Exames Médicos 2009 !!

Visualizando 405 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6387
      Gus_23
      Participante

      Pessoal, me mandem por MP os deadlines de vcs para fazer aquele velho e bom cronograma.

      Um abraço a todos

                                  Deadline                       Status

      Janvier

      Février

      Mars

      jean……………….. 25-03-2009 – Recebido – Recebido Pedido de Passaporte
      aprepublicano……. 26-03-2009

      Avril

      julima……………..  04-04-2009
      Adriana……………. 25-04-2009

      Mai

      fabiolabvalio……..  25-05-2009

      Juin

      fmadi………………. 25-06-2009

      Juillet

      Août

      Septembre

      Octobre

      Novembre

      Décembre

    • #33341
      Gus_23
      Participante

      Recebi um e-mail hj do consulado em SP dizendo que me enviaram uma carta pedindo para eu re-enviar os nada-constas, já que os que eu tinha enviado no início do processo (em nov-2007) expiraram..  hehehehehhe

      Quem sabe dessa vez sai?

      [ ]’s

      Gus

    • #33343
      aprepublicano
      Participante

      Oi,

      Meu dead line era 26dez08, mas antes disso recebi uma folha do formulario que havia preenchido pedindo as informacoes dos meus pais e irmaos. Vou enviar a folha preenchida na segunda dia 05/01/09. Alguem sabe se eles enviam outra carta com um novo dead line?
      Ja estou quase infartando de tanta ansiedade…
      Esta espara esta me matando…

      Um abraco para todos e boa sorte p todos nos!

      Abcs,

      Ana Paula Republicano
      msn: anapaula812@hotmail.com

    • #33345
      Gus_23
      Participante

      Oi Ana,  até onde eu sei quando eles te pedem mais alguma informação, a data que fica valendo é a segunda que vc recebeu na primeira carta, imagino que seja 26 de março, correto?  coloquei vc lá na lista com essa data, caso eu esteja errado me corrija!

      Bjs, boa sorte e paciência!

    • #33358
      willgoes
      Participante

      Gente a data real é a segunda data que é de 10 meses, eles nao são obrigados a enviar a solicitação de exames médicos até o 1º deadline (primeiros 6 meses). Recebi minha solicitação de exames médicos faltando 5 dias para os 6 meses e tem gente com deadline de 02/12/2008 que ainda nao recebeu nada.

      Ana se te pediram algo é que tão analisando sua solicitação e que em breve, 10 ou 15 dias, quem sabe, após vc atualizá-los com a doc que pediram, vc recebe sua solicitação de exames médicos.

      Sorte, Will Goes.

    • #33371
      Liliane
      Participante

      Com tanta alegria recebemos hoje o pedido dos exames médicos !!!
      nosso processo foi aberto dia 02/5/08, depois pediram mais documentos, e o envelope do pedido dos exames foi postado dia 22/12/2008.

      Nao tem outro deadline é só 1 que foi mandado desde o início.
      Boa sorte a quem ta esperando ainda.

    • #33388
      Gus_23
      Participante

      Parabéns Liliane!!  Boas notícias no começo desse ano!
      E os preparativos, como estão?

      Will, fica tranquilo que já já seu pedido de passaporte chega!

      Quando vc tava querendo ir?

      [ ]’s  Gus

    • #33393
      willgoes
      Participante

      Gus, eu queria ir antes do Natal de 2008, mas agora eu vou 2 dias depois que chegar o passaporte com o visto, e vc? Vou ficar em Montreal no Bairro WestMont (se nao me engano o nome é esse kkkk…)

      Sorte a todos, Will Goes.

      PS: Mas tenho fé que minha solicitação de passaporte chegue até o fim desta semana, ou no máximo na outra, pois dia 15 de janeiro fará 1 mês que meus exames chegaram em Trindade.

    • #33405
      Liliane
      Participante

      Oi amigos,
      Nos ja mandamos os exames medicos ontem pra TT mas vai chegar em 2 dias com Fedex pois temos a pressa de ir pra MTL assim que sair o visto e colocar as criancas nas escolas. Nos vamos ficar em St Laurent onde residem meus pais e irmaos.

      Willgoes, o nome do bairro é Westmount e é ingles que falam sempre, onde os alugueis sao uns dos mais caros.
      Estamos muito felizes e gratos a Deus em primeiro lugar por receber o pedido dos exames e vencer mais uma etapa desse processo, minha espera do pedido foi de 6 meses no federal! acho que batemos o record.
      Meu envelope foi mandado pelo consulado dia 22 de dezembro e so dia 3 de janeiro chegou em casa por causa do Natal e ano novo…… apesar que moramos em Sao Paulo capital proximo ao consulado. Nossa que demora mas deu tudo certo e vai dar certo pra todos voces meus amigos da mesma caminhada.
      Bon courage à vous tous!

    • #33409
      Marisalpa
      Participante

      Parabéns Liliana!

      Vou entregar meu passaporte junto com o pagamento da última taxa (graças a Deus) última rsss

      E assim que recebê-lo com o visto osto para vcs terem idéia do tempo de devolução

      Bjks

      Marisa

    • #33412
      willgoes
      Participante

      Parabens Lilian, Realmente o Bairro Westmount é caro, mas consegui um apt 1 1/2 grande por 600 dolares com aquecimento incluso, no prédio tem piscina e lavanderia. Meu companheiro já está lá a 1 ano e meio e já tem carro, emprego coisa e tal, e sem contar que conhece bem Montreal.
      Um dos requisitos básicos para a escolha do bairro pra mim foi: um apartamento “longe de imigrantes”, pois quero imergir mesmo na cultura, sem contar que não tenho ouvido bem sobre o comportamento de imigrantes Chineses e alguns outros da Ásia (Vale ressaltar que amo a cultura Oriental tá, e se eu morrer antes de conhecer Tokio, Hong Kong e Seul, eu morrerei novamente, kakaka…

      Sei tb que é um bairro de influência inglesa, que pra mim é excelente já que quero evoluir na mesma proporção meu inglês e francês.

      Bem, estou enviando meu passaporte agora pela manha via sedex, e amanha já estará nas mãos deles, torço muito que o meu passaporte retorne no máximo até o dia 20, pois quero viajar no dia 23/01.

      Sorte pra todos, Will Goes

    • #33422
      Gus_23
      Participante

      Oi Liliane, infelizmente eu ainda estou na dianteira em relação a espera do pedido de exames médicos, dei entrada no federal há 13 meses!!

      Mas td indica que esse mes ou no próximo sai o bendito!

      Will,  boa sorte lá, espero que chegue logo seu passaporte!

      A conversa sobre os bairros em montreal levantou uma questão interessante: Idioma e origem da população! quando receber o pedidos de exames vou estudar o assunto!

      Um abração!

    • #33436
      willgoes
      Participante

      Gus, se precisar de ums toques, quando eu estiver lá eu vejo pra vc, ai nos comunicamos por e-mail tá.

      Abraços e boa sorte.

      Will Goes.

      PS: Vc não fez pelo processo de Quebec nao? Foi direto pelo federal?

    • #33440
      fabiolabvalio
      Participante

      Gus, 13 meses para o processo federal é muito tempo!! O seu atraso foi devido a falta de documentos, certo?

      Will, tá chegando! 1 ano e meio longe da pessoa amada é muito tempo!! Meu namorado irá de 3 a 6 meses depois de mim e eu já estou achando muito! Boa sorte, espero que o seu passaporte retorne logo!!

      Boa sorte para todos nós!! A gente se vê no Québec!

    • #33443
      Gus_23
      Participante

      Will,  foi pelo de quebec mesmo, s[o a parte do federal est[a com 13 meses..

      Fabiola, teve problemas com documentos sim, por isso que est[a demorando tanto..   Agora vai demorar at[e um pouco mais, pq como vou casar dia daqui alguns meses, provavelmente meu processo vai ficar aguardando a certidao de casamento..

      Mas se td der certo antes de julho j[a estou morando la!

      Will, boa sorte pra vc, e vou querer mesmo as dicas!

      Um abracao!

    • #33455
      willgoes
      Participante

      Fabiola, o tempo passa rápido e vc nem vai perceber, pois o primeiro um ano foi rápido, mas os 4 ultimos meses foram muito sofridos :(

      Gus camarada, desejo-te toda a sorte do mundo e assim que vc imigrar me avise, para marcarmos um encontro lá e te dá umas dicas pessoalmente. Parabens pelo casamento, pois estou comemorando 10 anos de relacionamento dia 28 de janeiro, pena que só chegarei no canada dia 01 de fevereiro.

      Sorte a todos, Will Goes.

    • #33485
      Anonymous
      Participante

      Olá amigos,

      Meu endereço apareceu hoje no ECAS, meu dedline seria 25/03/2009. Sinceramente estava esperando somente no final do mes, foi muito bom. Agora é ficar de olho na caixa do correios pois o pedido exames medicos ja devem estar chegando.

      A fila ta andando….

      :beer2:

      Um abraço,

      Jean

    • #33486
      Luletti
      Participante

      Pessoal,

      Quem quiser saber sobre o envio dos passaporte, enviar um e-mail para re-saopaulo-im-enquiry@international.gc.ca.

      Olha o que eles responderam :

      Prezada Senhora,

      Sim, recebemos os passaportes em ordem e já os remetemos a vocês por carta registrada datada de 09/01/2009. O “tracking number” é:
      RO569004218BR.

      Saudações,

      Maura Mondin
      Visa Section

    • #33581
      Gus_23
      Participante

      Fala Will Góes!!

       Então, muito obrigado pela força!!  Recebi um telefonema do pessoal do consulado me dando algumas opções em relação ao processo da minha noiva, e pelo visto, a única viável seria incluir ela ao meu, o que nessa altura do campeonato atrasaria nosso processo pelo menos mais uns 10 meses…

      Mas é isso ai, desde que nos deem o visto, está td bem!

      um abração e não esquece de postar quando vc receber os passaportes!

      [ ]’s

      Gus

    • #33589
      fagnersantos
      Participante

      Pessoal,

      O pedido de exames médicos vem via carta registrada ou carta normal?
      Pergunto porque a minha carta de abertura do processo federal não chegou. Consegui o número do processo com o consulado e vi no e-cas que está “In Process” e meu endereço também aparece lá corretamente.
      Estou com um certo receio de que a carta com o pedido de exames seja extraviada também!

      Abraços

    • #33590
      mkch
      Participante

      o deadline do meu namorado era dia 03 de janeiro. Ele mandou e-mail para o consulado e eles disseram que está tudo certo, que temos que aguardar…o endereço dele já apareceu no e-cas há 1 mês mais ou menos…
      Alguém na mesma situação? Me parece que eles ainda não começaram a enviar os pedidos de exames esse ano.
      Tomara que não demore!
      Não me lembro mais se a carta vem registrada ou normal.

      boa sorte a todos!
      Maira

    • #33594
      Gus_23
      Participante

      Oi gente,

      As correspondências que eu recebi do consulado nao foram registradas nao, algumas inclusive demoraram mais de 10 dias entre a data do carimbo dos correios e a entrega na minha casa.

      Quanto ao extravio, nao se preocupe tanto nao, as vezes demora mesmo pra receber. Quanto ao endereço no E-CAS, na verdade é só uma suposição que aquilo serve de alguma referência. O meu apareceu lá menos de um mês depois do envio do processo federal, e a primeira comunicação oficial sobre o processo só veio 6 meses depois..

      Maira, o processo dele pode estar um pouco enrolado, normalmente eles informam se ja enviaram ou se estao pra enviar alguma correspondencia, dizendo que “em breve vc deverá receber informações ..”

      É normal alguns processos atrasarem, não é motivo pra ficar assustada nao.

      Vc e seu namorado fizeram o processo de modo independente?

      [ ]´s

      Gus

    • #33599
      willgoes
      Participante

      Gus camarada, to besta com esta tua demora, vc deve ter gasto todos os chás de camomila da cidade onde vc mora hem, kakaka…

      Bem pessoal, todos os documentos enviados pelo consulado são por carta NORMAL, com excessão do envio do passaporte que é feito por carta registrada.

      Sorte a todos, Will Goes.

    • #33600
      mkch
      Participante

      Gus,

      Fizemos o processo separados sim. Eu comecei antes e já estou com o visto. Queremos ir em abril, tomara que dê tempo…
      Parece que toda as etapas estão mais demoradas.

      Mas vai dar tudo certo no final das contas!

    • #33613
      fabiolabvalio
      Participante

      Gus, como fica o seu processo agora? Você terá que passar pela primeira etapa do Québec novamente para incluir a sua noiva? Ou conseguirá fazer isso apenas com a etapa federal?

      Boa sorte!

    • #33617
      Gus_23
      Participante

      Oi Will,

      Pois é, eu estava tão ansioso que tive que me afastar um pouco das pesquisas sobre o Canadá e das discuções aqui no Forum pra tentar diminuir a ansiedade… Agora voltei ao estado de ansiedade anterior, ainda mais o meu processo ficando mais complicado…

      Maira,  vai dar td certo sim!  Nossa idéia inicial era fazer o processo independente, visto que o nosso casamento estava muito longe ainda..  Mas conversando com a Maria João vimos que o melhor era realmente juntar os processos, já que o casório não demora muito mais não.

      Fabiola,  olha a novela que está agora:  Como eu tinha comentado que iria casar em breve em um e-mail que enviei ao consulado sobre a renovação dos nada constas criminais (que já fizeram aniversário), eles já colocaram essa informação no sistema, e a Maria João me explicou que nesse caso ou eu acrescentava ela ao meu processo para obtermos o visto juntos ou entao eu mandava uma carta explicando que ela não me acompanharia neste momento e então iniciava o processo de apadrinhamento quando eu já estivesse lá. O problema do processo de apadrinhamento é que além de demorar como todo processo de imigração (mais de 14 meses), eu tenho que estar em solo canadense, e ela obrigatoriamente tem que esperar em solo brasileiro até o processo terminar.

      Para não ficarmos tanto tempo separados, resolvemos incluir o processo dela ao meu. Nesse caso temos que enviar a minha documentação que esta pendente no federal junto com uma carta explicando a intenção de acrescentar ela ao processo e pedindo para deixar meu processo aguardando o CSQ dela, juntar toda a papelada dela e enviar ao escritório de Quebec, que vai analisar e chamar a gente para a entrevista como um processo comum. Ao conseguir o CSQ dela, enviamos os documentos dela ao consulado para anexar ao meu processo.

      Ou seja, quase como começar tudo denovo!  Quem sabe na primavera de 2010 conseguimos mudar para quebec! hehehehe

      Um abraço a todos!

      Gus

    • #33624
      fabiolabvalio
      Participante

      Gus, que novela! Realmente, o seu processo vai atrasar muito!

      Pelo que eu li no site do CIC, ao apadrinhar uma pessoa da família, ela pode estar morando no Canadá sim. A menos que para o Québec seja diferente… Mas o grande problema mesmo é que você teria que se comprometer a sustentá-la por 3 anos, ou seja, nenhum dos dois pode pedir nenhum tipo de auxílio neste período (prêt et bourse, por exemplo)…

      Boa sorte com o “novo” processo!

    • #33645
      fagnersantos
      Participante

      Gus,

      A minha carta realmente extraviou, mandei o meu processo junto com mais 2 amigos que enviaram no mesmo dia, e eles receberam a carta duas semanas depois. Eu só consegui o numero do meu processo fazendo uma solicitação por escrito ao consulado. Espero que o pedido de exames chegue certinho porque no e-cas está correto o meu endereço.

      Quanto ao seu processo, incluir a esposa não vai ser tão doloroso assim. Tenho uma amiga que fez isso no final do ano passado e não precisou de entrevista, nem nada… simplesmente mandaram o CSQ do marido dela. Veja no blog dela: http://www.junocanada.blogspot.com . Demorou a inclusão porque o escritório tinha mudado pra São Paulo, mas agora deve ser rapidinho.

      Abraços

    • #33648
      Gus_23
      Participante

      Nossa, espero que seja rapido mesmo!   Não aguento mais esperar! ehehhehe

      Mas qualquer notícia aviso vcs!

    • #33774
      filipems
      Participante

      Estou numa situação parecida.
      Veja meu timeline resumido:
      – Envio pra BA: Nov de 2007
      – Entrevista por fone: junho 2008
      – Abertura Federal 08/07/2008
      -Endereco residencial E-cas 22/12
          -1ra data (6meses) 04 Jan 2009

      E até agora esperando já tenho uns 14 meses de processo a parte federal está chegando a 7 meses.
      Assim é brabo, tá demorando muito. Existiam processo em 2008 que levaram 3 a 4 meses.

      To sem paciência já.hehe

      Alguem sabe de alguma coisa?

      Obrigado

      Filipe

    • #33778
      mkch
      Participante

      Nossa Filipe, seu caso é muito parecido com o do meu namorado.

      Ele também fez entrevista por telefone em junho de 2008 e a abertura do processo também foi em julho. O deadline dele era dia 03 de janeiro. Assim como você, ele ainda não recebeu nada. Acho que é porque as coisas devem estar meio “emboladas” no consulado. Estamos esperando que a qualquer momento chegue a carta, mas já estamos ficando apreensivos porque queríamos ir em abril. Imagino que vocês estejam numa “leva” de cartas que deve chegar ao mesmo tempo. Devem ter outras pessoas também, dessa mesma época.

      Espero que eles liberem isso logo! Já estamos ficando aguniados!

      Boa sorte, e por favor, se receber a carta, dê um toque!

      Maira

    • #33783
      filipems
      Participante

      Oi Maira,

      que coisa isso, o timeline dele está muito parecido mesmo.
      Eu e minha mulher queriamos ir em março, mas pelo jeito teremos que esperar mais um pouco.
      Cheguei até mandar um e-mail quando acabou os primeiros 6 meses, conforme a carta de abertura. A resposta foi padrão, “Os processos por QC podem durar até 10 meses.”

      As minhas estimativas deram errado, do 2 semestre de 2008 pra cá não dá pra se basear nos timelines passados.

      Mas um dia a carta virá.
      Como eu sempre digo, a demora é pior pra eles, pois é menos um pagador de imposto lá no Canadá e menos um trabalhador qualificado pra segurar a crise por lá.

      Mas mantenho vocês antenados caso algo mude.

      Filipe

    • #33792
      Alvaro
      Participante

      Queridos,
      então pelo que to entendendo, aquele deadline de 6 meses que o consulado sugere na carta é mera pró-forma, certo? Isso significa que a espera apra o pedido de exames médicos leva mais tempo que isso? Fiquei preocupado agora por que imaginava que conseguiria imigrar em agosto de 2009, no máximo, pois consegui achar um congresso na minha área em Toronto, em setembro…Se ja estivesse no canada seria muito mais pratico, mas pelos relatos do povo daqui, talvez demore para receber o pedido de exames…ai, ai…

      Força pra todos
      Abraços

    • #33805
      filipems
      Participante

      Oi Alvaro.

      Os 6 meses pode até serem pro-forma, mas o que acho estranho é os timelines antigos a media era 4 meses. E o meu já está em 7 meses aproximadamente.
      É isso que acho estranho. Mas o prazo máximo oficial são 10 meses. Sinceramente não conheço quem levou tanto tempo pra receber. Dos meus amigos(4 casais) que já estão em Québec, levou 4-5 meses.
      A minha parte já fiz só falta a parte deles.

      Alvaro você começou a parte federal quando?

      Abraço,

      Filipe

    • #33841
      mkch
      Participante

      O pedido de exames do  meu namorado chegou!!!!
      O deadline dele era dia 03 de janeiro.
      Filipe, o seu já deve estar chegando também.

      Boa sorte a todos!!!!!

      Maira

    • #33843
      Alvaro
      Participante

      Filipe,
      Recebi a carta dia 12 de janeiro com as orientações sobre os proximos passos. A carta estava datada de 30 de dezembro de 2008.

      E v?

      Abraços

    • #33844
      aranhax
      Participante

      Finalllmenteeeee, mandei a aplicação para o processo federal em junho do ano passado, e hj finalmente chegou meu pedido para os exames médicos.. a espera foi longa mas acredito que daqui p/ frente o tempo seja menor.
      Fiquei também afastado do fórum p/ n ficar mais nervoso… hehehe mas agora tá faltando pouco…

    • #33845
      Malaman
      Participante

      Realmente não entendo estes prazos do consulado, embora eu não deveria entender mesmo, pois é um processo burocrático de outro País  :lol: . Porém na minha santa ignorância, imagino  :idea:  que a demanda de trabalho no consulado diminuiu, pelo menos VISAS de turismo e estudos, uma vez que o dollar está mais caro, passagens mais caras, etc. Com menos trabalho no consulado, os processos deveriam andar mais rápidos, porém o que eu acompanhamo é tudo ao contrário  :cry:  . Realmente eu não entendo o que não é para ser entendido.  :lol:

      Ricardo

    • #33846
      Alvaro
      Participante

      Em uma das listas que participo, 2 meninas anunciaram que tb receberam pedidos de exame medico…Fizeram entrevistas em novembro de 2008!! Ou la la!!
      A fila anda…bem devagarinho, mas parece que tá andando.

      eba.

      ficar de olho.
      abraços

    • #33847
      Alvaro
      Participante

      Em uma das listas que participo, 2 meninas anunciaram que tb receberam pedidos de exame medico…Fizeram entrevistas em novembro de 2008!! Ou la la!!
      A fila anda…bem devagarinho, mas parece que tá andando.

      eba.

      ficar de olho.
      abraços

    • #33848
      Malaman
      Participante

      Inacreditável…. 8O

    • #33850
      Gus_23
      Participante

      Oi Maira, parabens pelo seu namorado!!

      filipi, o seu deve estar chegando logo, nao esqueça de nos avisar!

