Fundos exigidos na chegada

Home Fórum Ainda no Brasil Viagem e Passagens Fundos exigidos na chegada

Visualizando 50 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6120
      AnaHesse
      Participante

      Tenho uma dúvida que não tinha antes, mas que acabou surgindo ao ler um blog de uma pessoa da comunidade. Essa pessoa falava em levar 10 mil, que era o mínimo exigido para uma pessoa. Porém, nós de Québec temos uma exigência diferente, bem abaixo disso, em torno de 3 mil dólares para os três primeiros meses. Não é isso? Pois bem, se é essa a nossa exigência, ao chegarmos no Canadá, digamos, via Toronto, será exigido o mínimo referente ao processo de Québec, ou ao Federal? Eu sei que muitos aqui levam muito mais (os que vão com a família toda principalmente), e eu estou levando muito mais que o mínimo exigido por Québec, mas não chega aos 10 mil.

      Então, esses 10 mil são de quem entra pelo processo federal mesmo ou caímos todos nisso ao chegar?

    • #30052
      Gus_23
      Participante

      Exigências de Québec:

      1 adulto 2 748 $CAD
      2 adultos 4 030 $CAD
      2 adultos + 1 criança: 4 514 $CAD
      2 adultos + 3 crianças: 5 230 $CAD
      fonte: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-permanents/demande-immigration-general/conditions-requises/lexique.html#autonomie

      Exigência para quem aplica diretamente pelo Federal como trabalhador qualificado:
      Number of
      Family Members Funds Required (in Canadian dollars)
      1 $10,833
      2 $13,486
      3 $16,580
      4 $20,130
      5 $22,831
      6 $25,749
      7 or more $28,668

      Fonte: http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/funds.asp

      Usando da experiência alheia, principalmente lendo os blogs do pessoal que já estão lá acredito que fica claro que se o seu processo é pelo quebec, a exigência é a de quebéc. Se o seu processo for pelo Federal a exigência é do federal. Não importa se vc chegou por toronro.

      Por favor me corrijam caso eu esteja errado.

      [ ]’s

    • #30054
      SANDROMS
      Participante

      Se nada mudou desde o meu processo… então é o seguinte:

      Imigrando pelo Quebec, vc terá que se comprometer (assinando um termo de compromisso) a levar uma certa quantia para se sustentar por 3 meses. Essa quantia tem que ser superior a da tabela DO QUEBEC. Fica na palavra mesmo, ninguém pede comprovação do dinheiro (diferentemente do federal).

      Ao entrar aqui o agente da imigração (federal) vai te perguntar quanto dinheiro vc trouxe, também não pede comprovação, fica na palavra. Se o seu dinheiro acabar e você ficar na miséria e pedir auxilio de último recurso ao governo do Quebec vc terá que provar (agora sim!!!) com extratos bancários, notas fiscais e etc… que o vc trouxe o dinheiro e que ele acabou!

      Notas importantes:

      :arrow: $5000 dólares para uma família de 4 pessoas é ridiculamente pouco. Se vc demorar 6 meses para conseguir emprego (o que é comum) vc precisa de ainda mais.

      :arrow: Eu acredito que um casal deve vir com no mínimo 10000 e se tem filhos… um pouquinho mais, só um pouquinho pois vc é elegível ao auxilio as criança a partir do primeiro dia que pisa aqui.

      :arrow: Outra alternativa é pegar logo de cara um emprego qualquer que paga uns 1000 dolares por mês. Uma pessoa sobrevive com esse valor.

      :arrow: Não existe limite máximo para vc trazer, só que trazer mais de 10000 dolares e não declarar é crime.

    • #30055
      Gus_23
      Participante

      Fala Sandroms, obrigado pelo esclarecimento!!

      [ ]’s

      .

    • #30056
      Anonymous
      Participante

      Olá gente,
      gostaria de saber se a gente tem que pagar algum tipo de imposto para declarar o dinheiro que está levando para o Canadá (caso seja mais de 10000 dólares).
      Abraço a todos!
      Ana Sandes.

