Herve_e_Daniela

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 98 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Alugar apartamento que aceite cachorros ? Experiências… #59854
    Herve_e_Daniela
    Participante

    Boa sugestao, tinhamos pensado nisto, conheço pelo menos 2 lugares em Québec que dispensam este tipo de treinamento, mas ficamos pensando porque ele seria mais “triste” aqui de que no Brasil. Contudo, voltamos agora mais cedo para casa, passamos muito mais tempo com ele, e ele tem muito mato para ele se divertir ao redor da casa. No Brasil, o universo dele se reduzia na maioria do tempo as “ruas” do comdominio fechado, nas ruas (sujas de coco de outros cachorros com donos pouco responsaveis) do bairro e em alguns passeios em parques. Sera que foi o trauma da viagem? Talvez so possamos saber com o treinamento. Vamos esperar passar o inverno polar, e reavaliar.

    Quanto aos imoveis que você mencionou, oficialmente Roussin aceita cachorros, mas quando você liga, dizem que nao aceitam por causa de problemas no passado. Sei de varios donos que nao falam nada, conversam depois com o “concierge” e entram com o cachorro depois. No Kijiji, tem um campo “Aceita animais”, mas quando você liga porque esta escrito sim, geralmente se reduz a cachorros “de bolso” ou gatos. Conseguir achar proprietarios “amigos dos cachorros”, você consegue … mas depois de muita procura e ligaçoes.

    em resposta a: Alugar apartamento que aceite cachorros ? Experiências… #59852
    Herve_e_Daniela
    Participante

    Ola Pessoal,

    As unicas soluçoes de nao ter mais problemas com o cachorro:
    1) Comprar um colar especial com spray de citronnelle. Custa uns 70$. No inicio, o cachorro estranha (no caso do Sampa, ficou se tremendo), mas depois de 3 ou 4 jatos no fussinho, ele para de latir e fica quietinho. Agora faz meses que ele usa quando estamos ausentes, mas ainda nao achei uma soluçao para ele nao fazer barulho (latidos algumas vezes por hora, verificado via uma webcam) quando ele nao tem este colar. No sei porque, mas no Brasil nunca tivemos problemas assim, e os vizinhos no Brasil nunca ouviram o Sampa latir. Aqui o povo se incomoda depois de alguns latidos e vêm falar na sua cara para tomar uma providência. O colar pode ser comprado em qualquer pet shop. Tem outros tipos de colar, mas achei este menos traumatizante.
    2) Comprar a sua propria casa … adiantamos a compra por causa (ou graças a) ele.

    Abçs

    em resposta a: Mancha (pequeno nodulo) no raio-x #59850
    Herve_e_Daniela
    Participante

    Ola Pessoal,

    apenas para constar. Estamos em Québec desde o dia 08/03/2012 e estamos super bem. Nada de doenças relacionadas a pulmao. Para grupe ou resfriado, estamos contando com Santo Tylenol, pois se quiser ser atendido como no Brasil, esquece !!! Fique em casa e espera passar …

    Boa sorte a todos, nos vemos em Québec

    em resposta a: Brasileiros Voltando para o Brasil #51040
    Herve_e_Daniela
    Participante

    Se as vezes a adaptação a vida Canadense pode ser dificil, a volta para o Brasil pode ser também problematica.

    Leiam o artigo da Folha:
    http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1055239-de-volta-ao-pais-brasileiros-sofrem-sindrome-do-regresso.shtml

    O processo de imigração não pode ser feito sem preparação, determinação.

    em resposta a: Brasileiros Voltando para o Brasil #50899
    Herve_e_Daniela
    Participante

    uma pergunta: dos brasileiros que voltaram para o Brasil quantos tinham filhos?

    Me lembro ter lido o ano passado um post de um Paranaense (se não me engano) que foi para o Canada, sentiu uma saudade do Brasil, voltou para Curitiba … e se deparando com a realidade Brasileira, sentiu saudade do Canada … Achei o post dele muito interessante, se alguém encontrar, acho interessante redisponibilizar.