      O meu processo acabou de entrar em “Hold”  (a meu pedido) para que eu envie o CSQ da minha noiva.  Vamos ver quando eu vou conseguir imigrar!!

      [ ]’s

      gus

    • #33880
      filipems
      Participante

      Parabéns a todos que receberam!

      Agora fiquei animado, acho que recebo dentro dos proximos dias.
      Como estou no Rio Grande do Sul a carta deve demorar um pouco mais.

      Mas assim que a carta brilhar na caixa de correio aviso na mesma hora.

      Abraços

      Alvaro,

      pelo que entendi você está entrando no processo federal, “normalmente” (se é que isto existe no consulado) você receberá os exames dentro de 6 meses, visto que a fila começou a andar.

      Até +

    • #33881
      aprepublicano
      Participante

      ALELUIA!!!!!!!!

      Chegaram os pedidos de exames meu e do meu marido ontem. Estou super animada.
      Quem está aguardando, acho q agora vão encaminhar de todos.
      Marquei a consulta para sexta 06/02, mas fiquei sabendo pela secretária do médico q tem mais ou menos 10 pessoas por dia do processo do quebec nas últimas semanas…então acho q estão enviando uma leva grande dos pedidos de exames.

      Vamos para Ville du Quebec, caso alguém tb vá p lá nos avise para mantermos contato.
      Estamos com a previsão de ir em Abril.

      Um abraço à todos!

      Ana Paula Republicano

    • #33883
      Malaman
      Participante

      aprepublicano,

      Primeiramente, parabéns pela chegada do pedidos de exames médicos !  :clap2: Qual a data de abertura do seu Federal ??

      Tbm iremos nos estabelecer em Ville de Québec. Vamos mantendo contato !

      Nosso Blog:

      http://caiaericardo.blogspot.com/

      Abçs !

    • #33900
      fabiolabvalio
      Participante

      Parabéns a todos os que receberam os pedidos de exame! Mais uma etapa cumprida e um passo mais próximo do Québec!

      Alvaro, quem fez a entrevista em novembro já está recebendo os pedidos? É o meu caso… Se for isso mesmo está muito rápido agora!

    • #33912
      lenhadorquebec
      Participante

      Olá pessoal,
      ontem tecebi tb o pedido de exames médicos.
      Da abertura do meu processo foram quase 5 meses de espera.

      Ana Paula Republicano e Malaman ,

      ainda estou na dúvida para qual cidade ir, mas vamos manter contato.
      meu msn é: rodolfo_lourenco@hotmail.com

      Abraços.

    • #33913
      lenhadorquebec
      Participante

      Olá pessoal,
      ontem tecebi tb o pedido de exames médicos.
      Da abertura do meu processo foram quase 5 meses de espera.

      Ana Paula Republicano e Malaman ,

      ainda estou na dúvida para qual cidade ir, mas vamos manter contato.
      meu msn é: rodolfo_lourenco@hotmail.com

      Abraços.

    • #33927
      filipems
      Participante

      Olá a todos!!

      Recebemos os exames médicos, depois de longos 7 meses.

      Segunda já temos a consulta marcada.

      Essa semana a fila andou.

      Parabéns a todos.

      Abraço

      Filipe

    • #33931
      yuri
      Participante

      Pessoal,

      Recebi hoje o pedido do exame médico! :-)

      Segue meu timeline.

      Envio dos documentos: 30/10/2007
      Entrevista: 29/10/2008
      Entrega dos documentos do federal: 30/10/2008.
      E-cas:31/10/2008
      Pedido do ex. médico: 06/02/2009

      Abraços!

    • #33932
      jorgerodrigo
      Participante

      Meu pedido de exames ainda não chegou…
      A data de abertura do Federal foi 8 de agosto e nada ainda…e o pessoal que mandou em novembro já ta recebendo…
      Meu deadline é dia 7 de fevereiro…
      Será que chega?
      To ficando louco de tanta ansiedade já…

      Rodrigo

    • #33933
      Anonymous
      Participante

      Olá pessoal,

      Ta meio diferente mesmos esses timelines, pessoal que enviou em outubro/novembro ja receberam.

      O meu foi inicializado no consulado do Canadá em 29/09/2008 e ainda nada de pedidos de exames, e agora o seu Rodrigo.

      Ça va.

      basta esperar … (ja quase sem unhas e a caixa de correios me mandando não aparecer por la hehehe)

      Jean

    • #33938
      filipems
      Participante

      Só para a informar vocês, meu timeline

      – Envio da documentação OK 07/11/2007 Quarta
      – Recebimento do e-mail Abertura do Dossier OK 19/11/2007 Segunda
      – Envio das provas de Vie Marital OK 20/11/2007
      – Recebimento das Provas OK 23/11/07 e email Daniela OK 26/11/07
      – Cobrança do Cartão de Crédito OK 07/12/2007
      – E-mail agendando Rencontre Téléphonic Soraia Tandel 16/06/2008 OK
      – Rencontre Téléphonic avec Soraia Tandel 19/06/2008 OK
      – Recebimento do CSQ pelos correios 27/06/2008 OK
      – Postagem dos Docs parte FEDERAL 02/07/2008
      – Sedex Chegou em SP 03/07/2008
      – 08/07/2008 Abertura Processo Federal E-Cas
      – 28/07/2008 Carta de abertura do processo
      – Apareceu endereco no E-CAS OK 22/12/2008
      – Carta solicitando os Exames Médicos 06/02/2009

      Abraço

      Filipe

    • #33942
      aprepublicano
      Participante

      Bem pessoal, como ja havia informado recebi o pedido de exame dia 03feb e hj fizemos a consulta médica com o Dr. Francisco Airton em Brasília, foi super legal, ele foi muito simpático (já é um senhor de mais de 70 anos), agora vamos fazer os exames na segunda 09feb e levaremos para ele no mesmo dia.
      Uma informação importante q eu não sabia é q depois q os exames chegam em Trinidad Tobago ele enviam online para o consulado em São Paulo o resultadoem até 2 dias úteis. O demorado mesmo é q para chegar em Trinidad q demora até 8 dias úteis.

      Ah,o meu processo federal foi aberto em 03jul08 e meu primeiro dead line foi em 26dec08.

      Bjos,

      Boa sorte á todos.

      Ana Paula Republicano
      (61)8103-8936
      aprepublicano@gmail.com

    • #33967
      mirela
      Participante

      Oi Pessoal!
      Acabamos de receber nossos pedidos de exames, foi super rápido, alias recebemos uma carta requisitando um formulário faltante do meu marido e mandamos hoje. Quando chegamos em casa surpresa: o famoso envelope pardo.
      Espero que esse seja o sinal de muita gente sendo chamada.
      Um abraço
      Mirela

      Seguem nossas datas:

      ECAS: 12/12/2009 – Endereço Ecas: 09/02/2009
      Carta Proc. Federal: 09/12/2008
      Data envio Federal: 25/11/2008
      Data entrevista: 12/11/2008
      Abertura processo: 17/01/2008

    • #33968
      Anonymous
      Participante

      Ola a todos,

      Hoje (seg – 09/02/2009) na hora do almoço liguei para o consulado para verificar pois tinha visto pessoas que mandaram a parte federal em novembro ja recebendo o pedido de exames e o meu sendo em setembro ainda não o havia recebido. Pois bem a moça muito simpatica me disse que meu pedido de exames tinha sido enviado em 02/02/2009, com isso liguei para minha esposa para verificar hoje pois acreditava que iria chegar hoje e não é que ele chegou mesmo.  :beer2:

      Ja marcamos as consultas para 25/02/09. Como a primeira data do meu processo era 25/03 ele veio com 4 meses e 10 dias.

      Outra coisa, pessoal assim que o pedido dos exames forem chegando, a cada passo, não deixem de atualizar a sessão de timelines da CBQ.

      http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Timeline

      Um abraço,

      Jean

    • #33972
      marcialigerep
      Participante

      Mirela,

      Quais os documentos adicionais que foram solicitados a vcs? Eu recebi uma carta solicitando esclarecimentos sobre meu visto de turista pra Canada referente a questao 9 do form IMM008. Acontece que a questao numero 9 do form nao tem nada a ver com visto e eu nao consigo ninguem com boa vontade no consulado pra me ajudar.
      Alguem tem o ramal de aluma pessoa legal no consulado pra me ajudar?
      Obrigada e beijos, Marcia

    • #33974
      julima
      Participante

      Oi Mirela,
      comigo aconteceu isso, de pedirem o IMM 0008, mas o annexe 1 , pediram pra eu escrever qual faculdade eu fiz lá.
      Recebi essa carta 1 semana antes do meu primeiro deadline- (4 janeiro).
      Enviei, e mandei um email pra Maria João, ela me confirmou o recebimento, e disse q meu processo ainda está sendo analisado.
      no email perguntei tb sobre o ECAS, pois meu nome ainda não aparece lá.
      ela não me respondeu sobre isso…meu processo federal foi aberto em julho-2008.
      estou super anciosa, mas até agora nada de pedido de exames!
      acho q vc pode enviar um email pra Maria João ou ligar que ela te informa!
      Ok, boa sorte!

      Juliana

    • #33975
      mirela
      Participante

      Márcia,
      O formulário que me foi solicitado foi o IM5406, eram informações suplementares do meu marido e da familia dele, só isso.
      Espero que todos recebam logo, estou na torcida!
      Bjs
      Mi

    • #33978
      Anonymous
      Participante

      Ola a todos,

      Ontem quando cheguei em casa e quando fui ler o meu pedido de exame vi que me colocaram como solteiro. mandei um email para o email do consulado em SP para saber se precisaria de outro pedido de exame ou se poderia seguir com ele do jeito que estava e recebi a seguinte informação:

      “Prezado Jean,

      Podem prosseguir com os exames com  os  formulários como estão.

      Saudações, “

      Interessante é que a resposta veio em menos de uma hora. :-)

      Fiquei satisfeito pois ja tinha marcado a consulta.

      Um abraço,

      Jean

    • #33981
      carolschubert
      Participante

      Márcia,
      comigo aconteceu a mesma coisa. Na segunda semana de janeiro recebi uma carta do consulado solicitando informações complementares sobre os vistos de turista/estudante que requeri (item 9, anexo 1 do formulário IMM008). Lá nesse item, na segunda questão está: “previously sought refugee status in Canada or applied for a Canadian immigrant or permanent resident visa or visitor or temporary resident?” Os vistos de estudante e de turistas são considerados de residente temporário (veja http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/temporary-temporaire.aspx?lang=por). Depois, na parte abaixo da questão tem um espaço para explicar questões relativas ao visto. Foi assim que fiz e ontem recebi o pedido de exames médicos!
      Espero tê-la ajudado.
      Carol

      Pedido de Exames:09.02.2009
      Carta solicitando informações sobre vistos (complementação IMM008 anexo 1): 14.01.2009
      E-CAS: 18.11.2008
      Envio Processo Federal: 07.11.2008
      Entrevista: 06.11.2008
      Envio Processo Quebec: 26.02.2008

    • #33982
      Alvaro
      Participante

      Bom…parece que as coisas estão andando mesmo não?

      O frio na barriga aumentando…ebaa!!!!!!!!

      Daqui a pouco é a gente!!!
      UHU

    • #33983
      jorgerodrigo
      Participante

      Olá a todos!
      Essa semana tinha reclamado que meus exames não tinham chegado…pois chegaram agora!
      Mandei um mail pro consulado ontem e me responderam que chegaria por esses dias…e quando desci pr ver na cx dos correios, estava lá…

      Abertura do processo : 8 de Agosto
      Pedido de correção dos docs: 6 de Janeiro
      Pedido de exames: 10 de Fevereiro

      Que tá pensando em ir em Março?
      Boa sorte a todos.

      Rodrigo e Marília

    • #33988
      julima
      Participante

      :D  :D  :D  :D
      CHEGOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
      finalmente, o pedido de exames chegou HJ
      nem acredito q vou ver meu mano logo!
      entrevista: 18 / 04/ 2008
      federal: 16/07/2008
      pedido de exames: 10/02/2009

      :clap:

      Juliana

    • #33989
      Baratinha
      Participante

      Parabéns Ju!
      Tomara que dê tudo certo pra vcs!

      Estamos indo dia 22/2 . Manda um abraço pro seu irmão!

      Bianca

    • #33990
      marcialigerep
      Participante

      Brigadao Carol.

      Beijo, Marcia

    • #33991
      julima
      Participante

      Oi Bianca!
      Brigadao!
      nossa, lembro como se fosse ontem nosso primeiro encontro no Babilonia! a Adri Akelas, meu irmao, a namorada, e o Rogerio ja estao la!
      daqui a pouco seremos nos! pra onde vcs vao?
      dou o telefone dele pra vcs….
      logo logo estarei me juntando a vcs!
      bjus
      e boa sorte! dia 22 ja esta ai!

    • #33992
      julima
      Participante

      Oi Bianca!
      Brigadao!
      nossa, lembro como se fosse ontem nosso primeiro encontro no Babilonia! a Adri Akelas, meu irmao, a namorada, e o Rogerio ja estao la!
      daqui a pouco seremos nos! pra onde vcs vao?
      dou o telefone dele pra vcs….
      logo logo estarei me juntando a vcs!
      bjus
      e boa sorte! dia 22 ja esta ai!

    • #33995
      Baratinha
      Participante

      Oi, eu sempre falo com a tua cunhada! Muito bom saber que todos estão bem e seguindo nos seus objetivos! Se quiser qualquer dica sobre o Dr. Benito, é só perguntar…mas o exame é bem tranquilo…

      Nós vamos para Trois-Rivières…Estamos muito ansiosos para chegar!

      Muito sucesso!

    • #33998
      Alvaro
      Participante

      Parabéns Galera que ta recebendo os pedidos de exame!!
      Agora falta pouco!!
      Aproveitem para começar a arrumar as malas o qto antes para ter certeza do que vai junto e do que fica…qto ao que fica, boa sorte nas despedidas (digo isso por que ja estou em clima de despedida antes mesmo dos exames e tá f***)…mesmo sendo a realização de um sonho muito precioso, ficar longe de familia e amigos é/será barra.

      Boa sorte a todos!!

      …e que o meu chegue logo, tb!!

      hehehehe

    • #34003
      wiliam
      Participante

      Olá pessoal, tudo bem? Há quanto tempo !!!!!!!!!

      Estou escrevendo para postar meu timeline atualizado. Boa sorte a todos!

           Grande abraço!

                                              …Wiliam…

      23/02/2008 – Envio dos documentos para Buenos Aires
      28/10/2008 – Entrevista em São Paulo
      01/11/2008 – Recebimento do CSQ pelo correio
      10/11/2008 – Entrega dos documentos da parte federal no consulado
      25/11/2008 – Recebimento da carta de abertura e E-CAS
      05/02/2009 – Recebimento da convocação para exames médicos
      10/02/2009 – Exames médicos em São Paulo

    • #34006
      Anonymous
      Participante

      Wiliam,

      Por favor, atualize-o também aqui: http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Timeline

      Um abraço,

      Jean

    • #34007
      marceloak
      Participante

      Olá pessoal.

      Nunca postei neste tópico mas venho acompanhando o mesmo de vez em quando.

      Pois bem, resolvi postar para avisar a galera de dezembro QUE OS PEDIDOS DE EXAMES ESTAO CHEGANDOOO.

      Pois é galera. O meu chegou hoje e eu dei entrada em Dezembro!!!!  Mais exatamente no dia 3. Nunca apareceu meu endereço no e-cas, nem estava esperando isso agora.

      Pessoal, agora sim as coisas estao andando rapido.

      Super boa sorte a todos!!!!

      Abs,
      Marcelo

    • #34016
      Alvaro
      Participante

      Eita que noticia boa, Marcelo!!
      Parabéns!!!!

      Se o teu é do começo de dezembro e v ja recebeu o pedido, o meu, que é do final do mês deve estar a caminho!!!

      OXALA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • #34017
      marcialigerep
      Participante

      Os pedidos de exame medico chegaram!

      Timeline:
      Envio escritorio Quebec – 22 de abril de 2008
      Entrevista – 12 de novembro de 2008
      Envio Federal – 25 de novembro de 2008
      Solicitacao Exames – 12 de fevereiro de 2009
      Previsao de mudanca – junho de 2009

      Abracos, Marcia

    • #34018
      fmadi
      Participante

      Puxa Marcelo! O seu chegou muito rápido, hein?

      Eu também enviei em Dezembro, no dia 3 e meu processo foi aberto no dia 8. Espero que o meu também chegue logo :D

      Abraços

      Fernanda

    • #34021
      fabiolabvalio
      Participante

      Pessoal, o meu pedido de exame médico chegou… para a pessoa errada! Explicando… A Andrea, de Salvador, me procurou no orkut para avisar que a solicitação de exames médicos dela chegou pelo correio mas, quando ela abriu o envelope (que estava corretamente endereçado para ela), dentro estava o meu pedido! Ou seja, logo deve estar chegando o pedido dela para mim!

      Já aconteceu com alguém algo parecido? Será que podemos apenas encaminhar os pedidos de uma para outra sem ter que devolver para o consulado? Ela enviou um e-mail para o consulado e estamos aguardando a resposta. Para quem ainda está aguardando, o meu processo foi aberto em 2/dez!

    • #34023
      jaque
      Participante

      Oi,

      meu pedido chegou ontem!!!!!!!!!!!!! Estamos muito felizes!!!!!!

      Depois de tanta espera para a entrevista, fomos recompensados…

      ecas 02/12/09

      Abçs,

      Jaque

    • #34026
      julima
      Participante

      ola pessoal!
      Fiz os exames hj!
      agora eh aguardar o pedido do passaporte!

      Boa Sorte a todos
      e Parabens!

      Bianca, nos veremos no Canada em breve entao!
      bjus

    • #34028
      Baratinha
      Participante

      Beijos e tudo de bom pra ti!

      Estou esperando vcs! Vou te mandar uma mensagem privada com o nosso endereço!

      Beijo!

    • #34034
      Brunissima
      Participante

      Gente

      O Consulado informou que o meu pedido de exames foi postado dia 04 de fevereiro, moro en João Pessoa, e até agora nada, isso é normal? :(

    • #34046
      LuanaSenna
      Participante

      Com muita alegria recebemos o pedido dos exames médicos dia 11/02/09 iremos ao Rio de Janeiro depois do carnaval para faze-los.

      Boa sorte a todos nunca desistam dos seus sonhos!

    • #34048
      tutuka
      Participante

      Os nossos pedidos de exames médicos chegaram no dia 14 (sábado). A data de abertura do processo Federal é 01/12/2008. O timeline já foi atualizado. :)
      Logo, logo, estaremos todos em Quebéc!
      8O  :D

    • #34050
      petula
      Participante

      caramba, fabiola! que coisa mais bizarra! um erro crasso, não?

      a todos, muitos parabéns pelos processos finalmente deslanchados! acho que 2009 realmente será um ano mais ágil!

      []s a todos
      p

    • #34053
      marcialigerep
      Participante

      Pessoal, fizemos a consulta medica hoje e segue aviso para a mulherada, como no final do exame o medico pede uma amostra de urina para algumas analises que ele faz na hora nao se pode estar menstruada… como a secretaria do medico nao mencionou nada disso qdo eu marquei a consulta vou ter de voltar la pro exame 3 dias apos o ultimo dia da menstruacao…
      Abraco a todos, Marcia

    • #34061
      Marisalpa
      Participante

      Pessoal faz tempo que não passo por aqui
      Fiquei surpresa com a rapidez que estão caminhando os processos, que bom
      Tomara que continue assim
      Parabéns a todos
      Bjks

      Marisa

    • #34120
      fmadi
      Participante

      Olá pessoal!

      Recebi o pedido dos exames médicos no dia 19/02 e hoje eu passei no médico e fiz os exames!!!! O Consulado está super rápido, enviei minha documentação no início de Dezembro e já recebi o pedido dos exames!!!

      Abraços

      Fernanda

    • #34121
      fabiolabvalio
      Participante

      Recebi uma resposta do consulado que eu poderia utilizar o pedido enviado erroneamente ou solicitar outros para eles sem problemas. A Andrea (que recebeu o meu pedido por engano) foi muito legal e me mandou por e-mail os nomes e telefones dos médicos, para eu poder ir adiantando e marcar a consulta. Conclusão, consulta marcada para esta sexta-feira, e pedido nas mãos!

    • #34124
      Katy
      Participante

      Oi pessoal

      Bem acabamos de receber o pedido dos exames. Estamos muito felizes e cada vez mais anciosos para viajar.

      Abs

    • #34129
      rodrigobragarb
      Participante

      Gente… Conforme vocês forem recebendo os pedidos, vocês poderiam postar o timeline de vocês? Isso ajuda bastante para distrair com calculos e previsões todos os ansiosos que ainda não receberam os pedidos (eu, por exemplo).
      kkkk

      Abraços
      :)

    • #34130
      rodrigobragarb
      Participante

      Gente… Conforme vocês forem recebendo os pedidos, vocês poderiam postar o timeline de vocês? Isso ajuda bastante para distrair com calculos e previsões todos os ansiosos que ainda não receberam os pedidos (eu, por exemplo).
      kkkk

      Abraços
      :)

    • #34131
      rodrigobragarb
      Participante

      Gente… Conforme vocês forem recebendo os pedidos, vocês poderiam postar o timeline de vocês? Isso ajuda bastante para distrair com calculos e previsões todos os ansiosos que ainda não receberam os pedidos (eu, por exemplo).
      kkkk

      Abraços
      :)

    • #34133
      fmadi
      Participante

      Oi Rodrigo!

