Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
leonardo_vacParticipante
Olá pessoal,
Apenas para informar que aquela planilha das quantidades de processos por mês foi atualizada hoje.
Agora temos as quantidades até jun/13.
Isso é bom principalmente para o pessoal do segundo semestre de 2012 e os de 2013 terem uma noção da quantidade de pessoas na fila
Essa planilha revisada só mostra de jun/12 à jun/13. Nas planilhas antigas temos os dados de dez/11 à jun/12, que eu vou por aqui em baixo para quem não tem:
Considerando:(Travailleurs qualifiés/Québec/Cas) – em São Paulo
dez/11- 49 casos
jan/12- 22
fev/12- 19
mar/12- 26
abr/12- 14
mai/12- 24
jun/12- 9
…segue o link para a nova planilha:
http://www.data.gc.ca/data/en/dataset/5c003561-ce36-4881-a5a4-c30f9f456690leonardo_vacParticipante3 semanas e nenhum exame médico para os não-prioritários, rejeitados e esquecidos. Que dureza!
leonardo_vacParticipante@corsino wrote:
Para quem já mandou o federal para Sydney, que é o meu caso, entramos na conta do Consulado de São Paulo ou do CIO Sydney?
Eu acho que entramos na conta do “Sao Paulo”, visto que nenhum processo de QSW tem sido enviado a SP desde dez 2011, mas mesmo assim tem quantidades inseridas nos meses seguintes.
Os números também são aparentemente coerentes com as quantidades e com as datas de entrevista, considerando um delay de entrada do processo.
Ignorando-se a greve e outros fatores de azar.. rsrs, a perspectiva de redução de prazos é boa para pessoas do 2° sem de 2012 e 2013. Visto que de jan/12 à abr/12 (4 meses) temos 81 processos, e de mai/12 à mar/13 (11 meses) 90 processos. Na media 2,5x menos processos, ou para os otimistas, 2,5x mais rápido após abr/12.
mas só esperando para saber!
leonardo_vacParticipantePessoal,
A planilha com o número dos processos foi atualizada hoje (embora a data de atualização ainda é a antiga). Ela é atualizada a cada 3 meses.
Entrem no link abaixo, ele é boa para termos uma idéia de quantos processos temos na nossa frente
http://www.data.gc.ca/data/en/dataset/5c003561-ce36-4881-a5a4-c30f9f456690
leonardo_vacParticipanteExcelente essa planilha, agora resta saber se os nossos processos (para quem enviou para Sydney) estão inclusos no “Americas Sao Paulo” ou no “CIO Sydney NS”. Pelas quantidades acredito ser Americas Sao Paulo o mais coerente.
30 de maio de 2013 às 21:57 em resposta a: Dar entrada no processo federal sem os antecedentes? #62441leonardo_vacParticipante@Cleyton wrote:
Olá Leonardo,
Muito obrigado pela contribuição!
Eu sei que vc está dizendo que seu processo acabou atrasando em 3 meses, mas deixa eu te perguntar: Depois que seu pedido de antecedentes chegou lá no FBI, quanto tempo levou para eles debitarem o dinheiro no seu cartão? E depois desse pagamento, quanto tempo à mais levou para chegar em sua casa?
Vou pensar mais um pouco antes de tomar essa decisão..! :?Cleyton
Eu precisei do antecedente da Irlanda, e não dos EUA. Mas o drama é parecido!
abs
29 de maio de 2013 às 15:09 em resposta a: Dar entrada no processo federal sem os antecedentes? #62426leonardo_vacParticipanteComplicada essa situação.
Passei pelo mesmo, só que tive a paciência de esperar o antecedente do outro país antes de enviar para o federal. Achei mais seguro, porém atrasou em 3 meses o meu envio dos docs.