    Vou falar da minha experiência propria: sou françês, fui imigrante no Brasil em 94 mais por oportunismo de que por opção, me adaptei bem, casei, criei minha propria empresa de software em uma incubadora em Curitiba (que fechamos depois de 4 anos aonde passamos mais tempo nos divertindo de que realmente tentando vender o nosso software … aprendemos com os nossos erros), consegui me virar bem e trabalhar em bancos, implantar softwares de medição em 2 laboratorios de pesquisa, por fim trabalhar na implantação de um ERP da Renault, estava indo bem até a moeda sofrer a sua primeira devaluação em 99; dai, e também passando raiva pela lentidão de varias coisas, corrupção, precaridade da qualidade dos serviços do dia a dia, resistência dos colegas em planejar e documentar por exemplo, resolvi voltar para França … com o objetivo e promessa de voltar dentro de 5 anos quando a situação economica melhorar. Neste intervalo, divorcio da minha esposa com demais saudade do Brasil. Nada de melhoria no Brasil até 2006, ano em que achei a minha segunda oportunidade em sao paulo. Sou persistente, acredito que a minha experiência bem sucedida como gestor pode contribuir em melhorar as coisas … segundo casamento, desta vez com 2 lindos filhos … e mudança radical de perspectiva!

    Tenho muito respeito pelas familias brasileiras que se matam para conseguir educar os seus filhos, vivem entre o condominio fechado, o shopping centers, os engarrafamentos e as praias lotadas. Vivem com medo o tempo inteiro, e definitivamente não é o que eu quero para mim e a minha familia. Vivem para trabalhar, levantam cedo de manhã, enfrentam horas de transito, trabalham 44h/ semana, voltam exaustos para casa, e duvidando vão estudar a noite. O Brasileiro é muito batalhador, grande consumidor, paga a carga tributaria quase a mais elevada ao mundo, reclama no boteco sobre tudo mas não desfila quando seria necessario, e assim vai levando a vida.

    Realmente quando você esta sozinho ou em casal mas sem filhos, e ganha bem, o Brasil pode ser o lugar mais lindo do mundo: bares e boates 24h, calor tropical, culto do corpo sarrado, machismo no volante, a cultura dos carros importados a preços absurdos, um modo de vida escravocrata com a sensação que não consegue viver sem empregada, diarista, aplicações financeiras com rendimentos fantasticos, viagens faceis para Orlando, Paris … quando ganha bem, de fato a vida é fantastica, consegue quase esquecer o mundo das favelas, dos assaltos, das infraestruturas deficientes, dos escandalos politicos a repetição. Passei por esta fase nos meus primeiros anos aqui quando tudo era festa.

    Dai muda tudo quando o seu orçamento começa a ser direcionado quase que exclusivamente para os seus filhos. A vida se aproxima de repente muito mais da realidade. Fica a felicidade que te dão os seus filhos. Mas quem pode querer um futuro feito de assaltos e violência constantes, mensalidades escolares (sem contar os materiais escolares) absurdas, planos de saude caros, ensinar o “jeitinho” como uma qualidade indispensavel, se tiver (e conhecer) uma alternativa fora ?

    Por isto, foi uma decisão facil para o nosso casal de imigrar para o Canada. Não bolamos um plano B de voltar para o Brasil caso não nos adaptemos. Alguém falou anteriormente que a imigração não é para qualquer um. E fato,é um processo longo e doloroso que requer preparação. Estamos indo para la a semana que vem com a firma intenção de ficar, dar um futuro para os nossos dois filhos e batalhar no matter what. Não gastamos 2 anos muito desgastantes neste processo para desistir.

    Apenas uma consideração para os amigos Brasileiros em duvida sobre ficar no Canada ou voltar para o Canada: pensam primeiro no que seria melhor para os seus filhos? Alias, se você tem filhos, o que os seus filhos acham (ou achariam) do Canada? e o que acham (ou achariam) do Brasil? Voltariam? Ficariam?

    O Québecois/Canadense tem varios defeitos? Acredito que são primeiro os pais que ensinam os valores aos filhos, e depois a sociedade ao redor. Varios serviços são deficientes? tudo depende da sua expectativa, experiência e adaptabilidade, porém os Canadenses sobrevivem a estes serviços de alguma maneira, não é?

