASEFRINParticipante
Gente!!
Obrigada Mesmo!!! Carlos Lopes, você ascendeu uma nova luz, pois minha filha está quase se formando em Bioquímica, então conversarei com ela da possíbilidade!! -
19 de junho de 2007 às 09:18 #17604mariangelaParticipante
Silvia
Voce já fez o teste do Federal? Acredito que 44 anos ainda tem uma boa pontuação. Pro Qubec, pelo teste online acredito que não passa de imediato.
Além do que estatística continua com uma boa pontuação, se vc tiver filhos abaixo de 18 anos…enfim não desanime.
Para a sua filha aplicar ela tem que estudar frances e ter experiência profissional de pelo menos 6 meses, ou ter sido bolsista da CAPES ou CNPq.
Enfim, estude todas as possibilidades, voce tem tempo uma vez que ainda tem 1 ano para concluir o curso de estatística nao é isso?
Boa sorte
Mariangela -
19 de junho de 2007 às 19:29 #17623Carlos_SantosParticipante
Pois é Silvia…. a Mariangela disse tudo!
Vc pode fazer o processo Federal, eles também tem um teste oficial e depois escolher qualquer provincia para morar, inclusive o Québec!
E ainda não precisa do francês para passar no teste!
Boa sorte!
-
19 de junho de 2007 às 20:23 #17628SILVIASEFRINParticipante
Desculpe insistir, mas esse teste Federal, não é aquele que depois o Governo Federal envia para a Provincia, e se a Provincia não aceitar é a última palavra? Como vi num outro forum.
-
19 de junho de 2007 às 20:54 #17631Carlos_SantosParticipante
o teste federal é aquele que vc faz se deseja entrar no Canada como SKILLED WORK!
Se vc desejar morar em Manitoba, British Columbia ou Québec é contigo, não ha interferência da provincia!
Você poderia indicar de que informação e origem é esta que vc esta falando?
Atenciosamente,
ps.: Maiores informações visite o site oficial do processo Federal Direto, veja isso em
Primeiro Passo para Imigrar para o CANADÁ processo federal
aonde vc encontrara o site do teste online tb!
http://www.cic.gc.ca/english/skilled/assess/index.html
atenciosamente
-
20 de junho de 2007 às 02:56 #17640SILVIASEFRINParticipante
Oi Carlos!
A informação que coloco acima, está no Orkut, comunidade “Quero ir p/ Quebec”, fórum “andamento do processo Federal”
no scrapt 85 e 86, de Pr Carlos.
Lá ele faz um comentário amplo da situação que está o processo dele, que já mora no Canadá, e quer ir para Quebec; ele relata :”Existe um acordo entre o Gov.Federal e o Quebec, dando ao Quebec a autonomia de escolher seus candidatos….”
Dê uma olhadinha, vale a pena!
Vou verificar o endereço que você passou, e fazer o teste por lá para comparar , e vamos a luta, não podemos perder tempo, ou melhor, não posso perder tempo, pois meu caso é justamente tempo de mais.
Estou muito satisfeita com vocês, Parabéns ao moderadores e colaboradores! -
20 de junho de 2007 às 12:12 #17641DanieleParticipante
Olá Silvia! Esse acordo entre o governo federal e a província do Quebec existe mesmo. Ele dá autonomia para que a província faça o seu próprio processo de seleção (1º fase) e depois o governo federal, se estiver tudo ok com os exames médicos e os antecedentes, concede o visto de residente permanente (2º fase). Isso não significa que, uma vez vc tendo optado pelo processo federal direto e for aceito como residente permanente, a província poderá te recusar. Essa autonomia, é válida somente pra primeira fase. A última palavra é do governo federal.
Abraços e boa sorte!
Daniele.
-
20 de junho de 2007 às 19:32 #17647pretaParticipante
ola silvia
se vc resolver ir tem uma otima professora particular de frances aqui em curitiba, se quiser o
telefone dela e so entrar em contato comigo
vislainevieira@hotmail.com -
20 de junho de 2007 às 21:02 #17655Carlos_SantosParticipante
Ola Silvia,
@SILVIASEFRIN”;p=”10167 wrote:
A informação que coloco acima, está no Orkut, comunidade “Quero ir p/ Quebec”, fórum “andamento do processo Federal” no scrapt 85 e 86, de Pr Carlos.
sim… olhei e estarei reproduzindo abaixo o trecho pertinente:
Nós morávamos em Toronto, tinhámos um visto de trabalho e depois 3 anos que estávamos aqui, resolvemos partir para o visto de Permanent Resident, pois o visto de trabalho, além de ter que renovar todo ano e pagar por isso, nos limitava muito.
Demos entrada pelo Federal, pois vivíamos em Ontario e qdo nosso processo estava no fim, viemos para Montreal e pedi a transferência do processo para o CIC de Montreal. Logo após recebi uma linda carta, mais ou menos assim (eu ainda tenho ela) “vc foi pré-aprovado pela Immigrition Canada, mas como temos um acordo com o Governo de Quebec de deixar eles escolherem seus imigrantes e vc decidiu por estabelecer residência no mesmo, iremos transferir a decisão final para eles”
fonte: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=834601&tid=2521245261310402370&na=2&nst=85porém, vamos olhar de perto a situação dele e tentar entender o que REALMENTE aconteceu:
Primeiro:
ele tinha um visto temporário para trabalho para a provincia do Ontario. Não era Residente Permanente!
Segundo:ele deu entrada no processo FEDERAL direto MORANDO no pais. E antes do final do processo ele se mudou, indo para o Quebec!