Também tenho o medo de que eles peçam para “renovar” o antecedente, quando tiverem analisando a documentação (isso lá em 2014..). Por isso pretendo me prevenir e providenciar um novo alguns meses antes, para não segurar mais ainda.
boa sorte na sua decisão
leonardo_vacParticipanteExcelente notícia! A papelada tá sendo trabalhada!
boa sorte para quem está na expectativa!
leonardo_vacParticipanteFui dar uma olhada hj no E-CAS e vi que meu endereço apareceu lá! Não sei desde quando, mas eu achei rápido comparando com o pessoal mais antigo (tenho o Application Received em 18/03/13).
Como que está para o pessoal que enviou nesse inicio de 2013??
leonardo_vacParticipanteOlá Viviane
Assim como a Mariana te respondeu, eu e minha esposa somos um casal de Curitiba e caso queira trocar idéias, conhecer Curitiba, receber dicas etc.. entre em contato comigo no leonardo_vac@yahoo.com.br
att,
Leonardo
leonardo_vacParticipanteMinha opinião é que independente do quanto cedo ou tarde se inicie um projeto o importante é começar.
Acho extremamente válido e positivo o fato de cada vez mais pessoas mais jovens se preocupam em iniciar o processo.
Mesmo que no futuro você desista ou não consiga imigrar, aprender Inglês E Francês NUNCA será um tempo perdido, pois te trará realizações pessoais e poderá aumentar tuas chances profissionais aonde quer que você esteja.
A escolha da profissão é o fato de um pouco mais de risco, pois não se sabe como será no futuro a lista de demandas, mas ainda acho de certa forma válido direcionar a sua carreira para a imigração. Quantas profissionais de sucesso não escolheram (por exemplo) estudar medicina apenas por ser uma profissão bem mais remunerada que outras profissões? Mas é claro que um mínimo de afinidade deve existir!
Infelizmente daqui a 5 anos, realmente não saberemos como estarão as coisas, porque não ter uma plano B e se preparar também para uma possível imigração para Nova Zelândia ou Austrália?
E se em 2018 as portas ainda estiverem abertas e você não tiver se preparado? Porque eu não comecei a me preparar em 2008 e não em 2011?? hahaha
leonardo_vacParticipante@Ucrambuco wrote:
Pessoal, bom dia,
Aqui em Curitiba, alguém pode indicar um local que já sabe das condições para tirar as fotos do federal???
Obrigada!
Ucrambuco,
Loja Ticcolor
R. Conselheiro Laurindo, 506 – curitibaeles tiram a foto e ajustam o tamanho,
só peça atenção para a moça do caixa na hora que ela for cortar, pq o meu ela cortou tudo errado.leonardo_vacParticipantetati06
tiveram entrevistas por volta dos meses:
junho/11
dez/11
mar/12
e depois nov/12acho que o maior período sem entrevistas foi de março à nov/dez 2012.
mas faz todo o sentido, quem sabe o tempo de federal não reduza devido à isso?
leonardo_vacParticipante@Cleyton wrote:
Olá gente,
E ainda com direito à F de Francófono!
Cleyton e Luciana.Alguém poderia me explicar as vantagens e desvantagens de receber F e NF ?
Parabéns à todos pelas entrevistas!
leonardo_vacParticipante@Andrei RS wrote:
Oi tati06!!
Antes se levava 8 meses para obter o Ecas, e 20 meses de federal. Recebi meu Ecas em 2 meses, logo: 20 x 2 / 8 = 5 meses!! MAS, como neste caso as informações não são diretamente ou inversamente proporcionais,
Abraços!!hehe realmente seria muito positivismo pensar que a redução do tempo é proporcinal à redução do Ecas..
mas, pq não pensar numa redução de pelo menos 5 ou 6 meses da diferença entre 8 e 2. hehehe
Vale ainda lembrar que tivemos quase 1 ano sem entrevistas no brasil, isso poderia dar um salto legal, ou não?
enviei meus documentos ontem, e já pensei tbm que não gostaria de estar na copa por aqui, mas pelo jeito..
-
AutorPosts