    • #30057
      AnaHesse
      Participante

      Obrigada a todos pelas informações. Eu também tinha isso claro na minha cabeça, mas notei que algumas pessoas, mesmo do processo de Québec, estavam levando em conta a tabela do Federal para a CHEGADA. Inclusive em comunidades estrangeiras. E quando se buscam informações sobre o settlement funds no Google, não tem um site sequer que faça a ressalva sobre as diferenças provinciais. Bem, acho que vou me acalmar quanto a isso… :roll:

    • #30058
      AnaHesse
      Participante

      Voltei aqui porque achei novamente o blog onde li sobre uma família que estava indo para Québec e que TEVE que mostrar as provas de quanto estava levando:

      http://ric-lola.blogspot.com/2009/07/chegada.html

    • #30063
      Carlos_Santos
      Participante

      O valor à ser declarado é feito no primeiro ponto de chegada no Canada: Montreal ou Toronto, sao os aeroportos mais usados.

      Veja o que esta escrito no site do MICC:

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-permanents/arrivee-aeroport.html

      De qualquer forma, esta informacao é apenas declarativa e o valor exigido pelo processo pelo Québec é o valor anunciado no site do MICC:

      Autonomie financière

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-permanents/demande-immigration-general/conditions-requises/lexique.html#autonomie

      De fato, informe o valor que vc tem (enviado antes ou nao). Esta informacao pode ser usada por eles…. por isso informe conrretamente.

      Espero ter ajudado.

    • #29345
      Gus_23
      Participante

      @Anasandes wrote:

      Olá gente,
      gostaria de saber se a gente tem que pagar algum tipo de imposto para declarar o dinheiro que está levando para o Canadá (caso seja mais de 10000 dólares).
      Abraço a todos!
      Ana Sandes.

      Oi Ana, Não posso responder a sua pergunta diretamente, mas posso te repassar uma dica discutida em outro tópico. Para não ter que levar os 10.000 na mão, vc pode optar por abrir uma conta no HSBC premier aqui no brasil.. assim vc pode transferir dinheiro da conta no Brasil para a conta no canadá. Caso tenha interesse se informe corretamente no tópico sobre o HSBC.

      Espero ter ajudado!

      .

    • #29895
      SANDROMS
      Participante

      @Gus_23 wrote:

      Para não ter que levar os 10.000 na mão, vc pode optar por abrir uma conta no HSBC premier aqui no brasil.. assim vc pode transferir dinheiro da conta no Brasil para a conta no canadá. Caso tenha interesse se informe corretamente no tópico sobre o HSBC.

      Quanto a transferência via HSBC eu sei dizer, o cambio é o oficial, vc pagar apenas um IOF sobre o valor (acho que é 1.5%) mas tem um limite de transferência diária de 2950USD e 9000USD a cada 30 dias. A transação é online e o HSBC avisa o banco central online tb. Ou seja a transferência é automaticamente declarada! Eu por exemplo transferi para o banco, imprimi um extrato e levei apenas 200 dólares canadenses em mãos.

      Mais info.: http://www.hsbc.com.br/1/2/portal/pt/hsbc-premier/assistencia-mundial/mudando-para-o-exterior

    • #29875
      petula
      Participante

      curti essa do banco. como será que a gente faz se abrir em um banco como o RBC? alguém teve essa experiência?

    • #29878
      Gus_23
      Participante

      RBC qual é esse???
      Tem esse no Brasil e no Canadá?

