Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
AnaHesseParticipante
Voltei aqui porque achei novamente o blog onde li sobre uma família que estava indo para Québec e que TEVE que mostrar as provas de quanto estava levando:
AnaHesseParticipanteObrigada a todos pelas informações. Eu também tinha isso claro na minha cabeça, mas notei que algumas pessoas, mesmo do processo de Québec, estavam levando em conta a tabela do Federal para a CHEGADA. Inclusive em comunidades estrangeiras. E quando se buscam informações sobre o settlement funds no Google, não tem um site sequer que faça a ressalva sobre as diferenças provinciais. Bem, acho que vou me acalmar quanto a isso… :roll:
AnaHesseParticipanteDe acordo com o site dos Correios, “O volume de carga com atraso é de 392 mil encomendas e de 46,7 milhões de correspondências“.
Assim que acabar a greve, será uma avalanche de pedidos de exames. :D
AnaHesseParticipanteEssa de janeiro deve ter enviado documentos suplementares solicitados pelo consulado, e então recebeu o pedido tardiamente. Foi da leva de julho, lembram-se? Eu quero acreditar que, considerand-se o vencimento do prazo de 10 meses para o pessoal de fevereiro estar chegando em breve (dezembro), só pode significar que o consulado está aguardando para enviar o resto dos pedidos em lote. Do contrário, não faria sentido a solicitação de documentos e informações suplementares até a pessoas de abril com tanta antecedência (julho/agosto).
AnaHesseParticipanteEles andam mesmo enigmáticos. Em um contato com uma das funcionárias responsáveis, não consegui arrancar mais que um “aguarde os próximos passos”. Pelo menos sabemos que se já solicitaram documentos e retificações para pessoas do final de abril, quem é de antes disso (é o meu caso) pode se tranquilizar sobre o seu dossiê estar completo.
Quanto ao segundo deadline, eu li o andamento desde 2007 e me parece algo extremamente fora do comum. É relativamente comum receber com 7 meses, mas com os 10 meses, non…
AnaHesseParticipanteEssa informacao esta apenas distorcida, mas nao incorreta. No ano passado, quem deu entrada no processo entre janeiro e maio recebeu o pedido dos exames entre agosto e setembro. Quem deu entrada entre junho e dezembro, recebeu entre janeiro e marco. Este ano, parece que adiantaram os pedidos para julho, mas certamente virao ate pelo menos para quem deu entrada no federal em abril (e acredito que seja ate maio). Serao uns dois meses de recebimento de pedidos de exames. Por conseguinte, os proximos so virao em dezembro (ou janeiro, como foi da ultima vez). Nenhuma mudanca radical, ao contrario do que faz crer a mensagem do blog. Portanto, ninguem precisa se descabelar.
AnaHesseParticipantePatinha, obrigada pela resposta. Que bom que a experiencia de voces foi tranquila, e realmente acaba valendo a pena gastar mais para ter mais qualidade. Eu nao sei como sera o medico em Salvador, que eh onde pretendo fazer tudo, mas pelo menos eh um conhecido da minha mae e amigo e colega de profissao de uma amiga nossa, entao espero que nao haja problemas desse tipo.
AnaHesseParticipantePetula, obrigada por compartilhar essa informacao. Eu faco meu processo pelo Rio, mas como estou viajando, provavelmente vou fazer em outro estado. Sera que ha alguma restricao quanto a isso? Ou a pessoa eh obrigada a fazer no medico credenciado do estado onde constitui residencia? Gostaria muito de evitar medicos desse tipo…
AnaHesseParticipanteNao creio que os pedidos ja comecaram a ser enviados! Isso eh muito bom! No ano passado, comecaram em agosto, e estava tudo misturado, gente de janeiro recebendo ate depois de gente de abril e maio… Estou intrigada! :D
AnaHesseParticipanteEu já desencanei de receber antes de agosto. Fui fazer uma “triagem” no andamento dos processos de 2007 e 2008, de quem participava deste fórum, e parece haver um cronograma para a requisição de exames, com raras exceções. Quem manda entre junho e dezembro, recebe entre janeiro e março. Quem manda entre janeiro e maio, recebe entre agosto e setembro.
