Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
Mariana HelderParticipante
Estou bastante preocupada com essa estória toda. O federal vai reabrir em abril, dizem. E o site Imigrar.com sugere que a idéia do governo canadense seria criar um banco de trabalhadores qualificados parecido com o da Austrália onde as pessoas fazem um cadastro e só as escolhidas conforme as necessidades das províncias é que serão convidadas a aplicar pra imigração. Se isso for verdade, ja nao sei mais se o processo de Québec continuará tão aberto. Parece que outro ponto que mudaria é que quem tiver experiência canadense ganhará mais pontos.
Principalmente porque o Caio Prezia do site “canada para brasileiros” está sugerindo que a partir dessa mesma data, a pontuação do processo de Québec vai mudar e ter filhos, por exemplo, não receberá mais pontos. Como isso gerou uma discussão, ele prometeu que fará um podcast elucidando as mudanças no processo de Quebec que estão por vir. O fato é que nos últimos podcasts dele juntamente com o irmão, eles dizem que a maneira como Québec fez o processo de imigração até entao foi extremamente irresponsável e que agora que reconheceram que o governo acaba gastando muito com imigrantes que mal falam a língua e precisam de ajuda financeira por demorarem pra entrar no mercado de trabalho, resolveram modificar todo o processo pra que apenas profissionais realmente qualificados, que tenham mais sucesso na adaptação no mercado e em relação ao clima possam efetivamente imigrar.
Pretendemos fazer francês mais esse ano de 2013 e aplicar ou no final dele ou no começo de 2014 e começo a me sentir ansiosa e com medo de estar dormindo no ponto. Mas certeza que se eu fizesse o TCF hoje, teria uma péssima pontuação.
Mariana HelderParticipanteNossa! Quebec está como um dos melhores scores em tempo de espera e todo mundo reclamando justamente disso!
Sim, a aparencia bonita é perfumaria, mas sabemos bem que os hospitais publicos brasileiros não são só velhos, são sujos, com aparelhos quebrados, enferrujados. Trabalhei em um onde nascia cogumelos nas paredes e ninguem fazia nada.
Falo dessas coisas…box cheio de fungos, sem travesseiros, um cobertor horrivel, uma comida que mais parece vômito…essa é a realidade publica brasileira e aí, como é?
os postos de saude no Brasil variam muito…se for num bairro classe média/alta são ótimos, mas se for classe baixa, apresentam situação semelhante aos hospitais publicos.
Os profissionais aí tem material pra trabalhar? Aparelhos e equipamentos decentes? São limpos? Se tiver fotos pra nos mostrar eu agradeço.
Mariana HelderParticipanteOs hospitais de Quebec são assim também?
Mariana HelderParticipanteBem-vindos!
Também pretendemos ir para Ville de Québec. Somos uma tradicional family: mamãe,papai, filhinho e filhinha (e cachorrinha), mas não temos preconceito algum e gostamos de fazer amizades. Vamos manter contato para nos apoiarmos no forum e também pessoalmente quando estivermos no Canadá. :)
Mariana HelderParticipantelembrando que bacharelado em enfermagem é curso de 4 a 5 anos.
mas dá pra se formar no técnico, só não sei se aceleraria o processo.
Mariana HelderParticipanteemendando a pergunta do Marcelo, pode-se preencher um formulário específico para receber adiantamentos mensais desse reembolso, mas onde conseguimos esse formulário e pra onde enviamos?
26 de setembro de 2012 às 22:44 em resposta a: OIIQ-ANDAMENTO et equivalencia para enfermeiros #57614Mariana HelderParticipanteInteressante! Obrigada pelos esclarecimentos, Marcos. :)
26 de setembro de 2012 às 21:04 em resposta a: Dicas de escolas primárias e secundárias na cidade do Québec #57610Mariana HelderParticipantesim, muita coisa pode ter mudado, mas qualquer relato é bem-vindo pra quem está procurando uma escola pro filho! Obrigada, Carlos. :)
26 de setembro de 2012 às 20:27 em resposta a: OIIQ-ANDAMENTO et equivalencia para enfermeiros #57608Mariana HelderParticipanteo curso de validação do Cégep Limoilou é esse?
http://www.climoilou.qc.ca/fr/programmes_et_formations/fiche_de_programme.php?id=83o campus seria o Québec, né? Não é o Charlesbourg não né…
Mariana HelderParticipanteEntendi. Mais uma vez, obrigada! :)
Mariana HelderParticipanteSandroms, eu imagino bem os medos que devem dar garderie em meio familiar. Dei uma olhada em algumas que apareceram na minha busca do magarderie…eu parei de trabalhar pra ficar com os meus até pelo menos 3 anos quando já conseguem contar como foi o dia e o que a “tia fulana” fez ou falou. Imagina deixar assim um bebê sem conhecer a pessoa, numa casa…ainda bem que quando formos, os meus ja estarão maiorzinhos.
Realmente já percebi pelos relatos que essas listas de internet não servem pra nada. Essa lista da CPE vc entrou como? Indo pessoalmente também? Vou fazer como você falou quando chegar a hora: vou pessoalmente e vou levar meus “anjinhos” junto porque modéstia à parte eles realmente são cativantes.
Mariana HelderParticipanteMuito obrigada pelas informações! Agora as coisas estão se organizando na minha cabeça. Vou pesquisar sobre as escolas e se surgirem novas duvidas (e provavelmente surgirão, rs) vou perguntando. Sem a ajuda de vocês com certeza seria mil vezes mais complicado.
Mariana HelderParticipanteEntendi! Com as respostas de vocês agora está ficando bem mais claro pra mim como tudo funciona. Muito obrigada! :)
Mariana HelderParticipante– Uma vez escolhida a escola primária, como garantir que a comissão escolar vá te direcionar a ela?
Mariana HelderParticipanteEstou um pouco confusa porque fiz uma busca rápida no http://www.magarderie.com e não achei informações sobre CEP, na busca só aparece um e é em Montréal…pelo que entendi só aparecem as escolas que tem vagas no momento, é isso? Mas eu queria conhecer todas (inclusive as garderies) pra escolher a que tem mais a ver conosco. – –* – Existe alguma lista com as garderies e os CEPs?
meus filhos fazem aniversário em janeiro e fevereiro…como estou me familiarizando com o sistema de ensino quebecois agora, algumas coisas ainda não “entraram” na cabeça (muita informação), mas aos poucos vou digerindo…já li como funciona o sistema educacional, primaire, secundaire, etc…daí vi que há grandes esperas…quando chegarmos em Québec, é possível colocar a de 5 anos ja na fila de espera pra quando fizer 6 ter vaga na escola primária de minha escolha?
se eu achar uma garderie ou um service de garde en milieu familial que eu tenha gostado mas que custa mais que $7/dia, consigo reembolso da diferença pelo governo? Se sim, como funciona isso? Eu teria que reportar qual órgão, a commission scolaire?
-
AutorPosts