    • #29880
      petula
      Participante

      não gus. mas lembro de um casal que comentou em seu blog que abriu a conta com eles ainda aqui. como não lembro o blog… tou na expectativa de eles se pronunciarem. receberam tudo pelo correio: cartão, cheque…

      esse é o banco
      http://www.rbc.com/canada/before/index.html

      e já li umas coisas lá, mas queria uma dica de gente de verdade que passou por isso ainda aqui…

    • #29343
      Gus_23
      Participante

      hhuuuumm… interessante… Bom, vou tentar a conta premier no HSBC, caso não consiga (afinal Biólogo ganha mal pacas no Brasil) essa parece uma boa alternativa…

      [ ]’s

    • #29340
      petula
      Participante

      eu fiz isso também, abri conta no hsbc.
      mas é claro que você consegue! pode não ser premier, mas todas elas podem ser abertas no exterior a partir daqui. mesmo que seja a conta básica-pereba-pobrinha.
      :)

    • #29330
      Gus_23
      Participante

      HAHAHAhhaha!!

      Vamos ver o que eu consigo! mas com certeza é a maneira mais tranquila de levar o dinheiro!

    • #29332
      curty
      Participante

      Essa conta básica-pereba-pobrinha me interessa, afinal arquiteto no Brasil também está na água. :weep:

    • #27430
      SANDROMS
      Participante

      @AnaHesse wrote:

      Voltei aqui porque achei novamente o blog onde li sobre uma família que estava indo para Québec e que TEVE que mostrar as provas de quanto estava levando:

      http://ric-lola.blogspot.com/2009/07/chegada.html

      Eu li o relato e foi diferente do meu caso, bem… eu cheguei em Montreal, não em Toronto e esse relato é bem recente. Portanto tragam os comprovantes para provar que o dinheiro existe…

    • #28877
      Anonymous
      Participante

      O valor exigido pelo QC é menor que o Federal, mas na pratica, ele costuma estar longe de ser suficiente para pagar as despesas necessarias iniciais, seja com familia ou solteiro. O valor necessario costuma estar mais de acordo com o que pede o federal
      Ha realmente casos em que o agente em Toronto pediu nao apenas mostrar o dinheiro ou travel, mas tb. para que fosse contado na frente dele. E isso depois de perguntar quanto a pessoa portava. Ou seja, se a pessoa tivesse mentido, provavelmente nao teria entrado.

      Abraços
      Erika

    • #26433
      petula
      Participante

      eu achei, desde o início, que eles comparassem com aquele documento que a gente assina e arbitra uma quantia pra levar. acho que se chama certificado de autonomia financeira. ou seja, eles não cobrariam nem o de québec nem o do federal, mas sim o que estava no doc.

      quanto a mentir… meu povo, jamais! não vamos começar com o pezito esquerdo, né?

    • #27173
      Anonymous
      Participante

      No nosso caso, só perguntaram quanto estávamos trazendo de dinheiro, sem pedir pra ver. A gente tinha só mil CAN em espécie e o resto da grana já estava transferida para a conta aqui no Canadá. Mesmo assim, não pediram o extrato, só perguntaram qual era o valor atualmente no Canadá, um valor aproximado. Eles não quiseram saber se iríamos transferir mais dinheiro ou não. A gente também fez uma lista de bens que viriam para cá depois e nos deram um comprovante pra deixar as coisas entrarem aqui depois sem pagar imposto.
      Só pra deixar registrado .. todo mundo da imigração foi simpático com a gente, desde o fiscal do controle de passaporte, passando pelo oficial de imigração (uma senhor que era uma figura, ficou perguntando como se dizia umas coisas básicas em português pra falar pros próximos imigrantes …, tipo bom dia, obrigado, bem vindo, etc) até o povo da declaração de bens.
      É isso.

    • #27177
      Gus_23
      Participante

      Muito bacana Taz, vcs desceram a onde? em toronto ou montréal?

      Como quase td deve depender um pouco de quem te atende…
      Depois terei umas perguntinhas básicas sobre a mudança e sobre a licensa de impostos!

      [ ]’s

    • #27178
      Anonymous
      Participante

      A gente desceu em Toronto, fizemos a imigração e pegamos a conexão para Québec.

    • #38226
      marsonfamily
      Participante

      PessoALL,

      Busquei mas não achei a resposta… São 10 mil dolares por familia ou por pessoa?