      Aí vai o meu timeline:

      20/06/2008 – Envio da documentação para o Escritório de Imigração do Quebéc
      04/08/2008 – Recebimento da carta confirmando o envio da documentação
      15/08/2008 – Débito da taxa no cartão de crédito
      03/12/2008 – Entrevista no BIQ
      04/12/2008 – Envio do processo federal por Sedex
      05/12/2008 – Chegada da documentação no Consulado do Canadá
      12/12/2008 – Processo federal apareceu no E-cas
      17/12/2008 – Recebimento da carta de início do processo federal
      30/12/2008 – Endereço apareceu no e-cas
      18/02/2009 – Pedido dos exames médicos

      Abraços

      Fernanda

    • #34135
      Katy
      Participante

      Rodrigo

      Segue o timeline:

      29/10/2007 – Envio da documentação para o Escritório de Imigração do Quebéc
      08/11/2007 – Recebimento da carta confirmando o envio da documentação
      07/12/2007 – Débito da taxa no cartão de crédito
      24/11/2008 – Entrevista no BIQ
      03/12/2008 – Envio do processo federal por Sedex
      04/12/2008 – Chegada da documentação no Consulado do Canadá
      12/12/2008 – Processo federal apareceu no E-cas
      25/02/2009 – Pedido dos exames médicos

      Abs

    • #34138
      Alvaro
      Participante

      Gente, tenho lido em algumas listas, pessoas perguntando sobre os exames (tipos) que são pedidos pelo consulado, para faze-los in advance, anets do pedido de exames…alguém sabe se essa possibilidade existe mesmo? Ou se é furada fazer os exmes médicos antes do pedido do consulado?
      Alguém fez os exames, antes de receber o pedido??

      abraços

      Alvaro
      canadaproject.wordpress.com

    • #34142
      jaque
      Participante

      Oi Alvaro,

      eu tenho um amigo q fez os exames antes de receber o pedido, ele fez com o Dr. João Jorge Leite – SP. É só ligar no consultório, marcar a consulta, fazer os exames e eles guardam até vc ir lá levar o pedido.

      Abçs,

      jaque

    • #34148
      Alvaro
      Participante

      bom, jaque….entao, não seria burrice ir agilizando, não??

      hm…gostei.heheheheh…valeu.
      alguém acha q pode nao ser bom tentar?
      no minimo pra ter o que fazer, não?

      xxxx
      Alvaro
      canadaproject.wordpress.com

    • #34149
      Alvaro
      Participante

      ah…claro: tens a relação de médicos atualizada?
      valeu++

    • #34181
      Jujuba-SP
      Participante

      Pessoal

      Com muita alegria, informo que recebi o meu pedido de exames médicos hoje!! Yupiiii!!!

      Parabéns aos que já receberam!!

      Boa sorte e paciência aos que ainda aguardam o pedido!!

      Abraços,

      Juliana

      28/04/2008 – Envio da documentação para o Escritório de Imigração do Quebéc
      01/07/2008 – Recebimento da carta confirmando o envio da documentação
      01/12/2008 – Entrevista no BIQ
      18/12/2008 – Entrega da documentação no Consulado
      02/01/2009 – Recebimento da carta de abertura do Processo
      03/03/2009 – Recebimento do pedido de exames médicos

    • #34182
      fabiolabvalio
      Participante

      Alvaro, eu acho que dá para ir agilizando os exames sim, mas eu vejo dois pontos que podem ser problemáticos:

      1 – O laboratório aceita sem pedido do médico? Eu sei que quando fazemos exames pelo convênio eles não aceitam sem o pedido do médico.

      2 – O médico te dará umas folhas do consulado para serem carimbadas e assinadas pelo laboratório, confirmando os resultados negativos dos exames. Então quando você for buscar os resultados, precisará estar com essas folhas.

      Os meus exames demorarão 2 dias para ficarem prontos. O mais problemático foi o raio-x com laudo, pois a maioria dos laboratórios não tem um médico presente o tempo todo para emitir este laudo. Teve até um laboratório que me deu um prazo de 1 semana para o laudo ficar pronto! Acabei indo em outro que demora apenas 2 dias…

    • #34189
      jorgerodrigo
      Participante

      Você pode fazer os exames dentro das normas do consulado. Quando chegar o pedido de exames, você leva esses pedidos ao médico credenciado da imigração. Ele olha, preenche uns formulários da imigração e envia. Foi assim comigo aqui em Recife. Não sei se em outros estados segue da mesma forma.

      Rodrigo

    • #34193
      Anonymous
      Participante

      Ola a todos,

      Aqui em BH, o pedido dos exames foi da seguinte maneira.

      Ele preencheu os formulario e junto com ele um pedido dos exames encaminhado a um local específico.

      Fui na Unimed-BH e solicitei a autorização para fazer os exames sem custo, ele anexaram um adesivo com um protocolo no pedido.

      Não perguntei se podia fazer em outro laboratório não, pois quando os recebi ja tinha o nome do local.

      Vou la na quinta 05/03 e possivelmente os exames serão enviados na segunda 09/03.

      Um abraço,

      Jean

    • #34196
      Alvaro
      Participante

      Valeu minha gente…por enquanto, alguém pode passar a lista atualizada (ou link) dos medicos credenciados? só pra eu poder checar essas informações com secretarias e tal?

      ja roi as unhas das mãos e dos pés, tamanha a ansiedade.

      abraços

    • #34197
      Anonymous
      Participante

      Alvaro,

      Vc é de qual cidade??

      Um abraço,

      Jean

    • #34201
      Alvaro
      Participante

      De Campinas, SP…mas trabalho em SP tb, semanalmente, então é bem tranquilo pra mim fazer os exames na capitar, mesmo.

    • #34204
      Katy
      Participante

      Oi Álvaro

      de acordo com o Consulado os médicos credenciados para São Paulo são os seguintes:

      Dr. Ib Andersen
      R Antônio de Macedo Soares, 1902
      Fone: 5543 5086 / 5092 6458

      Dr. Celso Rodrigues Fava
      Av. Angélica, 2503, 14º andar, conj 144
      Fone: 3120 7065 / 3120 5407

      Dr. Dankwart Schreen
      Centro Médico Manoel Tabacow Hidal
      Av. Albert Einstein, 624/701, bloco D, 12º Andar, sala 1206B
      Fone: 3747 3206 / 3747 3266

      Dr. João Jorge Leite
      Rua Sergipe, 441 – Conj 111, 11º andar
      Fone: 3661 9522 / 3663 0404 / 9905 0404

      Estas informações foram tiradas da relação que eu recebi do Consulado.

      Abs

    • #34208
      fabiolabvalio
      Participante

      Olá, Alvaro, estamos na mesma situação então (também moro em Campinas e trabalho em São Paulo).

      De qualquer forma, você conseguirá adiantar no máximo 2 dias se fizer os exames antes (que é o tempo que eles demoram para ficar prontos), pois como eu disse terá que levar uma folha que o médico lhe entregará para o laboratório assinar e carimbar confirmando os resultados negativos dos exames.

      Se você quiser eu te passo depois por MP a lista de médicos e os locais que eu encontrei mais rápidos para fazer os exames por aqui.

    • #34209
      Alvaro
      Participante

      Oi Fabiola…quem bom saber tem alguem mais de Campinas, isso ajuda muito…engraçado, será que a gente ja não se cruzou pelas rodoviarias da vida? (evito vir de carro pra SP, sabemos bem por que).

      Não sei se vale a pena fazer os exames antes, mesmo por que, pelo que tenho visto, é a parte do processo que vai mais rapido (certo?). E o que menos quero a essa altura, é perder tempo com informações desencontradas…então é melhor seguir o script mesmo…certo?

      Qta duvida, não?

      Então to tentando ocupar o tempo com outras coisas que posso adiantar (fazer exames com outras especialidades médicas, trocar uns dolares, fazer o cartão da aeroplan – ah! consegui depois de varias tentativas-,  fazer a avalaiaçã para efetivar a inscrição para francisaçõ on-line, etc..etc…)

      Valeu Kati pela informação…se der tempo, hoje ainda ligo em um dos consultorios e tiro a duvida de vez. Bom, pelo menos com a lista de medicos, ja consigo me planejar.

      Obrigado gente!!
      abraços

      Alvaro
      Canada Project

    • #34211
      fabiolabvalio
      Participante

      Olá, Alvaro,

      Eu acho melhor esperar mesmo, para não correr o risco de ter que fazer alguma coisa de novo… Eu tive a consulta no dia 27/02 e ontem já estava com todos os resultados e entreguei para o médico. Foi tudo bem rápido, então eu também não vejo vantagem em tentar adiantar. O que dá para fazer é marcar a consulta antes, se você já souber que o seu pedido de exame está a caminho.

      Eu pego fretado para vir trabalhar, então não sei se a gente já se encontrou por aí! Vamos marcar alguma coisa para nos conhecermos!

      Boa sorte!

    • #34212
      Alvaro
      Participante

      Oi Fabiola…vamos sim, seria otimo poder trocarmos informações…seria muito util.
      Você fez os exames em SP mesmo, certo?

      Bom…vou aguardar o pedido e ficar atento para não perder tempo.
      Obrigado pelas dicas e boa sorte pra v tb.

      abs
      Alvaro

    • #34289
      Anonymous
      Participante

      Ola a todos,

      Meus exames medicos estão indo hoje para Trinidad e Tobago, agora é aguardar uns 10 a 15 dias para o pedido do passaporte.

      Fizemos a consulta no dia 25/02 – e os exames em 05/03.

      Um abraço,

      Jean

    • #34290
      Alvaro
      Participante

      Parabesn Jean e familia!Que expectativa, hein?! E as crianças?
      Se meus pais estivessem me levando pra morar no Canada eu estaria sem dormir a dias…hehehehe

      Boa sorte
      Alvaro

    • #34302
      aprepublicano
      Participante

      Oi,

      Alguém já recebeu o passaporte com o visto? meu passaporte e do meu marido foi recebido no consulado dia 02/03 e até hj 10/03 ainda não chegou com o visto…qto tem está demorando para chegar?

      Estou super nervosa, querendo comprar as passagens e na expectativa…

      Ana Paula Republicano

    • #34312
      mirela
      Participante

      Pessoal
      Nossos exames foram postados ontem… agora é esperar, tomara que seja pouco!
      Abraços
      Mirela e Ricardo

    • #34318
      fmadi
      Participante

      Os meus exames chegaram em Trinidad e Tobago na sexta-feira passada (06/03), estou super ansiosa e abro o e-cas todos os dias para ver se houve alguma alteração rsrsrsrs

      Sei que o processo agora é super rápido, mas sou muito ansiosa…

      Abraços

    • #34331
      Anonymous
      Participante

      Oi,
      Um casal de amigos disse que o exame deles tinha chegado dia 25/02 em trinidad tobago e segunda-feira (10/03) chegou o pedido de passaporte deles.
      Pois é, eu fico olhando todo dia o e-cas para ver se o meu endereço aparece (estou esperando o pedido de exames), embora lá esteja escrito que os dados são atualizados uma vez por semana, geralmente às terças …

    • #34333
      Malaman
      Participante

      Ninguém mais recebeu pedidos de exames ? Pararam as rotativas do consulado ?  :cry:  :cry:  :cry:

    • #34336
      Alvaro
      Participante

      É o que parece Malaman

    • #34357
      Malaman
      Participante

      Pessoal, verifiquei que nem todo mundo está atualizando os timelines. Por favor, vamos manter atualizado para que possamos acompanhar os andamentos.

      Segue o link: http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Timeline

      Ricardo

    • #34358
      danisergio
      Participante

      Oi pessoal,

      Recebemos nossos pedidos de exames médicos dia 16 de fevereiro. O médico de BH só tinha consulta para o dia 05 de março. Pedimos a ele para fazermos os exames laboratoriais antes, e no dia da consulta levamos todos prontos.

      Enviamos nossos exames médicos para Trinidad e Tobago na sexta dia 06 de março.

      Tentei adiantar o envio dos passaportes para o consulado, mas a pessoa que me atendeu me aconselhou aguardar o pedido, que vem com etiquetas para serem coladas nos passaportes.

      Já emiti as passagens para o dia 15 de abril, com destino a Sherbrooke! Em um mês estaremos lá!

      Com a ajuda dos nossos amigos/anjos da guarda Marcelo e Euro, já alugamos um apartamento de um casal de brasileiros que estão de mudança para Ville de Québec, o Marcos e a Ana. Eles foram muito bacanas com a gente e agora já temos até endereço!

      Grande abraço!

      Dani

    • #34359
      Malaman
      Participante

      Oi Alvaro ! Good news !

      Um colega que enviou os documentos para o processo federal no mesmo dia que nós (19/12/09), receberam uma carta do consulado no dia 13/03. Não era exatamente o pedido, mas a solicitação de correção de um formulário. Isso mostra que a fila está andando novamente.  :lol:

      Atualizando – nosso endereço apareceu no E-CAS !!!!  :lol:  :lol:  :lol:

      Ricardo

    • #34362
      Alvaro
      Participante

      Oi Galera…só passei rapidinho pra registrar que meu endereço tb apareceu no e-cas…a ultima vez que olhei foi quinta passada (dia 12) e não tinha nada…Hoje, segunda, 16 – tchan, tchan!!!!!!!!

      Então pode ser que receba o pedido de exames ainda essa semana?

      OH LA LA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      abraços!!!
      Alvaro
      canadaproject.wordpress.com

    • #34401
      Malaman
      Participante

      Olá pessoal !

      Nosso pedido de exames médicos acabou de chegar pelo correio ! Vamos correndo marcar a consulta !

      Só para constar, enviamos nossos documentos em 19/12/08. No E-cas consta como data de abertura 24/12/08. Nosso endereço apareceu no E-cas dia 16/03/09 (segunda-feira)…Tudo muito rápido…

      Abraços à todos !

    • #34461
      RonaldoMaciel
      Participante

      Oi pessoal, tambem estamos na expectativa para receber o pedido para os exames médicos, o que deve ocorrer no início de abril. Peço a todos para se atentarem se o médico de fato fez todos os exames e enviou tudo certinho. Tenho um amigo aqui em Curitiba que fez os exames o médico enviou mas depois de alguns dias recebeu uma carta do consulado dizendo que estava faltando um exame, era o de pressão. O MÉDICO SIMPLESMENTE HAVIA ESQUECIDO de fazer este exame!!!!! Portanto fiquem atentos para que isso não ocorra com vcs.

      Abraços e sorte!
      Ronaldo e Susana

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #34534
      Alvaro
      Participante

      Povo querido,

      também RECEBI O PEDIDO DE EXAMES!!! Foi na sexta passada (20), mas só agora sentei num computador descente pra escrever.

      mandei dia 22.12.2008 e o e-cas apareceu dia 12.01.2009, dizendo que meu processo tinha sido aberto em 30.12.2008.

      o endereço apareceu dia 16.03.09 e o pedido chegou dia 20 (estou a 90km de SP).

      UHU!!!!! Chega sim, gente, é só esperar e ocupar o tempo (cartoes de milhas, francisação, momentos-familia, compra meda…), que os dias voam e logo tb receberão os de vocês.

      Vamo que vamo – c’est nous (“é nois” em frances…hehehe)

      abraços

    • #34535
      Alvaro
      Participante

      Oi Ronaldo, esqueci de ponderar sobre seu aviso.

      É que na carta do consulado (desta vez, em português – imagino que para ser o mais obvia possivel) não vem descrito em topicos quais os exames a fazer ou não, de modo que pra nós, (a maioria) leigos, é impossivel saber o que tem que ser feito ou não, pois o texto diz:

      “NATUREZA DO EXAME MÉDICO – Exame físico, mental e radiológico, bem como exames laboratoriais (urina e sangue). As instruções de como e onde deverão ser feitos serão fornecidas pelo médico examinador.

      Radiografias, relatórios do radiologista, exames de laboratório e os formulários IMM 1017, devidamente preenchidos e assinados deverão ser enviados pelo médico [/b]ao endereço abaixo para análise:

      …endereço TT.” o formulario ta junto com minha foto ja colada uma daquelas 6 q mandamos.

      e só….e tem outra: pressão é aferida pelo médico como coisa de rotina (?), não sei…por que não tem um formulário, ou um campo onde o medico vai registrar  que minha pessao é XX x YY. o Formulario mencionado é generico e tem só 4 opçõe indo do A = OK, pode passar até o D = outras condições/desordens/coisas desconhecidas.

      asssinatura e só…

      então é estranho isso de medir a pressão? ou de registrar a pressão…não entendi

      abraço.

    • #34537
      fabiolabvalio
      Participante

      Alvaro, parabéns por mais esta etapa!! Tá chegando!!

      Quanto aos exames, o médico faz vários no consultório (pressão, pupila, respiração, visão…), além de um monte de perguntas. Aí ele preenche os formulários, mas eu não tive acesso a eles. Ele apenas me passou os pedidos de exame, que eu entreguei depois para a secretária e ela enviou para T&T. Ou seja, não sei o que o médico colocou nos formulários… Mas, como meu pedido do passaporte chegou, estava tudo certo!

      O que poderia ser feito é pedir para o médico mostrar a ficha antes de enviá-la, para que o próprio paciente possa verificar se não falta nada… Realmente, Ronaldo, perder tempo por causa de um exame de pressão não dá!

    • #34665
      Alvaro
      Participante

      Pessoal, agora que a raiva passou, resolvi dar uma contribuição para a galera que vai fazer os exames médicos (assim como eu) nos proximos dias/meses. Quem tiver grana e está disposto a pagar pelos exames médicos você mesmo, otimo, mas essa mensagem não é pra você.

      É pra, imigrantres como eu, que vão tentar usar o CONVENIO MEDICO BRASILERIO para fazer os exames medicos do processo.

      Consegui identificar um dos medicos indicados que atendem em SP e aceita receber o exame feito em outra cidade, no meu caso, será em Campinas, e farei pelo meu convenio. O tal medico é o dr. Celso e seu consultorio é na Av Angelica. Apesar de eu não ter gostado muito desse médico e da sua consutla (carissima, pelo tipo de exame que ele fez – quase esqueceu de fazer o de vista, para terem uam ideia), foi o unico que disse aceitar que eu fizesse os exames em Campinas e depois mandar pelo correio.

      Ok..Consulta feita, fui feliz e contente tentar fazer os exames em um lab de Campinas…Qdo chegou minha vez, tive a infeliz surpresa de descobrir que para fazer esse tipo de exames, pelo convenio, é necessário ter mais um papel, uma tal de GUIA, que o medico não me deu, e sem a qual, não poderia fazer os exames pelo convenio…Resultado? Muita raiva, claro!

      Mas a solução que arrumei foi: vou contatar um outro medico (com o qual ja ia fazer um super-check-up antes de viajar) e vou pedir as guias para poder fazer os exames do consulado, mas sendo pagos pelo convenio, como se fosse ele o medico que pediu os exames de antes…ai ja faço todos os exames de uma vez (os do consulado e os demais). Caso contrário, precisaria ir até o médico anterior, o Dr. Celso, e pegar as tais Guias da Unimed (se bem que nao deixa de ser uma opção tb, ja que estou semanalmente em SP).

      Então gente, fiquem atentos: se forem usar o convenio pra fazer os exames é preciso da p*** da guia do convenio (e dependendo do plano e do convênio, só dá ra fazer em sua cidde, então é preciso verificar com o medico do consulado se ele vai aceitar esses exames feitos em outra cidade)

      Fiquem atentos e peçam a guia pra os exames se forem fazer pelo convenio!!!
      abraços e boa sorte

    • #34671
      fabiolabvalio
      Participante

      Alvaro, que chato!

      Eu fiz a consulta com esse mesmo médico, mas no caso do meu convênio não é necessária nenhuma guia extra… Se você entrar em contato com ele (mesmo pode telefone), e pedir essa guia, será que você não consegue? Se você quiser eu busco para você e te entrego no final de semana!

      Outra coisa, eu não me lembro de como foram com os meus exames, mas geralmente eles vem com o nome do médico que os solicitou. Será que se vierem com nome de outro médico não pode dar problema? Eu não sei, mas não custa perguntar para evitar mais dor de cabeça!

    • #34689
      julima
      Participante

      fiz os exames dia 13/02
      e ate agora nada de pedido de passaporte!!!!!!!!!!!!!!!!!
      to super anciosa!

      Juliana

    • #34692
      Baratinha
      Participante

      Oi Ju

      Nossa, você pegou o número de ratreamento com o médico e verificou se foi entregue em TT?

      Beijos.

      Bianca

    • #34751
      Alvaro
      Participante

      Oi Fabiola,
      Deu certo, no fim das contas…graças aos medicos conhecidos de mommy (que é medica e sempre tem um coelho na cartola pra essas ocasiões). Passei em outros medicos (que ja iria visitar mesmo por conta da viagem), e eles me passaram um caminhão de exames e tb, as guias para os do processo.

      a coletei todos os fluidos e tirei a foto do coração. VOu buscar os resutlados no sabado e na segunda, como venho a SP, levo no consultroio do médico. Ai é votlar a espera, mas é parte mais gostosa, n~eo? Tipo aquela cereja que a gente esconde no fundo da tigela pra comer por ultimo, ou auqela casquinha de chocolate…hm!!
      saborosa espera…hehehehe

      asssim que tiver amis noticias pra compartilhar aviso

      abraços pra todos e parabèns de novo Fabiola

    • #34757
      fabiolabvalio
      Participante

      Que bom que tudo deu certo, Alvaro! Espero que daqui pra frente tudo corra bem tranquilo sem mais surpresas para você!  :P

    • #34833
      Alvaro
      Participante

      FALA GALERA!!!!!!!!!!!