Conclusão:
Ele não fez o processo federal direto no Brasil e depois chegou no QUEBEC! logo não vejo nenhuma relação com o que ja dissemos aqui antes, ou seja:
O processo federal direto PERMITE que o RP possa morar no Canada AONDE ELE QUISER, inclusive no QUEBEC!
Ficou claro?
Boa sorte!
-
21 de junho de 2007 às 01:46 #17667SILVIASEFRINParticipante
Ok Carlos.
Fiz o testes on line federal,e fiquei muito satisfeita, há grandes possibilidades de realizar meu sonho.
Agora começarei a tomar as providências de fato.
Novamente muito obrigada. -
21 de junho de 2007 às 10:18 #17672mariangelaParticipante
Oi Sílvia
Que bom que pelo lado federal vc tem fortes chances, agora é ir a luta pois a caminhada é longa entretanto compensadora.
Bonne chance
Mariangela -
3 de julho de 2007 às 12:52 #18141FabiocbParticipante
Olá Silvia,
Li suas postagens e como foi dito o caminha pode ser dificil, porem é sim possivel e se é isso realmente o que você quer, lute e va em frente, eu te desejo muita sorte.
Abraços
Fábio
-
22 de agosto de 2007 às 02:47 #20056ELZAParticipante
ola que felicidade encontrar tantas infornaçoes importates num so lugar ,adorei ,tenho uma pergunta . gostaria de saber se e somente pra quen tem nivel superior ou e estudante que tem oportunidades de entrar no canada? somente pessoas jovens ? tenho 46 anos ,e gostaria muito de conseguir um trabalho na area de cozinha ou de limpeza ,baba ou coisa assim um serviço subalterno e so que sei fazer , sera que tenho alguma chance ,aguardo uma resposta obrigada. elza
-
22 de agosto de 2007 às 02:56 #20057Carlos_SantosParticipante
Elza,
sua resposta esta no teste online!
faça-o e veja vc mesma!
boa sorte!
ps.: não quero te desanimar mas HOJE eu mesmo sou reprovado! :oops:
-
22 de agosto de 2007 às 12:09 #20065DiogoParticipante
Uma coisa boa é vc se formar logo, pois pelo que dissestes, estás no 3º ano ainda.
E outra coisa que pode dar pontos importantes é vc conseguir um emprego lá…
boa sorte…
db -
12 de setembro de 2007 às 18:34 #20708FamiliaRBGParticipante
Silvia, eu fui selecionada, junto com minha familia (marido e filhos) e tenho 45 anos e meu marido 46, meus filhos 15 e 17 anos. No momento aguardo o visto (etapa federal). Acho que se você fala bem o francês (que ao meu entender é o principal para ir para Quebec), tem experiência profissional em uma profissão em demanda e fez a avaliação on line e deu positivo, não perca tempo!!! Na minha entrevista, a avaliadora falou que o que estava pegando mesmo era a idade. Ela nos perguntou por que demoramos tanto para tomarmos a decisão de ir. Acho que o nosso perfil geral foi o que interessou. Por isso te digo, se você quer mesmo, se sua avaliação on line foi válida, vá fundo!!!
-
12 de setembro de 2007 às 23:42 #20716SILVIASEFRINParticipante
Familia RBG
Primeiramente, sejam bem vindos a este fórum! E fico muito feliz, particularmente, por tomar conhecimento de que vocês já estão a caminho do Quebec. Isso só me fortalece ainda mais.
Dia 17 próximo, teremos a palestra de imigração aqui em Curitiba, estamos todos anciosos para participar e sanar as dúvidas que ainda pairam sobre nosso sonho.
Estou me estruturando de todas as formas possíveis para obter êxito no meu processo; já mudei de emprego com o intuito de registro oficial em carteira na área que estou estudando (mesmo me submetendo a ganhar menos, mas o que interessa é a parte documental), estou firme no curso de francês, estamos tomando as providências com documentações pessoais, reserva financeira e tudo mais.
E relatos como o de vocês é que levantam os ânimos da gente para aguentar o tempo que é necessário para que tudo aconteça corretamente. -
13 de setembro de 2007 às 22:15 #20731Carlos_SantosParticipante
Eu também sou quarentão….. mas o teste online me reprovou! e o unico quesito que mudou desde outubro de 2006 foi a barreira da idade que baixou….
E, so para completar, o meu perfil era mais do que desejado, nao fosse a idade, TI, pos doutor, tres filhos, frances fluente (morei dois anos na França), etc….
ainda assim sou reprovado no teste online… HOJE! em março de 2006 quando meu processo foi aberto e depois na entrevista em julho de 2006 eu PASSEI na entrevista!
FamiliaRBG,seja bem vinda à CBQ! de quando é o seu CSQ ???
Abraços
-
14 de setembro de 2007 às 17:22 #20747FamiliaRBGParticipante
Meu CSQ é de 9 de julho de 2007. recebemos no mesmo dia da entrevista e a entrevistadora (Soraia Tandel) falou que a única coisa que estava pegando era a idade e por que demoramos tanto para dar entrada no processo. Que bom que você também conseguiu. Nos encontraremos lá, ok?
Abraços. -
24 de março de 2008 às 23:52 #27234u40000Participante
A questao da idade é um problema, aconselho a pensar pq o governo coloca a barreira de 35 anos????? Por mais que digam que ano depois desta idade emprego fica bem mais dificil.
Marcusi
-
25 de março de 2008 às 22:15 #27277Carlos_SantosParticipante
Marcusi,
@u40000″;p=”20988 wrote:
…. Por mais que digam que ano depois desta idade emprego fica bem mais dificil.
não foi o que eu vi aqui na minha área… talvez em outras…. mas é proibido mesmo colocar idade ou data de nascimento no CV aqui no Québec!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.