FOTOS para a etapa federal

Visualizando 57 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4744
      David70
      Participante

      Pessoal,

      Alguem já teve as fotografias rejeitadas no Consulado?

      Abraço

      David

    • #15722
      Carlos_Santos
      Participante

      nunca ouvi falar disso……………mas o pessoal procura respeitar as instruções do Apendice C do guia desta etapa!

      boa sorte!

    • #16359
      viniciusmarc
      Participante

      Olha David,

      As fotos não serão rejeitadas pela aparencia fisica da pessoa, por mais feio que a pessoa seja ela pode imigrar :lol:  :lol:  :lol:

      falando serio, a uns 7 anos, tirei um visto pro canada( de estudante) e me foi solicitado trocar a foto, pois eu estava sorrindo.

      Confesso, que foi o Student Travel Bureau, que me mandou trocar a foto, mas me pediram isso porque o consulado rejeitaria.

      Acho que no caso da imigração, seria  a mesma coisa

      Marcus

    • #16362
      Carlos_Santos
      Participante

      Vou contar um segredo…….

      eu mesmo fiz as minhas fotos e de minha familia, usando os recursos mais primitivos possiveis: uma maquina digital,  o paint  e muita paciência!

      coloquei 6 a 9 fotos por arquivo e mandei revelar por 1 real!

      fiz isso para o passaporte, visto Canadá, etc…

      não pago mais este serviço!   :wink:

      Não preciso dizer que não tive rejeitado nenhuma foto em nenhum lugar   :wink:

      atenciosamente

    • #16377
      viniciusmarc
      Participante

      Hahaha :lol:  :lol:  :lol: ,  Boa Carlos,

      Cuidado com esse segredo, senão vai ter fila de gente te mandando foto pra vc preparar.

      abraço
      Marcus

    • #16379
      lfantoniosi
      Participante

      Olha para passaporte eu tive a minha foto rejeitada uma vez  :x

      O fundo tem que ser obrigatoriamente branco e nao pode haver sombras. Vc tambem nao pode estar vestindo uma camisa branca que se confunda com o fundo. (hehehe, essa ficou legal: nao confunda com o fundo)

    • #16380
      viniciusmarc
      Participante

      Ola Pessoal,

      Complementando as informações do lfantoniosi, tem que ter a data tb ” atualizada”, e tem que ser em close, bem de perto.

      Marcus

    • #16394
      necazinha
      Participante

      Eu também sempre fiz as fotos de minha familia para todo o processo com minha máquina digital, utilizei os recursos disponiveis no micro e da mesma forma que o Carlos, agrupei as fotos, na medida do possivel, no tamanho padrão e revelei por apenas R$ 0,90 centavos cada arquivo.

               Moro em São paulo e revelei no Wall-Mart..

               Abraços

    • #16398
      AleBHZ
      Participante

      Se a moda pega… Coitadas das empresas de fotografia.  :D
      Que bom que deu certo a gambiarra de vocês… :D
      Se eu soubesse que não haveria problema tb tinha feito isto.
      Programas para editar as fotos não faltariam: Photoshop, Fireworks, Corel, etc.

      Fica a dica para os próximos candidatos.

      Informação importante para quem, como eu, achou as fotos 3,5 x 4,5cm horríveis. As minhas me deixaram inchado, com bochechão.  :D (eu estou meio fora de forma mesmo).

      Estas fotos “lindas”, que deixam a gente com um cabeção, serão utilizadas na sua “carteira de identidade” lá no Canadá e vem repetidas várias vezes no verso da carteira, tipo 3D.
      No meu caso, vou carregar durante um tempão (sei lá qdo que poderei trocá-lo), um documento com uma foto que detestei. rsrsrs

      Abraços,

      Alê

    • #16401
      lfantoniosi
      Participante

      Opa!

      Se a moda pegar vão usar photoshop pra remover espinhas, afinar o rosto, arrumar o nariz, turbinar os peitos, etc…

      Quero ver depois o cara da alfândega acreditar que aquele ali é vc!  :lol:

      Daqui a pouco eles incluem a clausula: Foto 3×4 SEM RETOQUES!

      Mas infelizmente como diz o ditado: A foto não sai como a gente quer, ela sai como a gente é !  :lol:

    • #16410
      Carlos_Santos
      Participante

      mas a dica continua valida pois o Jefferson do ORKUT me disse que existe a foto para a Carte d`Assurance Maladie que também é totalmente fora destes padrões !!!

