kalib

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 32 do total)
  • Autor
    Posts
  • kalib
    Participante

    Entendido.. Obrigado. ;]

    kalib
    Participante

    Pensei que poderia ter problemas em fazer o landing por lá. Então, posso fazer o landing por lá e dar o endereço de Toronto, de um conhecido para o envio do PR?

    kalib
    Participante

    Entendi sua preocupação.. Mas isso é o de menos, visto que muita gente já usa o endereço de amigos ou parentes, justamente por não terem endereços fixos logo que chegam.
    Pretendo dar o endereço de algum conhecido em Toronto mesmo.. e depois pego com esta pessoa. Ou seja, meu plano é:

    * Desembarcar em Toronto;
    * Ficar um pouco por lá.. algo como uma semana.. matando a saudade, visto que já morei um tempo por lá..
    * Dou o endereço de um conhecido de Toronto para o PR;
    * Vou embora para Montreal;
    * Quando o PR chegar na residência desse conhecido de Toronto, eu vou lá e pego com ele.. ou ele me manda pelos correios. sei lá..

    Acho que assim não terei problemas.

    kalib
    Participante

    Acho que para descompliar vou fazer o landing na cidade que designei em meu formulário de aplicação mesmo.. Toronto. E então pego um trem para Montreal. Acho que será a solução mais simples.

    kalib
    Participante

    Valeu. Vou dar uma lida sim.

    kalib
    Participante

    Entendido, portanto não iria fazer tanta falta e após alguns meses residindo em Montreal, a coisa já ficaria mais tranquila.

    Um dos medos é porque eu vi isto:

    “According to CIC, if you do not have a Certificat de Selection (CSQ) or proof of onward transportation out of Quebec, you will most likely have difficulties in “landing” there. The main problem is that this decision is at the discretion of immigration officials at the port of entry in Quebec. If you have indicated a non-Quebec destination but try to land in Quebec, you might have problems at the border, since Quebec has the provincial authority to choose its own immigrants, and has a somewhat different immigration process.

    Again, if you do have to land in Quebec without a CSQ, you should be able to show that you are continuing on to a destination outside Quebec. ”

    Se for ter problemas deste tipo, a opção seria então pousar mesmo fora de quebec e em seguida pegar um ônibus ou algo do tipo para Quebec.?!

    kalib
    Participante

    Entendi.. Mas, conforme expliquei, uma vez que o meu processo original seja o FSW, e eu por ventura resolva ir viver em Montreal ao chegar no Canadá. Eu posso logo que chegar lá tentar conseguir o CSQ ou algo que seja equivalente a partir de lá?

    em resposta a: Aposentadoria Brasil-Québec #64415
    kalib
    Participante

    Ótima notícia.. obrigado por compartilhar conosco. ;]

    em resposta a: Aguém já fez o TCFQ recentemente? #64231
    kalib
    Participante

    @Joaoquebec wrote:

    Nossa série com legenda. Que maravilha. Eu já assisti alguns episódios dessa série, mas agora tem legenda. Merci beaucoup. :) Vai ajudar muito a estudar.

    Ótimo, a ideia é que seja útil para outras pessoas também, assim como tem sido para nós (eu e minha noiva).

    @Doug Ramsey wrote:

    Pelo que foi divulgado, só a partir do ano que vem o TCFQ terá questões escritas. Não vi ainda nada mais preciso a respeito (por exemplo, se já vai ter isso na primeira prova do ano ou se será implementado no decorrer de 2014). Então, por enquanto, se quiser somar aqueles pontinhos da parte escrita, terá de escolher outro exame.

    Não tenho condições (conhecimentos em francês) para fazer o TCFQ neste ano. A ideia é fazermos (eu e minha noiva) no próximo ano mesmo, por volta do meio do ano, se já nos sentirmos com um nível bacana de francês.

    Portanto, provavelmente já teremos mesmo que fazer a parte escrita, se estas informações foram concretas.
    Bom, vamos que vamos.. estudar e estudar…

    em resposta a: Aguém já fez o TCFQ recentemente? #64219
    kalib
    Participante

    Pessoal, o exame continua sem qualquer questão escrita? Continua apenas com a parte oral e auditiva?

    em resposta a: Aguém já fez o TCFQ recentemente? #64213
    kalib
    Participante

    Sobre o Quebecois, de fato existem diferenças na pronúncia..