      UHUUU!!!!!!!!!!! To superfeliz por que acabei de pegar o numero de rastreamento dos meus exames. Eles foram enviados ontem, dia 7, pelo Dr. Celso, via Fedex (adorei o rastreamento pelo site…seria tão menos angustiante se o consulado do canada tivesse algo semelhante).

      A uma hora dessas meus exames devem estar num daqueles hangares imensos de Viracopos, fazendo checking pra embarcar num cargueiro branco, roxo e laranja.

      Será que eu ja posso começar a contar os dias para o pedido de passaportes?! Será que até o fim do mês eu recebo?!
      Valeu pelo apoio Fabiola! Tb torço para que seu final de processo seja rapido e tranquilo tb!!!! Essa é a parte mais gostosa do processo né? Saber que ja estamos nos finalmentes!!

      To superfeliz, queria ir bebemorar mais essa etapa, mas ainda tem tarefas aqui no trampo.

      Coloquei um post novo no blog Canada Project…abraços pra todo mundo e boa sorte!!!!!!!!!!

    • #34839
      Anonymous
      Participante

      É isso aí! Muita gente chegando agora, outras no meio do caminho e outras com mais de 50% resolvido!!  :D

      Parabéns Álvaro!! Mais uma etapa concluída com sucesso!! Isso é muito legal!!! =D

    • #34852
      Alvaro
      Participante

      Value b_laudanum,
      Acho que eu to monopolizando o topico, hehehehe, dei uma olhada e tem varias mensagens minhas (foi mal ai gnte, desculpa qq coisa)! Mas é que eu curto demais essa comunidade que sempre me traz muita informação, então retribuo com esse monte de posts…heheheh

      Valeu pela torcida e pelos votos, gente. Tá rolando. Meus exames ja  sairam de MEMPHIS, TN (posto da FEDEX)…mas que rolê os exames dão, não??

      Qq novidade eu corro aqui pra contar pra vocês!!!

      abraços!
      Et bonne journée a tous! Et bon frerier aussi!!!!

    • #34882
      Riambs
      Participante

      Gente, de acordo com o e-cas, meu processo foi aberto em 12/02/09. Até agora, NENHUMA cartinha pedindo exame…

    • #34885
      RonaldoMaciel
      Participante

      Processo aberto DIA 15/01/2009. Ainda nada de cartas…que aflição!

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #34973
      Alvaro
      Participante

      Pessoal, ontem a noite vi essa mensagem na lista que participo e fiquei indignado…prineiro com a atitude do médico (Gerson total!!) e depois por descobrir que isso não é novidade par algumas pessoas e nada acontece contra o tal médico…por favor, leiam e me digam se eu to pagando de ingênuo mesmo…

      “Num post anterior, reclamei de minha experiência com o laboratório Lavoisier da av. angélica. Hoje vou reclamar do médico em si pela falta de ética, que é um médico cadastrado no consulado, e atende na rua Sergipe, São Paulo-SP.

      http://entrepreneurshipincanada.blogspot.com/2009/04/falta-de-etica-do-medico-indicado-pelo.html#comment-form

      Finalmente entendi o porquê que o médico foi tão rápido em me atender no consultório e demorar tanto para analisar meus resultados médicos… foi para ganhar mais din-din às minhas custas.

      A consulta médica custou-me R$ 250 e o envio dos exames via fedex a trinidad e tobago R$ 140. Após a divulgação dos meus resultados dos meus exames no site do Lavoisier no site, liguei todos os dias para o consultório médico, deixando claro que eu tinha muita urgência no envio dos exames totais a Trinidad. Após 2 dias de atraso, consegui finalmente que enviassem meus exames e o meu tracking number. Verifiquei algo estranho no site da fedex: primeiro, o tipo de envelope (normalmente, até 20 páginas, vai como ‘envelope’, neste estava ‘priority pak’… Por que Pak?); segundo, o peso… 1.3 kg!!! Como é que somente os meus documentos – que deve ser um raio x, uma folha preenchida pelo médico dado pelo consulado, uma 2a folha com aquelas 20 questões sobre sua saúde e mais umas 3 páginas com os exames de sangue e urina – , poderia pesar tanto?

      Simples: o médico junta vários exames de vários clientes, faz os clientes aguardarem dias adicionais para encher o pacote de fedex, envia os vários exames de vários clientes de uma vez, cobra de cada cliente o preço integral do envio do fedex, e embolsa a diferença dos custos de fedex.”

      Esse relato não foi o meu caso, mas me chamou a atenção o fato de o meu pacote ter pesado 1.0kg sendo que dentro dele não deveria haver mais do que 2 chapas de pulmão e meia duzia de papeis e formulários…na boa, é muito peso, sendo que teoricamente no pacote deveria haver um punhado de folhas, convenhamos.

      abraços revoltados

    • #34974
      fabiolabvalio
      Participante

      Olá, Alvaro, eu já tinha ouvido isso também, que os médicos juntam vários exames para mandar tudo de uma vez. Tanto que eu me consultei com esse médico e optei pelo envio mais barato (60 reais). E chegou super rápido (acredito que em 1 semana, pois eu não acompanhei o rastreamento), mesmo a secretária tendo me falado que demorava 10 dias a mais do que a entrega via fedex.

      É revoltante sim eles ganharem no envio dos documentos… e como a maioria de nós está super ansioso e quer que tudo termine logo, acaba pagando o mais caro!

    • #34975
      Marisalpa
      Participante

      Alvaro,

      Infelizmente eu também já li várias pessoas reclamando isso. É uma falta de respeito.

      Devido a esse motivo assim como a Fabiola, eu tembém optei por mandar pelo mais barato e não fiquei acompanhando para não rancar os cabelos da cabeça.

      Hoje já estou com meu visto em mãos e tudo tranquilo.

      Abraços  todos

      Marisa

    • #35528
      sabrinaxgimene
      Participante

      Olá a todos! Estava dando uma bisbilhotada no orkut e vi que uma pessoa de Dezembro  recebeu ontem o pedido de exames médicos. :clap:  (o nome e end. dele estão no ecas desde jan.)

      Só para compartilhar com vocês! Devagar a coisa esta andando. Mas de qq forma isso nos deixa um pouco mais felizes!   :lol:

      Boa sorte a todos!

    • #35531
      RonaldoMaciel
      Participante

      Oi Sabrina tb vi esta mensagem…isso é um motivador, que bom. A questao é que o processo dele ainda era de Dez 2008…mas façamos figas…

      abs,
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #35533
      AnaHesse
      Participante

      Eu já desencanei de receber antes de agosto. Fui fazer uma “triagem” no andamento dos processos de 2007 e 2008, de quem participava deste fórum, e parece haver um cronograma para a requisição de exames, com raras exceções. Quem manda entre junho e dezembro, recebe entre janeiro e março. Quem manda entre janeiro e maio, recebe entre agosto e setembro.

    • #35670
      familiasouza
      Participante

      Olá queridos companheiros de imigração. :D
      Enviei meus documentos do processo Federal em 07/04 e embora eles citem na carta de abertura do
      processo um prazo de 06 meses ,confesso que estou muitíssimo ansiosa! :?
      Gostaria muito de ir ainda esse ano.
      Afinal ninguém foi solicitado a fazer os exames ultimamente? :cry:

      Não esqueçam de avisar quando forem!!
      Cris

    • #35708
      Clebel
      Participante

      oi família sousa!
      estou na mesma situação, já virou uma prática diária olhar o site e minha caixa de correio pra saber se o bendito pedido de exames chegam. segundo o site meu processo foi aberto em 29/04.
      vc deve ter lido a mensagem de Ana Hesse… Acho mesmo que só vamos fazer os exames depois de agosto, mas já está tão perto…

    • #35709
      SANDROMS
      Participante

      Estou lembrando que eu estava assim a alguns meses atrás…. o engraçado é que depois de chegar no Quebec continua o lance da caixa de correio…

      Chegou, meu CRP? Chegou o cartão do Assurance Maladie? Chegou o cartão do banco? Chegou o Nas? He he.

      Boa sorte com os exames.

      Sandro.

    • #35712
      familiasouza
      Participante

      É percebo que a quantidade dos meus cabelos brancos aumentaram significativamente!!!!!!
      Será porquê?????????KKKKKKKKKKKKKK
      Cris

    • #35720
      petula
      Participante

      rsrsrs. acho que a ansiedade só deve passar depois de um ano de estabelecido…
      :P

      mas como disse clebel, tá perto!
      agora, pra quem quer ir ainda este ano… pelo visto deve ir preparado pro frio!

    • #35722
      Clebel
      Participante

      pessoal, uma coisa
      há possibilidade real de ir ainda esse ano, mesmo que a chegada seja no inverno?  :roll:
      pergunto para aqueles que estão aguardando o pedido de exames, como a familia sousa e petula.
      bom, sei que comunidade não é blog mas me sinto melhor quando vejo as mensagens aqui, a sensação de isolamento diminui. rsrsr

    • #35723
      petula
      Participante

      olha clebel, eu não vou me arriscar. primeiro porque não quero chegar já tendo que gastar dinheiro com roupas específicas pro inverno rigoroso. depois porque tudo é mais complicado no inverno, principalmente que será nosso primeiro inverno canadense. a maioria de nós ainda não conhece a cidade pra onde vai. eu vou solita, ninguém me esperará lá. e ainda levo dois gatinhos comigo. então… este ano não devo ir de jeito nenhum. o lado bom é ir juntando mais dindim.

      mas acho, sim, que por volta de agosto saem pedidos de exame, o que pode fazer com que o processo se estenda até outubro ou novembro. na teoria é totalmente possível e esperado o visto sair ainda este ano.

      aguardemos!

    • #35730
      Agapi
      Participante

      Clebel,

      Assim como a família Souza, Pétula, Sabrina e lidiane&Junior, estou na mesma leva, o meu processo na fase federal foi aberto em 15 de abril último. Assim, aguardo tb. o pedido de exames. Já descartei a possibilidade de ir definitivamente este ano, justamente por conta do frio. É provável que eu vá para o Canadá em outubro para um casamento [isso se eu conseguir o visto de turista].
      Como estou indo solita, acho que chegar no friozão vai ser um pouco dureza e, na boa, não preciso sofrer com isso logo de cara, certo?

      Abraços,

    • #35732
      sabrinaxgimene
      Participante

      Bom diferentede Petula e Agapi eu vou no invernão…. mas já tenho pessoas me esperando por lá, já sei aonde vou morar por sinal é a mesma casa aonde morei quando estive em montréal ano passado. A saudades está grande do namo que esta lá, além do mais não gosto daqui…. só o frio que me assusta um pouco…. mas eu vou, quero começar o ano de 2010 com o pé direito em Montréal (se assim possível diga-se de passagem – rs)

      :D   :wink:

    • #35737
      petula
      Participante

      ó sabrina, não é pra ficar deixando a gente com inveja não, hein?
      :P

      vai chegar já tendo casa, namorado, êita!
      bom, já prepare as malas que daqui a pouco vem nosso visto!

      []s
      p

    • #35740
      familiasouza
      Participante

      Bom! nós ,(eu meu marido e três filhas, 10,14,17 anos) gostaríamos de ir ainda esse ano!
      Embora nossa incerteza não se dê somente pela conclusão do processo ,mas também pela venda de nossa casa!!!
      Quanto ao frio, procuro pensar o seguinte:
      “O QUE É UM INVERNO, QUANDO PENSAMOS EM VIVER NO QUEBEC O RESTO DE NOSSAS VIDAS”????????
      Cris

    • #35741
      lidianestrela
      Participante

      É, Sabrina fica só fazendo inveja! kkkkkkkk
      Tô louca pra ir o quanto antes, mas o Consulado não quer colaborar.. =P
      Seeeee o visto chegasse até Agosto (que realmente acho impossível), nós ainda iríamos esse ano.. Mas como já descartamos essa possibilidade, estamos nos planejando pra ir entre Abril/Maio de 2010 mesmo, como não conhecemos a cidade a não ser pela internet, chegar no frio não seria uma boa.

      Lidiane

      http://www.lidiejr.blogspot.com

    • #35743
      daiel
      Participante

      Pessoal,

      Na carta de abertura do processo fala p/ entrar em contato com eles depois de 6 meses se não tiver nenhuma comunicação da parte deles. O pessoal de janeiro que já deve estar completando 6 meses, já tentou contatar o consulado para saber dos exames?

      Daniel

    • #35744
      sabrinaxgimene
      Participante

      Heheh não foi intenção fazer inveja!!! Acho que foi mais a ansiedade que está morando em mim já! rsrs Quanto aos exames acredito que vamos começar a receber (nós do mês de abril) só em setembro! (pelo menos setembro é o meu dead line). mas vamos que vamos, falta pouco já estamos praticamente no fim de junho!   :wink:

      Engraçado todos os  dias passo em frente ao consulado no trem, e todos os dias tenho o mesmo pensamento… vai logo consulado, envia logo os exames! rsrsrs – ainda não funcionou.  8O

      Boa sorte a todos!!!

    • #35751
      onuki
      Participante

      Pessoal,

      Tenho uma pergunta para vocês que estão BEM por dentro do assunto. Eu recebi o meu CSQ a duas semanas (entrevista no BIQ etc e tal…) Mas eu, (assim como a pétula) so pretendo partir daqui (Curitiba) no proximo ano, la por março. Vocês tem alguma idéia de quando eu devo dar a entrada no Consulado?
      Existe algum problema de obter o visto de resident permanent muito cedo?

      Obrigado,
        Willian

    • #35753
      sabrinaxgimene
      Participante

      Olá Willian, acho que seria legal vc já ir correndo atrás dos dctos, formulários essas coisas para o Federal. Depois que estiver com tudo finalizado e passaporte em mãos, vc tem um prazo de 1 ano para entrar no Canadá.

      Boa sorte!!! :wink:

    • #35754
      onuki
      Participante

      Obrigado Sabrina!

      Eu acho que vou fazer isso! :)

      Boa sorte pra vc tbem!

    • #35755
      Riambs
      Participante

      Bem, bem, bem.
      Sabrina, tambem estou no mesmo trem que tu, literalmente. Ainda vou em reuniões com fornecedor na mesma torre do consulado. vontade de entrar lá e dizer “oi, posso pegar os pedidos de exame?”  :?

      De qqr forma, eles começaram a processar minha documentação, de acordo com o e-cas, no dia 14/02. Nenhum envelope reciclado com o bendito pedido de exames bateu aqui na minha caixa.

      Sobre as idas e vindas, pretendo mesmo ir em fevereiro ou início de março do ano que vem. Friozão, sim. Mas as lojas estão liquidando as roupas de inverno a preços módicos…  :twisted:

    • #35756
      RonaldoMaciel
      Participante

      Pessoal!!!

      Eu não quero desanimar ninguém mas nós demos entrada no nosso processo em 15/01 e até agora NADA!!!!
      A nossa dead line na carta é 25/07, depois dessa data poderemos entrar em contato com eles pra cobrar…então esperamos que a carta chegue em Julho…próximas semanas. Mnteremos vcs informados de qquer novidade!!

      FORÇA GALERA!!!
      ABRAÇOS

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #35758
      ffribeiro
      Participante

      Estou na mesma situação do Ronaldo e Susana o meu processo é do dia 16/01 e até agora NADA!!!!

      Fabio

    • #35759
      Clebel
      Participante

      Sabrina,
      Ví que seu endereço apareceu no e-cas alguns dias depois da data de abertura. No site diz que eles começaram a analisar o processo no dia 29 de abril. Meu endereço já era pra ter aparecido lá né? Ao mesmo tempo um amigo meu, que já está em Montréal, disse que nunca teve o endereço dele no site. Vai entender..

    • #35760
      sabrinaxgimene
      Participante

      Clebel o ecas realmente é muito relativo, e realmente acho que não devemos contar com ele. Realmente existem muitos casos de pessoas que nunca tiveram o endereço por lá. Então não se preocupe! É normal!  :D

    • #35763
      SANDROMS
      Participante

      @Riambs”;p=”30691 wrote:

      …Sobre as idas e vindas, pretendo mesmo ir em fevereiro ou início de março do ano que vem. Friozão, sim. Mas as lojas estão liquidando as roupas de inverno a preços módicos…

      Riambs,

      Cuidado! Eu cheguei aqui na primeira semana de março e não tinha um casaco ou luva para comprar! Sobrevivi ao frio de “moins quelque chose” graças as roupas emprestadas de amigos. Aqui o podo é louco, tá fazendo -20 e o pessoal já começa a liquidar a moda inverno. Em março não tem mais nadica de nada.

      Fora isso pode vir nessa época, cheguei no final do inverno e não me arrependi.

    • #35768
      Riambs
      Participante

      Pow, Sandroms. Estranho, né. Estive aí no final de fevereiro e as lojas dos shoppings em Ste Foy (Place Ste Foy e Laurie) tavam torrando tudo. Mas nem cocei o bolso. Ia voltar dali a uns dias para os 30ºC da Paulicéia… Whatever, chega de papo compras. Aqui o negócio é exame médico!   :wink:
      Daqui a pouco entra alguém e manda a gente parar de brincar de twitter.

      Pessoal, qdo chegarem os pedidos, a gente marca um happy hour comemorativo dos futuros québecois, que acham?

    • #35842
      RonaldoMaciel
      Participante

      Este tópico deu uma morrida, vamos reanimá-lo. Alguém recebeu alguma novidade, sinal de fumaça ou mesmo uma luz do nosso estimado Consulado Geral do Canadá sobre os exames médicos? Que agonia em pessoal. Lá no orkut, as pessoas estão ficando loucas haha. E aqui, como andam? Abraços.

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #35843
      sabrinaxgimene
      Participante

      Oi Ronaldo, até aonde tenho visto nenhuma novidade  :cry:. Você já está próximo do seu prazo não é? Quando é seu limite? O meu o consulado me deu 5 meses. Dia 25 de setembro! Espero receber antes.  :roll:

      Vamos cruzar os dedos e torcer para que a partir do mês que vem as coisas andem.

      Boa sorte a todos nós!

    • #35845
      RonaldoMaciel
      Participante

      Oi Sabrina…é o nosso deadline está chegando. Esperamos ansiosíssimos pelo dia 25/07/2009 quando poderemos entrar em contato com eles pra saber o que houve. Esperamos receber também logo, para aliviar essa tensão toda…

      Pelo jeito chegaremos lá no quase-inverno… tomara que o impacto não seja tão dramático…

      Sds,
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #35847
      sabrinaxgimene
      Participante

      Poxa Ronaldo, está chegando hein… tento acreditar que agora no mês de Julho eles comecem a enviar os pedidos! De qq forma quando vocês enviarem o e-mail para o Consulado mantenha-nos informados sobre a resposta!

      É chegar no inverno vai ser duro, mas vou firme e forte se tudo caminhar “rápido”.

      Beijos e boa sorte. :D

    • #35848
      Anonymous
      Participante

      Acabo de ver numa lista de discussão que uma pessoa do povo de janeiro recebeu os pedidos de exames hoje, sendo que o deadline era 15/07. Numa dessas voltaram a trabalhar nos nossos processos lá pelas bandas do consulado …

    • #35853
      RonaldoMaciel
      Participante

      É isso aí Taz…to botando fé! É engraçado que ninguém está com muita expectativa, vejo o pessoal mais cuidadoso agora. Acho que o ditado do gato escaldado está valendo agora hehehe. Vamos ver no que vai dar.

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #35854
      danielstefoy
      Participante

      Realmente na comunidade “Quero ir para Quebec” do Orkut, já tem uma pessoa de janeiro que recebeu o pedido de exames médicos.

    • #35855
      petula
      Participante

      nossa, tomara! o meu só foi aberto no mês 4, imaginem minha demoraainda!
      :P

      boa sorte a todos!

      []s
      p

    • #35856
      sabrinaxgimene
      Participante

      Petula com MUITA sorte seremos incluidas nesta remessa…   :wink: – Ah não custa ter um pouco de esperança né!

      Espero que agora a fila ande mesmo e que não sejam apenas casos isolados….. :?

      Boa sorte.

    • #35857
      sabrinaxgimene
      Participante

      4 pessoas da comunidade do Orkut “Quero ir para o Québec” já receberam os pedidos de exames….. :D  :D  :D  
      Todos eram de janeiro! Vamos fazer figas para o que o consulado continue enviando mais e mais pedidos. :wink:   :wink:

    • #35858
      nandaebarbosa
      Participante

      Chegou!!! O pedidos dos exames médicos chegou!!!  :D  :D  :D
      O nosso processo teve início no dia 15/jan e o primeiro deadline estava previsto para 25/jul.
      Recebemos o pedido hoje e estamos MUITO felizes!!!

      Desejamos que o Consulado retome a todo vapor e que todos recebam seus pedidos em breve, mto breve!

      Bjs.

      Nanda

    • #35859
      sabrinaxgimene
      Participante

      Parabéns Nanda!!!!!  :D – Boa sorte com os exames!

    • #35861
      RonaldoMaciel
      Participante

      Parabéns a todos!!!! aaaahhhh meu processo tb foi iniciado dia 15/01 e deadline 25/07….tomara que nos chamem!!!!!!!

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #35862
      Agapi
      Participante

      Nanda,

      Parabéns!!! Daqui a pouco vcs. estão no Quebec. Maravilha!!!