      “…e uma fotografia de 43mm x 54mm, certificada por um funcionario da RAMQ ou de um Centro Local de Servicos do Canada….”
      fonte: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=834601&tid=2524279440959133323

      O serviço de fotografo amador vai funcionar de novo!  :lol:  :lol:  :lol:

    • #16865
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      tenho um relato não muito animador a ser feito  :cry:  :(  , eles rejeitam SIM as fotos fora do padrão, foi o meu caso, a fotografa tirou a foto muito baixa e aparecia demais os meus ombros, ai recebi juntamente com a carta federal as fotos de volta, e me solicitaram novas, portanto atenção com as fotos, já mandei as novas e agora estou esperando uma confirmação.

      Abraços

      Fábio

    • #16866
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Ola a todos,

      A foto que o médico solicita nós montamos em casa mesmo mas a foto que o consulado solicita nos tiramos em uma loja pois as medidas devem estar corretas.

      Chegando no Canada precisamos das fotos para a Assurance Maladie, como disse o Carlos, e estas fotos também precisam de um tamanho correto, portanto fomos a uma loja para tirarmos, precisa-se de 1 foto e ela custa em média 6 dólares.

      Abraços,[/align]

    • #16880
      Javs
      Participante

      Só relembrando uma mensagem que a Dri (Adriana Torres) postou em algum lugar que não me lembro agora:

      As fotos ou umas das fotos enviadas para o consulado será ou serão utilizadas para confeccionar o cartão do N.A.S. ou seja, essa foto ira te acompanhar por um bom tempo durante sua vida no Canada, entao caprichem na pose!

      Foto de documento já não são lá essas coisas, ainda mais em um tamanho que deixa sua cabeça entre 2,5cm x 3,5cm…hehehe.

      Um Abraço!

    • #16882
      Carlos_Santos
      Participante

      Obrigado Fabio pelo depoimento!

      Fico feliz que tenha escrito e ao mesmo tempo sinto que tenha acontecido isso ao mesmo tempo!

      De qualquer forma, veja que a foto rejeitada estava fora dos padrões, como relata o Fabio!

      E não é porque foi feita por um profissional que cobra pelo serviço e sim pela qualidade em se enquadrar nas especificações pedidas!

      Portanto, nos, simples amadores que somos, desde que façamos direito, digo, dentro das normas, não teremos problemas, como alias eu não tive!

      Boa sorte a todos!

      Adriana,

      seis dolares uma foto ????? caramba!!!! vou levar pronta, pois aqui em casa somos 5!

      Abraços

    • #16887
      AleBHZ
      Participante

      Reitero o que o Carlos sugeriu na sua primeira mensagem deste tópico.

      Levem o Appendice C para o fotógrafo. As chances dele “errar” com o papel em mãos será mínima. Foi o que eu fiz. Não reparem no cabeção, pois a foto fica esquisita mesmo… hehehe

      Abraços,

      Alê

    • #16924
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Júlio,[/align]

      @Javs”;p=”9299 wrote:

      Só relembrando uma mensagem que a Dri (Adriana Torres) postou em algum lugar que não me lembro agora:

      As fotos ou umas das fotos enviadas para o consulado será ou serão utilizadas para confeccionar o cartão do N.A.S. ou seja, essa foto ira te acompanhar por um bom tempo durante sua vida no Canada, entao caprichem na pose!

      Foto de documento já não são lá essas coisas, ainda mais em um tamanho que deixa sua cabeça entre 2,5cm x 3,5cm…hehehe.

      Um Abraço!

      [align=justify]O cartao do NAS nao tem foto..você deve ter confundido com o cartao de residente…este sim tem a foto que solicitam na parte federal, o com medidas estranhas

      Ola Carlos,

      Isso porque 6 dólares foi o mais barato que encontrei…teve amigos que pagaram 10 dólares por uma foto…preferi pagar pois se algo estiver errado eles te devolvem os documentos e isso atrasará o recebimento do seu cartao de saúde, que pelo visto só chega depois da data que você passa a ser coberto, pois no nosso caso ainda nao a recebemos e começamos a ser cobertos dia 1 de junho.

