Luiz.Martins

Respostas no Fórum

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Processo de Sponsorship Montreal #121769
    Luiz.Martins
    Participante

    Olá Igor M,

    Tudo bem?
    Eu fiz o sponsorship e minha esposa chegou em Março 2014.
    É um processo do qual você terá bastante trabalho para juntar toda a papelada, mas uma vez que você enviar tudo certo, é bem provável que você não terá problemas.

    Primeiro de tudo, sobre a sua pergunta: Até agora, quem solicita o sponsorship apenas para a esposa, NÃO É NECESSÁRIO COMPROVAR A RENDA. Isso pode mudar claro, porém até agora, o sponsor deve comprovar renda apenas se crianças estão envolvidas no processo.

    O local certo que você deve verificar se precisa de capacidades financeiras é neste link: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/EN/IMMIGRATE-SETTLE/sponsors-sponsored/requirements-sponsor/prerequisites.html

    Porém, lembre-se que você precisa ser elegível para o Governo Federal e o Governo Provincial.

    O visto para a minha esposa saiu entre 3 e 4 meses após o envio da papelada, eu fui MUITO sortudo pois foi tudo rápido, escuto muitos casos aonde a demora é excessiva. Eu não utilizei advogados especialistas, sentei no computador e comecei a estudar o processo e a juntar a papelada.

    Seguinte, o meu processo foi com a esposa fora do Canadá, porém, ao você aplicar com a esposa no Canadá, ela poderá ter acesso aos serviços públicos a partir do momento que ela receber a CSQ (no caso se morar no Quebec). Com a CSQ em mãos
    ela pode utilizar os serviços da província, porém, não vai conseguir ainda solicitar o NAS e o Assurance Maladie (estes dois, só com o PR).

    Se você estiver fisicamente no Brasil ao juntar a papelada, tenha muita atenção ao fazer as traduções juramentadas. O(a) tradutor(a) deve ser registrado com o governo do Canadá ou com alguma província. Eu não sei te dizer se o profissional registrado no Consulado e/ou Embaixada aí no Brasil é aceito. De qualquer forma, se precisar de um tradutor(a) aqui, me avise e te indico a pessoa que contratei.

    Se eu me lembro bem, no momento de enviar a solicitação para o Governo, o processo (dossier) teve mais ou menos 300 páginas incluindo fotos. O meu timeline foi o seguinte:

    15Sep2013 – enviei o processo para o Governo Federal.
    27Sep2013 – recebi um email do Governo confirmando a abertura do processo.
    16Oct2013 – recebi a aprovação como sponsor do Governo Federal e a carta para iniciar o processo com a província (Québec).
    20Oct2013 – enviei o processo para o Québec.
    30Oct2013 – recebi a aprovação do Québec e a CSQ (no qual enviei para a minha esposa no Brasil para o processo com o Consulado)
    11Nov2013 – recebi um email do Consulado em São Paulo pedindo a CSQ original para o processo final.
    12Dec2013 – recebi um email do Consulado em São Paulo solicitando o passaporte da minha esposa para o visto.
    10Jan2014 – o Consulado devolveu o passaporte com o visto e minha esposa veio em Março.

    O Processo de sponsorship passa por 3 fases.

    1. – O Governo Federal irá avaliar se você é elegível para ser o sponsor.
    2. – O Governo Provincial irá avaliar se você é elegível para ser o sponsor e se a sua esposa é elegível para obter a CSQ.
    3. – O processo volta para o Governo Federal para avaliar se sua esposa é elegível para ser Residente Permanente (Exames médicos, antecedentes criminais e etc…)

    Espero que eu tenha ajudado um pouco.
    Se precisar de mais informações e dicas, fique a vontade para perguntar.

    Grande Abraço,
    Luiz Henrique Martins

    em resposta a: Chegada em Toronto (GTA) e o “Landing” #121767
    Luiz.Martins
    Participante

    Olá Raquel Oliveira,

    Tudo bem?
    Então, no último mês de Junho a Copa Airlines iniciou um voo da Cidade do Panamá até Montreal (3 ou 4 vezes por semana). Talvez, se você voar até Montreal o seu custo com a via Rail seja mais barato por ser um percurso bem menor, com certeza você ganha tempo.
    Alugar um carro em Toronto e devolvê-lo em Québec é uma boa opção sim, porém ao alugar em uma Província e devolver em outra, o custo é maior. Fica mais barato se você alugar em Montreal também. De Montreal para a Cidade do Québec de carro, acredito que são 3 horas de viagem, não deve passar disso. A carteira de motorista brasileira é válida em todas as províncias do Canadá por um período de 3 meses.

    Grande Abraço para vocês.

    em resposta a: Parceria entre Air Canada e Tam #112181
    Luiz.Martins
    Participante

    Opa,
    é sempre um prazer Marcelo. Se precisar de dicas para usar as milhas da AC, é só avisar, pois apesar de ser difícil encontrar vagas, ainda dá para tirar bastante vantagem da passagem fazendo várias paradas sem aumentar a quantidade de pontos (classe econômica & executiva).

    Aliás, mais uma novidade para quem está no Québec e ainda não ficou sabendo. A Copa Airlines vai iniciar as operações entre a Cidade do Panamá (PTY) e Montreal (YUL) no dia 02 de Junho de 2014. Eles já começaram a vender passagens, mas se tem ainda algum desesperado para comprar passagem no período da Copa. Fica aí uma última esperança de pagar um valor aceitável.

    A vantagem da Copa para quem está no Quebec, é que ela voa de PTY para várias cidades no Brasil, assim fica mais uma alternativa de voo sem precisar ir para São Paulo e Rio, encurtando o tempo de viagem para muitos.

