Planilha de Despesas Mensais médias por cidade e tamanho

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Planilha de Despesas Mensais médias por cidade e tamanho

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7854
      Herve_e_Daniela
      Participante

      Pessoal,

      Não vi neste site uma maneira que possa ajudar os novos imigrantes a montar o orçamento baseado em informações dos “anciens”. Vi uma planilha disponibilizada pelo banco desjardins, porém se limita a 2 situações (2,2 pessoas :-D e 1 pessoa). Coloquei um link Google Docs que qualquer um pode editar para que cada “ancien” possa contribuir de maneira anonima sobre as despesas que têm dependendo da cidade E do tamanho da familia. Basta acrescentar mais uma coluna e colocar os seus proprios dados:

      http://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AtM9NmcHYrfRdEpJR05pb3VEdElPU0hfWEVwelVFaXc

      Acredito que muitas pessoas gostariam de ter um tipo de “database” para se ter uma ideia de quanto irão gastar quando chegar no Québec.

      Obs: a intenção não é bisbilhotar quanto cada um gasta, mas sim ajudar os “novos” a montar o orçamento.

      Quanto mais pessoas “anciens” contribuirem, maior a base de analise

    • #49644
      Herve_e_Daniela
      Participante

      Vi que ja duas pessoas preencheram, uma de Montreal outra de 3 rivières.
      Thanks guys, acredito que podera ajudar todos os futuros imigrantes de Montreal e trois-rivieres …

      Continuez de remplir …

    • #49645
      Shape
      Participante

      Muito bom isso! Espero que mais pessoas separem um tempinho para disponibilizar seus gastos aí no Québec!

    • #49651
      larocque
      Participante

      Excelente iniciativa Hervé, Parabéns!!!

      Pessoal com filhos, por favor se possível disponilizem as informações de gastos. Temos muito interesse, pois temos 3 filhos (15, 12 e 8 anos).

      Um grande abraço,

      La Rocque e Silvia.

    • #49653
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Muito bacana. Achei os numeros de Québec altíssimos, mas já deve ser uma familia mais estabilizada. Posso me basear nos números de montreal, que está dentro do provisto.
      excelente tópico!

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #49657
      tati06
      Participante

      Gostei muito do link, embora eu tbém tenha me assustado com os números do quebec…mas é muito interessante..parabéns!!

    • #49658
      Herve_e_Daniela
      Participante

      Ola pessoal,

      como o intuito é de providenciar dados “estatisticos” para um futuro orçamento (sabendo que cada familia gasta de uma maneira diferente), coloquei mais 2 linhas para informação:
      * Tamanho do apartamento ou casa
      * Tipo de carro

      Se acharem outras informações mais relevante, me avisam.

      Marcelo, a coluna Québec com valores altos tinha valores ficticios. Para não confundir, retirei a coluna.

      Espero que muitos “québecois” contribuam.

    • #49662
      JF
      Participante

      Muito legal, Hervé!

      Apenas uma dúvida: qual a diferença entre as colunas B e C? Qual delas se refere a uma família com 2 adultos?

    • #49663
      Herve_e_Daniela
      Participante

      Na planilha original da Desjardins, tinha uma coluna “semanal”. Deixei na planilha mas tinha ocultado para não confundir, achando melhor simplificar com apenas valores mensais.

    • #49669
      JF
      Participante

      Ah, agora entendi!
      Acho que fica mais claro deixar apenas os gastos mensais mesmo.

      Obrigada!
      Julia.

    • #49710
      Carlos_Santos
      Participante

      eu sugiro acrescentar como gastos:

      – custo de comunicacao (TV + cabo e telefone)

      – seguros (habitacao + pessoal + do carro)

      – transporte coletivo

      – energia eletrica

      se lembrar de algo mais eu escrevo ;-)

    • #49746
      lesleyfernandes
      Participante

      Parabéns pela iniciativa, essa planilha me ajudará muito a ter uma noção de gastos. Obrigado.

    • #49859
      Herve_e_Daniela
      Participante

      Pessoal,

      acrescentei mais uma aba na planilha para tentar separar as despesas variaveis (alimentação,…) das despesas fixas (conta de luz, plano de telefonia,…).

      Estamos abertos a sugestões para melhorar ainda mais esta planilha.

      Agora so falta os “québecois” preencher com os seus dados.

    • #49860
      Herve_e_Daniela
      Participante

      Continuando de abusar dos “québecois”, coloquei mais uma aba para as despesas iniciais quando acha o apartamento e começa a comprar as “coisinhas” que deixam ele um pouco menos vazio como compra da geladeira, fogao, …

      Os valores não precisam ser exatos. Quanto mais dados melhor a média e a ideia que os futuros “québecois” terão para deixar um dindin separado para estas compras.

    • #49866
      SANDROMS
      Participante

      Herve,

      eu foi preencher essa nova aba de despesas iniciais mas não deu certo… porque muitos itens ficaram com zero (ganhei muitas coisas, de luminárias a sofa, pasando por mesa da sala). E o total deus uns 1600$ mas na verdade gastamos mas de 3000 dolares em coisas que não estão na lista: roupa de banho, cama, utensílios de cozinha, computador, aparelho de DVD, brinquedos, cortinas, etc… etc… são as coisas baratas (e incontornáveis*) que inflam o orçamento.

      * acho que não se fala assim em português né…?

    • #49867
      Herve_e_Daniela
      Participante

      Valeu Sandro,

      tinha esquecido destes “detalhzinhos”, vou acrescentar na lista e colocar o seu valor aproximado de 3000 CAD$.

      Alias se tiverem muitos “quebecois” que não têm mais uso das suas coisas “IKEA” iniciais, aceito doações a partir de Março quando chegar em Québec ;-)

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.