      Abraços,[/align]

    • #16926
      fabio75
      Participante

      Caramba! Eu paguei 10 dólares por foto (Assurance Maladie)! E essa não adianta trazer do Brasil…

    • #16938
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Fabio,

      @fabio75″;p=”9346 wrote:

      … E essa não adianta trazer do Brasil…

      você poderia explicar melhor o porque ??? não basta estar nas medidas solicitadas ?

      ou é como aquela da parte federal do processo, apêndice C ???

      Agradeceria muito a informação!

      Atenciosamente

    • #16949
      Erasmo
      Participante

      Bom, em nosso caso (com relação à Carte d’Assurance Maladie), fomos direto ao Escritório Central (425, boulevard De Maisonneuve Ouest 3e étage, bureau 300 – Montréal) e também pagamos… lá, eles tiram a foto na hora, após o atendimento inicial e pagamos $ 9,00 por foto.

      Abraços!

    • #16967
      Carlos_Santos
      Participante

      Obrigado Erasmo pela dica!

      A minha conta, como sempre, sempre é mais salgada, também quem manda ter “famille noumbreuse” :lol:  :lol:

    • #17050
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      Valeu pelas dicas quanto as demais fotos, é sempre bom estar informado.

      Abraços

      Fábio

    • #18323
      mariangela
      Participante

      Oi gente

      Acabei de ler que aguns colegas conseguiram fazer as suas fotos.
      Quem não tem essa habilidade  :roll: vai parar no profissional mesmo…
      Havia lido antes, não encontrei mais, o local onde se faz estssas fotos bem específicas da parte federal  :?  aqui no Recife.
      Dai vou apelar pra quem é do Recife e sabe onde as tirarmos.  Dêem mais uma vez essa dica ta?
      Merci beaucoup  :lol:
      Mariangela

    • #18341
      abeltrao
      Participante

      Mariangela,

      Fiz as fotos para o processo federal na TABIRA FILMES lá do Shopping Guararapes. Eles já tem experiência com esse tipo de medida “não-padrão”. Via de regra, qualquer loja com revelação digital faz isso, mas você acaba tendo que ensinar o pessoal da loja, pois os equipamentos utilizados sempre tem esse padrão 3.5×4.5, só que não é oferecido normalmente ao grande público.

      Paguei R$ 8,50 por 6 fotos… um pouco caro… mas quem não tem paciência para fazer tudo em casa… acho que tá valendo. :)

      @mariangela”;p=”10934 wrote:

      Oi gente

      Acabei de ler que aguns colegas conseguiram fazer as suas fotos.
      Quem não tem essa habilidade  :roll: vai parar no profissional mesmo…
      Havia lido antes, não encontrei mais, o local onde se faz estssas fotos bem específicas da parte federal  :?  aqui no Recife.
      Dai vou apelar pra quem é do Recife e sabe onde as tirarmos.  Dêem mais uma vez essa dica ta?
      Merci beaucoup  :lol:
      Mariangela

    • #18343
      Craisse
      Participante

      Oi Mariangela,

      em Recife pode ser feito na Foto Beleza, que fica na av. Manoel Borba, 33, Boa Vista,Telefone : (81) 3222-2783.
      Lá eles são bem competentes e já fizeram essas fotos para alguns amigos que deram entrada no processo federal. Eles até tem uma cópia do “Apendice C” por lá.  

      Espero ter ajudado!

      Abraços,
      Craisse!

    • #18344
      mariangela
      Participante

      Craisse e Alexandre

      Obrigada pelas dicas   :wink:
      Mariangela

    • #22719
      Thiagocosta
      Participante

      Gente,

      Acabei de tirar as fotos no Shopping Eldorado aqui em SP. Cobraram R$ 30,00 pelas 6 fotos, chorei e saiu por R$ 28,00.

      Foi um roubo, e o pior é que fui na loja Portal que haviam me indicado que era barata e que eles cobravam R$ 9,00 pelas seis fotos…

      Tudo bem, já foi…

      Abs,

    • #32051
      yuri
      Participante

      @necazinha”;p=”8752 wrote:

       Moro em São paulo e revelei no Wall-Mart..

      Olá,

      Acabei de voltar do Wall-Mart que fica perto da igreja São Judas. Lá eles não revelam fotos de 35X45mm. Ou você mandou revelar em algum Wall-Mart que revele ou você revelou a foto com sendo 5X7 ou você fez algum esquema que eu não sei qual é. rsrsrs! Qual das alternativas está certa?

