Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
ANITAGARIBALDI
ParticipanteEstarei saindo de Curitiba no dia 07/03/2009… acho que terei que pagar a mala extra até GRU.
Mas para mim vale a pena, pois além das 3 malas de 32 kl que levarei comigo, mandarei mais 3 malas de 20 kl pelo correio.Exagerada? … Quem?… Eu? (rsrsrss)
Alguém poderia me dizer se poderei pagar esta 3ª mala ou eventual excesso com o VTM? Caso contrário terei que levar alguns reais comigo, mas como farei para me livras deles depois, caso não use?
Merci!
ANITAGARIBALDI
ParticipanteOlá a todos!
Eu consegui a liberação da 3ª mala no mesmo dia que comprei as passagens. Meu agente ligou na Air Canada e eles liberaram direto pelo sistema da reserva. Ele imprimiu uma via pra mim.
15 de outubro de 2008 às 14:09 em resposta a: Dólar canadense: notas antigas têm circulação normal? #31949ANITAGARIBALDI
ParticipanteObrigada HANTON, hoje já vou dormir mais aliviada!
ANITAGARIBALDI
ParticipanteEntão pessoal, eu scaniei o documento e mandei para a Maria Joao por e-mail e ela me respondeu que não tem problema nenhum. Um amigo meu disse que nem teria cabimento,pois no dia que ele chegou em Toronto, a mulher da imigração rasgou o CRP dele qd foi tirar o carbono, mas ele não teve problemas.
Chega de emoções por enquanto..!!
Um abraço a todos!
ANITAGARIBALDI
ParticipantePois é , acho que vou ter que fazer isso mesmo.
Obrigada por responderem!
Só tenho medo que eles me cobrem outra taxa de C$490…
Assim que obtiver resposta, comunico a vcs.
Merci!!!!ANITAGARIBALDI
ParticipanteCarolina BC
Então, meu pedido foi enviado 31/07 e eu moro em Curitiba.ANITAGARIBALDI
ParticipanteOlá a todos:
Meu pedido de exames também chegou!
e-cas 24/04
prazo limite 02/10É isso aí pessoal, acredito que esta semana todos irão receber e ficar feiz como eu!
Boa sorte a todos!ANITAGARIBALDI
ParticipanteOlá a todos:
Meu pedido de exames também chegou!
e-cas 24/04
prazo limite 02/10É isso aí pessoal, acredito que esta semana todos irão receber e ficar feiz como eu!
Boa sorte a todos!ANITAGARIBALDI
ParticipanteEnvio federal: 10/04/2008
Recebimento: 06/05/2008
E-cas: 24/04/2008A minha dúvida é com relação à 2ª parte da carta que diz que talvez eu seja chamada para uma entrevista, e que se eu não for chamada para entrevista até 02/2009 é para entrar em contato.
O que isso quer dizer? Vcs receberam isso também?
ANITAGARIBALDI
ParticipanteEnviei: 10/04/2008
Recebi: 06/05/2008
E-cas: 24/04/2008
data limite: 02/10/2008Só não entendi a 2ª parte da carta que diz que talvez eu possa ser chamada para uma entrevista e que se não marcarem uma entrevista até 02/2009 é para entrar em contato.
Alguém recebeu algo parecido? Alguém poderia me explicar o que isso quer dizer?
Obrigada
ANITAGARIBALDI
ParticipanteVentura,
o site que vc me pediu é http://www.mddep.gouv.qc.ca/developpement/2004-2007/plan-consultation.pdf
PARABÉNS A TODOS QUE CONSEGUIRAM SEU CSQ, AGORA É TER PACIÊNCIA E CONTROLAR A ANSIEDADE NA ETAPA FEDERAL.
BOA SORTE A TODOS!
ANITAGARIBALDI
ParticipanteVentura
Sobre o Plano de Desenvolvimento Sustentável do Québec, vejo em casa pois meu material está todo impresso) e essa semana ainda te dou uma resposta.
PAARBÉNS AOS DEMAIS QUE CONSEGUIRAM SEUS CSQ’s.
ANITAGARIBALDI
ParticipanteOLÁ A TODOS!
Minha entrevista foi 09/04 às 11:00 (embora M. Leblanc tenha me chamado somente às 11:20). Fiz minha entrevista após a Mônica e o Evando. Sou advogada, 31 anos, solteira. Primeiramente ele ficou assustado com o tanto de coisas que eu levei, uma mala de viagem cheia de pesquisas, uma pasta era só de documentos, outra com tudo sobre a cidade de Montréal, outra sobre estudos, outra com tudo relativo às profissões que envolve direito (advocado, técnico jurídico, assistente, adjoint, parajuriste, etc), levei também a Constituição do CAnadá, o Code de Travail do Canadá, A Comission des Normes de Tavail du Québec, O Estatuto Político do Quebec, Plano de Desenvolvimento Sustentável do Québec, outra pasta com todos os aspestos do CAnadá (economia, sistema de trasnpote, política +/- 300 páginas tiradas da internet), outra pasta com tudo relacionado ao Québec (mais 300 páginas) e outra pasta com meu projeto de imigração, burocracia, planilha de custos, orçamentos diversos). Enfin, coloquei tudo sobre a mesa do M. Leblanc (que estava com os olhos arregalados, deveria estar pensando: ela não vai querer me monstrar tudo isso…ou vai?)