AnaHesseParticipanteEu ia deixar uma mensagem aqui falando de algumas coisas, mas desisti. Estou começando a achar que algumas pessoas acabam estressando outras por fazer especulação sobre o que poderia dar errado no processo. Eu realmente preferiria que a conversa por aqui fosse um pouco mais produtiva, e que as pessoas realmente tentassem deixar de lado seus medos e preocupações. O que eu disse sobre as entrevistas parece ser certo, há pessoas sendo entrevistadas agora em maio. É óbvio que em um mês de entrevistas, eles não vão enviar pedidos de exames. Agora, eu só acho que não adianta ficar reclamando. Tem que esperar. Este tópico está aqui para falar do eCas, e eu escrevo aqui porque meu endereço apareceu lá e havia um erro. Mas já vou me abster de participar porque não tenho mais como contribuir.
Eu soube que houve um grupo de pessoas que fez entrevista com um certo funcionário que supostamente era “rígido demais” e que reprovava bastantes candidatos. E esse grupo chegou a fazer um abaixo-assinado para o consulado para que retirassem o dito funcionário. Agora, vejam vocês, esse tipo de atitude, vocês me desculpem, é bem típica de brasileiro, que acha que o problema é sempre do outro, e não dele. Portanto, fica aqui o meu “protesto” sobre quem fica procurando alguém para quem apontar a culpa do atraso do processo, e achando ruim a espera mas sem haver forma alguma de mudar essa situação, já que se trata unicamente de número limitado de pessoal para trabalhar nessa área. Acreditem, se o Canadá pudesse, teria aí pelo menos dez vezes mais funcionários para trabalhar a agilizar tudo, afinal eles não estão sendo bondosos nem fazendo favor a ninguém ao abrir as fronteiras do país para imigrantes. Eles precisam desses imigrantes.
Eu gostaria mesmo era de poder chegar aqui e ler apenas informações construtivas e pertinentes ao tópico, porque, sinceramente, do que adianta vir aqui para reclamar ou para se lamentar?
Dito isso, eu realmente não devo mais voltar aqui até eu mesma ter alguma notícia para dar. Portanto, até breve (espero).
AnaHesseParticipanteEstava vendo o tópico dos Exames Médicos e parece que só algumas pessoas ficam com muito atraso no recebimento dos exames médicos. A média tem sido de 2 a 3 meses após a abertura do processo, pelo menos na última leva foi assim. Como o pessoal de janeiro que participa aqui ainda não recebeu nada, acredito que quem enviou até abril, ou talvez até maio, vá receber os pedidos entre junho e agosto. Alguém sabe quando é a próxima leva de entrevistas? Parece que tem algo a ver, porque logo após as entrevistas de novembro de 2008, gente que tinha acabado de mandar a documentação já estava recebendo a solicitação dos exames.
AnaHesseParticipanteBem, o meu endereço está no eCas e eles ainda não corrigiram a incorreção. Isto é sinal de que o eCas não é mesmo a menina dos olhos do processo…
AnaHesseParticipanteSabrina, o tempo de espera é muito relativo. Se você olhar em outros tópicos, vai ver que várias pessoas que enviaram entre dezembro e janeiro já receberam o pedido dos exames desde aquela época (no máximo em março). Cada caso é um caso. Além disso, as pessoas que vêm aqui no fórum representam uma porcentagem mínima de todos os que estão no processo. Você vê que o seu endereço apareceu rapidamente no eCas (o meu também), enquanto outras pessoas esperam até um mês (ou mais) por isso. Como eu disse, cada caso é um caso.
AnaHesseParticipanteEi, fiquem atentos. Acabo de falar novamente com Maura e ela havia descoberto que a carta havia sido enviada para o endereço errado devido a um erro de digitação que está reproduzido inclusive no eCas. Vão enviar novamente a minha carta.
-
AutorPosts