Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
slash_recifeParticipante
Na época que eu fiz o curso era com o Bruno.
Gramaticalemente falando, não é tão forte como um curso presencial que você pode interagir mais. O melhor desse curso é que ele passa muios aspectos da vida no Québec que serão valiosos para o imigrante. São dicas que você jamais terá num curso presencial no Brasil. Eu recomendo usar esse curso como suporte para a gramática e como número 1 para conhecer as particularidades da vida no Québec.
O Bruno é um cara muito sério e eu gostei e aprendi muita coisa útil para a vida aqui através desse curso.RECOMENDO !!!
slash_recifeParticipanteParabéns Fábio….
Tomara que eles tenham retomado o fôlego. Tenho uma amiga de São Paulo que recebeu pedido de passaporte e enviou desde o final de dezembro e até a semana passada, não havia recebido o passaporte. O fato do Fábio ter recebido o combo sugere uma atividade do escritório o que indica que provavelmente, ao menos os prioritários vão começar a andar.
O meu se tornou prioritário porque arrumei um emprego e estou aguardando o retorno do passaporte há um mês.By the way, não consigo mais acesssar as informações no E-CAS, diz que não conseguiu encontrar baseado nos dados que eu passei e que sempre acessei.
Isso aconteceu com mais alguém ????
slash_recifeParticipantePessoal….
Se pararmos pra pensar um pouco, mesmo não podendo ter certeza de nada, mas acredito que existe uma lógica isso tudo. Eles estão esperando uma autorização do governo para liberar os pedidos. Se juntarmos as duas partes do processo, ou seja, a parte provincial (entrevistas, palestras, tudo parado) e a federal (emissão de pedido de exames e passaportes tudo parado) podemos concluir que só pode ser algo de uma instância superior que está “travando” o processo. Tem gente que recebeu o pedido de passaportes em dezembro, já enviou e atá agora não recebeu. Eu recebi o pedido de passaportes há umas 3 semanas (não sou prioritário, mas estou com emprego garantido e por isso entrei na fila de prioridade) e hoje liguei pra lá e me disseram o que me disseram há 3 semanas atrás, ainda nao foi emitido devido a “processos internos” no consulado e que levaria em torno de uma semana, talvez, ou seja, eles estão esperando algum tipo de ordem do governo para prosseguir com o processo, tendo em vista que o governo atual vem recebendo uma série de críticas com relação a má qualificação dos imigrantes com relação ao nivel de francês.
Na minha mente, essa é a única opção para toda esta demora.
Só nos resta esperar….
slash_recifeParticipanteAcho que a informação é pertinente. Essa semana teremos novidade porque quando a Fernanda me ligou pra pedir o passaporte, há 15 dias, ela disse que eu tinha que enviar até no máximo o dia 03/02, não informou o motivo mas imagino que essa história do sábado tem fundamento. Até sexta dessa semana alguém aqui vai receber algo, se isso for realmente verdade.
slash_recifeParticipantePessoal,
Alguém pode explicar no caso de a esposa não trabalhar e com um filho menor, usando essa calculadora (http://www.impot.net/fr/entreprises/das/index.html) , que valores colocar nos campos : fréquence…. ; votre situation…. ; assujeti…. ??
Penso que seja: anuel, un conjoint à charge et un enfant à charge et assujeti (non).
É isso mesmo ???
slash_recifeParticipanteEntão !
Eu, recebi a proposta formal, aceitei, daí eles me mandaram uns documentos onde eu colocaria informações sobre meus trabalhos anteriores e tal e me pediram pra adequar meu CV ao modelo deles, que conta detalhadamente o percurso do profissional desde o início com os seus principais feitos….
Me disseram que mais informações seriam passadas depois e que iriam entrar em contato com o consulado para verificar se poderiam priorizar, caso não , entrariam com o pedido do visto de trabalho.
Mas não assinei nenhum papel, apenas respondi o email dizendo que aceitava.
slash_recifeParticipanteBoa noite a todos !!
Por favor, alguém aqui sabe informar se é 100% certo a priorização do processo quando se recebe uma oferta de emprego ??
Estou há 12 meses no federal e recebi uma oferta formal de uma empresa no Québec. Enviei um email para o consulado com a oferta em anexo e falei com a Fernanda por telefone. Ela não garantiu nada mas disse que iria entregar ao oficial que é quem vai dar a palavra final.
Baseado em experiências passadas, alguém aqui sabe dizer se existem grandes chances do meu processo ser priorizado ???
Obrigado antecipadamente aos que se dispuserem a ajudar e feliz 2012 à todos.
Abs
-
AutorPosts