Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
familiasouzaParticipante
HUROOOOOOOOOOOO!
Também sou de abril, e espero que sejamos
também agraciados com nossos pedidos!
:lol:familiasouzaParticipanteOi pessoal sabe aqueles atestados de antecedentes do Go dos quais eu falei semana passada que poderia demorar até 30 dias úteis para ficarem prontos??? :oops:
Pois é hoje eu os recebi e já os enviei!!!!! :lol:
Não me perguntem como, pois até a moça que me atendeu não acreditou :?:
A questão é que quando eu dei entrada no pedido insisti bastante na redução do tempo
Escrevi até uma carta,porém não me disseram em nenhum momento que seria possível e ontem quando liguei pra dar mais uma insistidinha . :roll:
Me disseram que já estavam prontos. :lol:
Só posso crer que seja coisa de Deus!!!
Agora é continuar esperando.
Boa sorte pra todos nós!
CrisfamiliasouzaParticipanteMuito obrigaga Sabrina,saiba que o apoio de vcs é muito importante para mim! :lol:
CrisfamiliasouzaParticipanteOlá pessoal hoje recebemos uma carta do consulado.
Não ,não era o pedido dos exames médicos :cry: e sim solicitção de Nada Consta Criminal .
Pois moramos na divisa do DF com Goiás e enviamos os tais documentos com emissão do DF .Agora eles nos solicitaram para enviar os do estado do Go.
Agora pasmem.Aqui nesse “Estado Maravilhoso” demora-se até 30 dia úteis para a emissão dos mesmos se for solicitado no interior :oops: , e é por isso mesmo que amanhã bem cedo estaremos viajando para Goiânia para dar entrada nos pedidos, ,pois assim esse tempo será menor.
É por essas e outras que eu quero tanto imigrar!!!!!!!!!! :oops:
Mesmo assim estamos felizes :lol: pois para nós finalmente deram sinal de vida.
Bem o início do nosso processo Federal foi em 07/04/09. :roll:
Sorte pra todos nós
CrisfamiliasouzaParticipanteBom! nós ,(eu meu marido e três filhas, 10,14,17 anos) gostaríamos de ir ainda esse ano!
Embora nossa incerteza não se dê somente pela conclusão do processo ,mas também pela venda de nossa casa!!!
Quanto ao frio, procuro pensar o seguinte:
“O QUE É UM INVERNO, QUANDO PENSAMOS EM VIVER NO QUEBEC O RESTO DE NOSSAS VIDAS”????????
CrisfamiliasouzaParticipanteÉ percebo que a quantidade dos meus cabelos brancos aumentaram significativamente!!!!!!
Será porquê?????????KKKKKKKKKKKKKK
CrisfamiliasouzaParticipanteOlá queridos companheiros de imigração. :D
Enviei meus documentos do processo Federal em 07/04 e embora eles citem na carta de abertura do
processo um prazo de 06 meses ,confesso que estou muitíssimo ansiosa! :?
Gostaria muito de ir ainda esse ano.
Afinal ninguém foi solicitado a fazer os exames ultimamente? :cry:Não esqueçam de avisar quando forem!!
CrisfamiliasouzaParticipanteDepois de muitas tentativas consegui verificar meu endereço no E-CAS o detalhe é que tive que utilizar o útimo sobre nome do meu marido.Mesmo eu sendo a requerente principal!
Vai entender!familiasouzaParticipantePôxa também tô passada!!!!!!!!!
Acho que aqui também é um lugar para desabafos!
Faço das palavras da Pétula as minhas!
CristinafamiliasouzaParticipantePessoal não consegui verificar se meu nome consta na lista será que fiz algo errado ou é comum receber a carta mas não ter o nome incluso na lista?
Obrigada pelo apoio!
familiasouzaParticipanteÀ propósito o que significa E-Cas?
familiasouzaParticipanteOi pessoal desculpe-me a ignorância mas como faço pra ver meu nome no Ecas,recebi o CSQ em 06/04 e já recebi a carta confirmando a abertura do processo em 14/04.
Uma outra coisinha sou a requerente principal,porém a corespondência do consulado veio no nome do meu esposo.Será que isso implicará em problemas futuros?
Aguardo ansiosa .
Obrigada.familiasouzaParticipanteMuito obrigado a todos . Que de uma forma ou de outra nos ajudaram muito!!!!
Hoje já enviamos o processo federal.
Que Deus continue nos abençoando.familiasouzaParticipanteOlá pessoal, fizemos nossa entrevista em Salvador dia 06 às 15:30, o entrevistador foi sr. Leblanc.
não havia secretaria nem recepcionista, ele mesmo saiu da entrevista anterior e nos pediu que aguardássemos até que terminasse.
Nos convidou a entrar dez minutos antes, muito simpático portando um traje nada social (camisa curta com desenhos geométricos e uma calça e sapatos bege). Foi logo nos pedindo os passaportes, certidões, contrato de autonomia financeira, enfim, todo documento que pedia, examinava bem e digitava alguma coisa, nesse primeiro momento embora eu estivesse extremamente nervosa e tremendo igual vara verde, eu consegui entender e entrega-lo tudo que era solicitado.
Ele mostrou ser uma pessoa centrada porem muito simpático e atencioso, dava importância a tudo que lhe mostrávamos, inclusive fotos (sobre tudo as que tirei durante o estagio de intrumentação cirúrgica, nesse momento ele ficou extasiado, disse que as fotos eram maravilhosas e que esse curso em especial e nosso francês fez nossa pontuação ir as alturas). Nesse momento ainda não tínhamos ouvido a tão espera frase porem já estávamos mais relaxados e confiantes que tudo daria certo.
A entrevista que em nenhum momento foi bastante formal agora tomava um rumo de quase camaradagem pois lhe contamos um pouco sobre nosso passado e mesmo sem entrar em detalhes das dificuldades que enfrentamos na vida (não pretendia em nenhum momento falar em coisas negativas relativas ao nosso país, porem em algum momento ele parecia muito interessado em saber como era nosso cotidiano, como somos pessoas simples, não tivemos escolha a não ser falar) O Carlos lhe contou como é seu trabalho de treinador de cães autônomo e das nossas espectativas quanto ao futuro. Ele imprimiu uma página retirada da internet e fez recomendações escrita de próprio punho para proprietária de um grande canil que é sua amiga para que possa ajudar o Carlos numa recolocação no mercado de trabalho. Para mim deu dicas do que fazer na minha profissão mesmo antes de fazer a validação do diploma. Disse-nos que o mais importante ao chegar no Canadá é ganhar dinheiro, todo o resto fica bem (incluindo os filhos) quando os pais ganham o dinheiro!
Finalmente a impressora começa a funcionar e a imprimir os CSQs para toda a família (não sabia que as crianças também recebiam) ele nos saudou e continuamos a conversar de pé, eles nos levou até a porta, e em seguida até o elevador (a haja conversa) não sei de onde saiu tanto francês! que diga-se de passagem, ele elogiou várias vezes.
Sei que está cansativo só de ler, imagine o que senti durante a entrevista, que durou duas horas e dez minutos.
A maioria de nós não nos conhecemos porem essa comunidade me serviu e continuara me servindo de apoio para próxima etapa.Perfil: Cristina 36 anos técnica em enfermagem
Carlos 41 anos autônomo
Três filhas: 10,14 e 17 anos
Envio do dossiê: 11 de junho de 2008
Obrigada
Cristina SouzafamiliasouzaParticipanteSabrina estou na torcida!!!
bonne chance!!!!!
Na próxima segunda dia 06 seremos nós!
Cristina -
AutorPosts