    Aonde estive, sempre tentei aproveitar o melhor das pessoas e culturas, descartar o pior, e misturar o que tiver de melhor entre as minhas raizes franceses e a minha cultura adotiva Brasileira, como a chatice e teimosia do Françês com a alegria/simpatia e adaptabilidade do Brasileiro, tentando descartar a atitude “somos os melhores do mundo” iritante do françês e este jeitinho Brasileiro que resolve qualquer coisa a curto prazo mas estraga tudo a longo prazo.

    Eis a minha humble contribuição de um antigo imigrante françês ao Brasil, agora imigrante ao Canada, que conhece muito bem as realidades Brasileira e Europeia …

    em resposta a: Opiniões sobre bairros de Ville de Québec #50854
    Herve_e_Daniela
    Participante

    Ola,

    para quem esta chegando, recomendo participar da session d’accueil da prefeitura de Québec: http://www.ville.quebec.qc.ca/immigrants/etablir/sessions_accueil.aspx

    Durante a manhã, você tera uma apresentação de todos os serviços a disposição e a tarde, você podera ter uma visita gratuita de onibus de TODOS os bairros da cidade.

    Nada melhor de que ver por si mesmo cada um dos bairros.

    Bem vindos,

    em resposta a: Mais um desiludido… #50853
    Herve_e_Daniela
    Participante

    Ola Vitor,

    como os outros amigos escreveram nas mensagens anteriores, 2-3 anos passam rapido considerando que depois você tera a sua vida inteira para desfrutar …

    Sou françês, estou aqui no Brasil ha 17 anos, ja cheguei a voltar para França, revoltado por varias coisas, e … voltei para ca, achando que eu poderia mesmo assim fazer a diferença ou pelo menos contribuir a mudar certas coisas … Dai alguns anos depois, casado e com dois filhos, percebi que não era o lugar para oferecer um futuro aos meus filhos e que nada vai mudar (pelo menos na minha geração ou dos meus filhos). 2 anos quase exatamente depois, ca estamos com os vistos de residentes permanentes na mão embarcando para Toronto com o nosso cachorro daqui menos de 2 semanas, rumo a cidade de Québec.

    Engraçado que eu também acompanho alguns grupos no FB e LinkedIn sobre Franceses no Brasil, e ta cheio de franceses, portugueses, gregos achando que o Brasil é um pais de oportunidades, loucos para vir se estabelecer aqui … Engraçado que o Brasil visto de fora tem uma boa imagem de um Lula simpatico, das praias, das mulheres, dos biquinis e que ta cheio de emprego e oportunidades …

    Uma imigração atrai uma outra ;-) enquantos muitos Brasileiros altamente capacitados saiam em busca de uma qualidade de vida, muitos gringos estão loucos para vir para ca iludidos por uma certa imagem do Brasil. Sera que estes movimentos migratorios vão ajudar a melhorar o Brasil ?

    o gringo tropicalizado que eu sou entende muito bem você. Por mais chato que seja o processo, vale esperar e ficar firme. O mais dificil vai ser esperar, esperar, esperar, o que vai deixar você louco.

    em resposta a: Alugar apartamento que aceite cachorros ? Experiências… #50670
    Herve_e_Daniela
    Participante

    Ola,

    estamos chegando na cidade de Québec no inicio de março e levamos varios dias para achar um lugar aonde morar temporariamente que aceita o nosso cocker.

    Super dificil. Mandar email geralmente não resolve, ou não responde ou responde que não aceita sem mais perguntas, melhor ligar diretamente e explicar que o cachorro é super tranquilo, …

    Emfim, foram 2 sites que nos ajudaram a identificar os lugares (appart-hotel, hoteis) que aceitavam cachorros:
    http://www.partoutavecmonchien.com
    http://www.petfriendly.ca

    Passei varios dias ligando para os hoteis e appart-hoteis que estão nestes sites, e conseguimos achar em Québec (mesmo que é a sua 3a opção ;-)):
    http://apparthotelriendeau.com

    Espero que ajude

    em resposta a: Hotel que aceita cachorro e hotel pet em Québec #50426
    Herve_e_Daniela
    Participante

    Ola a todos os amigos com animais,

    Pesquisei por alguns dias tentando encontrar appart-hotels que aceitam cachorros … Realmente não é nada facil, fiz muitas ligações via Skype e finalmente achei O site que me ajudou : http://www.partoutavecmonchien.com

    Neste site, uma quebecoise colocou TODAS as informações uteis para viajar com o seu animal. Esta até vendendo um livro a respeito na internet. Depois de enviar emails para varios hoteis, gites, auberges, achei este:
    http://apparthotelriendeau.com

    Karine me atendeu super bem, super simpatica, aceita o nosso cachorro seeeeeeem o menor problema, e os apartamentos parecem fantasticos, grandes e equipados com tudo, incluindo wifi a vontade e tv. Para um 4 1/2, tinhamos a opção entre um grande (1500 CAD) e um menor (1000 CAD), optamos pelo maior, considerando o cachorro e o filho de 3 anos e 7 meses que não para de correr.