      Merci.

    • #38227
      Gus_23
      Participante

      Marson, qual o seu processo?! o de quebec é um valor, o federal é outro.

    • #38230
      marsonfamily
      Participante

      Me desculpe Gus… como estou sem internet em casa, venho numa lan house e emu tempo fica reduzido… fiz a busca meio depressa e coloquei a pergunta no tópico errado… Eu estou em dúvida qto a grana que vamos levar pra Montreal… o imposto é pago qdo se leva mais de 10 mil dolares por pessoa ou por familia? vc sabe?

      Merci

      PS.: por Quebec!!! :D

    • #38235
      Carlos_Santos
      Participante

      nao tem imposto à pagar sobre a quantia (que ganha no Brasil deveria ja ter sido taxada no seu IR anual).

      O que é preciso fazer se for levar mais de 10 mil reais “cash”, é DECLARAR a quantia na alfândega!

      Atenciosamente

    • #38237
      SANDROMS
      Participante

      Se você não declarar o valor acima de 10.000 não tem problema, só vai preso! 8O

      Os “bispos” Estevam e Sonia Hernandes foram presos em Miami por entrar nos EUA com 56 mil dolares e não declarar (ou melhor, mentiram declarando que levavam menos de 10 mil).

      Essa regrar vale para qualquer dinheiro ao portador: papel moeda, ações em papel, travel cheque, etc… Tudo bem quanto a cartão de crédito, débito, e transferências bancárias, isto pq o banco central e a receita podem rastrear essas transferências pelo seu CPF.

      Agora o mais interessante e que eu não sabia é que a legislação brasileira nos obriga a declarar valores que ultrapassem o montante de 10 mil REAIS o que dá bem menos de 10 mil dólares.

      Mas apenas reforçando o que disse o Carlos, não há limite apenas precisa ser DECLARADO para as autoridades.

      Fontes

      http://veja.abril.com.br/020998/p_136.html

      http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/DicaViajantes.htm

    • #38269
      marsonfamily
      Participante

      Merci Sandro e Carlos!

    • #63824
      kalib
      Participante

      Pessoal,

      Qual a quantia exigida hoje pelo Quebec? Alguém sabe informar?

    • #63825
      RonaldoMaciel
      Participante

      No formulario de Contrat Relatif à l’automonime financière eles explicam como calcular o valor. Depende do número de filhos.

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/dcs/A-0522-OF.pdf

      abraco

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #63826
      r.arouca
      Participante

      Alguém já foi com o mínimo exigido?

      Não sou uma pessoa de posses e vocês sabem como é a vida, contas e mais contas. Eu não consigo guardar muita grana, talvez consiga juntar um pouco mais do que o necessário.
      Fora que o processo de traduções e testes vai muita grana.

    • #63829
      kalib
      Participante

      @RonaldoeSusana wrote:

      No formulario de Contrat Relatif à l’automonime financière eles explicam como calcular o valor. Depende do número de filhos.

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/dcs/A-0522-OF.pdf

      abraco

      Obrigado pelo link, ajudou muito.

      Como não tenho filhos e vou apenas com minha esposa, nossa quantia necessária é: 4.288 $

    • #63830
      SANDROMS
      Participante

      @kalib wrote:

      Como não tenho filhos e vou apenas com minha esposa, nossa quantia necessária é: 4.288 $

      @r.arouca wrote:

      Alguém já foi com o mínimo exigido?

      Não esqueçam que esse valor é geralmente insuficiente para os 3 primeiros meses. Para conseguir se instalar com os valores sugeridos, é preciso economizar no aluguel, alugando imóveis muito podres, ou em demi sous-sol. Pegando comida nos banco de alimentos, e não chegando no inverno para não ter que arcar com o enxoval de roupas pra neve…

      Na minha experiência, precisei do dobro pedido, mesmo tentando ser econômico.

    • #63833
      kalib
      Participante

      Sim, é verdade… Eu sei bem disso..