Ele começou me pedindo passaporte, certidão de nascimento, pediu que eu confirmasse meus dados: data de nascimento, endereço, idade, diploma da faculdade e histórico escolar, diploma do 2º grau (técnico) e histórico, perguntou o que eu faço, eu disse que sou advogada e ele pediu as comprovações (levei tudo, certidão da OAB, das Varas Cíveis, da Justiça Federal, do TRabalho e do Tribunal de Justiça, declaração de uma empresa para quem presto serviços, mais dos advogados para quem eu trabalho, e dos termos de audiência também eu só sei que ele não aguentava mais ver tanto papel e disse que era suficiente e que eu não precisava mosntrar mais nada. Pediu então as declarações de horas de Francês (tenho 321 hs) e me peguntou sobre meu inglês, respondi em inglês e apresentei meu certificado de nível intermediário e falei que eu sei que tenho que estudar inglês, pois a cidade que escolhi é Montréal, e continuei falando (em inglês) sobre a importância do inglês na minha profissão, mas que eu preferia o francês). Então ele me perguntou por quais razões eu quero ir para o Québec, falei tudo, desde a minha área profissional, sobre música, sobre clima, geografia (falei até das vastas extensões de tundra da baía de Hudson), sobre os Direitos Fundamentais, e por fim, falei do meu assunto preferido “história”, me empolguei e comecei a falr sobre a REforma Tranquila, sobre o movimento nacionalista e seus referenduns, dei até uma pincelada sobre René Levesque, só sei que fui falando, mas ele me cortou perguntando sobre as ofertas de emprego. Eu já havia recebido 19 ofertas por e-mail, e tinha mais umas 200 impressas, e expliquei sobre todas, requisitos, salário, perfil das empresas e cidade (justificando aqui minha escolha por Montréal, uma vez que preenchi que iria imigrar para a Ville de Québec) ele ficou satisfeito (pois no começo acho que ele não gostou da idéia de ir par Montréal)me deu até umas sugestões, ficamos discutindo sobre as difwerenças de funções doprofissional de direito no Québec e começou a digitar. Nesta hora resolvi ficar em silêncio. Ele imprimiu o CSQ, me deu para eu confeir os dados antes de ele assinar, extendeu a mão e me disse “Felicitations, vous êtes accepté” e me disse que estava muito contente de eu estar indo para o Québec, perguntei então se el não queria ver mais nada, pois eu tinha muita coisa pra mostras (as comparações das lei trabalhistas do Brasil e Quebec, por exemplo) mas ele disse “não, obrigado, vc pode guardar seu material” Ele quis me ajudar, mas eu disse que não precisava,pois estava acostumada a carregar processos para cima e pra baixo, perguntei da onde que ele era e ele me disse de centre-ville de Montréal. Enfim, fechei minha mala e ele fez questão de levá-la para mim até a saída. Eu então eu agradeci mais uma vez (acho que pela quarta vez) e fui embora contente.
Duração: uma hora
Cheguei tremendo, mas depois comecei falar que nem uma matraca, pq eu me empolguei.
M. Leblanc é uma simpatia de pessoa, muito profissional, astuto, tudo o que vc falar ou monstrar pra ele, vai ter que explicar muito bem. Ele dá muita importância para o que se refere a profissão e quer ver realmente se vc sabe sobre o campo profissional no Quebec, se vc se encaixa no perfil das empresas quebecoises e acima de tudo avaliar teu francês e se tudo o que vc preencheu no formulário procede.Fiquem calmos, mas tenham tudo na ponta da língua no que se refere à profissão e às razões de imigrar, não digo decorar, mas saber realmente o que vcs vão fazer lá.
Detalhe, não me pediu declarações de IR, nem sobre meu projeto de imigração (aonde vou morar, etc)
Ah…ele me perguntou tbém se eu tenho parentes ou amigos lá, falei da minha amiga e tudo sobre o bairro onde ela mora, ele se convenceu) e perguntou o que meu pai achava de eu ir morar no Quebec.Então pessol, é isso, qualquer dúvida, estou à disposição e BOA SORTE AOS PRÓXIMOS ENTREVISTADOS!
ANITAGARIBALDI
ParticipanteOBRIGADA SAULO!
AGORA VOU PESQUISAR SOBRE OS PREÇOS DESTES HOTÉIL Q VC ME INDICOU.
BOM FIM DE SEMANA A TODOS!
ANITAGARIBALDI
ParticipanteDESCULPE GENTE, EU NÃO QUIS DIZER GUARULHOS, MAS SIM, CONGONHAS, É PARA EU DECIDIR SE VOU DE ÔNIBUS OU DE AVIÃO POR CAUSA DA DISTÂNCIA.
MAIS UMA VEZ…MUITO OBRIGADA!
-
AutorPosts