tmeza

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 44 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Família indo pro Québec! #58325
    tmeza
    Participante

    @Carlos_Santos wrote:

    Sejam bem vindos ao nosso forum DJM,

    conheco uma colega do forum que chegou aqui com filho pequeno e sem o status de RP e com o CSQ em maos.

    Vou pedir a ela para vir aqui e escrever a experiencia dela ;-)

    Então! Carlos vou dar meu parecer.

    Eu vim para cá com o CSQ e meu processo estava em andamento,o que eu vou te passar de informações são reais. Não sei exatamente quando vc está querendo vir, porém se vc vier agora.
    1- Seu filho ainda não tem 6 anos, sendo assim ele não pode ir para uma escola pública, terá que ficar em garderie. Para garderie não sei como funciona, mas acredito que é só pagar e não tem problema nenhum.
    2 – Se vc vier quando seu filho tiver mais que 6 anos, idade para entrar na escola pública (leia-se pública para residentes permanentes, cidadão canadense e acredito que para refugiado, não é para quem vem com visto de turista) ele poderá estudar PORÉM, vc terá que pagar mais de 5mil dólares pelo ano letivo. O que acontece é que vc estando no processo,PODE SER, isso vai depeder da comissão escolar, PODE SER repito que vc tenha que pagar apenas $500 dolares (com uma dívida com a comissão escolar) aguardando a finalização do seu processo. PORÉM se seu visto não sair até o fim do ano letivo em vigor, você TERÁ que pagar os 5 mil dolares para comissão escolar ou senão você terá uma dívida com o governo e isso não é nem um pouco legal.
    3 – Quanto as escolas particulares, até onde eu sei para entrar nelas a criança precisa estar dominando o idioma da escola, as únicas escolas que tem accueil são as públicas. A classe de accueil é muito mais que ensinar o seu filho o francês, pois essa mudança enorme tem que ser feita com prudëncia, são muitas mudanças que as vezes as crianças não conseguem lidar bem com isso, então essa classe serve não só para ensinar a criança o idioma, como fazer seu filho aos poucos ir se adaptando ao novo estilo de vida.
    4 – Lembre-se que para vir antes, você deve estar MUUUUITO preparada financeiramente para pagar por isso. O seu visto pode sair amanhã ou pode levar um tempo indeterminado você não sabe e o stress dessa dúvida é grande, você deve pesar para saber se vale mesmo a pena vir antes. Eu estou falando isso para você com propriedade, pois cheguei a ficar doente devido a demora do nosso visto. A estadia é cara, você tem real e aqui é dolar ou seja seu dinheiro vale menos que a metade. Se você fez seu orçamento, viu que tudo bem e não tem problema eu acho que vale a pena, desde que claro, você esteja preparada para isso.
    Desejo a vocês uma boa sorte! Boa mudança e Feliz nova vida no Canada.

    em resposta a: Reportagem Globo Imigração Brasil-Canadá #44218
    tmeza
    Participante

    Sobre esse assunto eu também dei minha opinião em meu blog.
    Bjs a todos
    http://www.osmeza.blogspot.com

    em resposta a: Tempo de Processamento parte federal – 02/2011 #44217
    tmeza
    Participante

    Eu tenho algumas informações sobre o sistema do consulado, podemos entender um pouco o que está acontecendo.
    Escrevi detalhado em meu blog.
    http://www.osmeza.blogspot.com

    em resposta a: PROFESSORA PARTICULAR EM CURITIBA #43961
    tmeza
    Participante

    Liebel
    A Leila da Babel, vai escolher para vc o professor que possa te atender melhor, seja por horário ou pela sua preferência. Até onde eu sei todos os professores tem a pronuncia francesa, a hora aula vai depender do pacote de aulas que vc fechar. Todos os professores são ótimos, eu gosto muito da Alessandra, ela morou na França alguns anos.
    Boa sorte!
    http://www.osmeza.blogspot.com

    em resposta a: Chat com audio e vídeo para praticar seu francês. #43855
    tmeza
    Participante

    Gente!
    Postei em meu blog, vamos marcar um encontro.
    http://osmeza.blogspot.com/

    em resposta a: Tempo de Processamento parte federal – 02/2011 #43809
    tmeza
    Participante

    Ju
    Obrigada pela correção.@J+F wrote:

    E só mais uma coisa: o prazo de 14 meses no site do governo é para o processo federal. O prazo oficial da parte federal para quem iniciou o processo via Québec foi atualizado em 22/fevereiro e é de 11 meses:http://www.cic.gc.ca/english/informatio … e.asp#west