      Já morei no Canadá por quase 7 meses e fui novamente agora, em Janeiro, durante minhas férias da empresa.

      Sei bem que essa quantia não é o suficiente para 3 meses.

      É o mínimo exigido, mas o que eu planeja levar é aproximadamente 3 vezes esse valor, por isso mesmo já venho juntando faz um certo tempo. Como já tive duas experiências por lá, tenho uma ideia de valor de aluguel, alimentação, transporte público,etc.

      Mas, estou calculando isto apenas por questão de segurança mesmo, pois não planejo ficar 3 meses completamente desempregado.. mesmo que seja com bicos de limpeza, ou algo do tipo enquanto busco algo em minha área. Estes bicos ajudam bastante, pois pagam bem melhor do que aqui. Fiz alguns bicos destes por lá e ajudaram bastante. ;]

    • #63834
      RonaldoMaciel
      Participante

      Reforço o que diz o Sandro. Não venham com o mínimo, senão passarão dificuldades. Tb vim com 3x o valor e conseguimos, já que encontrei trabalho com 2 meses. Mas cada caso é um caso, então sempre melhor prevenir que remediar.

      Abraço
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #63835
      kalib
      Participante

      O meu plano é não procurar emprego no primeiro mês.. O primeiro mês, conforme planejamos, é para estudo. Sim, queremos o primeiro mês especificamente para estudar francês por aí. Apesar de já sair daqui com o nível B2, nada melhor do que estudar francês quebecois com os quebecois de carteirinha.. acreditamos que isto nos dará mais confiança e também melhorará nossa pronúncia no quesito “sotaque” quebecois, bem como a chance de pegarmos algumas expressões típicas da região, etc.

      A ideia é procurar emprego apenas a partir do segundo mês. Mas, como eu bem disse.. ainda falta muito tempo para já pensar em o que fazer quando chegarmos no Canadá.. quando ainda não demos nem entrada no processo.. Ainda faltam, portanto, pelo menos 3 ou 4 anos até a nossa chegada nas terras canadenses.. hahaha ;]

    • #63867
      OgaiT_TiagO
      Participante

      Poxa Kalib, então se quer imigrar só daqui 3 anos, mano… vai chegar lah rico!!! vai juntando ai… qdo chega lah me liga pra gastar essa grana… kkkk
      Brincadeira!

      No meu caso, to indo em dezembro, já abri conta no Desjardins e vou depositar umas 5 vezes o valor necessário, não por saber que posso precisar, mas pq realmente tenho q vender tudo aqui e tudo meu dá mais ou menos isso, rs…

      Minha prova pra apresentar na imigraçao vai ser extrato online da conta impressso!

    • #63868
      kalib
      Participante

      Hahahaha..

      Claro, pode deixar.

      Pois é, a ideia era ir antes, mas o processo anda demorado, você sabe como é.

      Vamos dar entrada no próximo ano e aí teremos de aguardar muito, muito, muito tempo..como todos sabemos.

      Então, juntaremos a grana neste meio tempo.

    • #63869
      r.arouca
      Participante

      Ai gnt, eu vou precisar ganhar na loto, não tenho carro pra vender, não tenho nenhum imóvel, não tenho nenhum bem em si. O dinheirinho da minha poupança é do seguro que meu pai me deixou, ele faleceu. E de resto só tenho os moveis da minha casa, que não são muito lá valiosos. E pra mim, que pago aluguel e todas as contas, não sobra muito pra poupar, mesmo sendo econômica. No fim esses dois anos que todo mundo está esperando vai ser positivo, pois vou conseguir guardar um pouco mais.
      Que dureza!!! :(

    • #63870
      kalib
      Participante

      Você não é a única Rita.. huahuah

      Eu também não tenho bens em meu nome para vender. Moro de aluguel, etc.

