Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
2 de novembro de 2008 às 14:30 em resposta a: Atenção:Turma fui barrado no baile “Entrevista” #32289thiago7000Participante
Obrigado pela colaboração, William!
2 de novembro de 2008 às 02:18 em resposta a: Projeto de imigração a ser apresentado na entrevista #32284thiago7000Participanteok, só pra encerrar a minha participaçao nesse topico, não levar para a entrevista uma pastinha de pesquisas impressas da internet não significa não ter um projeto de imigração. e eu não disse que adaptabilidade não valia pontos, falei que essas pesquisas não garantem os pontos de adaptabilidade.
mas obvio, essa é minha opiniao, e a postura q adotarei no dia em q for entrevistado.1 de novembro de 2008 às 00:07 em resposta a: Projeto de imigração a ser apresentado na entrevista #32242thiago7000Participante“Os outros entrevistadores inclusive o que eu fiz, toda hora que ele perguntava sobre com o que trabalhava, sobre o QUebec ai mostramos nossas pesquisa, contaram pontos sim, existem pontos na adaptabilidade e essas pesquisa caem nisso.”
Entendo seu ponto de vista, Jean, mas será que se você apenas respondesse não daria no mesmo?
31 de outubro de 2008 às 20:11 em resposta a: Crise – Comprar ou não passagens e dólares agora? #32240thiago7000ParticipanteVi um analista desses falando na tevê, que é melhor comprar doláres quando a viagem estiver próxima, e que o clima instável torna impossível saber se o dólar vai descer ou subir mais. É melhor não se precipitar, segundo ele.
31 de outubro de 2008 às 19:52 em resposta a: Projeto de imigração a ser apresentado na entrevista #32239thiago7000Participante@yuri”;p=”26637 wrote:
Pessoal,
Fiz a entrevista ontem como relatei no outro tópico. Sabe o que o entrevistador olhou das minhas pesquisas? UMA vaga de emprego e por cima. Nem sequer se interessou pelo o que eu tinha pesquisado. Eu me ofereci para mostrar para ele! Ele é muito cismado com a documentação. Isto ele pega! E dá muita importância para os conhecimentos linguísticos! Pelo menos comigo foi assim! E com mais dois casais que eu conheço e que também fizeram a entrevista agora! Utilizem o tempo para estudar françês e inglês,que é o que realmente interessa para ele.
Mas realmente, essas pesquisas são o que menos importam. Acredito inclusive que o entrevistador olha apenas por educação, para não fazer o entrevistado achar que despediçou tempo. No fim das contas, isso não conta ponto algum, e o seu exemplo prova bem isso.
Como já opnei em tópicos anteriores, o melhor é se limitar ao indispensável e pronto. “less is more”.31 de outubro de 2008 às 18:42 em resposta a: Atenção:Turma fui barrado no baile “Entrevista” #32238thiago7000ParticipanteBoa tarde!
Gostaria se possível de mais detalhes sobre o perfil dos “barrados”, para tentar descobrir o que pode ter ido errado…
Qual a idade? São casados? Tem filhos? Qual a formação? (dúvida: se for universidade FEDERAL, conta mais ponto?)
Tem pós-graduação? Possuem cursos? Qual o nível de francês? E inglês?
Gostaria de entender a situação.
Boa sorte daqui pra frente.Thiago.
29 de outubro de 2008 às 02:31 em resposta a: Como declarar a quantia em $$$$ ao sair do Brasil? #32140thiago7000ParticipanteMerci!
thiago7000ParticipantePrato cheio para o meu blogue!
Obrigado pela contribuição!thiago7000ParticipanteAinda irei fazer a entrevista, mas penso em seguir a máxima “less is more”.
Leve seus documentos organizados, pratique seu francês e voilà.
Tenho visto gente organizando álbuns de fotos; estudos geográficos, históricos, sócio-políticos; confeccionando umas pastas que só faltam ter aqueles pisca-piscas de natal…
Como falaram anteriormente… a entrevista é apenas para atestar a veracidade das suas informações e testar o domínio dos idiomas, não para te derrubar.28 de outubro de 2008 às 17:54 em resposta a: Atençao ao consumo de produtos alimenticios no Canada #32123thiago7000ParticipanteTambém acho meio fora da realidade.
Mas quem sou eu pra falar, né… depois de comer tanto pastel de 50 cents com caldo de cana no centro de Maceió, acho que eu peguei resistência.
Gostaria de ser cauteloso como vocês.No mais, é evitar comprar porcaria, e verificar sempre a data de validade.
28 de outubro de 2008 às 14:01 em resposta a: Como declarar a quantia em $$$$ ao sair do Brasil? #32119thiago7000ParticipanteBem, vocês dizem que o valor deve ser declarado, se for acima de 10.000 reais.
Mas e se for um casal, um sai com 8.000 e o outro como mais 8.000, em contas individuais separadas?!thiago7000ParticipanteNão entendo este pessoal…
Se você quer resolver suas dúvidas, porque não as posta diretamente aqui no fórum?! Afinal, é para isso que ele existe.
Agora… Esperar que alguém vá atrás de você pra te ajudar fica complicado.thiago7000ParticipanteObrigado pelas dicas lfantoniosi!
Ttive a idéia de abrir uma seção “parceiros” na barra lateral do blogue, para trocar links com aqueles que também possuem blogues sobre o assunto.
Quem estiver interessado, manda um e-mail pra mim: thiago7000 hotmail.comAbraço a todos!
thiago7000ParticipantePessoal, os ultimos tópicos foram sobre o Carnaval do Québec, o Têtes à Claques e a Charte de la langue française.
Agora estou escrevendo sobre a Underground City de Montréal.Vocês tem alguma sugestão de tópicos para que eu pesquise e poste no blog?
Qualquer idéia será bem-vinda!thiago7000ParticipanteE aí Juliano,
Estou feliz que vc tenha curtido! Estou me esforçando bastante para que o blog apresente conteúdo relevantes, bem-fundamentados e bem ilustrados.
Pode ficar ligado que em breve postarei mais sobre arquitetura!
Os ultimos posts foram sobre os Montreal Canadiens e sobre o Carnaval!Abração!
-
AutorPosts