Parceria entre Air Canada e Tam

Home Fórum Ainda no Brasil Viagem e Passagens Parceria entre Air Canada e Tam

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #106784
      Luiz.Martins
      Participante

      Olá Pessoal, bom dia, tarde e noite! rs

      Resolvi abrir este tópico para falar sobre a questão da Tam que irá mudar de aliança agora no final de Março de 2014.
      A partir do dia 01 de Abril ela irá completar mais um passo da fusão com a LAN (LATAM) e entrará para a Aliança OneWorld.
      Porém, existe uma notícia MUITO interessante.

      Apesar da saída da Tam do grupo Star Alliance (na qual a Air Canada faz parte), os membros do programa Aeroplan (Air Canada) podem ainda continuar a acumular milhas nos vôos da Tam mesmo após a saída da Star Alliance.

      Esta informação já está confirmada pela Aeroplan (http://www4.aeroplan.com/whats_new/news_articles.do?dl=WhatsNew_webup1000156_2014_02_24)

      O mais interessante é que para os viajantes frequentes da Aeroplan (com status Prestige, Elite e Super Elite) os privilégios também serão oferecidos pela Tam.

      Outra coisa que está confirmada também é sobre o uso das milhas, da mesma forma que o membro Aeroplan continuará a acumular milhas, a utilização das milhas em vôos Tam também será possível mesmo com a saída da Star Alliance.

      Para os brasileiros que estão no Québec e ao viajar pelo Brasil, fica aí a opção de continuar a acumular milhas em um único programa de milhas (que é a melhor forma de se acumular mais rápido).

      Para os brasileiros que pretendem imigrar para o Québec, fica aí uma opção de programa de pontos para começar a acumular mesmo antes da vinda.

      Um grande abraço para todos!

      Luiz H Martins

    • #111194
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Obrigado, Luiz. Bem interessante mesmo, eu nem sabia que a TAM ia mudar de aliança.

      Vlw

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

      • #112181
        Luiz.Martins
        Participante

        Opa,
        é sempre um prazer Marcelo. Se precisar de dicas para usar as milhas da AC, é só avisar, pois apesar de ser difícil encontrar vagas, ainda dá para tirar bastante vantagem da passagem fazendo várias paradas sem aumentar a quantidade de pontos (classe econômica & executiva).

        Aliás, mais uma novidade para quem está no Québec e ainda não ficou sabendo. A Copa Airlines vai iniciar as operações entre a Cidade do Panamá (PTY) e Montreal (YUL) no dia 02 de Junho de 2014. Eles já começaram a vender passagens, mas se tem ainda algum desesperado para comprar passagem no período da Copa. Fica aí uma última esperança de pagar um valor aceitável.

        A vantagem da Copa para quem está no Quebec, é que ela voa de PTY para várias cidades no Brasil, assim fica mais uma alternativa de voo sem precisar ir para São Paulo e Rio, encurtando o tempo de viagem para muitos.

        Abcs para todos,

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.