    Abcs para todos,

    em resposta a: Salut CBQ #44807
    Luiz.Martins
    Participante

    Carlos, Luferj,

    Muito obrigado pela recepção.
    Sem dúvida, posso dividir minhas experiências de início.
    Seria até interessante um tópico sobre isso.
    Carlos, muito obrigado pelo link, vou abrir uma conta e entrar no grupo.

    Espero poder colaborar com minha experiência, não muito grande, mas acho que pode ajudar um pouco rsrsrsrs.

    Muito Obrigado,

    Um grande abraço,

    em resposta a: Air Canadá pra Maio #42991
    Luiz.Martins
    Participante

    Oi Pessoal,

    Voltei, rsrs

    Então, apenas para reconfirmar, sim a Aeromexico e Mexicana são empresas distintas. A Mexicana que faliu, hoje (26/01) divulgou que está aguardando autorização para voltar a voar, porém sem planos para a volta ao Brasil. A empresa irá recomeçar apenas com as rotas Mex/Eua/Can. Então não será uma opção.

    O que eu queria complementar, é sobre o comentário do colega “carlosecamila” sobre as alianças das cias aéreas, que pode realmente render vantagens no futuro.

    Hoje existem 3 alinaças com marca oficial: Star Alliance / Skyteam / Oneworld.

    Direto ao ponto.

    Nós que iremos voar a rota Brasil – Canadá e pretendemos voar muito. rsrsrs Temos 2 cias que voam direto: Tam (utilizando o voo da AC) & Air Canada.
    As duas cias fazem parte da Star Alliance (que é a maior aliança na atualidade). Por regra, quem não tem nenhum cartão de milhas ainda, deve sempre lembrar de se cadastrar ANTES DA VIAGEM, para poder acumular as milhas.

    Eu conheço apenas 2 cias de bandeira Canadense: WestJet & Air Canada. Portanto, ao morar no Canadá e interessado em acumular milhas, recomendo fazer o Aeroplan que é o programa de milhas da Air Canada, mesmo que a compra seja na Tam, pela aliança vocês poderão juntar as milhas na Air Canada.

    Uma vez com o cartão da Air Canada, você pode acumular e usar as milhas em qualquer cia da aliança.

    Aos intersssados seguem os sites de cada aliança (a Star Alliance é a única com site em PT-BR).

    http://www.staralliance.com
    http://www.skyteam.com
    http://www.oneworld.com

    Última coisa para falar, sobre qualidade de serviços Air Canada & Tam, ambas são boas. Apesar das críticas na televisão, os voos internacionais da Tam não deixam a desejar. Lembrando que a Tam agora foi juntada (conhecida como fusão) com a LAN, empresa Chilena.

    Um grande abraço a todos!

    em resposta a: Air Canadá pra Maio #42961
    Luiz.Martins
    Participante

    Olá para vcs,
    Obrigado,

    Então, eu nunca voei com a Aeromexico, mas sempre escuto elogios desta cia. Ela é a maior cia Mexicana e leva muitos brasileiros para Cancun, Acapulco e outros lugares paradisíacos do Caribe.

    Entre Air Canada e Tam, eu recomendaria optar pela Tam, pois seus bilhetes são válidos por 1 ano e isso pode ajudar em uma futura visita ou até em uma emergência, vocês pagariam apenas as taxas de alterações de datas e ainda poderia usar a volta. Depois no Brasil você compraria outra passagem.

    É bom sim vcs conversarem com um agente (de preferência um especialista em Canada como a Canada Turismo: http://www.canadaturismo.com.br) ele sempre tem boas recomendações e dicas.

    Espero ter ajudado mais uma vez,

    Um grande abraço para vocês!

    Luiz H. Martins

    em resposta a: Air Canadá pra Maio #42948
    Luiz.Martins
    Participante

    Olá para vcs, tudo bem?
    Me cadastrei hoje no site da comunidade e acabei vendo a pergunta de vcs, tb vou comprar minha passagem logo, pois vou embarcar em Abril.

    Saindo do Brasil, as cias aereas colocam as passagens mais baratas sempre para ida e volta (nao sei a razao).
    Porém, a mais barata é a Aeromexico, que faz a rota SAO PAULO – CIDADE DO MEXICO – MONTREAL. Depois disso vocês vão encontrar preços melhores com as cias americanas, se vocês tiverem visto para EUA, aí podem ver os preços com a American Airlines ou Delta (que são mais baratas).

    Caso contrário as opções serão viajar via México ou direto para o Canada, e as cias são: Air Canada, Aeromexico ou TAM, a Tam irá vender passagem via EUA porém tb vende para o voo direto da Air Canada (é chamado de code-share, tipo um acordo entre as cias).

    O voo da Air Canada faz a rota SAO PAULO – TORONTO e em Toronto vocês fazem uma conexão (troca de avião) para a cidade de destino.

    A melhor dica de comparação de preço que posso passar, é primeiro entrar em um site de vendas online para pesquisar (Decolar.com, Submarino Viagens, Americanas Viagens. etc…), pesquisando online, vcs podem comparam varias cias ao mesmo tempo.
    Se o preço estiver caro, vejam uns dias antes ou depois (isso pode fazer muita diferença).

    Após encontrar a sua melhor opção, vocês podem escolher entre: comprar online, ir até uma agência de viagens ou ir diretamente na cia aérea (as formas de pagamentos serão as mesmas se vcs quiserem parcelar).

    A questão da volta, depende de cada cia.
    Por exemplo, na Air Canada as passagens mais baratas são com 6 meses de validade, porém na Tam todas são válidas por 1 ano. Isso sempre vai variar de cia para cia.

    Escrevi bastante mas espero ter ajudado um pouco rsrsrs. Se precisar de mais info, podem me mandar um email tb, ok. luizhenri.martins@gmail.com

    Abcs,

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)