      Tentei fazer no Paint. Ficou no tamanho certo. Sò que a qualidade da foto não ficou boa! Agora vou tentar no Picasa.

    • #32059
      SANDROMS
      Participante

      Yuri,

      a pergunta não é para mim mais vou me meter assim mesmo…

      Como eu fiz não tem erro mais deu trabalho de qq forma é mais divertido que ir na ótica e a foto fica melhor.

      Os 10 passos:

      1. Comprei um rolo de papel sulfite branco de 1 metro por sei lá quando e estendi o rolo e colei na parede com fita crepe.
      2. Sentei cada um dos candidatos a imigrante em frente ao papel branco o mais perto possível para evitar sombras.  Liguei todas as luzes da casa, novamente para  evitar sombras.
      3. Tirei uma foto com minha camera digital furreca, com flash, mais ou menos perto. Dica: um close muito de perto deixa a gente narigudo e cabeçudo!

      A partir desse ponto é preciso usar PhotoShop ou software parecido, se não tiver ou não sobre usar chame aquele primo nerd…. ou o designer da família.

      4. Baixei a foto no PC e abri no CorelPhoto (poderia ser qq software de edição de photo)
      5. Criei um documento no tamanho 3,5 por 4,5 em 400 DPI que é suficiente para garantir a qualidade da foto e colei a foto original nele.
      6. Pulo do gato: abri o PDF do consulado (Apendice C) copiei a imagem com as medidas da foto para o software de edição, sobre a foto tirada, deixando o fundo branco como transparente.
      7. Redimensionei e reposicionei a foto original até caber nas medidas padrão (cabeça, posição dos ombros etc…)
      8. Apaguei a imagem do pdf do  consulado e deixei somente a foto. E gravei o arquivo como jpg.
      9. Criei um novo arquivo tamanho 10 x 15 na mesma resolução do item 6 e copiei a foto gravada no item 9, várias vezes, até encher o fundo. . Habilitei as réguas no software para checar se o tamanho continuava correto.
      10. Mandei imprimir em qualquer lugar, como foto 10 x 15, sem bordas (para não alterar o tamanho) e pronto. Para cortar, tesoura ou estilete.

      Parece complicado mais foi até divertido. A foto do meu filho ao lado foi feita assim, e… foi aceita pelo consulado.

      Abraços,

      Sandro.

    • #32063
      yuri
      Participante

      Olá Sandroms,

      Valeu pelas dicas!

      Ontem tentei denovo usando o Picasa. Cortei e acertei o brilho dela lá. Deu um trabalhão para acertar o tamanho. Aí depois abri no paint e usei ele só para imprimir, com a página configurada como está em anexo. Ficou no tamanho certo. E coloquei com aba no campo tamanho, porque veio uma aba destacável no papel fotográfico que comprei. Mas a foto ficou com o fundo cinza. Eu tirei a foto usando a parede do meu quarto como fundo e ele não estava tão claro. Como não estou com paciência nem tempo para fazer isto denovo, usando as suas técnicas, vou pagar pelas fotos. Me passaram este lugar aqui em SP:TOP COLOR, RUA 15 DE NOVEMBRO, 53.Custa R$9,00. Vou lá. Me falaram para falar com o Paulo.

      @SANDROMS”;p=”26487 wrote:

      A foto do meu filho ao lado

      Que ficou um barato por sinal. rsrsrs!

    • #32072
      Carlos_Santos
      Participante

      Apesar de ter feito uma “bricolage” com a foto no meu computador, que foi aceita pelo consulado em SP, ao chegar aqui no Canada, o oficial da imigração resolveu TIRAR OUTRA FOTO DE TODO MUNDO! 8O  8O  8O  8O

      ele não gostou da foto que estava no formulário. E esta ultima foto eu não paguei, caso alguém queira saber  :roll:

      com cara de viajante de 10horas de vôo e sem pentear os cabelos, imaginem como ficou a “foto nova”. :roll:

      De qualquer forma, o que fica no cartão de RP  é uma copia em preto e branco distorcida! ninguém te reconhece  :D

    • #32074
      55021
      Participante

      Cara
      Essa foto que ‘e anexada serve tbm para a impressao do Cartao que vc ter’a aqui!
      Eu e minha esposa tivemos problema com a foto, inicialmente pq ficou ilegivel para impressao, (isso j’a aqui em Montreal) depois a foto que tiramos foi amassada pelo correio e depois tivemos que tirar no proprio orgao emissor do doc. Demorou 6 meses para recebermos o ultimo doc por conta dessa foto.
      Apenas comentando!
      Abraco

    • #34784
      alextomita
      Participante

      Afinal de contas galera, saum qtas fotos?
      No manual diz q é p/ verificar no Appêncie A a qtde  de fotos, mas naum consigo encontrar o raio desse apêndice A.