    Tinha também a opção dos appart-hotel LeLaurier (http://www.lelaurier.com) que também aceitam cachorros, porém a mulher que atendeu ao telefone foi tão pouco prestativa e tão pouco simpatica que resolvemos desistir.

    Outros appart-hotel que tentamos foram Les Angéliques, Aux Studios d’auteuil, mas não aceitam animais.

    Alugamos por 1 mês, depois conseguimos alugar por 3 meses um 5 1/2 de uma familia que aproveita um congé parental (imagina isto no Brasil) para visitar a Espanha e deixou o apartamento para alugar. So em Julho que iremos ver o que podemos encontrar de definitivo.

    Pelo atendimento, aconselho então o appart-hotel RIENDAU. Depois de passado o mês ali, conto a experiência.

    em resposta a: Mancha (pequeno nodulo) no raio-x #50017
    Herve_e_Daniela
    Participante

    Dia 04/10/2010, dai na empolgação do momento, nasceu o Mateo que agora tem 4 meses, o que acabou atrasando um pouquinho ….

    em resposta a: Mancha (pequeno nodulo) no raio-x #50007
    Herve_e_Daniela
    Participante

    Retificando a pedido da esposa professora de português:
    Não era um tumor mas um nodulo (ie sem perigo).

    Na minha lingua de françês, existe também tumeur benigne ;-)

    Bye bye Brasil, Bonjour Québec

    em resposta a: Mancha (pequeno nodulo) no raio-x #50006
    Herve_e_Daniela
    Participante

    Pessoal,

    final do suspense: retirei os nossos passaportes com os tão sonhados vistos, e ganhei de brinde um “Bon voyage!!!” da Maura.

    Resumindo:
    1) mancha pequena no pulmão
    2) tumor pequeno e benigno no seio
    => concedido o visto sem pedir exames complementares, apenas demorou 01 mês para sair

    Espero que ajude a tranquilizar outras familias que estiverem nesta mesma situação, e evitar noites e noites de insonia pensando no pior.

    On se voit tous à Québec ;-)

    em resposta a: Mancha (pequeno nodulo) no raio-x #49988
    Herve_e_Daniela
    Participante

    Pessoal,
    depois de varias noites sem dormir, imaginando o pior, até agora pensando nos exames de mama, conseguimos falar com a tia Maura que falou que os passaportes estavam sendo finalizados …

    la vou eu a tarde no consulado, primeiro na fila as 15h…

    So espero que Maura não quis dizer que estava devolvendo os passaportes sem os vistos, eu ja estava em outro planeta quando ela me deu a resposta e quase que desliguei na cara dela sem mais perguntas.

    em resposta a: Mancha (pequeno nodulo) no raio-x #49964
    Herve_e_Daniela
    Participante

    Oi Marcos,

    Vai fazer agora 3 semanas que os exames chegaram em T&T, Tia Maura prometeu a semana passada que ia me ligar esta semana (acho que muita gente escuta “a semana que vem, …”) e … nada ainda.

    Caso de repente vier mais exames para fazer, você consegue nos passar o nome do pneumologista e do lugar aonde conseguiram imprimir os exames?

    A+
    RV

    em resposta a: Planilha de Despesas Mensais médias por cidade e tamanho #49867
    Herve_e_Daniela
    Participante

    Valeu Sandro,

    tinha esquecido destes “detalhzinhos”, vou acrescentar na lista e colocar o seu valor aproximado de 3000 CAD$.

    Alias se tiverem muitos “quebecois” que não têm mais uso das suas coisas “IKEA” iniciais, aceito doações a partir de Março quando chegar em Québec ;-)

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 98 do total)