TravelMoney Visa – alguém já usou??

Home Fórum Informações Gerais Utilidades TravelMoney Visa – alguém já usou??

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6626
      Cassious
      Participante

      Alguém já usou ou tem informações sobre o cartão TravelMoney VISA?

      Quero comprar uns cheques de viagem, mas o pessoal do câmbio tá insitindo para eu fazer esse cartão…mas nunca ouvi falar disso, e não achei muita coisa sobre ele na net…

      Obrigado desde já!!!

      Cassio

    • #35579
      afbernardi
      Participante

      oi Cassious,

         Eu fiz esse cartao mes passado, mas ainda nao utilizei, mas conversando com alguns colegas do meu trabalho, que viajam bastante, todos falaram bem sobre ele, pois vc carrega em dolar americano e depois pode sacar no Canada em moeda local e com taxas de transação baixas.

         De uma olhada nesse link: http://www.confidencecambio.com.br/produtos_cartoes_faq.php eh da agencia onde comprei e tem algumas informações interessantes, como valores de recarga, limite, validade, etc…

      []’s

    • #35580
      Patinha11
      Participante

      Nós fizemos e ficamos satisfeitos .
      Creio que tenha outro tópico falando sobre isso e amplamente discutido…
      :wink:

    • #35581
      Marisalpa
      Participante

      Eu fui para o Canadá 2 anos atrás e fiz o cartão antes de ir, e gostei muito.
      Facilitou muito, e é muito fácil o acesso.
      Abrços

    • #35584
      Malaman
      Participante

      Cuidado com algumas pegadinhas do VTM (Visa Travel Money) !

      O “carregamento” é em dólar americano e no ato da compra (no Canadá) ele converte para dólar canadense. Como o dólar está caindo no mundo todo, vc pode perder dinheiro a médio/longo prazo. Outra coisa é que você paga a cada saque que fizer. A vantagem que eu vejo é que é uma forma barata para seus parentes do Brasil enviarem dinheiro quando necessário. Eu irei adiquirir um somente para esta funcionalidade.

      Eu pesquisei e fiz várias simulações. Verifiquei que a melhor opção é comprar 90% do capital em TC (Travelers Cheques) direto em dólar canadense, 5% em papel moeda e 5% em VTM. Chegando em Québec vc deposita esses TC em uma conta de algum banco Canadense. O VTM e o dinheiro ficam para os primeiros gastos.

      Outro ponto interessante é que as cotações dos TC são excelentes, eles são seguros e não corremos o risco de perder com a variação cambial.

    • #35591
      fmadi
      Participante

      Eu concordo com a Caia e o Ricardo,

      O melhor mesmo é levar a maior parte em TC e uma parte em papel moeda e VTM. Eu mesma só estou levando TC e papel moeda. Só viajo em Agosto, mas já estou aproveitando para comprar TCs conforme o câmbio cai  :D

    • #35594
      Cassious
      Participante

      Obrigado pessoal, pelas informações…

      Minha intenção era mesmo de comprar travelers checks…Vou seguir o conselho de vocês e converter 90% do meu capital em travelers e o restante levo em cash e/ou VTM…

      Muito obrigado novamente!!!

    • #35818
      Malaman
      Participante

      Na prática, estou vendo que 90% do Capital em TCs não é tão prático, pois em dólar canadense as notas maiores são de CAD $ 100,00. Imagina ficar assinando centenas de TCs ! Nada prático !

      Alguém do Fórum abriu conta no Desjardins ou outro banco aqui do Brasil ? Eles tem a opção, mas não sei se a conta bancária chega a ser aberta e permite transferência.

      Explico: Na corretora que estou fazendo as operações de câmbio, me orientaram a fazer a transferência internacional de 90% do meu capital, sendo que o câmbio é menor pois é feito entre bancos (câmbio comercial e não turismo), mas para isso eu tenho que ter um número de conta no Canadá.

      Abraços

      Ricardo

    • #35820
      SANDROMS
      Participante

      Pessoal,

      Tanto TC como VTM significam perder dinheiro. A melhor opção é abrir uma conta do HSBC Premier (infelizmente não é para qualquer um) pois vc pode transferir via internet o dinheiro entre as contas do Brasil e Canada pagando o dolar comercial + IOF. Além de poder abrir a conta ainda no Brasil.