      Alguém pode por favor me ajudar a encontrar essa maldita informação???

      Agradeço desde jah a atenção…
      [ ]’s

    • #34785
      fabiolabvalio
      Participante

      alextomita, são 6 fotos!

      Imprima a página com as especificações e leve para o fotógrafo. Se ele seguir direitinho as instruções não tem erro (eu tive problemas com as minhas fotos e o consulado me pediu outras, aí levei para um lugar que só tira fotos para passaporte e vistos e a atendente mediu tudo direitinho no photoshop).

    • #34786
      Carlos_Santos
      Participante

      O passo a passo diz:

      “…Documentos que deverão ser anexados juntos aos formulários:

         * Cópia do passaporte (todos os envolvidos, principais páginas);
         * Cópia simples da certidão de nascimento e casamento (se for o caso);
         * Cópia da Carteira de Identidade;
         * 6 fotos (3,5cm x 4,5 cm) para cada pessoa. Ver especificações das fotos no link Appendix C:

      …”

      fonte: http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=2&page=3

      Nesta etapa é sempre bom relê-lo ;-)

    • #19810
      Anonymous
      Participante

      Resolvi reativar este assunto (Fotos para a etapa federal)
      Já enviei meu documentos e meu processo esta´em stand by (minha esposa esta gravida).
      Fotografia de recém-nascido alguém já fez ?
      Passaporte de recém-nascido…alguém já o fez também ?

      O passaporte é valido por um ano e a foto hoje é digital na policia federal, mas e para os formularios… (fundo branco, olhos abertos…rsrs)

      Valew

    • #19850
      SANDROMS
      Participante

      Ola,

      fiz a foto do meu bebê bem pequeno pois ele tinha só 6 meses qdo dei entrada no federal, tirei fotos para o passaporte e mander tb para o escritorio do Quebec assim que ele nasceu.

      – Compre uma cartolina branca ou papel sulfite A1 ou A2. (não use lençol pois o fundo não fica liso)
      – Coloque o papel no chão e deite o bebê em cima.
      – Usando uma boa máquia fotográfica, tira a foto do bebê inclinando-se por cima dele para a foto ficar bem de frente.
      – É bom ter uma outra pessoa para fazer gracinhas para o bebê
      – Corte a foto no PC usando um software qq para ficar na medida exigida
      – Também no PC aumente o brilho da foto caso o fundo não esteja completamente branco.

      Na polícia federal tentaram tirar a foto dele para o passaporte mas não deu. então aceitaram a foto que eu levei e escanearam.

    • #19889
      Anonymous
      Participante

      Valew !!!!

    • #59572
      Amélie
      Participante

      Pessoal,

      preciso tirar fotos para o federal e estava procurando um lugar pra tirar…
      Além da fortuna que é, nunca achei um bom lugar para tirar fotos para documentos.

      Só pra vocês terem uma ideia, liguei numa loja que foi bem indicada por usuários na internet e 6 fotos 3,5×4,5 saíam R$23,00. Se o rosto tivesse que ficar num tamanho exato, como é o caso, o preço simplesmente dobraria!!!!!

      Então, lendo o tópico aqui, resolvi tentar fazer em casa. O problema é que não sei mexer em nenhum editor de fotos. Fuçando na internet descobri um site ótimo pra quem quer economizar:

      http://www.epassportphoto.com/Default.aspx

      É só escolher o país “Canadá” e o tipo de foto “residente permanente” e voilà!
      Tirei uma foto agora mesmo só pra teste e funciona de verdade!
      As medidas ficam certinhas! Imprimi na minha impressora pra ver se ficava bom e fica!
      O rosto sai do tamanho 25mm, o mínimo pedido no processo.

