lucyejeff

Respostas no Fórum

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Duvida Formulario IMM 5669 Antecedents/declaration #61434
    lucyejeff
    Participante

    Pessoal, o que eu coloco na questão 7 (scolarité), “indiquez le nombre d’années que vous avez réussies pour chacun des niveaux d’études”, fiz duas faculdades, a segunda comecei quando estava no 2º ano da primeira, fiquei na dúvida se é pra colocar a duração da faculdade 4 anos, ou se teria q somar as duas 8 anos, ou até mesmo 6 pois fiz as duas simultâneas :?
    obrigada
    Lucy

    em resposta a: Certidão de Distribuição Cíveis e Criminais #61108
    lucyejeff
    Participante

    nossa Lu, essa questão está me quebrando a cabeça, pois tem um campo lá no formulário pra colocar a data de validade, perguntei pra algumas pessoas, mas ninguém sabe ao certo o que fazer, tem gente colocando 10 na validade, tem gente colocando o numero do passaporte, eu tentei deixar em branco e consegui validar, mas fiquei com receio e enviei um email pro BIQ méxico pra eles me tirarem a dúvida ontem, mas até agora nada…

    em resposta a: Certidão de Distribuição Cíveis e Criminais #61105
    lucyejeff
    Participante

    Lu, acabei de pedir as traduções destes documentos+ RG+ certidões nascimento/casamento

    Certificats de police
    Le certificat doit avoir été produit dans les trois mois précédant votre demande. Si le certificat original n’est ni en anglais ni en français, vous devez fournir, en plus du certificat, l’original de la traduction faite par un traducteur agréé.

    em resposta a: Francês em 1 mês em Quebec vale a pena? #61081
    lucyejeff
    Participante

    É Marcelo, posso dizer que aperfeiçoei meu inglês hahaha

    em resposta a: Francês em 1 mês em Quebec vale a pena? #61078
    lucyejeff
    Participante

    Pessoal, eu já estudei na BLI, gostei muito, porém foi na unidade de ville de québec, se vcs querem mesmo dar um upgrade no francês, recomendo ir pra ville de québec, pois em Montreal, já estudei lá também na escola EC, vc sai da aula e os alunos só querem falar inglês, é impressionante, vc está lá para treinar seu francês, mas seus colegas de classe, as pessoas do comércio, na rua, só vão falar em inglês com vc.
    :?

    em resposta a: Entrevistas primeiro semestre de 2013 #61075
    lucyejeff
    Participante

    Doug, vi que você é tradutor né? Também tenho o diploma em tradução e interpretação, mas ela ficou implicando um pouco, pois no meu diploma na parte da frente está escrito bacharel em letras, e no verso está escrito com habilitação em tradução e interpretação
    Você teve algum problema com isso?

    em resposta a: Entrevistas primeiro semestre de 2013 #61074
    lucyejeff
    Participante

    Lucy, acho que vc cometeu uma gaffe, na cultura daqui não se contradiz a pessoa, é melhor dizer “eu sei que será difícil mas com a devida preparação e espírito guerreiro a gente supera as dificuldades”.

    Pois é Sandro, percebi isso pela cara que ela fez, mas também ela ficou falando que eles não precisam de professor de inglês pois já falam inglês, e quando eu falei que achava que não ia ser tão difícil, ela me interrompeu e disse isso, mas eu terminei dizendo que várias pessoas vão à Montreal para estudar inglês, e que eu não estaria focando em dar aulas para os québécois, aí ela disse, ah bom, mas é sério isso? vem gente estudar inglês aqui? pensei que fosse só francês. Eu disse que fiz um curso de francês em uma escola de línguas em Montreal e que parecia que havia 50% de procura para cada um dos cursos, ela ficou impressionada. E depois também mostrei emails trocados com 2 diretoras de escolas de idiomas em Quebec, que disseram que eu tenho o perfil que eles procuram, que estando em Québec, eu deveria marcar uma entrevista.

    em resposta a: Entrevistas primeiro semestre de 2013 #61009
    lucyejeff
    Participante

