gondim

Respostas no Fórum

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Socorro ! Intention de rejet #64126
    gondim
    Participante

    @marcela lins wrote:

    Após 13 meses recebi o bendito e mail pedindo mais documentos, ou seja, da maneira como eles querem.
    Estão me pedindo a autorização do pai da minha filha outra vez. Como fiz tudo que me pediram, traduzi, reconheci em cartório… realmente não sei o que fazer.
    Alguém ficou nessa situação? Por que não bastou a autorização ser reconhecida no cartório e nem tradução. Tô perdida…

    Oi Marcela,

    Tenho uma amiga que tem um filho e passou por a mesma situação, ela havia enviado uma carta com os dados que eles pedem e reconheceu em cartório mas depois de um tempo veio o intention de rejet pedindo novamente o documento com autorização do pai que não acompanha o filho dela.

    O que ela fez foi o seguinte: foi a um tabelionato de notas, explicou a situação e o que ela precisava, levou os requisitos solicitados no formulário checklist. O tabelionato estudou a situação e disse que ela precisava fazer uma escritura publica com todos os dados solicitados pelo formulário. O tabelionato redigiu a escritura, enviou p/ ela por email p/ que ela pudesse conferir e após tudo certo eles convocaram ambos os pais e o filho para validar a declaração. Na escritura consta escrito que ela foi feita na presença do pai que não acompanha e perante o notário. Também declara tudo o que o formulário pede, dizendo que o pai autoriza o filho a residir na provincia de Québec, Canada, que o pai autoriza o filho a solicitação de passaportes ou quaisquer outros documentos necessários relativos a viagem com a mãe. O título do documento ficou “ESCRITURA DE AUTORIZAÇÃO PARA RESIDÊNCIA NO EXTERIOR”. O documento final contem marcas d’agua, selo de autenticidade, endereço do tabelionato, carimbo e assinatura do tabelião. Esta escritura custou a mãe cerca de R$ 300, mas ficou muito bom e foi aceito pelo BIQ-Mexico.

    Se vc estiver em Sao Paulo, ela fez o documento no 26 Tabelionato de Notas (http://www.26notas.com.br). Ela conversou com um assistente chamado Rafael Boni (boni@26notas.com.br). Vale a pena pedir 2 ou 3 vias pois vc também utilizara esta declaração no processo federal. Cada via extra custou 40 reais.

    Espero que ajude,
    Abraços!!

    em resposta a: FAQ regras 1 de agosto #63602
    gondim
    Participante

    Ola Leo78,

    Passei por uma situação semelhante em relação ao cartão de crédito. No meu caso eles fizeram uma 1.a tentativa e a operadora não aprovou alegando suspeita de fraude e pelo fato de que não uso o cartão frequentemente. Na epoca nem o MICC nem a operadora do cartão me avisou, eu só descobri pois liguei atrás por achar que estava demorando muito. Depois que descobri que não tinha aprovado, enviei um email p/ o BIQ com urgente no assunto relatando o que aconteceu. Uma semana depois foi feita uma 2.a tentativa e dessa vez tinha deixado autorizado no banco e então foi aprovado.

    Veja no link abaixo, seção formas de pagamento, que caso o pagamento por cartão não seja aprovado, eles não entram em contato e simplesmente devolvem o dossie por correio.

    Caso a operação de seu cartão de crédito seja recusada, o MICC não entrará em contato com você para avisá-lo e seu processo lhe será devolvido integralmente por correio convencional.

    http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/mexico/taxas.html

    Depois de um tempo pude confirmar com a Perla que eles fazem duas tentativas, se não passar na 2.a então devolvem o dossie p/ o candidato.

    Fale com seu banco/operadora, explique que é uma taxa de solicitacao de visto p/ o Canada e eles tem que deixar passar.

    Abraços!

    em resposta a: FAQ regras 1 de agosto #63278
    gondim
    Participante

    Oi meus caros,

    Pelo que li até o momento da reação de pessoas ao redor do mundo, realmente não é justo aplicar retroativo e mudar as regras no meio do jogo. O MICC parece que elaborou bem o texto do FAQ para não usar a palavra retroativo.

    Mas agora depois da atualização em 23/08 não resta dúvidas, TODOS os dossies serão analisados pelas novas regras, exceto aqueles que receberam convocação de entrevisa ou irao realizar uma entrevista. Além disso, o fato do MICC afirmar que vai dar um prazo para aqueles que não alcançarem os pontos só reforça a ideia da retroatividade.

    É uma pena essa atitude, mas são eles que decidem…. então só nos resta sempre melhorar o idioma e esperar que essas mudanças acelerem o processo que, para muitos de nós, esta bem devagar….

    VG,
    Bem legal o video! bem que poderia ter sido assim mesmo… hehe

    Um abraço a todos!!

    em resposta a: *Modelo de Atestado de Trabalho* (em INGLES) #62761
    gondim
    Participante

    Oi loal,

    Não é obrigatório informar o salário. No formulário A-1520-AF (Documents soumis à l’appui de la demande de certificat de sélection) que é o checklist com os documentos necessários diz o que deve ser informado. Lá diz o seguinte:

    Attestation ou certificat de travail
    Chaque attestation ou certificat doit contenir les éléments suivants :
    – la période précise pendant laquelle vous avez travaillé dans l’entreprise;
    – le nombre d’heures travaillées par semaine;
    – les postes que vous avez occupés ainsi que la période pendant laquelle vous avez
    occupé chaque poste;
    – les principales tâches et responsabilités correspondant à chaque poste;
    – la signature de votre superviseur immédiat ou de l’agent du personnel de
    l’entreprise ainsi que l’inscription de son nom en caractères d’imprimerie;
    – la date de la signature.

    Eu mesmo não coloquei em meus documentos. O Caio deixou o comprovante dele mais detalhado, mas não é obrigatório. O link p/ o formulário que mencionei acima encontra-se em: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/dcs-travailleurs.

    Espero que ajude.
    Abraços!

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)