fabiolabvalio

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 222 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Fotos de viagem ao Canadá. #38209
    fabiolabvalio
    Participante

    Os bonecos e os dados foram comprados aqui. Para quem gosta dessas coisas, aqui é um paraíso, têm várias lojas que vendem e é bem mais barato do que no Brasil!

    Que bom que gostou das fotos, Adri! Espero você por aqui!! :D

    em resposta a: acomodacao temporaria #38199
    fabiolabvalio
    Participante

    Salut, Belinassi,

    Eu não conheço o studio, mas pelo que eu olhei no mapa ele é bem longinho do metrô… Vocês terão que usar ônibus sempre. Eu não conheço bem a região (conheço só mais próximo às estações Saint Michel ou Crémazie), mas parece ser bem residencial. De qualquer forma, como é uma residência temporária, não é tão importante assim estar bem localizado, pois no começo a gente tem tempo para andar pela cidade e, se vocês forem igual eu, só irão para casa neste período para dormir :D

    em resposta a: Qual o maior problema, desemprego ou qualidade dos empregos? #38198
    fabiolabvalio
    Participante

    Gostei do tema :D

    O envelhecimento da população pode trazer vários problemas, como aumento da idade mínima para se aposentar, aumento dos impostos, diminuição de benefícios à população…

    A imigração é uma possível solução para isso, mas também trás outros problemas, como a perda da cultura local. Imaginem só, muitos imigrantes chegando e a população canadense diminuindo, em algumas décadas é bem provável que a cultura canadense deixe de existir para dar lugar à uma nova cultura proveniente desses imigrantes. E não só o Canadá, mas também a Europa, que passa pelo mesmo problema de baixo crescimento demográfico. É uma forma de globalização… Um exemplo claro disso é Montréal, com a sua grande concentração de imigrantes, muitos acreditam que em alguns anos Montréal será uma cidade anglófona.

    Mas também tem um ponto positivo nisso tudo, pelo menos para a gente. Eu já li várias reportagens por aqui falando da carreira na área pública, pois está prevista para os próximos anos (2012 e 2013) a aposentadoria de um grande número de funcionários públicos, o que abrirá muitas vagas nessa área. E é aí que os imigrantes bem preparados entram 8)

    em resposta a: Fotos de viagem ao Canadá. #38196
    fabiolabvalio
    Participante

    Se alguém quiser dar uma olhada, eu terminei de organizar as fotos que eu já tirei até agora aqui no Québec: http://picasaweb.google.com/fabiolabvalio

    Tem fotos de Montréal, Laval, Trois-Rivières e Ville de Québec :D

    em resposta a: Preço promocional – Passagem Air Canada ida e volta #37241
    fabiolabvalio
    Participante

    Petula, a minha 3ª mala também não veio confirmada na minha passagem! Mas eu liguei lá logo depois de comprar, a atendente verificou no sistema e me disse que a mala estava lá, confirmada. E não tive nenhum problema no aeroporto!

    Boa sorte!!

    em resposta a: Studios Fleurimont #37240
    fabiolabvalio
    Participante

    Olá, pessoal,

    Ventura, sobre o Outremont Suites eu postei algumas impressões logo no começo desse tópico.

    Com relação ao atendimento, não se baseiem nisso não para alugar o studio. É melhor ir se acostumando pois isso aqui deixa muito a desejar… Nas minhas buscas por apartamento eu vi de tudo, como imobiliária fechada com um papel na porta dizendo “não vamos abrir hoje”, ligações não atendidas e não retornadas, e-mails sem resposta… Dá até uma impressão de que eles não querem alugar. Mas tem outros também que são ótimos, então depende mesmo da sorte!

    A região da Champ de Mars é perto do Velho Porto, área bem turística da cidade. Mas perto da Berri UQAM, que é bem central, realmente tem muitos drogados pelas ruas pedindo dinheiro. Mas eu já andei à noite por ali sem problemas, eu acho que é só prestar atenção e andar pelas vias principais, que são bem movimentadas, que não deve ter problema. Aliás, a estação Berri UQAM é tipo a Sé em São Paulo, onde quase todas as linhas de metrô se encontram, então é bem fácil ir para qualquer lugar de lá.