      Mas, como o processo é demorado, vou juntando aos poucos.. e como já estava juntando desde o ano passado e ainda tenho mais uns 3 anos pela frente para juntar, acredito ser possível juntar a quantia que desejo.

      Na verdade, somos dois juntando: eu e minha noiva que, a partir do começo do ano, será minha esposa.

      O que teremos para vender são móveis mesmo.. mas será pouca coisa e de pouco valor, portanto estamos contando mais com as economias que faremos durante estes 3 ou 4 anos até a finalização do processo.

      Veja bem: Começamos a poucos meses a estudar francês, portanto só tentaremos o TCF-Q por volta do segundo semestre do próximo ano. SE passarmos, iniciaremos o processo em. Este processo leva cerca de 2 ou 3 anos. Portanto, no total, nos restam cerca de 3 a 4 anos até a ida em si, considerando que o processo saia como o esperado e com sucesso.

      Portanto, 3 ou 4 anos juntando dinheiro, dá para juntar uma quantia razoável fazendo economias.

      Uma dica que eu dou é: Procure renda extra. Nós fazemos isso. Além do nosso trabalho regular, fazemos “bicos” para ganhar um extra. Por exemplo, somos tradutores de um site internacional. Traduzimos de inglês para português e conseguimos pagamento em dólar com isto. Dá para tirar cerca de 200 – 400 dólares por mês extras apenas com essas traduções, o que, convertidos para reais, ficam entre 420 – 820, aproximadamente…

      Enfim, já é uma grana com a qual não contamos para contas e outros gastos, portanto esta parte já vai automaticamente para a poupança da imigração.. e assim por diante.

      Pelo que vi em seu blog, você já morou em alguns países, portanto tenho certeza que possui um bom domínio de idiomas. Ou seja, está apta a fazer traduções, caso tenha interesse.

      A dica é: http://www.odesk.com

      Crie um cadastro, se desejar, e pesquise por trabalhos com os termos:
      * translation
      * translator
      * english to portuguese
      etc..

      Existem MUITAS oportunidades para se ganhar um dinheirinho extra com traduções.. ;]

    • #63872
      r.arouca
      Participante

      Valeu pela dica Kalib, bem que eu gostaria de fazer uma grana extra, porém me falta tempo mesmo. Eu trabalho das 7 as 7 (uma das razões pra querer sair daqui) TODOS OS DIAS! Ainda encaro um pós graduação 2 vezes por semana! Agora arrumamos um cachorro e não temos empregada! Minha rotina é bem puxada. E ainda tento fazer exercícios nos dias livres, temos que cuidar da saúde né. Meu namorado já faz uns bicos, mas não rola com frequência, então o jeito é guardar o 13 mesmo e tentar economizar. Pretendo enviar o meu processo o mais rápido possível, em fevereiro do ano que vem ou antes, se possível. Então não teria os 3 anos, mas acho que dois anos deve dar pra juntar alguma coisa. Pensei em começar a fazer rifa, pra levantar uma grana, vamos ver.

    • #63873
      Carolbeca
      Participante

      Olá R.arouca e Kalib!

      Também sou uma mera mortal como vcs!!! (Risos)
      Com tantas despesas no Brasil fica mesmo muito difícil de juntar uma “graninha” significativa…

      Também sigo a dica do Kalib, faço trabalhos Freelancers para melhorar nossa situação, mas como ainda temos tempo e talz, acho que dá pra juntar néh!?

      Ah! Tb faço uma “fézinha”… Vai que dou a sorte e ganho na Mega!!! kkkk

      Bjos;

      Carol

    • #63874
      kalib
      Participante

      @r.arouca wrote:

      Valeu pela dica Kalib, bem que eu gostaria de fazer uma grana extra, porém me falta tempo mesmo. Eu trabalho das 7 as 7 (uma das razões pra querer sair daqui) TODOS OS DIAS! Ainda encaro um pós graduação 2 vezes por semana! Agora arrumamos um cachorro e não temos empregada! Minha rotina é bem puxada. E ainda tento fazer exercícios nos dias livres, temos que cuidar da saúde né. Meu namorado já faz uns bicos, mas não rola com frequência, então o jeito é guardar o 13 mesmo e tentar economizar. Pretendo enviar o meu processo o mais rápido possível, em fevereiro do ano que vem ou antes, se possível. Então não teria os 3 anos, mas acho que dois anos deve dar pra juntar alguma coisa. Pensei em começar a fazer rifa, pra levantar uma grana, vamos ver.