      Quase todos os bancos que existem no Brasil permitem que você saque dinheiro no Canadá, com limites e taxas que podem varias bastante. O Citibank, por exemplo, não cobra o saque. O problema é que não dá para vir confiando só em dinheiro eletrônico, um pouco dos dólares têm que vir em papel mesmo.

      P.S.ninguem no aeroporto chegou qto dinheiro eu trazia. Me perguntaram e eu disse que estava no banco. Pronto.

    • #35821
      Malaman
      Participante

      Reformulando a pergunta:

      Alguém já abriu conta em algum banco do Canadá, com exceção do HSBC aqui do Brasil ?

      Ricardo

    • #39957
      Anonymous
      Participante

      Esta resposta muito nos interessa também!
      Estamos no aguardo,
      Jefferson.

    • #39958
      Dani e Gilk
      Participante

      Olá pessoal,
      Eu tenho e já utilizo VTM em viagens internacionais desde 1997, e acho uma forma mto segura e prática de se levar dinheiro.
      Daniela

    • #39962
      tmeza
      Participante

      Já utilizamos é super bem aceito na maioria dos estabelecimentos. Em Miami alguns lugares não aceitaram, porém ligamos no visa e eles informaram que TODOS os estabelecimentos são obrigados a aceitar e caso não aceitem você poderá denunciá-los e eles perdem o direito de ter o máquina visa. Você também pode sacar dinheiro nos caixa eletrônicos, porém você paga uma taxa de U$ 2,50, por saque. A vantagem de você ter o VTM é que você mantem a taxa do dóllar, isso não vai te causar nenhuma surpresa na hora de pagar o cartão (no caso de cartão internacional, caso a taxa aumente), pois o cartão já está carregado. Porém aconselho a você também ter um cartão de crédito internacionai e levar um pouco de dinheiro cash, mas não muito para sua segurança, e também porque dependendo do lugar que você vai se você pagar em dinheiro você não é bem visto.

    • #40005
      SANDROMS
      Participante

      @Malaman wrote:

      Reformulando a pergunta:

      Alguém já abriu conta em algum banco do Canadá, com exceção do HSBC aqui do Brasil ?

      Ricardo

      Li hoje uma propaganda do ScotiaBank oferendo a abertura de conta remotamente e com o primeiro cartão de crédito para o imigrante… postei essa informação no tópico abaixo:

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/topic.html?f=42&t=756&p=36754#p36754

    • #40009
      tecota
      Participante

      Alguém já ouviu falar do Desjardins?

      Li em algum Fórum daqui que é possível abrir uma conta ainda aqui no Brasil por apenas CAD 5.00.

      Alguém sabe informar melhor?

      http://www.desjardins.com/fr/particuliers/produits_services/comptes-services-relies/ouvrir-compte.jsp

    • #40015
      afbernardi
      Participante

      de uma olhada nesse post no blog da Petula: http://chezpetula.blogspot.com/2010/05/hsbc-parte-ii-e-desjardins.html

      boa sorte

    • #40016
      Cristy
      Participante

      O Cassio,

      Moro em Montreal ha quase dois anos e quando cheguei aqui, trouxe meu dinheiro todo no Visa Travel Money. Nunca tive nenhuma problema e esta foi, sem duvida, a maneira mais segura para transportar meu dinheiro. Na epoca, tinha conhecimento desse cartao, mas meu receio era se encontraria guichets automaticos em todos os lugares para sacar o dinheiro. Em Montreal, nao houve problemas, pois em praticamente todos os bancos vc tem a bandeira Visa e pode sacar em burocraria. A unica coisa eh que ha uma taxa para saca que, se nao estou enganada, eh de 2,50 dolares. Mas isso vc pagaria tambem se trouxesse cheque viagem. Espero te-lo ajudado.

      Abraco
      Cristiane

    • #40027
      Patinha11
      Participante

      Olá, também trouxemos uma parte nesse cartão e aprovamos,todos os lugares aceitam essa bandeira,o que facilita muito no começo antes de abrir conta em Banco,etc..

      Acho legal dividir o dimdim em cartão,TC,espécie..
      8)

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.