      Petula, Sabrina, estamos na mesma leva? O meu processo no federal começo no dia 15 de abril. Mon Dieu! On doit attendre un petit peu…

    • #35864
      sabrinaxgimene
      Participante

      Agapi com muita sorte nossos pedidos serão enviados junto com os deles! hehehehe ainda tenho esperanças! :wink:

    • #35879
      Anonymous
      Participante

      Olá Pessoal!

      Finalmente chegou o pedido de exames médicos! Quase 6 meses de agonia, argh!
      Abriram a porteira do Consulado, hehehe.
      Boa sorte aos que estão na espera

      Inté!

    • #35880
      Godo
      Participante

      Parabéns TAZ!

    • #35882
      RonaldoMaciel
      Participante

      O NOSSO TAMBEM CHEGOU!!!!!! Nossa finalmente, a gente estava sem dormir, deprimido, ansioso, nao aguentava mais. Essa sem dúvida foi a etapa mais difícil do processo de imigração!!!!

      sorte para todos!!!!!!!! nos vemos em Montreal!

      Ronaldo e Susana

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #35883
      sabrinaxgimene
      Participante

      Obaaaaaaaaaaaaa  :D  Parabéns a todos!!! Estou muito feliz por tudo estar caminhando agora!!!!

      Sucesso!!!!!

    • #35886
      mscolese
      Participante

      Pessoal,

      Estou muuuuiiiiiiiittttooooo feliz por todos vocês!!! CARAMBA!!!! :D
      Ainda estou na primeira fase mais já imagino minha ansiedade nesta etapa.
      Boa sorte a todos!!!

      Amitié :lol:

    • #35887
      ffribeiro
      Participante

      PessoALL,

      É com uma enorme satisfação que comunico a todos que ontem (02/07/2009) chegou o meu pedido de exame médico:

      e-cas: 16/01/2009
      Tipo do Processo : Quebec

      Boa sorte a todos, :D

      Fabio e Ana

    • #35888
      Eve10
      Participante

      Pessoal

      Gostaria de tirar uma dúvida com vcs. Estou querendo fazer os exames médicos antes do consulado pedir…vcs sabem a validade desses exames..?

      abs.

    • #35889
      Cassious
      Participante

      Legal ver o pessoal recebendo os pedidos… movimento nos exames médicos… Quem sabe agora vai a boiada toda!   :wink:

      Parabéns a todos e muita sorte na reta final

    • #35891
      Cassious
      Participante

      Eve10,

      Creio que isso é imposível… você precisa dos formulários que eles enviam junto com os pedidos. Não tenho certeza, mas acho que se pudessemos fazê-lo, a maioria do pessoal já teria feito.

    • #35892
      Clebel
      Participante

      Gente do céu, eu fiquei com o coração a mil aqui.
      Quero meu pedido também!! Alguém disse que essa é a parte que causa mais ansiedade do processo, pois digo que nunca tive tanta ansiedade assim em minha vida.

      Parabéns aos que já receberam e boa sorte para todos nós do mês de abril!!

      E-CAS – 29/04/2009

    • #35893
      SANDROMS
      Participante

      Eia! Abriram a porteira!  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

      Boa sorte e preparem o bolso pq essa faze custa caro. Consulta, exames, envio depois a taxa do visto, passagens, tudo meio ao mesmo tempo. Mas pensem, está acabando.

    • #35897
      RonaldoMaciel
      Participante

      Obrigado a todos! Realmente esta etapa é difícil pois vc já foi aprovado e está numa etapa mais burocrática (claro que teoricamente vc ainda pode ser rejeitado mas sabemos que é muito difícil que isso ocorra).

      O que nos matou na verdade foi o fato de que pessoas que enviaram a parte federal em Novembro e Dezembro, tiveram seus processo federais processados em 2 meses e meio, no máximo 4 meses. E caímos na bobeira de acreditar que o nosso seguiria o mesmo fluxo. Por isso foi tão torturante.

      Com relação a fazer os exames médicos antes, eu acredito que seja possível SIM porém acho arriscado. Veja na comunidado do orkut Quero ir para Québec, algumas pessoas estão fazendo isso. Uma menina do Recife fez e já fez sua consulta, parece não ter tido problemas. Acho arriscado pois vc pode fazer algo errado, esquecer de algum exame e isso pode fazer vc perder tempo. Preferi deixar para fazer com a solicitação deles e do médico, claro.

      Abraços a todos.
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #35898
      Eve10
      Participante

      obrigada!

    • #35904
      gugagreen
      Participante

      Eve10,

      já ouve pergunta sobre fazer exames antecipadamente no tópico que está em:
      http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1299

      Um amigo meu do francês fez e não teve problemas. Já li em algum lugar sobre validade de 3 meses, se não me engano, mas não lembro onde. De qq forma, o que esse meu amigo fez foi fazer os exames com uns 3 meses e pouco, já que a maioria do pessoal recebe o pedido dentro de 4 meses. Da minha parte, penso em esperar, por enquanto, pois acho q são exames bem simples… os resultados saem muito rápido.

      [ ]’s

    • #35911
      AnaHesse
      Participante

      Nao creio que os pedidos ja comecaram a ser enviados! Isso eh muito bom! No ano passado, comecaram em agosto, e estava tudo misturado, gente de janeiro recebendo ate depois de gente de abril e maio… Estou intrigada! :D

    • #35915
      RonaldoMaciel
      Participante

      Intrigado é pouco. Conseguir entender esse consulado é a obsessão de todo imigrante. ‘Qual lógica eles seguem? O que faz atrasar ou acelerar tanto? O que se passa naquelas salas? mistéeeerio

      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #35917
      petula
      Participante

      a lógica é não ter lógica.
      :P

      que bom que já começou. meu processo só começou em abril, então ainda tenho mais uma esperazinha nesses pedidos aí.
      bon courage!

      []s
      p

    • #35930
      Cassious
      Participante

      Gostaria de pedir pro pessoal que está passando pelos exames, para nos dar uma dica sbre os médicos… digo, uma indicação. Se o médico é legal, acessível (para conversar) etc. Assim teremos ao menos uma luz quando tivermos que escolher quem consultar.

      obrigado

    • #35934
      nandaebarbosa
      Participante

      Ótima sugestão Cassious!

      Segue a minha contribuição:
      Fiz a consulta com o Dr. Fava (aqui de SP – Capital) e os exames laboratoriais no Lavoisier da Av. Angélica, bem próximo ao consultório médico.
      Adorei a consulta, o médico é bem acessível!

      Abraços.

      Nanda

    • #35937
      Cassious
      Participante

      nandaebarbosa,

      muito obrigado pela indicação!!!

    • #35938
      Tatikaram
      Participante

      E aí galera, cadê os outros pedidos?Parou no pessoal de janeiro?

    • #35940
      SANDROMS
      Participante

      @gugagreen”;p=”30856 wrote:

      …já ouve pergunta sobre fazer exames antecipadamente no tópico que está em:
      http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1299

      Um amigo meu do francês fez e não teve problemas…
      [ ]’s

      Pessoal,

      Um alerta aos que fizerem o exame antes. Quando o visto é emitido ele vem com um prazo de um ano para você entrar no Canadá, mas é um ano a partir da data dos exames médicos e não da emissão do visto! Então se você fizer muito antes, vai encurtar o seu prazo máximo para entrar no Canadá.

      Fonte: http://www.cic.gc.ca/francais/information/medicaux/examen-medical-perm.asp

    • #35941
      Godo
      Participante

      Nandaebarbosa, quais são os custos?

      Obrigado

    • #35943
      RonaldoMaciel
      Participante

      Em Curitiba temos somente um médico então não tivemos escolha. Todos os exames, a consulta e o envio dos documentos custou 950 reais para o casal. Um pouco salgado. Poderíamos ter feito somente os exames de sangue pelo plano de saúde, mas pediram que levássemos uma requisição dos exames por um médico do nosso plano. Como não queríamos ainda mais transtornos, acabamos fazendo tudo lá mesmo e pagando particular, afinal já estava nos nossos planos pagar este valor.
      O médico é bem secão, direto e falou muito pouco conosco. Não gostamos muito…mas pelo menos os exames foram feitos e enviados!

      é isso, abraços
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #35944
      nandaebarbosa
      Participante

      Godo,

      Referente à consulta, nós pagamos 250 reais por pessoa.
      Quanto aos exames laboratoriais e raio X, fizemos pelo plano de saúde no Lavoisier, sem precisar de guia médica assinada por médico do convênio. Foi super tranqüilo!
      Pagamos mais 140 reais para o envio via Fedex.

      Abraços.

      Nanda

    • #35945
      carolmarjorie
      Participante

      POis é Petula  sou mais uma da sua turma….abril…temos mais um pouquinho de espera…mas já estou até mais aliviada vendo os outros exames chegarem.
      Boa sorte a todos que estão no mesmo barco…rsrs..

    • #35946
      Eve10
      Participante

      alguém teve o processo aberto em março com deadline para 25/08? abs,

    • #35947
      Godo
      Participante

      Ronaldo/Nanda

      Obrigado pelas informações, outra pergunta, os exames são feitos antes ou depois da consulta?

      Ronaldo: Esse médico de curitiba levou quanto tempo para enviar os exames, vc pagou pelo envio ou já está incluso no preço da consulta?
      Sou de Joinville e teve um casal daqui que foi em porto alegre fazer os exames, não sei por quais motivos, mas é muito longe visto que é possível fazer aqui em curita.

      Grato

    • #35948
      fapcampos
      Participante

      Também recebi o pedido dos exames!!!

      Meu processo é de 29/01, só que agora tenho que incluir minha filha que acabou de nascer!!!! espero que seja rápido!!!

      Fabiana

    • #35950
      SANDROMS
      Participante

      É engraçado como as histórias são parecidas…

      Ronaldo/Nanda,

      O médico de Curitiba faz os exames junto com a consulta, na verdade alguns minutos antes. Quando o resultado do exame de sangue chegou ele enviou o dossiê logo em seguida 1 ou 2 dias depois. Em uma semana estava em Trinidade e Tobago.

      Fapcampos,

      Meu filho (esse piá da foto) nasceu no meio do processo também, mas antes da entrevista, tive um amigo cuja filha nasceu entre o CSQ e o exame médico. o que voc6e precisa fazer:

      . emitir um passaporte para sua filha;
      . obter o CSQ do bebê; (se vc está fazendo o processo do quebec)
      . depois incluí-la no processo federal
      . fazer os exames
      . não se não esqueci alguma coisa.

      Se prepare pois vai demorar um pouco. O passaporte do bebê tem validade de apenas um ano, e você vai emití-lo antes do exame médico, então seu visto e de toda a família vencerá no dia em que o passaporte da sua filha expirar. Resumindo: depois de emitir o passaporte da nenezinha você terá um ano para entrar no Canadá, ou terá que renovar o passaporte antes de obter o visto.

    • #35953
      Jujuba-SP
      Participante

      Pessoal

      Sobre envio de exames, eu optei pelo Sedex, mas eles enviaram via Fedex. Como já foi dito em outro tópico, eles acabam colocando vários exames em um mesmo envelope para a postagem. Eu imagino que tinham poucas pessoas que escolheram Sedex, por isso eles juntaram tudo no Fedex.

      Questionei a garota da clínica sobre o envio via Sedex e ela falou que nunca tiveram problemas de extravio. Bom, sei lá… É uma idéia pra quem está nessa fase.

      Abraços,

      Juliana  :D

    • #35954
      RonaldoMaciel
      Participante

      Olá Godo, Sandroms,

      O valor de 950 reais já inclui tudo: consulta, exames e envio. Como o Sandroms disse, os exames são feitos imediatamente antes da consulta, tudo no mesmo lugar (o Instituto Forlanini). No nosso caso, não foi utilizado o Sedex nem Fedex, eles fizeram pela DHL. Fiz o exame dia 06/07, eles foram enviados dia 08/07 e hoje 10/07 chegaram lá. Tudo bem rápido, felizmente.

      Mas sabemos que eles juntaram em uma única correspondência os meus exames e os de um outro casal, pois nos deram o mesmo número de rastreamento.  :x

      Saudações…
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #35962
      nandaebarbosa
      Participante

      Olá pessoal!

      Os nossos exames foram realizados após a consulta.
      Com os resultados emitidos pelo laboratório, todos os documentos foram enviados para Trinidad em 08/07 e ontem já estava no destino.

      Abraços.

      Nanda

    • #35996
      Cassious
      Participante

      Nossa,

      o translado dos exames tem sido bem rápido!!  :P

    • #35998
      rafaelbalao
      Participante

      Srs ninguem mais recebeu os pedidos ?????!!!  Que agonia !!!!!!!!!!!

    • #36001
      Tatikaram
      Participante

      Rafa, acho que nós vamos poder ir para lá só no invernão pelo jeito…que dureza…
      Ninguém de depois de janeiro postou ainda.

      Seguimos esperando…

    • #36009
      petula
      Participante

      nada ainda, mas o meu processo só foi aberto em 2/4/9, ou seja… ainda tem chão pra cumprir. mas espero que seja processado logo.

      []s
      p

    • #36010
      knwt
      Participante

      Vi isso em um blog e gostaria de compartilhar com vcs:

      11/07/2009
      Controvérsias de informações
      Neste fim de semana tivemos notícias sobre o andamento do processo, uma boa e outra ruim.
      A boa é que nosso endereço finalmente apareceu no E-CAS. A ruim é que ficamos sabendo, de uma fonte de dentro do consulado canadense, que os pedidos de exame estão suspensos até dezembro.
      Pelo que ficamos sabendo, o consulado só deve liberar novos vistos de residente permanente em 2010.
      Agora a dúvida é se nós estaremos ainda nesta leva de julho ou na de dezembro.
      Bom, continuo na fé, já que mais um indício (o endereço no E-CAS) nos faz crer que está chegando perto.
      E vamo que vamo.
      Abraço a todos.
      Por Antonio e Paty

      O endereco do Blog é http://baindeneige.blogspot.com/

      O que sera que esta acontecendo la pelo consulado? Essa pausa é normal?

      []’s

    • #36011
      sabrinaxgimene
      Participante

      Vi essa mensagem tb, mas sinceramente não vou me preocupar… afinal não podemos nos basear (desculpe a fonte que escreveunão é nda pessoal é só para não pirar mesmo   :wink:  :) ) com um comentário do tipo “um amigo de uma amiga”. na verdade tb se atrasar mais do que o esperado, o que nós podemos fazer além de esperar o tempo que eles estipularem para nosso processo?!

      Bola para frente, afinal lemos cada coisa que se tudo nos abater iremos empacar!  :roll:

      Boa sorte a todos!!!

    • #36012
      AnaHesse
      Participante

      Essa informacao esta apenas distorcida,  mas nao incorreta. No ano passado, quem deu entrada no processo entre janeiro e maio recebeu o pedido dos exames entre agosto e setembro. Quem deu entrada entre junho e dezembro, recebeu entre janeiro e marco. Este ano, parece que adiantaram os pedidos para julho, mas certamente virao ate pelo menos para quem deu entrada no federal em abril (e acredito que seja ate maio). Serao uns dois meses de recebimento de pedidos de exames. Por conseguinte, os proximos so virao em dezembro (ou janeiro, como foi da ultima vez). Nenhuma mudanca radical, ao contrario do que faz crer a mensagem do blog. Portanto, ninguem precisa se descabelar.

    • #36030
      sabrinaxgimene
      Participante

      Pessoas desculpe postar novamente (imagino que isto já deve ter sido falado aqui).

      Eu só queria confirmar se os exames são estes mesmos: (pois liguei no Albert Eisntein e a moça me passou estes)

      Raio X do Torax
      Urina tipo 1
      Exame de sangue Vorl Sifilis
      HIV 1 e 2
      Antigeno HBS (AgAu) Hepatite (para quem tem tatuagem)

      Obrigada. :wink:

    • #36034
      petula
      Participante

      sabrina, já li relatos de médicos que não pediram exame de hepatite pra tatuados… doido, não? bom, eu tenho tatoos, espero me preparar$$$

      []s
      p

    • #36035
      sabrinaxgimene
      Participante

      Pois é Petula a propria secretária de um dos médicos que liguei hoje em São PAulo falou que ele nunca pede somente em casos de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas tatuagens (muita parte do corpo coberta)…. como tenho 1 só acredito que não precisarei fazer…. quanto aos outros para quem for fazer particular o lavoisier está com os valores bem mais em conta que o Delboni. Depois passo os preço, é que deixei no serviço.

    • #36053
      fapcampos
      Participante

      Exames que eu fiz:
      Urina no proprio consultorio medico;
      Sangue: HIV e VDRL
      Raio X de torax
      No Lavoisier custou R$89,00 por pessoa

    • #36176
      gugagreen
      Participante

      Alguém de março/abril recebeu?

    • #36177
      Eve10
      Participante

      Um amigo meu, com processo aberto em fevereiro, ligou p consulado hoje e eles disseram que ele só vai receber no final do segundo semestre!

    • #36183
      Tatikaram
      Participante

      Sério?Então todo o pessoal de fevereiro, março, abril…só no final do 2ºsemestre?
      Que dureza…

    • #36187
      Eve10
      Participante

      Oi Tati

      Isso foi o que disseram a ele. Não sei se eles seguem uma ordem…vamos aguardar.

    • #36190
      danielstefoy
      Participante

      Então aparentemente o boato mencionado anteriormente é verdade.

    • #36195
      Tatikaram
      Participante

      Acho que sim.Na comunidade do orkut tem muita gente falando que ligou para o consulado porque chegou o primeiro dead line deles e nada do pedido dos exames chegar e a resposta foi que eles serão chamados lá pelo final do 2º semestre.

      Então o jeito é a gente curtir mais a família, ir para a praia, fazer churrasco com os amigos e aprender o que for possível para chegar lá com bastante conhecimento!

      Boa sorte para nós!
      Tatiana

    • #36198
      petula
      Participante

      é triste de pensar, né? sem o visto em mãos eu não relaxo. fico pensando que mil coisinhas podem dar errado e tal.
      enfim… aguardemos da melhor forma que der.

    • #36199
      sabrinaxgimene
      Participante

      triste e é totalmente desanimador! Mas vamos tentar manter o pensamento positivo!

      Boa sorte para todos nós!!!

    • #36202
      Tatikaram
      Participante

      Nada vai dar errado.Só temos que esperar…

    • #36213
      lidianestrela
      Participante

      Sou igual a você, Pétula, enquanto não chegar, não sossego! =(

    • #36217
      Gus_23
      Participante

      Mas gente, pensa só:  Chegar lá em pleno inverno é meio punk mesmo. Acrdito que o melhor seja chegar no meio da primavera..  da mais tempo pra se preparar pro inverno..   Dessa forma, tds nós devemos continuar estudando muito francês, marcar nossa ida com calma e obter o máximo de informação possível!

    • #36219
      lidianestrela
      Participante

      Não sei os outros, mas eu pretendo mesmo só ir no ano que vem, Abril, Maio, mas enquanto não tiver com o visto na mão, o quanto antes, não sossego! :P

      Lidiane

    • #36220
      sabrinaxgimene
      Participante

      como eu já disse anteriormente pretendo ir ainda este ano! por isso toda minha ansiedade de ir!!! rsrsr

      beijos :D

    • #36222
      Agapi
      Participante

      Liliane,

      Tb. penso em ir no ano que vem, na mesma época que vcs. Amanhã eu vou para o Consulado tirar o visto de turista, aproveito e pergunto sobre o processo de imigração.

      Abraço a todos,

    • #36223
      Cassious
      Participante

      Pessoal novidade no meu processo!!!!!

      Recebi HOJE!!!

      mas não foi o pedido de exames, foi pedido para retificar um formulário… o ignorante aqui errou na hora de preencher os locais de residencia desde os 18 anos de idade… não sei por quais cargas d’água comecei a partir dos 19… o da minha esposa coloquei desde os 14…

      bem, estou retificando e reenviando amanhã cedo, tô numa correria doida aqui, só passei pra dar um susto em vocês!!

      me desejem sorte, agora fiquei geladão… :cry:

      abçs a todos

    • #36224
      sabrinaxgimene
      Participante

      Cassious!!! Você deu entrada no federal no mesmo dia que eu e alguns aqui na cumunidade (02-04)????????? Bom no orkut tem uma pessoa falando de um amigo… foi solicitado uns documentos para ele… 3 semanas depois ele recebeu o pedido dos exames… ele deu entrada em Março.

      Vamos torcer para o seu chegar rápido tb!!!!!

      Boa sorte

    • #36225
      Cassious
      Participante

      Pois é Sabrina, eu vi esse relato no orkut…

      Foi a primeira coisa em que pensei quando vi a cartinha… pelo tamanhinho já sabia que não eram os pedidos de exame :cry:

      Espero que tudo corra bem, após a retificação… fiquei com um medo da peste!

    • #36235
      Gus_23
      Participante

      Pois é Cassious e Sabrina, esse negócio de pedir pra retificar qualquer cosia e logo depois de retificado receber o pedido de exames é pelo seguinte: O processo não fica sendo analisado por 5 ou 6 meses, ele fica na estante uns 4 a 5 meses e eh analisado em em 1 mes…  Uma vez que vc é o próximo da fila o negócio anda mais rápido!

    • #36238
      gugagreen
      Participante

      Acredito que a nova leva de exames deva sair por essas semanas. Teve esse caso citado do orkut, e agora Cassious teve alguma novidade sobre o dele (que significa que já olharam o dossier dele). O pessoal que fez entrevista em abril (não teve missão de entrevista em março) do ano passado recebeu no começo/meio de agosto. Quem receber notícia, mesmo que seja de um conhecido, por favor, posta aqui no forum.