      Cada um tem sua realidade e seu ritmo.. mas meu tempo também é super corrido.. para você ter noção, minha noiva vive dizendo que ainda me verá batendo a cabeça na parede por isso..

      Trabalho de 8 às 18.. tenho aulas de francês às segundas e quartas de 20 às 21:30.. tenho um cão, labrador.. corro com ele duas vezes por dia.. uma antes do trabalho, portanto já acordo às 05 da matina.. e outra de noite..

      Faço uma pós aos sábados (manhã e tarde).. e surfo aos domingos.. faço musculação (sou apaixonado por esportes) de segunda a sexta no horário de almoço do trabalho.. (2 horas de almoço).. e consigo fazer os bicos de tradução de noite e em pedaços dos fins de semana..assim vou levando.. :p

    • #63875
      SANDROMS
      Participante

      r.arouca,

      Vou te dar a má notícia: a aventura de imigrar para o Quebec custa (muito) caro. Algumas pessoas já fizeram o exercício de somar todos os custos (traduções, taxas de processamento).

      Já o valor inicial depende muito da sua busca por emprego. Pessoas chegam aqui com um excelente francês e uma profissão que não é exigente, e se empregam em 2 ou 3 meses. Outros precisam estudar francês aqui e ficam 6 meses sem emprego. Outros tem que validar a profissão ou voltar a estudar. Não é difícil achar imigrantes que estão aqui a quase 1 ano, sem ter conseguido trabalho ainda!

      Solução: viva com menos, imagine que vc perdeu o emprego e arrumou um que paga 10 a 25% menos, o que vc faria? Faça de conta que o salário diminuiu e isso e poupe os 10%.

      Meus pensamentos sobre esse assunto:
      http://www.truth.com.br/ospatos/2013/01/o-que-eu-faria-diferente-parte-2-orcamento/

    • #63876
      Wilson
      Participante

      Sei que é difícil juntar dinheiro. Mas realmente acho necessário.

      Como vamos com duas crianças pequenas, estou pretendendo levar pelo menos 4x ou 5x o recomendado. Estamos economizando e calculando com venda de carro, móveis e tudo o que for possível, além da rendinha extra do aluguel do nosso imóvel que ficará no Brasil.

      Nosso budget extremamente econômico é ficar ambos desempregados por 5 meses. Nesse budget não colocamos as possíveis ajudas do governo em relação as crianças. Isso deixando um fundinho para emergências.

      Não espero ficar tanto tempo desempregado. No início, sei que vou aceitar qualquer coisa que conseguir. Mas é bom ser prevenido.

      Se fosse sem crianças ,acho que dava para ser mais tranquilo. Mas no nosso caso, quero fazer uma transição bem tranquila.

      http://lepoussins.wordpress.com/

    • #63877
      kalib
      Participante

      Vocês estão cobertos de razão. Não é nada exagerado. Quando fui na primeira vez, em 2006, quando passei 7 meses.. sei bem o que gastei. Fui com pouco, porque enfim era solteiro e fui na aventura.. oba oba.. vale tudo..

      Hoje é diferente, estou noivo, casarei no começo do ano.

      Estamos fazendo justamente isso, cortando nossas despesas desde que começamos a pensar em imigrar. Eu adorava ir para barzinhos e restaurantes com amigos..Bom, isso foi bastante reduzido. Cinema, por exemplo.. sou apaixonado por filmes e ia ao cinema ao menos uma vez por semana com minha noiva..bom, já faz mais de um ano desde a última vez que fui ao cinema.. e assim por diante. Economia é a palavra chave. Se acabar juntando demais, ótimo.. ao menos as coisas ficam mais fáceis e confortáveis por lá..