    Ufa!!! Conseguimos nosso CSQ! Nossa não sei como fiz isso, mas fiquei tão calma e tranquila durante a entrevista que nem me reconheci. A entrevista foi bem tranquila também, mas ela começou falando que estava preocupada por nossas profissões serem muito difíceis de se conseguir emprego (eu, professora de inglês/ meu marido, designer gráfico) e ficava falando toda hora, que ia ser difícil e tal, aí eu falei, que achava que nem ia ser tanto, e ela me encarou e disse: estou dizendo que sim, madame!!
    Mas ela acabou se convencendo que se eu conseguir uma permissão do ministério da educação pra dar aulas no nível secondaire, terei bastante oportunidade de emprego, pois sempre estão precisando de professores.
    Bom tensão à parte, correu tudo bem, ela elogiou demais meu inglês e meu francês, me deu um F, mas pegou no pé do meu marido, pois ele tinha posto no dossiê nível intermediário de francês, mas ela disse que ele é um débutant avancé!
    Meu marido estava nervoso e começou a falar muito sem parar, tive que dar uns cutucões nele, pois ela já estava fazendo cara de impaciente.
    E no final ela disse que nem se ela quisesse poderia nos reprovar pois tínhamos até pontos a mais…
    Bom é isso, pessoal, boa sorte a todos, eu sei que é difícil mas tentem ficar calmos, pois a conversa flui que vc nem percebe que ficou lá por 1 hora.

    em resposta a: apresentação e aproveito pra tirar algumas dúvidas =) #44325
    lucyejeff
    Participante

    Olá Sandro, pois é esta a grande questão, como disse anteriormente, seria melhor que meu marido fosse o aplicante principal, porém, como eu tenho inglês fluente e francês intermediário, e ele não, fico com receio de colocá-lo como principal.
    Sei também que obviamente minha profissão não está na lista de demanda, mas preciso convencer o entrevistador que estando lá, posso trabalhar com qualquer área dentro da educação…

    Pessoal, vcs já ouviram falar desses escritórios que prestam analise de perfil pra saber se vc tem chance de passar no processo? Vi uma entrevista em um blog com a Maria João que era do consulado, parece que ela tem um escritório, porém achei tão caro (R$300,00) só pra analisar meu curriculo e me dizer se tenho chance, vcs acham q vale a pena? Afinal ela era do consulado e deve saber com mais exatidão, né?

    Obrigada a todos

    em resposta a: apresentação e aproveito pra tirar algumas dúvidas =) #44311
    lucyejeff
    Participante

    Ah, mas eu tenho vínculo com a escola sim, tenho registro em carteira, mas o problema é que como recebo por hora, eles colocam no holerite que trabalhei pouquissimas horas, só para pagar pouco e assim, não pagarem mto imposto.
    E minha preocupação é essa, será que eles podem implicar com os holerites? Posso dizer a eles que recebo por fora?
    obrigada a todos

    em resposta a: apresentação e aproveito pra tirar algumas dúvidas =) #44279
    lucyejeff
    Participante

    Ai gente, nossa como estou alíviada, hj vi uma pessoa que não entendia muito do assunto, mas que achava que não ia ter a minima chance como aplicante principal. Então disse pro meu marido que talvez ia ser com ele mesmo, mas é horrível colocar pressão assim, né? A gente ficou estudando inglês juntos e ele demorava uma eternidade pra responder minhas questões, comecei a achar que pra ele estudar o francês e o inglês com essa pressão, não ia dar certo nem com um nem com o outro.
    Eu sou mais nova que ele, que já vai completar 35 em outubro e eu estou pensando seriamente em fazer um curso de 1 mês em dezembro em Québec, pois estarei em férias, e aí já seria outro problema pois nao poderia incluir essa informação no processo.
    Vou estudar francês na école québec e vou me dedicar ao máximo pra aumentar minha fluência, tenho muita facilidade com línguas, acho que consigo aumentar bem o meu nível até o fim do ano.
    Obrigada a todos por me fazerem acreditar que eu posso =)

    Com relação ao IR, sempre declarei normal, pois até o ano retrasado tinha registro em outra escola também, e esta pagava sempre certinho. Porém neste ano passado fiquei só nessa que paga por fora, fiquei meio insegura, e achei melhor não declarar, afinal, não sabia como justificar minhas aquisições com um sálario tão baixo. Agora, carta da escola com recibos dos sálarios, vai ser difícil, pois eles são tão espertos, que não deixam nenhum vínculo, pra não serem rastreados por não pagar impostos, eles não entregam os recibos do pagamento, tampouco fazem depósitos, com certeza não vão querer se entregar em uma carta dizendo que me pagam por fora.
    Alguém tem alguma idéia do que eu possa fazer, além de sair de lá, pois já estou cogitando isso?
    Obrigada novamente

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)