      [ ]’s

    • #36240
      faby
      Participante

      Também tivemos contato do consulado essa semana :) somos de março …
      :D

      Envio dos dctos: 01/12/2008
      Carta confirmando recebimento: 09/12/2008
      Pré-convocação para entrevista: 14/01/2009  
      Ligação e email confirmando entrevista: 03/02/2008
      Data da entrevista: 25/03/2009
      Data Abertura Federal: 25/03/2009
      Endereço E-cas: 01/04/2009
      Carta do Consulado pedindo atualização dos documentos: 27/07/2009
      Pedido exames médicos: ???

    • #36244
      SANDROMS
      Participante

      Só para somar informações:

      fiz a entrevista em abril de 2008,
      abri o processo federal em maio,
      fiz os exames em setembro,
      recebi o pedido de visto em novembro,
      recebi o visto em dezembro.

      Boa sorte a todos!

    • #36245
      gugagreen
      Participante

      SANDROMS,

      tu colocasses teu timeline na seção de timelines da comunidade? Se não, seria uma boa colocar, pq serve de referência pra todo mundo.

      [ ]’s

    • #36246
      SANDROMS
      Participante

      Então… mas o meu caso do processo do Quebec foi especial, pois tive que declinar a primeira convocação de entrevista por causa do filhote que resolveu nascer na mesma época. Depois disso veio a mudança do escritório de B.A. para S.P. ou seja meu processo de obtenção do CSQ demorou quase um ano. Não quero assustar as pessoas… he he. Só no federal que foi mais tranquilo.

    • #36283
      Gus_23
      Participante

      Oi Sandrons! Lembro de vc do tópico de pedido de exames do ano passado! como está a vida nova? Lindo o seu menino, parabéns!

      Seu processo federal foi realmente rápido mesmo! Pelo menos pra compensar a demora no processo via Quebec…  Normalmente, pelo menos o que tenho acompanhado, leva por volta de 5 meses..  sendo que tem muita gente que só recebe resposta em cima do dead-line…  E ná prática a ansiedade fica te angustiando até a chegada de uma resposta decisiva…

      inté!

    • #36285
      SANDROMS
      Participante

      Gus,

      A vida nova está boa mas cansativa, o que poucos falam é que a gente perde peso um monte quando chega aqui. Sem carro dependendo de ônibus, metrô e pés para resolver tudo e ainda por cima carregando as malas (tenho uma de 5 anos e um malinha de 1 ano e meio) é puxado mesmo. Além do francês e do inglês invistam tempo na academia tb… he he he. Estou contando aos poucos as peripécias no blog (link abaixo).

      O meu processo federal incluindo a fase dos exames médicos foi mesmo rápido e tranquilo. Deve ser porque não tínhamos pressa, quando a gente tem pressa tudo vai mais devagar. Mas no final, entre o envio e pedido de vistos deu 5 meses mesmo.

      Minha sugestão aos que estão esperando o pedido de exames e/ou o visto, aproveite esse tempo para se preparar. Quando os exames são aprovados é uma questão de semanas para o visto estar em mãos. Então aproveite a espera para resolver tudo no Brasil e adiantar o máximo no Quebec.

    • #36347
      sabrinaxgimene
      Participante

      Galerinha nenhuma novidade quanto ao pedido dos exames? :(

    • #36359
      Tatikaram
      Participante

      Acabei de receber uma carta do consulado me pedindo novamente o Atestado de antecedentes criminais do Estado da Bahia e que eu completasse as questões 10 e 11 do IM008 – schedule 1 – dizendo minha ocupação no Canadá (morei lá um ano)..
      Pelo menos estão analisando né…

      Tatiana

    • #36361
      sabrinaxgimene
      Participante

      Só de saber que eles estão pelo menos analisando já é bom demais. Toda noite chego em casa aflita esperando a carta! Um dia chega! rsrsrsrs  :lol:

      Boa sorte a nós!

    • #36362
      rafaelbalao
      Participante

      olhe pelo menos alguma luz começa a apareçer ….

      que agonia !!!!

    • #36367
      Laurent
      Participante

      Galera,
      Acho que to nesse barco também…não reparei que dia meu endereço apareceu no e-cas mas meu federal começou 23/04/09 (como o da Tatiana) e recebi uma cartinha para corrigir o IMM0008 que foi postada dia 30/07… O primeiro que receber o pedido de exames grita! rs
      Acho que vai sair todos meio que juntos então quem tiver pensando em ir no fim do ano me dá um toque!
      Abç,
      Laurent

    • #36369
      lidianestrela
      Participante

      Laurent, a data de abertura do meu federal, no E-cas, é a mesma que a sua!!
      Será que vou receber algo para retificar também?? Pelo menos ver que começaram a analisar o processo de alguém da mesma data que a minha já me animou um pouco!!!  :D

    • #36370
      borboletinha
      Participante

      Parece que as coisas comecaram a andar… Agora é so esperar um pouco mais.

    • #36373
      Clebel
      Participante

      Lidiane, fui entrevistado um dia antes de você. Acompanhava seu timeline pelo blog mas ele agora foi bloqueado..
      Laurent, se o pedido dos exames sair daqui até setembro, pretendo ir o mês de outubro. Meu federal começou em 29/04.
      Petula, me diz uma coisa, há um tempo questionei sobre a carta enviada com o pedido dos exames. Você também mora em casa e não tem porteiro. Mudou o endereço? O que acontece se a carta voltar para o consulado? No meu caso, além do número de minha casa, coloquei o número da casa de minha vizinha que fica no mesmo endereço.

    • #36375
      sabrinaxgimene
      Participante

      Clebel fiquei com a mesma dúvida, pois tb moro em casa… geralmente meus pais estão lá… mas e se bem no dia que o carteiro passar por lá eles estiverem fora?! Como fico sabendo que o pedido foi enviado? O consulado liga avisando? ai que tensão rsrsrsrsrsrs

      Bonne chance a tous!!!! :D

    • #36376
      RonaldoMaciel
      Participante

      Eu acho que os Correios tentam mais de uma vez fazer a entrega, se nao me engano 2x. Se ainda assim nao tem ninguem, acho que eh necessario ir buscar na central deles na sua cidade…mas nao tenho certeza…

      abracos
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #36379
      lidianestrela
      Participante

      Clebel, o blog foi bloqueado temporareamente mas vou reativá-lo em breve, ok? Acredito que essa semana ainda!

    • #36380
      Laurent
      Participante

      Lidiane, Tomara que vc nem receba a carta pedindo correções e já receba o pedido de exames!
      Vou contar uma coisa que talvez vcs já saibam, mas p/ mim foi animador de qualquer forma:

      A carta de correção foi postada dia 30/07 e recebi na sexta 31/07.
      Na segunda 03/07 as 9:30 eu estava lá no consulado para entregar pessoalmente o IM0008 corrigido.
      Já tinha ido lá umas 3 vezes (2 para o visto de visitante e 1 para entregar os docs do federal).
      Fui de novo ao gichê 3  onde a mesma senhora que está sempre no guichê 3 me atendeu. (vcs devem saber o nome dela)
      Mostrei o formulário e antes que eu dissesse algo ela já foi perguntando:
      “- hmmm. Recebeu o pedido de correção, né…para Quebec, né…
      Mostrei o que tinha sido corrigido, ela leu e disse ok…
      Então perguntei:
      “- O fato de ter recebido a carta de correção pode atrasar o processo?”
      “- De forma alguma!” Respondeu ela fechando os olhos e balançando a cabeça enfaticamente…
      Então continua valendo o dead line inicial de 10 meses?
      “- Sim…”
      Fiz uma cara de quem não agüenta mais esperar, agradeci e fui saindo sem esperanças de escutar mais nada quando ela disse:
      “-Ou até antes viuuuu…” Dando uma risadinha como só quem realmente sabe o que se passa p/ trás daquele vidro poderia dar.   :wink:

      Parece nada mas na hora senti que agora vai! Posso estar enganado claro…
      Abç,
      Laurent

    • #36382
      Riambs
      Participante

      Entrei em contato essa semana com o Consulado e a resposta foi do tipo: “pedimos para que seja paciente. seu pedido está em tratamento”.
      Meu endereço está no E-cas desde 14/02/2009.  :roll:

      Please, alguém me passa o link para os timelines? Quero postar o meu e não encontro.  :oops:
      Abraços,
      Riambs

    • #36384
      gugagreen
      Participante

      Riams,

      você entrando na home do brasil-québec vai ter uma aba no lado esquerdo com o menu do site (Artigos, Colunas, Foruns, etc.). Um dos itens do menu é justo o timeline (tem uma figura “NEW!” piscando em amarelo ao lado do link pro Timeline).

      [ ]´s

    • #36388
      SANDROMS
      Participante

      Laurent,

      um amigo meu retificou o processo e o pedido de exames veio mais ou menos 1 mes depois.

      o meu processo não teve retificação e demorou basicamente o mesmo.

      Riambs,

      estranho o seu caso, se o endereço da sua casa aparece no e-cas geralmente significa que seu envelope foi aberto e começou a ser processado. Mas já tem 6 meses… Não consigo entender porque alguns processo demoram mais que outros. Não se desespere uma hora a coisa vai. Quando vc deu entrada?

    • #36390
      Riambs
      Participante

      SANDROMS,
      No Federal eu dei entrada dia 04/02/2009.
      10 dias depois meu endereço apareceu no E-cas.
      E a correspondência que eles mandaram pra mim, diz que eu deveria entrar em contato após 25/07/2009, caso eles não fizessem nenhum contato. Aí eu escrevo e eles pedem pra eu esperar.
      Nevermind… Meu processo é recorde em demora! Entrei com ele em Dezembro 2007 no BIQ. Daqui a pouco vai fazer 2 anos!

      gugagreen,
      Obrigado pela informação! Postarei em instantes.

      Abs, Riambs

    • #36392
      Clebel
      Participante

      Sabrina, e pessoa na mesma condição. Quando ainda estava na etapa Québec a primeira carta chegou sem que precisasse de ninguém para assinar, mas teve uma, penso que a da convocação para a entrevista, recebi por uma coincidência muito feliz: estava chegando em casa e o carteiro me entregou, e me disse que os Correios fazem três tentativas de entrega. Na minha carta já tinham sido marcadas duas vezes que ele tinha passao lá. Por pouco não recebo a carta.
      Vou me informar sobre o que acontece caso não estejamos em casa para receber exames, já pensou se isso acontece? Deus nos livre.

      Acho que o Consulado só ligaria depois de o pedido ter retornado. De qualquer forma teríamos que passar pelo mesmo risco caso não mudemos de endereço. A Petula estava na mesma situação que a gente. De qualquer forma, Sabrina, assim que aparecer o primeiro relato aqui, reforce a atenção dos seus pais. Eu fiz isso com meus vizinhos, com o dono da vendinha (o autorizei a receber minhas correspondências) e com o próprio carteiro.

      Lidiane, assim que liberar seu blog, voltarei à acompanhar. É um doa mais bem elaborados que eu já encontrei. Parabéns (fui entrevistado um dia antes de vcs).

    • #36394
      afbernardi
      Participante

      Com relação aos correios, é isso que o Clebel falou, eles tentam 3 vezes, não conseguindo eles deixam um “papel” na sua cx informando que a entrega nao foi feita e que vc deve ir a central de distribuicao que atende o seu bairro, normalmente tem o endereco e/ou telefone. Isso já aconteceu comigo umas 3 vezes, mas felizmente não com o consulado.  Dai vc tem que retirar lá, senão me engano ela fica 2 semanas la, se não aparecer ninguem pra buscar ela é devolvida.

    • #36395
      sabrinaxgimene
      Participante

      Clebel, Afbernardi… obrigada pelas informações! Agora é torcer para chegar quando meus pais estiverem por lá!!! :)

    • #36404
      familiasouza
      Participante

      Olá pessoal hoje recebemos uma carta do consulado.
      Não ,não era o pedido dos exames médicos  :cry: e sim solicitção de Nada Consta Criminal .
      Pois moramos na divisa do DF com Goiás e enviamos os tais documentos com emissão do DF .Agora eles nos solicitaram para enviar os do estado do Go.
      Agora pasmem.Aqui nesse “Estado Maravilhoso” demora-se até 30 dia úteis para a emissão dos mesmos se for solicitado no interior :oops: , e é por isso mesmo que amanhã bem cedo estaremos viajando para Goiânia para dar entrada nos pedidos, ,pois assim esse tempo será menor.
      É por essas e outras que eu quero tanto imigrar!!!!!!!!!! :oops:
      Mesmo assim estamos felizes :lol:  pois para nós finalmente deram sinal de vida.
      Bem o início do nosso processo Federal foi em 07/04/09. :roll:
      Sorte pra todos nós :wink:
      Cris

    • #36405
      sabrinaxgimene
      Participante

      Poxa familiasouza que complicação não é mesmo, espero que consigam resolver isto o quanto antes! E boa sorte!!!

      Meu federal é do dia 02/04 até agora não tive nenhum contato do consulado…. mas confesso que estou confusa, não sei se fico feliz ou preocupada.. rsrsrsrsrs

      Boa sorte para nós!!!!! :wink:

    • #36406
      Anonymous
      Participante

      Pessoal,

      Tem que manter a calma … a média de tempo do processo todo (incluindo Québec) é de 11 a 13 meses … a etapa federal costuma terminar em 6 meses, basta ver os sistemas de timelines da CBQ e do Ultranol.

      O que aconteceu no início do ano de pedirem exames médicos com 3 meses de processo foi um ponto fora da curva. Eu mesmo mofei por 5 meses e meio antes de receber o pedido.

      Quanto a aparecer endereço no e-cas, eu percebi que, se vc enviar algo pra lá depois de mandar os docs, o seu endereço aparece rapidinho … mas isso é porque abriram o seu arquivo pra fazer o update… e só. Agora, se vc já está na época de receber o pedido e o seu endereço aparecer … é que logo logo ele chega.

      Já ficou claro que eles não processam as coisas de modo contínuo. Os pedidos de exames são em levas … assim como as análises. Primeiro, um funcionário prepara o seu arquivo, verifica se está tudo ok e volta pra fila para o crivo do oficial de imigração … e por aí vai.

      Atualmente, existem 3 filas de imigração (principais, existem outras categorias com bem menos gente …). Uma fila pros selecionados por Québec, outra pro pessoal do processo federal anterior à mudança de 2008 e outra pro pessoal do federal posterior à mudança de 2008. Acompanhando as listas e os sistemas de timeline, a gente vê a diferença entre os processos e percebe que os pedidos meio que se alternam …

      Boa sorte e não se desesperem … e não me xinguem também  :P

    • #36410
      Anonymous
      Participante

      Pessoal,

      Vendo a discussão de vocês sobre a correspondência com o pedido de exames médicos, eu fui atrás do envelope do meu pedido de exames e …

      A correspondência é um papel pardo grande e não é registrada. É uma correspondência normal. Assim, não precisa ter ninguém para receber. É engraçado, né … um papel tão importante não vir em carta registrada. No blog tem uma foto que dá pra ver o jeitão do envelope:
      http://contandoospassos.blogspot.com/2009/07/pedido-de-exames-medicos.html

      Os passaportes com os vistos, sim. Esses vieram em carta registrada.

      Então, o negócio é ficar de olho nos companheiros de timeline pra saber se os exames da sua época estão chegando e, se não chegar, o jeito é ligar no consulado pra saber. Se eles tiverem enviado os exames, eles falam.

      Um abraço e boa sorte.

    • #36411
      sabrinaxgimene
      Participante

      Taz obrigada mais uma vez!!!   :wink: O jeito é ficar de olho nos colegas!!!

    • #36415
      petula
      Participante

      uau, quantas boas notícias e esclarecimentos!

      sabrina e riambs, nossos processos têm a mesma data de nascimento. só achei curioso que o primeiro deadline do riambs seja do mes 7…  o meu ficou em 25/09. e embora meu endereço já tenha aparecido e mesmo atualizado no ecas… ainda nada de contato, seja pra retificações ou exames.

      enfin, une fois de plus… espereeeemos!

      []s
      p

    • #36424
      Riambs
      Participante

      é, petula… o jeito é mesmo esperar.   :cry:
      enquanto isso, vamos pensando positivo.
      no meu caso, esse pensamento já virou mantra… meu processo total completou 20 meses essa última semana. Exercício de paciência pra quem tá só esperando esse visto pra dar aviso prévio e respirar aliviado.

    • #36438
      familiasouza
      Participante

      Muito obrigaga Sabrina,saiba que o apoio de vcs é muito importante para mim! :lol:
      Cris

    • #36453
      danielstefoy
      Participante

      Hoje eu me arrependo de não ter dado entrada no federal quando eu fiz a entrevista no começo de dezembro. A essa altura já estaria com o visto.

    • #36455
      Gus_23
      Participante

      Riambs, ainda estou ganhando!  Dei a entrada no DCS em junho de 2007, o federal no dia 30 de novembro de 2007.

      Claro que meu caso é completamente atípico e cheio de contra-tempos, mas continuamos no processo!

    • #36473
      Riambs
      Participante

      uau gus_23!
      parabéns pelo 26º mês de processo!
      creio que meu único contratempo foi lá atrás, qdo o BIQ se mudou pra SP e meu dossiê ficou praticamente 12 meses parado…
      agora mais 6 meses no consulado.

      bem, quem espera sempre alcança.
      ;-)

    • #36474
      SANDROMS
      Participante

      Uau Gus, que demora,

      Dei entrada em junho de 2007 tive um contratempo com o nascimento do meu filho, e ainda assim tem quase 6 meses que cheguei no Canadá.

    • #36511
      Gus_23
      Participante

      Pois eh,meus contra-tempos foram na parte federal… A análise já estava atrasada, ai na hora que foram analisar pediram para que eu re-enviasse diversos documentos, voltei para fila… 4 meses depois foram analisar e meus antecedentes já tinham vencido (12 meses do início do processo), quando conversei com a maria joão sobre enviar novamente os antecedentes comentei que casaria em abril, e ela me disse que nesse caso era melhor eu interromper o processo para conseguir o CSQ dela, e só depois continuar no processo..

      Na ocasião ela me explicou que no meu caso específico eu não poderia apadrinhar ela, e que por isso eu deveria incluir ela..

      Conclusão: voltei ao BIQ, e ainda não sei se vou ter que fazer outra entrevista…  Mas após tanta demora, assim que sair nosso visto embarcamos para o quebec!

      Na verdade não foi nem tão ruim, pois acredito que quando chegarmos a economia vai estar reaquecida…  Sou biólogo e notei uma severa redução nas ofertas de emprego na minha área, acredito que quando minha hora chegar ja vai estar melhor.

    • #36530
      familiasouza
      Participante

      Oi pessoal sabe aqueles atestados de antecedentes do Go dos quais eu falei semana passada que poderia demorar até 30 dias úteis para ficarem prontos??? :oops:
      Pois é hoje eu os recebi e já os enviei!!!!! :lol:
      Não me perguntem como, pois até a moça que me atendeu não acreditou :?:
      A questão é que quando eu dei entrada no pedido insisti bastante na redução do tempo
      Escrevi até uma carta,porém não me disseram em nenhum momento que seria possível e ontem quando liguei pra dar mais uma insistidinha . :roll:
      Me disseram que já estavam prontos. :lol:
      Só posso crer que seja coisa de Deus!!!
      Agora é continuar esperando.
      Boa sorte pra todos nós!
      Cris

    • #36533
      Gus_23
      Participante

      Parabens Familia Souza!!

       Ta vendo só? O Universo está conspirando a seu favor!!  Não demora muito e vcs já vao receber o pedido!!  Mas muita calma nessa hora!! Como disse o TAZ, o processo eh demorado mesmo!

      Gus

    • #36545
      carolmarjorie
      Participante

      Oi Gente, quantas novidades….eu e meu marido estamos no mesmo barco da Sabrina e Petula e muitos outros..rsrs , nosso processo foi aberto em 02/04….tah chegando a hora….confesso que andei um pouco afastada da comunidade para não “pirar”  sou mega ansiosa…mas nestas horas não temos muito o q fazer :( eh esperar mesmo….
      Enfim…seguimos nossas jornadas nos fortalecendo com as novidades de todos…:)
      Boa sorte aos que já receberam o pedido de exames !!
      Boa sorte aos que já receberam os vistos !!
      e Boa sorte aqueles que, como nòs, ainda esperam os pedidos..!:D

      Abraço à todos!!

      Envio documentos Québec: 22/09/2008
      Entrevista: 24/03/2009
      Envio processo federal: 30/03/2009
      Abertura do feceral:02/04/2009
      Recebimento pedido exames: ??????

    • #36571
      Godo
      Participante

      Vou colocar meu timeline, para os mais desesperados se acalmarem e entendam  também que houve um aumento nas minhas despesas devido ao TCFQ.

      Envio do processo 14/01/08 – eu tinha 80horas de francês
      Chegada à BA 21/01/08
      Entrevista 03/11/08
      TCFQ 25/5/2009
      TCF-Q RESULTADO 23/6/2009
      ENVIO DO TCF-Q BUREAU 24/6/2009
      Chegada do CSQ 29/7/2009
      Envio do federal 30/7/2009

      Ou seja meu processo dificilmente vai fechar em menos de 2 anos! a menos que dê uma doidera no pessoal da imigração.
      Mas o que realmente IMPORTA é o CSQ na mão!!! Essa é a nossa garantia que o nosso dia chegará!!

