*Modelo de Atestado de Trabalho* (em INGLES)

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Documentos *Modelo de Atestado de Trabalho* (em INGLES)

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8318
      caiovilas
      Participante

      Boa tarde companheiros de jornada!

      Hoje vim fazer minha primeira contribuição para o fórum: disponibilizar para todos o modelo de Atestado de Trabalho que tenho enviado para as empresas.

      Fiz este documento em inglês para economizar na tradução juramentada, que é obrigatória para todos os atestados de trabalho que forem escritos em uma língua diferente do inglês ou francês:

      Timbre da Empresa
      São Paulo, September 05, 2012

      Certificate of Employment

      To whom it may concern,

      I confirm that Mr. Caio Vilas Boas, bearer of personal ID number 33.333.333-3, was employed as System Analyst at our organization, IBOPE Pesquisa de Midia.

      The following are some details of Mr. Caio Vilas Boas’s employment with us:

      • He worked with us from 04/03/2012 to 07/04/2012 – about 3 months
      • He has earned a salary of R$9999,99, monthly
      • He has worked for 44h per week

      His job of System Analyst held the following responsibilities:

      • Maintain, troubleshoot and administer the use of local area networks (LANs)
      • Maintain, troubleshoot and administer the core Databases (MS-SQL)
      • Provide problem-solving services to network users

      Please feel free to contact the Human Resource Department at IBOPE Pesquisa de Midia, for any further details, doubts and notifications.
      Your truly,

      _______________________
      Nome do signatário
      Cargo do signatário

      Carimbo da empresa

      Espero que seja útil para alguém :P

      Forte abraço!

    • #56614
      SANDROMS
      Participante

      Great, digo, muito bom! Boa contribuição.

      Sugiro que se a empresa desconfiar do “porquê” da declaração com medo de algum tipo de questionamento trabalhista, e se vc puder abrir o jogo, a declaração pode começar com: “To the Quebec Immigration Office,” bla bla bla…

    • #56618
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Caio,

      obrigado pela contribuicao.

      Coloquei um complemento no titulo para bem indicar que o modelo esta em inglês e coloqui o seu topico como fixo, assim ele permanecera sempre no inicio do forum Documentos, facilitando assim a busca desta informacao ;-)

      Atenciosamente

    • #56625
      caiovilas
      Participante

      @Carlos_Santos wrote:

      Ola Caio,

      obrigado pela contribuicao.

      Coloquei um complemento no titulo para bem indicar que o modelo esta em inglês e coloqui o seu topico como fixo, assim ele permanecera sempre no inicio do forum Documentos, facilitando assim a busca desta informacao ;-)

      Atenciosamente

      É o mínimo que posso fazer por esse fórum que tanto me ajuda :)

      Abraços

    • #62760
      loal
      Participante

      gente, essa carta da empresa precisa realmente conter informações sobre salário? é obrigatório para o processo de imigraçao?

    • #62761
      gondim
      Participante

      Oi loal,

      Não é obrigatório informar o salário. No formulário A-1520-AF (Documents soumis à l’appui de la demande de certificat de sélection) que é o checklist com os documentos necessários diz o que deve ser informado. Lá diz o seguinte:

      Attestation ou certificat de travail
      Chaque attestation ou certificat doit contenir les éléments suivants :
      – la période précise pendant laquelle vous avez travaillé dans l’entreprise;
      – le nombre d’heures travaillées par semaine;
      – les postes que vous avez occupés ainsi que la période pendant laquelle vous avez
      occupé chaque poste;
      – les principales tâches et responsabilités correspondant à chaque poste;
      – la signature de votre superviseur immédiat ou de l’agent du personnel de
      l’entreprise ainsi que l’inscription de son nom en caractères d’imprimerie;
      – la date de la signature.

      Eu mesmo não coloquei em meus documentos. O Caio deixou o comprovante dele mais detalhado, mas não é obrigatório. O link p/ o formulário que mencionei acima encontra-se em: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/dcs-travailleurs.

      Espero que ajude.
      Abraços!

      • #122487
        ingenieur
        Participante

        Oi pessoal. Primeiramente, muito bom esse modelo em inglês, melhor economizar em tradução mesmo.

        Tenho uma dúvida em relação ao Atestado de Trabalho. Não sei se aqui é o melhor local pra perguntar.
        Alguém sabe me dizer se ele é necessário só para os empregos antigos ou se preciso de um Atestado da empresa que estou trabalhando no momento também?
        Prefiro não anunciar na empresa que trabalho no momento que estou pensando em mudar de país. hehe

        Grato =D

    • #122488
      JuliaIracema
      Participante

      O atestado é para todos os empregos que você teve no espaço de 5 anos. Mas até onde eu sei você não é obrigado a colocar o atestado do emprego atual a mesmo que você queira.

    • #122507
      guilop
      Participante

      Olá pessoal,

      Eu trabalho a distância para uma empresa nos EUA. Tenho contrato de “vendor” (fornecedor), mas não tenho visto de trabalho, pois estou no Brasil. Se eles fizerem essa declaração, mas deixarem claro que eu não moro lá, pode ser exigido o visto?

      Abraço!

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.