      Eles têm a opção de entregar em casa, mas você pode simplesmente baixar o arquivo e imprimir numa loja qualquer.
      Tem um tutorial em inglês pra aprender como funciona, mas é muito tranquilo!
      No arquivo final, aparecem só quatro fotos; ou vc revela duas fotos 10×15 ou usa um editor pra juntar 4+4 ou 4+2.

      Como a luz do horário aqui em casa não está boa e não tenho nada branquinho pra usar de fundo, ainda vou fazer a foto oficial, e depois conto como ficou.

      Espero que a dica seja útil (e tomara que seja notícia atrasada! rsrs)!

      Aproveito pra perguntar: é aceito sorrir nas fotos, mostrando os dentes? :D

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #59575
      mrodolfo
      Participante

      Gostei do troço!

    • #59577
      Amélie
      Participante

      Achei bem legal tb.
      Na verdade, dá pra tirar em qualquer formato de documento.

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #59585
      Carlos_Santos
      Participante

      @Amélie wrote:

      …..
      Aproveito pra perguntar: é aceito sorrir nas fotos, mostrando os dentes? :D

      nao é permitido nestas fotos.

      Espero que vc tenha lido tudo o que ja postamos aqui antes…. pois como ja disse aqui, as minhas eu tive de refazer la na hora da imigracao pois o agente nao gostou das nossas fotos (eu mesmo tinha feito).

      Imagina a cara nas fotos, depois de horas de voo ;-)

      Mas de qualquer forma as fotos ficam horriveis na carta de residente, todas ficam esborrachadas e em preto e branco!

      Boa sorte!

    • #59590
      Amélie
      Participante

      Oi Carlos, obrigada por responder! Uma pena não poder sorrir, fica tão melhor!

      Eu li tudo sim, mas não entendi o que você quis dizer aqui :

      @Carlos_Santos wrote:

      Espero que vc tenha lido tudo o que ja postamos aqui antes…. pois como ja disse aqui, as minhas eu tive de refazer la na hora da imigracao pois o agente nao gostou das nossas fotos (eu mesmo tinha feito).

      Poderia ser mais claro, por favor? :oops:

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #59636
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Amélie,

      quanto à

      @Amélie wrote:


      Poderia ser mais claro, por favor? :oops:

      Eu estava falando desta mesnagem que esta aqui neste mesmo topico:

      @Carlos_Santos wrote:

      Apesar de ter feito uma “bricolage” com a foto no meu computador, que foi aceita pelo consulado em SP, ao chegar aqui no Canada, o oficial da imigração resolveu TIRAR OUTRA FOTO DE TODO MUNDO! 8O 8O 8O 8O

      ele não gostou da foto que estava no formulário. E esta ultima foto eu não paguei, caso alguém queira saber :roll:

      com cara de viajante de 10horas de vôo e sem pentear os cabelos, imaginem como ficou a “foto nova”. :roll:

      De qualquer forma, o que fica no cartão de RP é uma copia em preto e branco distorcida! ninguém te reconhece :D

      Ficou mais claro?

      atenciosamente

    • #59637
      Carlos_Santos
      Participante

      o que pode acontecer quando nos mesmos batemos a foto é que o agente da imigracao pode decidir que a foto nao esta como ele acha que deve estar!

      Foi o que me aconteceu!

      E neste caso ele fez uma nova para a carteira, apesar de ter achado a minha muito melhor do que a que ele fez ;-(

      é isso!

    • #59779
      Amélie
      Participante

      Oi Carlos, obrigada mais uma vez.

      Eu não havia entendido se, depois do que te aconteceu, você estaria ou não desencorajando fotos caseiras e a “bricolage”.

      Vou tentar usar o site que postei aqui, vamos ver se dá tudo certo…

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #60228
      Amélie
      Participante

      Eu mesma não consegui seguir minha dica, de fazer as fotos através do site (nada a ver com o recurso em si)… FAIL!
      Acabei fazendo na loja e foi difícil!
      Tiveram que refazer 3 vezes, pois não acertavam as medidas, perdi mais de uma hora lá. :roll:
      Além disso, tive dúvidas do que seria “o alto da cabeça”, se incluía o cabelo ou não… Afff…
      Mas já enviei e vamos ver se eles aprovam.

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #61438
      Ucrambuco
      Participante

      Pessoal, bom dia,

      Aqui em Curitiba, alguém pode indicar um local que já sabe das condições para tirar as fotos do federal???