    Boa sorte, pessoal!

    em resposta a: PEDIDO DE PASSAPORTE 2009 #27565
    fabiolabvalio
    Participante

    Parabéns!!!!! Quando você viaja??

    Eu acho que era uma etiqueta só… a segunda não veio a mais não?

    em resposta a: Studios Fleurimont #27578
    fabiolabvalio
    Participante

    Quando eu fiquei no Outremont, eu tive que pagar adiantado uma parte (se não me engano 250 dólares), mas foi por cartão de crédito. E quando eu cheguei eu paguei o restante do aluguél do mês. Dá uma olhada se eles não aceitam pagamento por cartão, é bem mais fácil…

    em resposta a: Studios Fleurimont #19888
    fabiolabvalio
    Participante

    Eu lembro que tem gente daqui da comunidade que já ficou no MyStudioMontreal. Se você pesquisar os posts mais antigos deve encontrar os comentários. Mas em geral não tinham reclamações não…

    Quanto ao Fleurymont, é mais ou menos perto de onde eu moro (eu acho que uns 20 minutos à pé). A região é boa sim, e o studio parece bem legal.

    Boa sorte!

    em resposta a: Studios Fleurimont #19861
    fabiolabvalio
    Participante

    Eu me lembro desse site, da época que estava procurando um studio para os primeiros dias aqui em Montréal, mas acho que eu só não aluguei porque era caro… Mas agora os preços estão muito bons, e a localização não é ruim não (é afastado do metrô, mas na Papineau tem bastante ônibus).

    Quanto ao Outremont, eu não sei como tá lá agora, mas eu não recomendo mais não. Por dois motivos: o “zelador”, que me causou vários problemas e não é uma pessoa muito agradável, e o fato de 2 amigos meus (também brasileiros e que moraram por lá na mesma época que eu) terem encontrado um rato no apartamento. 8O

    Boa sorte nas buscas!

    em resposta a: Passagens Via México #19833
    fabiolabvalio
    Participante

    Opa, se for isso mesmo o peso das bagagens, vale a pena!!

    Quando vocês chegam?

    Boa viagem!!

    em resposta a: Passagens Via México #19815
    fabiolabvalio
    Participante

    Há um tempo atrás um pessoal daqui da comunidade fez algo do tipo, mas viajando pela Venezuela (se não me engano). A passagem na época ficava em 800 reais (sim, reais!!) por pessoa, da Venezuela para o Canadá. Mas só valia a pena pois eles tinham milhas para ir de graça até a Venezuela (pois esse trecho Brasil-Venezuela é bem caro!!).

    Essa diferença imensa de preço acontece porque o Brasil coloca um preço mínimo nas passagens internacionais (o que agora, aos poucos, está caindo…), e em outros países isso não acontece.

    Agora quanto a ir via México eu não sei de nada… Mas se for para economizar 4000 reais, e se a companhia aérea é confiável, aproveita!! Só lembra de dar uma olhada no peso das malas e na quantidades, pois a Air Canadá permite malas de 32 Kg, ao contrário dos 23 Kg tradicionais das outras companhias, e eles também liberam a terceira malas sem problemas. Aí é fazer as contas para ver se compensa…

    Boa sorte!

    em resposta a: FGTS e Saída definitiva #30305
    fabiolabvalio
    Participante

    Pelo que eu sei não precisa declarar nesse caso não. A única excessão (ou seja, que torna necessário declarar independente do rendimento anual) é se a pessoa tiver ações (ou fundos de ações). Mas no site da Receita deve dar para tirar essas dúvidas :D

    em resposta a: SUPERMERCADO BARATO em MONTRÉAL #36799
    fabiolabvalio
    Participante

    É, pode ser que existe um horário em que os produtos fiquem mais baratos, mas eu não sei disso…

    Patinha, eu espero a poeira baixar, não tem problema  :D

    em resposta a: Seguro de Viagem (primeiros 90 dias no Québec) #36798
    fabiolabvalio
    Participante

    Só para terminar a história: ele conseguiu falar novamente com o seguro, autorizaram o retorno no médico e o xarope para a tosse que o médico receitou. Na história toda ele não precisou pagar nada!

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 222 do total)