      Sempre melhor pecar por excesso do que por falta..

    • #121516
      danigeri
      Participante

      Oi pessoal, td bem?

      Já estou com o visto em mãos e em breve estarei por ai, por isso, estou levantando todas as informações necessárias que preciso saber antes de imigrar.

      Lendo este tópico, levantei 3 quesões:

      1. Não me aplico para abrir conta no HSBC Premier. Pensei em abrir conta conjunta com meu noivo, porém não sei se será válido no Canadá uma vez que não estaremos casados ainda quando imigrarmos. Alguém tem alguma informações sobre?

      2. Vou levar 4x mais do que o requerido. Se eu não tiver conta no Canadá ainda, posso levar no VTM a quantia mínima e manter o resto na conta no Brasil ou é necessário mesmo levar em espécie? A idéia é transferir o dinheiro aos poucos….

      3. Vi que valores acima de 10.000 CAD precisaria declarar… porém, se tiver acima disso no BR, ainda assim preciso declarar?

      Obrigada!!

      Dani.

    • #121518
      SANDROMS
      Participante

      1. Não me aplico para abrir conta no HSBC Premier. Pensei em abrir conta conjunta com meu noivo, porém não sei se será válido no Canadá uma vez que não estaremos casados ainda quando imigrarmos. Alguém tem alguma informações sobre?

      Paciência. Exitem outras formas de trazer o dinheiro e abrir conta no Canadá em outros bancos não é difícil. Sempre fiz pelo HSBC então não posso te indicar detalhes das outras formas de transferência.

      2. Vou levar 4x mais do que o requerido. Se eu não tiver conta no Canadá ainda, posso levar no VTM a quantia mínima e manter o resto na conta no Brasil ou é necessário mesmo levar em espécie? A idéia é transferir o dinheiro aos poucos….

      Não é necessário trazer o dinheiro em mãos. Traga em espécie/VTM o necessário para se instalar aqui. Mas traga comprovantes de que o dinheiro requerido existe e está no banco pronto para ser transferido pra cá. Traga cópia do extrato e um print do câmbio atual do site do Banco Central ou de uma casa de câmbio.

      3. Vi que valores acima de 10.000 CAD precisaria declarar… porém, se tiver acima disso no BR, ainda assim preciso declarar?

      É necessário declarar valor maiores de 10.000 CAD em espécie, isso é para coibir evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Qualquer outro meio de transferir dinheiro (cartão de crédito, saque do cartão de débito, transferência bancária internacional) é automaticamente rastreada pelos bancos centrais (no Brasil e no Canadá) e portanto já estão “declaradas”.

      Na imigração (como parte do processo de landing de residente permanente) eles perguntam os bens que você está trazendo ou trará em breve como parte da mudança, é bom avisar que você tem X dolares no Brasil que serão transferidos para o Canadá assim que você tiver conta. Não tem que pagar imposto nem nada, é só para avisar a receita mesmo.

    • #121519
      danigeri
      Participante

      Oi Sandro,

      Muito obrigada pelas respostas… é de grande ajuda e já me tranquiliza bastante!! :)

      Abs,

      Dani.

    • #121693
      Cassia_Costa
      Participante

      Bom dia.
      Fiz o landing semana passada(23/07) e mostrei extrato do HSBC Brasil. Eu confirmei que era um extrato do Brasil, em Reais, a oficial apenas fez a conversão e confirmou de acordo com os arquivos deles se “batia” com o mínimo exigido pro processo. E qualquer coisa(na minha opinião), é só dizer que a conta será aberta posteriormente no Canadá e que com o sistema embutido do HSBC(o Global View), será possível transferir de maneira mais fácil o $ da conta no Brasil pra do Canadá.

      Abs

Visualizando 50 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.