    • #36695
      lidianestrela
      Participante

      Nenhuma novidade sobre os exames?????????  8O  8O  8O  8O  8O

    • #36696
      sabrinaxgimene
      Participante

      Nenhuma novidade, nem aqui, nem no orkut nem nos blogs!! Toda vez que vejo o tópico exames médicos fico animada… rsrsrs

    • #36697
      AnaLu
      Participante

      Pessoal recebi também uma carta do consulado dia 13 de Agosto para preencher uma questão do formulário IMM0008, preenchemos e enviamos a carta no dia 14/08, chegou no consulado na segunda dia, 17/08. Pelo que vi nos blogs, depois que é enviado a documentação solicitada em 15 dias eles enviam o pedido de exame médico, espero que isso aconteça! A ansiedade é grande
      Nosso processo federal fpoi aberto dia 29/04

    • #36699
      sabrinaxgimene
      Participante

      Torcer para recebermos o pedido agora em Setembro né!   :wink:

    • #36701
      lidianestrela
      Participante

      Nossa, tá demorando muito, viu? Nem o pessoal que vi recebendo cartinha pedindo para corrigir formulário não vi recebendo o pedido de exames ainda. Pelo menos os que vi na comunidade no orkut..
      Essa espera está CRUEL! Já já chega no meu primeiro deadline (25/10) e nada de exames!
      Sei de pessoas de Fevereiro que ainda não receberam!   :roll:

    • #36702
      sabrinaxgimene
      Participante

      Pois é Lidiane é bem angustiante mesmo, o meu 1º dead line é agora dia 25 de Setembro… mas sabia que eu já estou me convencendo de que vai chegar só no 2º dead line que é em janeiro.

      Pois é não mesmo para ter uma base… antes quando pediam para acertar algum dcto depois o pedido chegava bem rápido…. agora nesta leva esta um pouco mais lento.  :(

    • #36704
      Godo
      Participante

      Será que alguém já recebeu o pedido dos exames no segundo deadline?

    • #36705
      AnaHesse
      Participante

      Eles andam mesmo enigmáticos. Em um contato com uma das funcionárias responsáveis, não consegui arrancar mais que um “aguarde os próximos passos”. Pelo menos sabemos que se já solicitaram documentos e retificações para pessoas do final de abril, quem é de antes disso (é o meu caso) pode se tranquilizar sobre o seu dossiê estar completo.

      Quanto ao segundo deadline, eu li o andamento desde 2007 e me parece algo extremamente fora do comum. É relativamente comum receber com 7 meses, mas com os 10 meses, non…

    • #36706
      Eve10
      Participante

      eu sou de março…vou ligar p consulado amanhã como orienta a carta que eles mandaram e posto aqui se tiver novidades. abs,

    • #36707
      petula
      Participante

      fecho com aqueles que acham que eles estão ajeitando os processos que estavam incompletos ou com errinhos (nesse caso pessoas como eu e sabrina simplesmente ficamos sem contato) e depois vão juntar esse povo todo, já com as documentações em ordem, pra processar de uma vez.

      mas tou apostando que vem lá pra dezembro o pedido, pois se não me engano o segundo deadline é o de marca final do processo, não? no meu caso, igualzinho ao da sabrina.

      anyway… é esperar e esperar…
      ;(

    • #36710
      faby
      Participante

      oie pessoal, realmente está bem complicado esperar, mas enfim não temos o que fazer.  :cry:

      dá última vez que ligamos no consulado nos falaram que até o 2o deadline eles teriam que finalizar o processo … eles tbm disseram que eles geralmente terminam o processo antes porém eles não poderiam garantir nada.

      enfim, não temos informações oficiais, somente essas extra-oficiais.

      Nós recebemos em 27/julho pedio para que refizessemos o IMM008 – Schedule 1 e justificassemos:

      1) O que fizemos no Canadá quando fomos esse ano (Ficamos 1 semana por lá)
      2) Porquê fomos recusados no processo federal. (Nossa profissão saiu da lista)

      enviamos no dia seguinte. As tais 3 semanas se passaram e até agora nada de pedido dos exames médicos  :roll:

      nosso timeline é:
      Envio dos dctos: 01/12/2008
      Carta confirmando recebimento: 09/12/2008
      Pré-convocação para entrevista: 14/01/2009
      Ligação e email confirmando entrevista: 03/02/2008
      Data da entrevista: 25/03/2009
      Data Abertura Federal: 25/03/2009
      Endereço E-cas: 01/04/2009
      Carta do Consulado pedindo atualização dos documentos: 27/07/2009

      enfim tomara que esses pedidos venham logo, essa espera está angustiante!

      []s
      faby e cle
      http://fabiane-e-cleber.blogspot.com/

    • #36717
      Tatikaram
      Participante

      Fabiane e Cleber, o que vocês responderam em relação ao que fizeram lá no Canadá durante uma semana?
      Visitando?

      Obrigada,
      Tatiana

    • #36722
      Gus_23
      Participante

      Então, os pedidos de exames costumam sair em lotes, espero que não falte muito tempo para o envio de vcs, mas não esqueçam que para um processo aberto em abril ainda está recente!

      Gus

    • #36725
      faby
      Participante

      oi Tatiana, falamos que foi uma viagem de turismo e colocamos em detalhes as cidades que visitamos :)

      []s
      Fabiane

    • #36818
      Cassious
      Participante

      E ae GENTE!!!!

      Recebi nada ainda… ehueesuesehshu estou vindo no forum só pra dar um alô mesmo.

      Muita calma todo mundo heim!!
      boa sorte e muita paz

    • #36819
      sabrinaxgimene
      Participante

      1 pessoa do dia 28/01 recebeu ontem o pedido dos exames.

      Espero que não seja só 1 caso isolado.

      Boa sortte a todos!

    • #36820
      petula
      Participante

      algumas pessoas do federal simplificado começaram a receber. ou seja… será que a filazinha do québec mais uma vez ficou adiada?
      :(

    • #36837
      AnaHesse
      Participante

      Essa de janeiro deve ter enviado documentos suplementares solicitados pelo consulado, e então recebeu o pedido tardiamente. Foi da leva de julho, lembram-se? Eu quero acreditar que, considerand-se o vencimento do prazo de 10 meses para o pessoal de fevereiro estar chegando em breve (dezembro), só pode significar que o consulado está aguardando para enviar o resto dos pedidos em lote. Do contrário, não faria sentido a solicitação de documentos e informações suplementares até a pessoas de abril com tanta antecedência (julho/agosto).

    • #36839
      petula
      Participante

      é verdade…. o problema é ir tomando esses “sustos”. incrível como a gente se torna mais ansiosa nessa fase final. eu não estava nem esquentando na época da entrevista. quando a ficha caiu eu já estava olhando a berrini com o appredre le québec na mão!
      :D

      enfim, é aguardar confiando que eles em breve nos contatem… infelizmente não seremos a turma do processo de média de 10 a 12 meses! rsrsrs

      []s
      p

    • #36851
      borboletinha
      Participante

      A angustia maior de toda essa espera, é porque o tempo passa,consequentemente a vida  tbm, entao acabamos tendo a sensaçao de ter estagnado…por esperar  uma resposta q na o chega. nesse caso a unica soluçao é manter a calma e pedir a Deus sabedoria.

    • #36862
      carolmarjorie
      Participante

      Olá Pessoal, sempre que penso nos benditos pedidos de exames médicos tento ser positiva. Busco razões mais subjetivas para não termos recebidos nossos pedidos ainda. No meu caso penso que “Alguém lá em cima” ( papai do céu/ Deus/ Ser Superior cada um co m sua crença) está no dando a oportunidade de desfrutar um pouco mais do tempo com as pessoas que amamos, pois quando os pedidos começarem a chegar será um correria tão grande que momentos com amigos e familiares vão ficar cada vez mais escasso, por causa dos vários pontos à serem resolvidos antes de partir.
      Então pessoal…vamos aproveitar o tempo bque temos com as pessoas que amamos para que qdo os pedidos chegarem possamos correr para o abraço sem nenhum remorso.!!!

      Boa espera a todos e que venham os pedidos.:)

      Grande abraço

      Carol

    • #36890
      Riambs
      Participante

      A ESPERA É VÁLIDA!!!
      ACABO de chegar em casa e liguei o computador só para entrar aqui e lhes comunicar que meu pedido de exames chegou!!!!!!!!!!!!
      Foi postado dia 08/09 e chegou hoje 09/09.

      Lembrando que pertenço à leva que entrou com o Federal em fevereiro/2009.

      Os manterei informados dos próximos passos. Quero pensar que terei o visto em mãos em poucas semanas, se Deus ajudar!

      Muitos abraços e estejam certos que foi dada a largada nos pedidos!!!

    • #36892
      Laurent
      Participante

      Ai meu Deus….será será?! rs
      Será que o povo de Abril vai começar a receber tb????

    • #36894
      petula
      Participante

      parabéns, riambs!!!!
      quem sabe nos próximos meses não virão os de março e abril?

      agora corre aí pra partir pro québec o quanto antes!!!

      que ótima notícia!
      :D

      []s
      p

    • #36897
      Clebel
      Participante

      Que notícia boa Riambs! É como se algum parente tivesse acabado de passar num concurso!
      Petula e Laurent, tb sou de abril (29). Falta pouco, espero..

    • #36900
      gordonaro
      Participante

      Tem outra pessoa de fevereiro (Caroline) que tb recebeu ontem, está lá na comunidade do orkut. parece que saiu outra leva. Boa sorte a todos

    • #36901
      SANDROMS
      Participante

      O consulado costuma liberar em lotes, e onde passa boi passa boiada…. tomara que tenham deixado a porteira aberta…

      Boa sorte aos que esperam.

    • #36916
      familiasouza
      Participante

      HUROOOOOOOOOOOO!
      Também sou de abril, e espero que sejamos
      também agraciados com nossos pedidos!
      :lol:

    • #36918
      sabrinaxgimene
      Participante

      É vamos torcer e esperar!  8O

    • #36956
      carolmarjorie
      Participante

      Petula, Sabrina e todos os outros de abril….TAH CHEGANDO NOSSA HORA!!1 UHUHUUUUUUUU!!!
      Grande beijo pra todos

      Carol

    • #36957
      sabrinaxgimene
      Participante

      Ai tenho frio na barriga só de pensar em receber os exames…. acho que vai sair um peso enorme das costas. Carol vc sabe de alguém de março que já recebeu????

      Beijos  :D

    • #36958
      rafaelbalao
      Participante

      AHHHHH QUE AGONIA !!!!!!!!!1 tomara que venha logo pois a ansiedade ja chegou , e forte.
      Como ja disseram anteriormente é complicada esta situação pois esperamos e não temos a certeza se esta udo certo .
      Bom ………. uma hora o essa papelada tem que sair .

    • #36959
      daiel
      Participante

      Sou de março e ainda não recebi nada…. :(

    • #36968
      Eve10
      Participante

      tb sou de março e por enquanto nada…o primeiro que receber gritaaaa hehe

    • #36976
      Eve10
      Participante

      Galeraaaa não acreditoooo acabei de receber o pedido dos exames…meu processo foi aberto dia 06/03. boa sorte a todos.

    • #36977
      petula
      Participante

      parabéééééns!!! ai, nem acredito que está chegando! tou começando a acreditar no meu primeiro deadline!!!!
      :D

    • #36978
      sabrinaxgimene
      Participante

      Obaaaaaaaaa!!! Agora torcer para os correios acabarem logo com essa greve e tudo continuar a caminhar bem rapidinho!!!

      Parabéns!!!!  :D

    • #36993
      LelyKanawati
      Participante

      Galera, que bom!!
      Deve ser um alívio…
      O nosso acho que ainda deve demorar. O deadline é fevereiro…
      Petula, Sabrina, tomara que chegue logo o de vcs tb! :D

    • #36995
      Godo
      Participante

      Parabéns Eve10!!!

    • #36996
      Eve10
      Participante

      obrigada pessoal!!!!!!!!

    • #37047
      carolmarjorie
      Participante

      Gente…nao acredito está chegando a nossa hora, será que até o final do mês de setmebro chegam nossos exames médicos/???
      Vamos torcer..Sabrina e Petula  lá vamos nós…rsrs. Eve10 …PARABÉNS!!!!!

      QUE VENHAM OS EXAMES..,RSRS

      ABRAÇOS A TODOS

    • #37054
      gordonaro
      Participante

      Gente, os correios estão loucos mesmos, entregaram ontem (domingo) os pedidos de exames de um amigo de Rossana daqui de Recife. Ele é de 01 de março.
      Vamos continuar na torcida !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • #37055
      mscolese
      Participante

      Parabéns…estou torcendo por vcs!!!

    • #37058
      Clebel
      Participante

      Sabrina, Pétula e povo de abril. o meu deadline é 29/10. isso quer dizer que até esta data receberemos o pedido? depois disso é que precisamos ligar não é isso?

    • #37059
      sabrinaxgimene
      Participante

      Claebel isso mesmo, o meu deade line da Petula e de outros no processo é agora na sexta feira dia 25/09. Pode ser (Espero mesmo) que a gente receba antes, mas de qq forma vou entrar em contato com o consulado caso não receba.

      Algumas pessoas receberam antes, outras receberam depois do dead line.

      Mas no fim dá tudo certo!

      Boa sorte para nós!!!

      :wink:   :D

    • #37080
      AnaHesse
      Participante

      De acordo com o site dos Correios, “O volume de carga com atraso é de 392 mil encomendas e de 46,7 milhões de correspondências“.

      Assim que acabar a greve, será uma avalanche de pedidos de exames. :D

    • #37083
      Tatikaram
      Participante

      Deus te ouça!!!!

    • #37087
      Laurent
      Participante

      Aqui em casa continuam chegando as contas………estão segurando só os pedidos de exames! Greve safada!
      to perdendo a calma já! rs

    • #37090
      gordonaro
      Participante

      Pois na minha não estão entregando NADA, nem contas, nem correspondências normais e nem muito menos pedidos de exames kkkkk (RECIFE- PE)

    • #37091
      danielstefoy
      Participante

      Quando vence o primeiro deadline nem adianta ligar para o consulado (embora eles mesmo digam para fazer isso), pois eles dirão que ainda está dentro do prazo normal de 10 meses e que é para esperar.

    • #37104
      sabrinaxgimene
      Participante

      So para constar… acabou a greve dos correios aqui em Sao Paulo hoje dia 24/09.

    • #37108
      daiel
      Participante

      Infelizmente os Correios continuam a grave em Curitiba :(

    • #37109
      Gus_23
      Participante

      Oi Daniel, eu acho q adianta! Pelo menos logo depois que eu entrava em contato, seja com o BIG ou com o consulado em pouco tempo recebia uma resposta..  Pode ser coincidencia, mas parecia q eles realmente checavam o processo…

    • #37121
      sabrinaxgimene
      Participante

      pelo sim pelo nao entrei em contato com eles, a resposta foi padrao, aquela velha conhecida por muitos.

      Bom estou confiante de receber logo.

      Boa sorte a todos. :wink:

    • #37127
      gordonaro
      Participante

      Oi Sabrina, vc ligou ou mandou e-mail? tambem sou de abril, será que eles liberaram mais pedidos??? Ô angustia, viu!!!

    • #37128
      sabrinaxgimene
      Participante

      Gordonaro eu mandei 2 e-mails para 2 endereços diferentes…. a resposta foi praticamente a mesma.

      Não dão a menor dica se já saiu para os correios o pedido ou se ainda vão enviar.

      Seguimos esperando….

    • #37147
      Gus_23
      Participante

      Eh assim mesmo! Tenta falar por tel com alguem lá, por lei eles nao podem falar nada, mas quem sabe deixam vazar alguma coisa?! hehehe  Uma vez deixaram a entender que estavam postando, quando eu recebi a carta o carimbo dos correios era de trez dias depois!

      Agora, mais importante do que tudo:  Cruze os dedos!!  hehhehe

    • #37158
      Dani_Geni
      Participante

      Ola a todos

      Estou querendo saber sobre os exames médicos solicitados, alguem tem uma listagem dos exames??

      Bjs

      Daniela

    • #37159
      SANDROMS
      Participante

      Vou tentar lembrar de cabeça, alguém me ajude se faltou algo:

      RX do pulmão;
      Urina (acho que apenas verificam a presença de sangue na urina)
      Sangue: Sífilis e HIV e ?
      Teste de vista: (teste bobo, com 20% de visão a pessoa passa)
      Verificação da pressão sanguínea
      Exame clínico.

      Em alguns casos é pedido o exame de hepatite (para tatuados etc…)
      Mas já ouvi falar de casos que o médico pirou e pediu um monte de outros exames.

    • #37177
      Gus_23
      Participante

      Samdroms,

      Vc por acaso sabe um limite de pressão arterial? Em que nível de hipertensão pode te dar problema? Com ansiedade eu facilmente subo para 14/8.. é considerado hipertensão leve..

    • #37178
      SANDROMS
      Participante

      Oi Gus,

      um amigo meu deu pressão alta também por conta da ansiedade com tudo que envolve essa fase… até a minha que dificilmente sobe tava uns 13 por 9.

      A coisa boa é que isso não o impediu de passar no exame…

    • #37179
      sabrinaxgimene
      Participante

      Olá pessoal!!
      Só para constar meu timeline atual… quando recebi o pedido dos exames médicos a comunidade já estava fora do ar.

      Bom ai vai…

      Pedido Exames Médicos: 30/09/2009
      Exames realizados em: 09/10/2009
      Envio Exames Médicos: 16/10/2009
      Chegada dos exames em Trinidad e Tobago: 20/10/2009

      Ainda estou esperando pelo pedido do passaporte.

      Quando descobrir aonde está o timeline eu atualizo lá tb.

      Beijos e Boa sorte aos que ainda estão para receber.

    • #37181
      carolmarjorie
      Participante

      Oi Pessoal ….

      Como a comu estava fora do ar para a excelente “repaginada”..rs não pude publicar meu timeline..

      Aí vai…

      Envio documentos Québec: 22/09/2008
      Entrevista: 24/03/2009
      Envio processo federal: 30/03/2009
      Abertura do feceral:02/04/2009
      Recebimento pedido exames: 02/10/2009
      Exames realizados em: 10/10/2009
      Envio Exames Médicos: 16/10/2009
      Chegada dos exames em Trinidad e Tobago: 20/10/2009

      E que VENHAM O PEDIDO DE PASSAPORTES..

      Beijokas a todos!!

      Carol e Renato

    • #29811
      Gus_23
      Participante

      Oi Sandro,

      Obrigado pela informação, querendo ou não dá uma aliviada.. Minha pressão nunca foi alta, descobri que tava sofrendo de ansiedade aguda em um exame de rotina da academia… quando vi que tava em 14 tomei o maior susto! Quem sabe meditação não ajuda? ehehehehhe

      Bom, agora eh esperar o pedido de exames mesmo!

      As pessoas que receberam os pedidos de exames parabens!! Agora é só questao de tempo!! já estão com a ida programada?

      Abraços!

      Gustavo

    • #29819
      Laurent
      Participante

      Oi galera!
      Acho que meu usuário tava com problemas e não tava consguindo postar mas o Bruno deve ter arrumado….
      Sou de Abril e meu pedido de exames chegou dia 02/10.
      Fiz os exames rapidinho e eles chegaram em Trinidad por volta do dia 19 ou 20/10 (não lembro direito)… O pedido de passaportes chegou dia 23/10, paguei a Taxa de CN$825,00 dia 26/10 e levei o passaporte no consulado dia 27/10.
      A senhora no guichê 3 disse que levaria pouco mais de uma semana devido ao feriado então espero receber uma ligação até sexta para ir buscar. (eles pedem um tel de contato…não tem protocolo como tem o visto de turismo).
      Chequei meu eCAS ontem 03/11 e ele pulou de “in Process” direto para a “decision has been made…”
      Duas coisas simples mas que é bom avisar:
      1) Na cartinha do pedido de passaportes diz que a taxa é de CN$900,00 mas ligando lá descobre-se que a taxa está em 825,00.
      2) Todo mundo a essa altura sabe que no pedido de passaportes vem uma etiquetinha para colar na capa antes de enviar p/ o consulado. Pois é… no meu não veio e ligando lá no consulado me disseram que não é problema, as vezes acontece. Mas antes de ligar eu já tinha arrancado cuidadosamente a etiqueta que vem na carta e colado no passaporte…. São idênticas e no fim é só o seu número de processo, mas chegando lá confirmei que realmente não precisava ter dado esse “gato” rs :wink:
      Abç!

    • #14772
      rafaelbalao
      Participante

      Opa…..

      Pessoal tambem recebi a minha solicitação de EXAMES e os mesmos chegaram em TRINIDAD em19/10/2009. Qual o tempo em média para chegar o pedido de passaportes ?
      Alguem tem alguma indicação para LAVAL , pois estou pensando em ir para lá e como vou sozinho estou procurando algum lugar para morar principalmente nos 02 primeiros meses.
      é isso ai pessoal ta chegando a hora……. Boa sorte a todos !!!!!!!

    • #14745
      mrodolfo
      Participante

      Para os hipertensos como eu, encontrei o que diz o Guia utilizando pelos médicos, que está disponível no link http://www.cic.gc.ca/English/resources/publications/dmp-handbook/appendix-02.asp:

      7. IMM 5419 – Section B : directives concernant le bilan des fonctions (revue des systèmes)

      Question 4 : Maladie cardiovasculaire et respiratoire
      En cas d’antécédents d’hypertension, il faut demander au client la date du diagnostic, le traitement actuel et s’il présente des antécédents de maladie rénale, cardiovasculaire ou cérébrovasculaire. Les antécédents de maladie vasculaire périphérique (veineuse ou artérielle) doivent être notés.