      Obrigada!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #61439
      leonardo_vac
      Participante

      @Ucrambuco wrote:

      Pessoal, bom dia,

      Aqui em Curitiba, alguém pode indicar um local que já sabe das condições para tirar as fotos do federal???

      Obrigada!

      Ucrambuco,

      Loja Ticcolor
      R. Conselheiro Laurindo, 506 – curitiba

      eles tiram a foto e ajustam o tamanho,
      só peça atenção para a moça do caixa na hora que ela for cortar, pq o meu ela cortou tudo errado.

    • #61440
      Ucrambuco
      Participante

      Olá Leonardo, muito obrigada vi que amanhã eles funcionam até as 13 h. Vou levar aquelas recomendações do CIC por lá e a velha régua.. muito obrigada!!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #61449
      RonaldoMaciel
      Participante

      Oi Ucrambuco.

      Nao sei se ainda existe a loja mas qdo fiz minha foto, fui numa loja do Shopping Estacao que ficava perto da escada rolante em frente à Kalunga.
      La foi bom pois eles já sabiam como é a foto, só falei que era pro consulado do Canadá e o cara já sabia…

      abraco
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #61454
      Ucrambuco
      Participante

      OLa RonaldoeSusana,

      Obrigada pela dica!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #62103
      leclavecin
      Participante

      Pessoal,

      Também estou na fase de preparação das fotos. Achei as especificações de tamanho muito confusas! Como assim… o comprimento do queixo até a “coroa” deve ser de 3.5cm? Isso consegui. Mas as fotos estão tamanho passaporte (7×5) e estou em dúvida se isso é aceitável!

      Alguém tirou 7×5? Ou mando reimprimir 3×4? Alguém mandou em algum formato “standard” e NÃO foi rejeitado?

      Obrigado!

    • #62105
      SANDROMS
      Participante

      @leclavecin wrote:

      Alguém tirou 7×5? Ou mando reimprimir 3×4? Alguém mandou em algum formato “standard” e NÃO foi rejeitado?

      Atenção o formato não é 3×4. Mas 3,5 x 4,5. Se o rosto ficou dentro do “frame”exigido, peque a foto 7×5 e cuidadosamente corte as sobras até ficar 3,5 x 4,5 deixando o rosto centralizado.

      Dê uma olhada nesse link para ver como deve ficar:
      http://www.cic.gc.ca/english/pdf/photospecs-e.pdf

    • #62108
      Lu_campinas
      Participante

      Olá,

      Tiramos as fotos ontem, acho que deu certo!
      Fizemos assim, levamos aquelas orientações para o fotógrafo e ele fez exatamente conforme o solicitado,
      do queixo até o fim da cabeça deu entre 2,5 e 3mm (eu medi em casa com a régua) rsrsrs
      e a foto é um poquinho maior que o padrão de 3×4,
      Ah, no site diz que não pode ser foto igual de passaporte, isto está bem explícito no guia de oriantação na página do CIC

      Um abraço e boa sorte a todos

      Luciana

    • #62591
      Cleyton
      Participante

      Olá gente,

      Tiramos nossas fotos 3,5 x 4,5 e fiquei na dúvida com uma baita insegurança: Meu rosto e o rosto da minha esposa ficou entre os 2,5 e 3,0 cm, porém não ficaram no centro da foto, tipo ficou mais pra cima, restando pouco espaço branco em cima da cabeça, e talvez mostrando muito o ombro, principalmente da minha esposa. Estou preocupado porque eles falam que o rosto deve estar centralizado no meio da foto. Será que posso ter problemas?

      Alguem nos ajude por favor!

    • #62606
      SANDROMS
      Participante

      No site do CIC tem um template para a foto. Imprima o template num papel mais fino para você ver na foto contra a luz. Se o rosto não estiver na área designada no template é melhor refazer.

      O template está no link abaixo, talvez seja melhor copiá-la no Word e, utilizando a régua, esticar a foto para ter certeza que a foto será impressa com 3.5 x 4.5cm.

      http://www.cic.gc.ca/english/information/applications/guides/images/photo-prc.gif

    • #62615
      Cleyton
      Participante

      Pois é Sandro,
      Resolvi solicitar ao estúdio novas fotos, mais enquadradas e com o rosto centralizado. Acho que dará certo.
      É sempre bom ouvir opinião de alguém mais experiente do que nós! Obrigado!

Visualizando 57 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.