    Eu ainda não fiz o TCFQ, mas penso em fazer no próximo ano.

    No mais, estou tentando adaptar a audição escutando a pronúncia deles.

    Uma série interessante e boa para quem está estudando francês com o intuito de imigrar para Quebec é a chamada Les Parent: http://www.youtube.com/watch?v=mPkbw-SnyFs

    Uma série de Quebec mesmo. ;]

    Também gosto desta emissora de TV com transmissão ao vivo pela internet: http://onlinetv-radio.com/News/

    em resposta a: IT – Faixa salarial & impostos #64083
    kalib
    Participante

    Minha sugestão é: Faça um pé de meia razoável antes de ir.. Leve uma quantia e tente poupar ao máximo essa quantia por lá enquanto ainda não tiver emprego.. de forma que ainda possa contar com este pé de meia durante os primeiros meses de EMPREGO, quando os salários ainda não são tão bons pelo fato de você ser recém chegado, não dominar tanto o idioma, não ter experiência canadense, etc..

    em resposta a: IT – Faixa salarial & impostos #64081
    kalib
    Participante

    @lbernardo wrote:

    Caramba amigo, de 3750 bruto mensal cai pra 2500 liquido? Achei bastante, é quase 33% de desconto na folha? (desculpe a ignorancia, realmente nao imaginava que fosse tanto rsss)

    Rapaz, eu não acho um absurdo..

    Assim como os impostos que se paga no Canadá como um todo..

    O que eu sempre digo é: No Canadá a pessoa paga impostos.. no Brasil a pessoa é assaltada pelo Governo.

    Sim, imposto implica e ter aquilo de volta de alguma forma.. seja em uma prestação de serviço ou outra coisa.

    No Brasil pagamos impostos, mas não temos transporte público de qualidade, educação pública de qualidade, saúde, SEGURANÇA PÚBLICA, etc..

    Prefiro os descontos e impostos canadenses.. hehehe

    em resposta a: IT – Faixa salarial & impostos #64079
    kalib
    Participante

    @danilosrs wrote:

    Se você ganhar 45 mil por ano, vai ter um liquido em torno de 2.500 dolares…se voce é um casal, vai dar pra pagar aluguel, conta de energia eletrica, supermercado e algum passeio de fim de semana e SÓ… Não tera nem dinheiro para ir pro Brasil visitar a familia…
    Agora, Se as duas pessoas trabalharem, ai a situacao muda bastante.

    Sim, como eu disse.. paga as contas e o dia a dia.. também paga algum lazer do fim de semana.. Se for levar filhos, essa quantia já vai ficar um pouco apertada..

    O ideal é, de fato, que ambos procurem emprego. Sempre existem vagas em empregos mais simples que, apesar de não pagarem muito, já são uma ótima ajuda.

    Eu mesmo, quando morei lá por quase um ano, fiz alguns bicos como auxiliar em restaurante, lava jato, construtora, shopping, etc.

    em resposta a: IT – Faixa salarial & impostos #64075
    kalib
    Participante

    O que você quer dizer com vida digna? E para quantas pessoas?

    Se você fizer os cálculos de forma bem bruta e seca..sem considerar impostos, férias e outras coisas… puramente 45.000 divididos por 12 meses, resultaria em torno de 3.750. A quantia de 3.750 é o suficiente para dar uma condição de vida razoável para um casal, sem muito luxo.

    Mas, do meu ponto de vista.. era o suficiente para alugar um apê pequeno, comprar o pass de transporte público mensal, alimentação mensal e algum lazer.

    Ao menos fui o que percebi nas duas vezes em que estive no Canadá. A primeira em 2006, quando morei por quase um ano e a segunda em Janeiro do atual ano, quando passei 20 dias com minha noiva.

    PS: Não estou alegando que você vai ganahr isso ou que vai conseguir emprego rapidamente na área.. apenas dizendo que HOJE essa quantia proporciona uma vida razoavelmente confortável. ;] Diria que, inclusive, mais confortável do que a de um brasileiro ganhando 3.750 reais por mês.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 32 do total)