Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
2 de agosto de 2013 às 00:51 em resposta a: Saque de FGTS por brasileiros residindo no Exterior #62945afbernardiParticipante
obrigado Ronaldo,
vou amadurecer a ideia, mas é realmente uma boa opcao ir pra NY.
1 de agosto de 2013 às 00:08 em resposta a: Saque de FGTS por brasileiros residindo no Exterior #62933afbernardiParticipanteOla Ronaldo,
Vc deu entrada no pedido no mes do seu aniversario ? Tenho essa duvida pq no site da Caixa fala : “Após o trabalhador ter permanecido 03 anos seguidos fora do regime do FGTS, o saque da conta vinculada poderá ser requerido a partir do mês do seu aniversário.”
Me pergunto se isso tb vale pra pedidos fora do BR.
Obrigado pelo seu relato,
afbernardiParticipanteafbernardiParticipanteola pessoal,
o HSBC tem apenas uma agencia aqui na cidade de Québec. Mas pra saques eu uso o Banque National e quase tudo resolvo pelo site mesmo. Atualmente só vou na agência pra depositar algum cheque :-)
afbernardiParticipanteSegue mais 2 vagas disponíveis na empresa onde trabalho.
Quem tiver interesse pode me mandar o CV no meu email: arnaldo@techie.com
Technicien infrastructure applicative Web
Ø DEC ou BAC en informatique
Ø Posséder un minimum de 3 ans d’expérience dans le domaine des technologies de l’information
Ø Posséder un minimum d’une année d’expérience sur l’utilisation du logiciel Microsoft Office SharePoint Server 2007 ou 2010
Ø Maîtriser l’utilisation et le dépannage des technologies suivantes :
· Windows Server 2003 R2 (Microsoft Active Directory et DNS)
· Microsoft Internet Information Services 6.0
Ø Bilingue (un atout)Technicien infrastructure logicielle
Ø DEC ou BAC en informatique
Ø Posséder un minimum de 3 ans d’expérience dans le domaine des technologies de l’information
Ø Maîtriser l’utilisation et le dépannage des technologies suivantes :
· Windows Server 2003 R2 (Microsoft Active Directory et DNS et DHCP)
· Microsoft System Center Operation Manager 2007
· VMware Virtual Center, ESX ou ESXi version 3.5 ou version ultérieure
Ø Bilingue (un atout)afbernardiParticipanteoui…. chega de neve neh hehehe
obrigado
afbernardiParticipante– Você fez a francisacao governo ? Sim
– Si sim, qual foi o nivel em que vc entrou na francisao? Avançado (nivel 3)
– Se nao fez, utilzou outro curso de francês? (sim/nao) Qual? -/-
– Você conseguiu emprego depois da francisao? Ainda não.
– Valeu apena ter feito pelo nivel de francês? Honestamente, não.
– Suas impressoes do curso, professor, infraestrutura, frustacoes, realizacoes, etc….
Eu e minha esposa fizemos a francisação na universidade de Laval, por isso, a infraestrutura era muito boa. Como estudamos durante o verão, quando os demais alunos da universidade estavam de férias, o ambiente era bastante tranquilo.
Infelizmente, não tivemos muita sorte com a professora que costumava lecionar para crianças e nós fomos os primeiros alunos adultos. O material padrão utilizado na francisação não é dos melhores, contudo, o que acho que mais atrapalhou foi o constante despreparo dela para as aulas. A professora simplesmente não conhecia a apostila e não examinava antes das aulas, por isso, ao longo do curso não houve uma ordem lógica na maneira como a matéria foi apresentada.
A turma era muito boa e os alunos bastante interessados, eramos em 20, de 8 nacionalidades. Contudo, como muito tempo foi perdido com assuntos não relevantes (ela era capaz de falar sobre sua vida pessoal durante horas e não raro, repetia as mesmas historias) assim, nas ultimas semanas estavamos cansados.
No periodo da tarde, tinhamos atividades com uma monitora que também lecionava pela primeira vez.