      S’il y a des antécédents de cardiopathie ischémique, il faut demander au client la date du diagnostic, le traitement actuel, la fréquence de l’angine et les activités qui provoquent cet état.

      S’il y a des antécédents d’insuffisance cardiaque congestive, il faut demander au client la date du diagnostic, le traitement actuel, les symptômes actuels et les dates d’admission à l’hôpital.

      S’il y a des antécédents de maladies pulmonaires tels fibrose pulmonaire, asthme, MPOC ou toux chronique, il faut demander au client l’histoire des symptômes, le traitement actuel ainsi qu’une description des répercussions de la maladie respiratoire sur ses activités professionnelles et récréatives.

      (…)

      9. IMM 5419 – Section C : Constatations du médecin examinateur

      Case 5 – Système cardiovasculaire

      L’examen du système cardiovasculaire comprend : tension artérielle, rythme cardiaque, choc de pointe, auscultation cardiaque incluant bruits et/ou souffles, pouls périphériques et détection de tout oedème périphérique. La lecture de la tension artérielle est obligatoire pour tous les requérants de plus de 15 ans et pour tous ceux qui présentent des antécédents ou des signes de troubles cardiovasculaires. Si la pression artérielle est élevée (supérieure à 140/90 mm/hg), il faut répéter la lecture après un repos.

      Remarque : Si le requérant n’est pas exempté de la détermination du fardeau excessif et qu’un diagnostic d’hypertension est confirmé ou signalé, il faut mesurer le taux sérique de créatinine, même si la pression artérielle est normale au moment de l’EMI. Si ce test est anormal ou si l’hypertension n’est pas contrôlée, un rapport de spécialiste sera sans doute requis pour évaluer l’hypertension et l’atteinte d’organes cibles.

      Si le requérant n’est pas exempté de la détermination du fardeau excessif et qu’il présente des signes de problèmes cardiovasculaires importants tels qu’une maladie vasculaire périphérique, une cardiopathie ischémique, une arythmie, une insuffisance cardiaque congestive, une cardiopathie valvulaire, une cardiopathie congénitale ou un anévrisme, l’évaluation complète d’un spécialiste sera sans doute requise.“

      A última vez que medi minha pressão, na semana passada, ela estava 130 x 70 mmHg, ou seja controlada e a dose dos remédios que tomo tão dando conta inclusive da hipertensão causada pela agonia da espera! :wink:

      Bem, como enviamos nosso processo no final de julho, seguindo o tempo médio de solicitação dos exames de 5 meses, devemos receber os benditos em dezembro ou janeiro. Até lá, espero não ganhar uma úlcera ou ter meus dedos dilacerados, já que unha não tenho mais!

      à bientôt!

      Marcos
      http://jmappellecaillou.blogspot.com

    • #29114
      Gus_23
      Participante

      Nossa Marcos, que achado vc conseguiu! A cartilha médica! hehehe

      Pois é, não tomo remédio pq nunca tinha tido pressão alta, mas agora com toda ansiedade estou bem próximo do que vc disse: rezando pra não ganhar um úlcera até o dia do aceite final! ehehhehe!

      De qualquer forma, como sempre fui doador de sangue, acredito que consiga um histórico bacana no hemocentro.. Em relação a antecedentes/histórico, isso é só em relação a vc ou perguntam dos seus pais?

      [ ] ‘s

      Gus

    • #27663
      Anonymous
      Participante

      É impressão minha mas em média os pedidos dos exames estão demorando de 5 a 6 meses para enviarem?? :bangwall:

    • #27703
      LelyKanawati
      Participante

      Pelo que eu percebi, muita gente recebeu o pedido de exames bem em cima da data limite (que vem na cartinha, e que é de 6 meses) para contato do consulado… Será que é seguindo esse padrão?

    • #27704
      petula
      Participante

      Pessoal, meu timeline até aqui:

      # 12/05/2008 – Prova do TEF
      # 06/06/2008 – Resultado Prova do TEF
      # 12/06/2008 – Envio do dossiê p/Bureau de Québec em SP
      # 16/07/2008 – Abertura do processo provincial
      # 28/07/2008 – Débito no cartão de crédito
      # 14/11/2008 – Convocação para entrevista
      # 08/12/2008 – Entrevista. CSQ!
      # 26/03/2009 – Envio docs parte federal
      # 30/03/2009 – Docs chegam no consulado
      # 02/04/2009 – Abertura E-CAS
      # 09/04/2009 – Confirmação de Abertura do processo
      # 09/06/2006 – Início na FEL
      # 02/10/2009- Pedido dos exames
      # 20/10/2009 – Envio dos Exames

      e sim… recebi o pedido de exames muito na trave ali do primeiro deadline (6 meses).

    • #27696
      Gus_23
      Participante

      hehehheheh

      Haja ansiedade, não!? Eu to que não aguento! A pessoa que analisa meu processo deve estar de férias!! :-p

      Se não fosse as comunidades e os blogs para tentar aliviar a tensão, eu tava sem cabelo já!

      [ ]’s

    • #30863
      marsonfamily
      Participante

      Assino embaixo Gus :bshelp:

    • #30867
      carolmarjorie
      Participante

      Oi Gus,

      Eu tb toh que nao aguento mais!!!…KD MEU PEDIDO DE PASSAPORTES..??????

      Ainda bem que temos a comu…

      Abraços a todos os companheiros de espera.

      Carol

    • #30868
      Gus_23
      Participante

      Então, uma informação pode ajudar a segurar a ansiedade. Uma funcionária do consulado que trabalha diretamente com os processos de pedido de residência permanente ficou um mês fora (talvez férias) e está voltando na próxima segunda. Caso nossos processos estivessem com ela, talvez tenhamos novidades a partir da próxima semana!

    • #30869
      Anonymous
      Participante

      Puxa vida! Tomara que agilize os processos mais recentes tb!!! :mrgreen:

    • #30877
      petula
      Participante

      ai, pois é… achei que relaxaria e por um tempo foi verdade. mas agora já estou ansiosa de novo!!

      pedido de passaporte já!!
      :P

    • #30882
      Patinha11
      Participante

      Pezinha,Bia,colegas de jornada,

      Nao temos jeito mesmo,rsrs ansiedade é nosso nome nesse processo…estamos completando 1 ano hoje e acabei de comentar com meu marido sobre como ainda me lembro dos dias e do mes que antecedeu nossa vinda..foi dose de leao !!! ansiedade,medo,insegurança tudo misturado com uma vontade enorme de experimentar,de estar aquí e dar o ponta pé inicial em nossas novas vidas.
      E aquí estamos,felizes e satisfeitos com o que temos vivido.Logo vcs estarao nessa também,aguardem só mais um ”tiquinho”pq está chegando a hora !!!

      Na torcida por vcs !! :lol2:

    • #29973
      Gus_23
      Participante

      Oi Patinha!

      Em primeiro lugar parabéns pelo primeiro aniversário dessa vida nova!

      Vc conseguiu resumir bem o conflito de sentimento que ficamos durante cada etapa do processo. Antes da entrevista achava que não teria mais ansiedade após a obtenção do CSQ, pq teoricamente a parte federal só trata de aspectos legais e de saúde. Mas ai o tempo passa, o processo não anda… Sobe uma ansiedade!! hehehe No meu caso é a terceira vez que estou esperando o pedido de exames. No primeira vez veio um pedido de tradução de uns documentos, na segunda estava meio perto do nosso casamento, então informei minha intenção de casar e pedi para esperarem a inclusão da minha esposa (voltei ao processo pelo BIQ e tal..), e agora eu to aqui… sei lá se vem agora ou só ano que vem! Ainda nao consegui nenhuma informação do consulado, mas ansiedade é o que não falta…

      [ ]’s e mais uma vez parabéns!

    • #29975
      Anonymous
      Participante

      Puxa vida Gus… sinto muito. No seu caso deve ser mais difícil ainda.
      Eu nem posso me queixar pq estou dentro do prazo, mas já fico ansiosa só de ver a situação dos amigos que estão aguardando há tempos e até agora nada. A gente termina sofrendo junto, pensando se conosco vai demorar tanto tempo assim também.

      Espero que seu caso se resolva logo, deve ser realmente muito difícil pra vc esperar.

      E espero que logo logo todos tenhamos boas notícias por aqui! 8)

    • #29976
      LelyKanawati
      Participante

      Gus… de fato estamos todos muito ansiosos, mas posso ver porque você está um pouco mais que nós!
      Mas, third time is the charm. Vai dar tudo certo!
      Como a Bia disse, a gente fica sofrendo junto, mas se dá uma força junto!
      Espero que cheguem logo os pedidos de exames, passaporte, etc! :D

    • #29979
      Gus_23
      Participante

      Obrigado pela solidariedade. Vamos esperar que jaja tem novidade!

      [ ]’s

      ..

    • #29982
      Patinha11
      Participante

      Nossa Gus..que doideira!! :(
      Agora é que fiquei ansiosa junto! rsrs..
      Mas fica tranquilo eles nao dao sinal mesmo nao..temos é que treinar a paciencia..e querem saber de uma coisa?acho até bom pq aquí tudo tem que se esperar,seguir o roteirinho,etc…
      Logo essa fase passa e vcs estarao com outras razoes pra ansiedade nao morrer,rsrs..
      Obrigada pelos parabéns! adoro receber parabéns!!
      :lol:

    • #29994
      Agapi
      Participante

      Pessoal,
      Apenas para deixar registrado. Recebi meu pedido de exames no dia 30 de setembro. Fiz os exames no dia 25 de outubro e a minha pressão arterial estava alta!Faço um acompanhamento semestral tendo em vista que tive um pico de pressão alta no ano passado, mas não tomo remédio para controle. A sorte é que eu já tinha feito um MAPA de pressão e levei para o médico. Tudo normal, ele liberou os exames. Agora, como eu optei pelo envio mais barato para Tobago, até agora não tenho nenhuma informação do Consulado. De todo modo, meu processo acho que está no prazo. 5 meses na 1a. fase e 5 meses até o pedido de exames médicos. Voilá, ano que vem, estarei em Montreal!
      Abraços a todos,
      Agapi

    • #30004
      Gus_23
      Participante

      @Agapi wrote:

      Pessoal,
      Apenas para deixar registrado. Recebi meu pedido de exames no dia 30 de setembro. Fiz os exames no dia 25 de outubro e a minha pressão arterial estava alta!Faço um acompanhamento semestral tendo em vista que tive um pico de pressão alta no ano passado, mas não tomo remédio para controle. A sorte é que eu já tinha feito um MAPA de pressão e levei para o médico. Tudo normal, ele liberou os exames.
      Abraços a todos,
      Agapi

      Fala Agapi, td bem? Parabéns por mais essa etapa! quem sabe até o natal vcs não ganham um presentão?! Obrigado pela dica sobre o mapa, vou levar também, fiz um outro dia!

      [ ] ‘s

      .

    • #30008
      mscolese
      Participante

      Oi Pessoal…também estou aguardando os pedidos, sei que irão demorar, mais estou na torcida por vocês!!!

      Amitié

      Milene :)

    • #30015
      gioerosane
      Participante

      Fizemos nossos exames dia 6/11, eles foram enviados dia 11/11 e hoje (16/11) chegaram em Trinidad.
      Agora é só esperar o pedido de passaportes!!!

    • #30037
      Gus_23
      Participante

      Oi gente!!

      Finalmente uma notícia boa (pra não dizer ótima!)! O nosso pedido de exames finalmente chegou!!!

      Estamos indo hoje à clínica fazer nosso exame e amanha de manha vamos coletar o sangue!

      Milene: Pode marcar no calendário uns 5 1/2 meses de espera, o negócio realmente é demorado!

      gioerosane: Bom saber que não está demorando muito! Nos avise sobre o pedido de passaportes!

      Aviso a vcs caso tenha mais alguma novidade!

      [ ]’s

      ..

    • #30039
      marsonfamily
      Participante

      5 meses e meio Gus…. nussss :bangwall: Realmente essa parte do processo é difícil!!!!

    • #30048
      LelyKanawati
      Participante

      Legal, Gus!!
      Agora é fazer os exames e partir para a próxima espera: pedido de passaportes! Mas essa certamente será bem curtinha! :D
      Esse processo todo é um teste para a ansiedade! hehehe

    • #30049
      Gus_23
      Participante

      marsonfamily -> Pois é, cinco meses e meio é uma média.. Normalmente é uma espera sem qualquer informação do consulado. Alguns (como eu) até some um pouquinho da comunidade para não ficar tão ansioso com a espera…
      Mas é isso ai, ontem já fizemos a consulta e o raio-X, hj coletei o sangue. Agora é só esperar o resultado do exame para levar ao médico.

      Vamos ver se até o final da semana que vém os exames são enviados! Se a próxima etapa não enrolar como enrolou do pessoal de outubro, é possivel estar com o passaporte carimbado até o final de Janeiro!!

      [ ] ‘s a todos!

      .

    • #30059
      mscolese
      Participante

      Que notícia boa…quero dizer ótima!!!! rsrsrsrs
      Parabéns Gus, sorte para vcs!!!!
      É verdade…inevitável a espera, mas a vitória é certa!!!!

      Amitié

      Milene :mrgreen:

    • #30061
      marsonfamily
      Participante

      Como recebi a carta de abertura do processo federal no dia 24 de outubro, estou calculando receber os pedidos de exames em Abril/2010, assim caso pedirem antes saio no lucro :D Caso essas expectativas sejam confirmadas, espero estar em Laval no final de maio ou início de junho… A torcida é grande!!!

      Aliás, decidimos ir todos juntos (eu, esposa e 2 baixinhos). Primeiramente, planejávamos que eu fosse primeiro pra conseguir emprego, moradia, etc…. Mas devido a alguns contratempos recentes, irmos todos de uma só vez faz mais sentido.

      Espero que tudo dê certo!

      Sorte a todos nós!!!

    • #29886
      Gus_23
      Participante

      Oi Milene! Obrigado, eu nem acreditei quando abri o envelope! depois de tantas idas e vindas eu achava que tava faltando mais alguma coisa! heheheh
      Marson, nossos planos eram os mesmos do seu, e mudaram da mesma forma. Acho que na prática é melhor ir td mundo mesmo. Fica mais tranquilo, eu acho..

      [ ] ‘s

    • #29884
      petula
      Participante

      paaaaarabééééns!
      que coisa boa! então agora você entrou no nosso deadline! imagino a emoção de sentir o processo finalmente andando!!!

      :bigups:

      daqui a uns dias… passaporte na veia!! :rockout:

    • #29879
      Gus_23
      Participante

      Oi Petula!

      Obrigado! Nossa, é muuuito bom ver o processo andando!! eu tava pensando que ele ia ficar na gaveta por mais alguns meses!!! Só espero que que ande no ritimo normal agora!

      [ ]’s

    • #29881
      mscolese
      Participante

      É isso aí Gus, nós também pensamos em ir entre abril e maio/10 se tudo der certo e os pedidos chegarem logo…rsrsrsrs :D

    • #29344
      Gus_23
      Participante

      Ixi Milene, vamos chegar juntos lá! hehhehe!! Até abril muito provavelmente seu passaporte vai estar carimbado sim! Só paciência e td vai dar certo!! (olha só quem ta falando!)

    • #29339
      petula
      Participante

      opa! também estou no bonde abril/maio. pior que as passagens pela air canada estão tão caras! mas vou com eles, pra evitar o estresse do visto americano e embarcar feliz com minha terceira mala.

    • #29331
      Gus_23
      Participante

      Então Petula, O argumento é exatamente esse! tranquilidade em primeiro lugar! Na lista do Canada Imigration já ouvi relato de pessoas que não conseguiram o visto americano mesmo que só pra fazer escala.. Tem um pessoal indo via méxico também, tiveram umas promoções pra lá de interessante mes passado (out/2009). Mas pelo sim pelo não optamos pela air canadá.. A dica é que ao que td indica as passagens são mais baratas saindo aos domingos!

    • #29326
      petula
      Participante

      obrigada gus! não tinha noção disso. vou procurar ver. cerca de 1k a mais pra air canada… se reduzir um pouco já é lucro!

    • #26437
      marsonfamily
      Participante

      Ao que parece, todos pensam de maneira similar no que tange passagens aéras/viagens… Tb gostaria de evitar o US of A…
      Dica: Um amigo meu imigrou para Calgary e procurou MUITO por menores preços… o menor encontrado foi na Bless tour em Campinas…19-3386-4172 / 19-9137-3951 ou http://www.blesstour.com.br

      Abraços

    • #27666
      Gus_23
      Participante

      Interessante Marson!!

      Na verdade o ideal é abrir um tópico sobre passagens aéreas para o próximo ano.. Muita gente esta indo entre março e junho, acho q será interessante compartilhar informações a respeito.

      Em anos interiores eu já vi por exemplo descontos interessantes para venda de passagens para grupos. O pessoal se organizou e compraram juntos.
      Vamos tentar explorar isso mais adiante! Quando vc pretende ir?

    • #29588
      marsonfamily
      Participante

      Gus,

      Se o povo do Consulado seguir a média de tempo, por volta de abril farei exames médicos, maio passaportes indo pro Consulado e junho estarei com tudo na mão pra ir embora… Gostaria de ir embora no dia seguinte se possível (após receber os vistos) :D , ou seja, respondendo sua pergunta, junho ou julho pelo timeline standard… Por mim iria HOJE :mrgreen: mas não rola né?

      Acho sua idéia muito boa!!!!!

      abraços

    • #27464
      Godo
      Participante

      Recebemos nossos pedidos de exames hoje, estamos muito felizes com este presente que Deus nos deu nesse natal, marcamos nossa consulta para 04/01/2010 as 14 horas em Porto Alegre.
      Tempo do nosso processo até hoje , 1 ano 11 meses e 9 dias, e parafraseando o Jean, ” é osso!”

      14/01/2008 – Envio dos documentos para Buenos Aires
      03/11/2008 – Entrevista em São Paulo
      25/05/2009 – TCF Q em Curitiba
      23/06/2009 – Resultado TCF Q
      24/06/2009 – Envio do resultado do TCF Q Bureau
      29/07/2009 – Recebimento do CSQ pelo correio
      30/07/2009 – Envio da parte federal ao consulado
      04/08/2009 – Abertura da parte federal
      16/11/2009 – Endereço no ECAS
      23/12/2009 – pedido de EXAMES
      04/01/2010 – consulta marcada em Porto Alegre.

    • #27461
      SANDROMS
      Participante

      Godo, parabéns por mais uma etapa vencida!

      Você foi uma das vitimas do Tio Eddie né? por isso esse timeline gigante?

    • #29927
      Gus_23
      Participante

      Godo,

      Parabéns!! até o final de janeiro é possivel ja estar com o passaporte carimbado! Muita boa sorte com esse finalzinho de processo!

      .. pelo menos da etapa Brazil do processo! hehehehe

    • #30189
      Godo
      Participante

      Gus, Obrigado. Esperamos sim estar com os passaportes carimbados até essa data, queremos chegar em Montreal até final de fevereiro.

      Sandroms, fomos entrevistados pelo dito cujo Eddie, apesar de ter sido um balde de água fria nos nossos planos, não nos demos por vencidos, acreditamos em Deus e na nossa capacidade de superar esses obstáculos.

      Abraço, contamos com vocês para nos auxiliarem no restante dessa caminhada,
      Abraços à todos.

      Godo, Magda e Abigail.

    • #19787
      Riba
      Participante

      É isso ai Godo, parabéns pela peserverança!!!

      Estamos no aguardo também dos exames médicos.

      Abs,
      Riba e Ná

    • #19835
      LelyKanawati
      Participante

      Oi Gente!

      O ano novo está aí!
      Até os últimos dias de 2009 o pessoal estava recebendo pedidos de exames, espero que agora em janeiro continue chegando, tem ainda uma galera boa esperando esses pedidos!

      Parabéns aqueles que já vão fazer seus exames e boa sorte e paciência a todos que, como eu, estão na espera!!

      Abraços pra todos.

      Lely

    • #27862
      borboletinha
      Participante

      Que legal !!!!! parece que a fila andou mesmo… pois finalmente depois de tantos desencontros, chegou o tao esperado pedidos dos exames. Dei entrada no processo federal em 23/06/09… Agora a coisa andara mais rapdo creio eu.

    • #27863
      sabrinaxgimene
      Participante

      Parabéns borboletinha! Nossa realmente vc esperou bastante!

      bjus

    • #37190
      Gus_23
      Participante

      Oi Borboletinha!

      Parabéns!! Que bom que deu tudo certo!
      Agora as coisas vão mais rápido sim, vc vai ver!

    • #37191
      marsonfamily
      Participante

      Borboletinha, parabéns!!!! :clap:

      e agora que a fila começa a andar vem o carnaval pra estragar tudo…. :bangwall:

    • #37251
      borboletinha
      Participante

      Então Pessoal, realmente foi um teste e tanto de paciência… Mas como somos brasileiros… estamos sempre aptos a guerrear, mesmo diante as adversidades… Meu muito obrigada a todos vcs .

    • #57114
      apelosi
      Participante

      Oi Petula,

      Você precisou fazer o exame de Hepatite?

      @petula wrote:

      sabrina, já li relatos de médicos que não pediram exame de hepatite pra tatuados… doido, não? bom, eu tenho tatoos, espero me preparar$$$

      []s
      p

    • #57127
      SANDROMS
      Participante

      Apelosi,

      A Patula não aprece no forum desde 2010…

    • #57180
      apelosi
      Participante

      Valeu!

Visualizando 405 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.