    Apesar de a Maura ter me falado em 14 meses, quero acreditar no que está oficialmente escrito. Eu sei que isso é apenas uma estimativa, podendo como ela disse ser cumprido ou não. Mas enfim.
    Eu só coloco em meu blog informações oficiais, justamente para evitar boatos que acabam confundindo mais ainda as pessoas.
    Vamos torcer para que tudo corra bem.
    http://www.osmeza.blogspot.com

    em resposta a: Tempo de Processamento parte federal – 02/2011 #43800
    tmeza
    Participante

    Gente!
    Hoje eu falei com a Maura (novamente) e ela me disse que devido a transição de sistema os processos vão estourar o tempo que está no site oficial de 11 meses. O prazo será de aproximadamente 14 meses.
    E para piorar a situação eu estava vendo hoje no site do governo do Canada o prazo está marcando 14 meses, para trabalhadores qualificados e essa atualização foi do dia 11/01/2011.
    Para quem quiser dar uma olhada no link aqui está. http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/processing_time-delais_traitement.aspx?lang=por
    Em meu blog falo mais a respeito do assunto.
    Se alguém tiver mais novidades nos avisem.
    http://www.osmeza.blogspot.com

    em resposta a: PROFESSORA PARTICULAR EM CURITIBA #43648
    tmeza
    Participante

    Olá Felipe
    Eu fiz aulas particulares com professores da Babel. Lá na escola tem aulas regulares e professores particulares. Vale a pena você dar uma ligada lá.
    http://www.babelschools.com.br/
    Boa sorte
    http://www.osmeza.blogspot.com

    em resposta a: Federal 2011 #43589
    tmeza
    Participante

    Se tem gente a mais trabalhando lá ou não, o que importa é se está andando. Como algumas pessoas falaram que já receberam a carta de abertura, isso é uma prova que as coisas estão andando, com mais 5 pessoas ou não.
    E cada um com seus planos.

    em resposta a: Federal 2011 #43579
    tmeza
    Participante

    Olá Ventura
    Quem me disse, foi uma pessoa que tem contato lá dentro e é muito influente. Ele trabalha com imigração, tem contatos lá dentro, mas não trabalha no consulado. Mas ele disse que eles IRÃO contratar mais 5 pessoas para agilizar o processo. Só que eu li na internet, que outra pessoa que conhece pessoas que trabalham no consulado informaram que essas pessoas já estavam trabalhando lá. Então eu não sei se essas tais pessoas realmente existem, se é boato se estão lá ou se estarão. A pessoa que me falou eu confio MUITO, é contato quente, mas como disse, ele me disse que entrariam (ou seja, ainda não entraram) pessoas para agilizar o processo federal.
    http://www.osmeza.blogspot.com

    em resposta a: Federal 2011 #43571
    tmeza
    Participante

    Eba! uma luz no fim do túnel. É uma boa notícia se eles estão mandando cartas e avisando, isso significa que está andando com 5 pessoas a mais ou não.
    Obrigada Roxy
    http://www.osmeza.blogspot.com

    em resposta a: Equivalência de diploma de arquiteto #43296
    tmeza
    Participante

    Obrigada Carlos. Bem isso mesmo, fica um ping-pong. Eu não sei se vai adiantar muito eu ligar, pois ainda não sou fluente no idioma, entendo bastante, falo +ou-, mas para sair discursando acho um pouco arriscado. De qualquer forma vou continuar na minha batalha por aqui. Se eu tiver alguma outra novidade te aviso. Obrigada pela sua sempre atenção.
    http://www.osmeza.blogspot.com

    em resposta a: Equivalência de diploma de arquiteto #43294
    tmeza
    Participante

    Oi Carlos,
    Eu mandei o email para a ordem dos arquitetos que me pediu para entrar em contato NOVAMENTE com o CCCA. A ordem me disse que o primeiro passo quem me informa é o CCCA, da validação do diploma… Estou achando que está tendo uma mal entendido. Por isso enviei novamente o email para eles.
    Mas obrigada, vou continuar tentando até alguém me dizer por onde devo começar.
    http://www.osmeza.blogspot.com

    em resposta a: Equivalência de diploma de arquiteto #43286
    tmeza
    Participante

    Oi Carlos.
    Enviei novamente para o info@cacb.ca, vamos ver se não volta novamente. Já escrevi na página do site também faz duas semanas e até agora nada de eles responderem.
    Vou continuar tentando.
    Mais uma vez obrigada pela ajuda.
    http://www.osmeza.blogspot.com

    em resposta a: Equivalência de diploma de arquiteto #43257
    tmeza
    Participante

    Foi para esse email que eu mandei. Super valeu pela ajuda Carlos. Estou devendo mais essa.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 44 do total)