Resumindo: Seria injusto dizermos que não aprendemos nada, até por que, tivemos a oportunidade de ter contato com o idioma durante cerca de 30 h / semana. No entanto, imagino que se tivessemos continuado no curso que estavamos antes de sermos chamados pra francisação (um de 20h/ semana no centro Louis-Jolliet) teriamos tirado muito mais proveito pois tinhamos uma otima professora. Ou seja, não foi terrivel, mas poderia ter sido muito, muito melhor.16 de julho de 2010 às 22:46 em resposta a: Troca da carteira de motorista brasileira pela Québécois! #40043afbernardiParticipanteoi Aline,
eu fiz a minha no mes passado, aqui em Ville de Québec, e escrevi um post sobre o assunto no nosso blog.
pra quem quiser dar uma olhada: http://nosnogelo.wordpress.com/2010/06/24/carteira-de-motorista/
afbernardiParticipantede uma olhada nesse post no blog da Petula: http://chezpetula.blogspot.com/2010/05/hsbc-parte-ii-e-desjardins.html
boa sorte
afbernardiParticipanteola Jeff,
Algumas semanas atrás conheci uma brasileira que dá aula no Centre Louis-Jolliet, que já está por aqui ha uns 10 anos e tem um apartamento completo (cozinha montada, internet, aquecimento, luz, etc… tudo incluido no preço) que ela aluga pra quem está chegando e quer ficar 1 mes ou mais. Se não me engano fica em Ste-Foy, mas não sei o endereço.
Se quiser pode entrar em contato com ela pelo email: ana_luciam@hotmail.com ela se chama Ana Lucia e autorisou a divulgação
boa sorte nos seus preparativos
afbernardiParticipanteFaz um pouco mais de um mes que aluguei meu apartamento aqui perto da “Galerie de La Canardière” (Limoilou) e até o momento não posso reclamar.
Realmente com o Terminal de onibus relativamente perto fica facil se locomover. Tem tb supermercado, farmacia, locadora, etc… É um bairro tranquilo e o aluguel é intermediario. Daqui até o Vieux Québec + ou – 20min de onibus. Daqui até o MICC (Ste-Foy) uns 40 min.
Um amigo meu mora em Charlesbourg e lá é muito bonito mesmo, a maioria são casas, vi poucos apartamentos por lá.
12 de maio de 2010 às 18:29 em resposta a: Opiniões sobre estudo no ínicio da imigração – Ajuda ! #38702afbernardiParticipante@SANDROMS wrote:
Arnaldo,
só pra saber… nesse caso não existe bolsa né?
pois é Sandro não tem não. a coordenadora falou que só pra quem vem como refugiado que o governo paga.
11 de maio de 2010 às 20:43 em resposta a: Opiniões sobre estudo no ínicio da imigração – Ajuda ! #38689afbernardiParticipanteola pessoal,
Só pra informar, comecei a fazer a francisação no Centre Louis-Jouillet:http://www.centrelouisjolliet.com/index.php?rub=2&sous_rub=20 minha turma vai até o final do mes que vem, por enquanto tem sido muito bom. Como não é pelo MICC eu paguei algo em torno de 40$ pelos 2 meses.
A turma é bem diversificada: Colombianos, Mexicanos, 1 Alemã, 1 do Cambodja, 1 Ucraniana, 1 Chinesa e 1 Canadense 8O de Ontario. Pra entrar eu e minha esposa passamos por uma entrevista e tb fizemos um pequeno texto, depois de alguns dias recebemos a resposta de que teria uma turma onde poderiamos entrar.
Depois que acabar esse módulo vamos ver o que podemos fazer.
23 de abril de 2010 às 19:56 em resposta a: Opiniões sobre estudo no ínicio da imigração – Ajuda ! #38463afbernardiParticipanteAqui na cidade do Québec tem uma lista deles. Acho que ja postei aqui no Forum!
acho que o link é esse: http://www.ville.quebec.qc.ca/immigrants/etablir/adresses_utiles.aspx#francisation vc tinha postado pra me responder em: http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/topic.html?f=37&t=3389&hilit=francisa%C3%A7%C3%A3o&start=15
semana que vem tenho um rendez-vous num desses centros, depois posto como foi.
afbernardiParticipanteoi Carlos, manda o link pra mim tb, por favor… chegamos a pouco mais de 3 semanas, ainda estamos na correria pra ir ajeitando as coisas. Estamos em Beauport. Temos de marcar um café.
obrigado
-
AutorPosts