Conselhos para quem e novo e pretende imigrar

Home Fórum Informações Gerais Utilidades Conselhos para quem e novo e pretende imigrar

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8621
      IgorTaadeu
      Participante

      Tenho 17 anos e vou começar a me preparar para o processo de imigração para o Quebec para daqui 5 anos, ano que vem vo começar o curso de françes e a faculdade ”ja trabalho”
      Gostaria da opnião de vcs se estou seno muito precipitado para me preparar muito antes
      caso alconteça algo talvez daqui 5 anos brasileiros não poderão mais imigrar algo assim por exemplo.

    • #61515
      leonardo_vac
      Participante

      Minha opinião é que independente do quanto cedo ou tarde se inicie um projeto o importante é começar.

      Acho extremamente válido e positivo o fato de cada vez mais pessoas mais jovens se preocupam em iniciar o processo.

      Mesmo que no futuro você desista ou não consiga imigrar, aprender Inglês E Francês NUNCA será um tempo perdido, pois te trará realizações pessoais e poderá aumentar tuas chances profissionais aonde quer que você esteja.

      A escolha da profissão é o fato de um pouco mais de risco, pois não se sabe como será no futuro a lista de demandas, mas ainda acho de certa forma válido direcionar a sua carreira para a imigração. Quantas profissionais de sucesso não escolheram (por exemplo) estudar medicina apenas por ser uma profissão bem mais remunerada que outras profissões? Mas é claro que um mínimo de afinidade deve existir!

      Infelizmente daqui a 5 anos, realmente não saberemos como estarão as coisas, porque não ter uma plano B e se preparar também para uma possível imigração para Nova Zelândia ou Austrália?

      E se em 2018 as portas ainda estiverem abertas e você não tiver se preparado? Porque eu não comecei a me preparar em 2008 e não em 2011?? hahaha

    • #61516
      Filipevsm
      Participante

      Olá Igor,

      Creio que o Leonardo cobriu boa parte dos pontos, mas vale sempre ressaltar a questão das línguas estrangeiras e curso superior.

      Como este é um projeto a longo prazo, tente estar ao máximo alheio ao processo, pois nesse tempo ele irá mudar demais as regras e acompanhá-lo enquanto você não pretende aplicar pode se tornar um martírio. Outro ponto aqui é: estude outras possibilidades de emigração conforme suas expectativas de vida. Não podevemos prever nada no futuro, e não querendo te desanimar, mas o processo pode cortar sua profissão da lista de demanda ou mesmo fechar as portas da imigração. Nunca poderemos determinar o que ou quando as coisas podem ocorrer. Por isso, esteja aberto para possibilidades em outros continentes, inclusive.

      Por fim, complementando o que o Leonardo mencionou, nenhum investimento em crescimento profissional e em língua estrangeira é demais ou será perdido por conta de um processo de imigração. Mesmo que você não vá imigrar para o Canadá no futuro por qualquer que seja o motivo, invista sem pestanejar em conhecimento. Como dizer, podem nos levar tudo, menos o conhecimento!

      Boa sorte em seu planos!

    • #61539
      IgorTaadeu
      Participante

      Muito Obrigado vcs me ajudam muito :)

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.