eacampos

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 231 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: OIIQ-ANDAMENTO et equivalencia para enfermeiros #64434
    eacampos
    Participante

    OI GENTEEEEEEEEEE !!
    Desculpem o sumiço !!!

    Muita correria e novidades neste primeiro mês aqui em Quebec… Mas como Gabi disse acima, recebi quinta a resposta da OIIQ… MEu Deus que alegria ! Pensei que só sairia em 2014 !!! Uma felicidade imensa em saber que agora nao dependo da OIIQ, da faculdade no Brasil, do Coren, do Empregador… que os formularios foram corretos, que os documentos e traducoes foram corretamente… isso dá muita paz e alegria ! Porque depender desse povo burocrático e neurótico do Brasil dói nos nervos…

    A OIIQ me deu opção de fazer um estágio em meio clínico com duração de 30 dias ou fazer o AEC em um CEGEP. Saber que eles me deram a opcao do estágio de 30 dias é muito bom para a auto-estima, dá uma alegria enorme, dá uma animada ! Mas seguindo as orientação de quem já ralou e passou pelos perrengues daqui e que conhece bem o sistema de Quebec, em especial Gabi que tem sido uma conselheira espetacular desde o início de meu processo, vou optar pelo CEGEP para conhecer bem esse sistema e aprender mais e sair melhor, mais completa….

    é isso pessoal…. está apenas começando, mas o mais importante é caminhar, andar, dar cada passo com firmeza…
    Beijos e obrigado a vcs que ajudam muito !

    Oniraci
    http://www.baianosnocanada.blogspot.com

    em resposta a: OIIQ-ANDAMENTO et equivalencia para enfermeiros #64282
    eacampos
    Participante

    @gabi-infirmière wrote:

    OFF =
    me mande um mail Oniraci, quem sabe a gente se encontra num fds. Todas (ou quase todas) as extas-feiras apos 16h a gente vai patinar na Place D’Youville, ficamos la uns 45, 60 min. Poderiamos nos encontrar la, patinar e depois ir comer :-)

    Oi gabiiiiiiii !!!
    Desculpe a demora em responder… vc sabe que as primeiras semanas são complicadas e com dois filhos com garderie, escola, MIC, bolsas, banco, e documentos pra resolver fica muito corrido…
    Mas ja acabamos quase tudo e queria mesmo te conhecer! Qualquer dia de sexta passamos la… me passe seus contatos por email pra gente marcar. oniraci@hotmail.com Na resposta ja passo meu telefone e endereco.
    Beijosssss
    Oniraci

    em resposta a: OIIQ-ANDAMENTO et equivalencia para enfermeiros #64229
    eacampos
    Participante

    Bom dia gente !!

    Depois de um tempinho sumida, estou de volta ao forum. Chegamos em Quebec, Qc, dia 27 de outubro e desde esse dia foi muita correria e coisas para resolver. MAs estamos amando. Ja conhecemos pessoalmente muita gente que foi importante nessa caminhada… falta marcar para agradecer pessoalmente a Gabi, aproveitar que está ainda em Quebec ! rsrsrsrsrsrs

    Em relação a OIIQ, ja recebi a avalição comparativa do MICC e mandei um email para a OIIQ que me confirmou que tinham recebido do MICC a resposta e que meu processo estava completo e em análise. Disse que o Conselho vai analisar tudo e que eles se reunem a cada 6 a 8 semanas.

    Estou muito ansiosa e queria que as coisas fossem mais rápidas. QUando vc chega no Quebec vc agoniada para resolver logo tudo e com o ritmo insano do Brasil. Mas a cidade é linda, está tudo funcionando bem e vou aguardar pacientemente a resposta da OIIQ. Enquanto isso tentando aprender o frances ! kkkkk

    Segue abaixo a resposta da OIIQ ao meu e-mail.

    “Bonjour,
    Votre courriel m’a été transmis pour suivi.
    Nous avons reçu tous les documents demandés.
    Votre évaluation comparative du MICC a été reçue le 26 septembre dernier.
    Votre dossier est présentement en traitement. Une fois l’analyse terminée, votre dossier de demande d’équivalence sera soumis au Comité d’admission par équivalence(CAÉ) dont la décision vous sera transmise par la poste. Veuillez prendre note que ce comité se réunit toutes les six (6) à huit (8) semaines.
    Pour de l’information supplémentaire, nous vous invitons à communiquer avec le Bureau du registraire, à : bureau-registraire@oiiq.org ou par téléphone, au : 514-935-2505 poste 680 ou 1-800-363-6048 poste 680.
    Merci et bonne journée,

    Bureau du registraire
    Ordre des infirmières et infirmiers du Québec”

    é isso ! Bjs
    Oniraci

    em resposta a: VISTO 2013 #63519
    eacampos
    Participante

    Ola Pessoal !!!

    Mesmo com greve nos Correios aqui da Bahia nossos passaportes chegaram hoje !!! Com nossos vistos !!! Graças a Deus… muita felicidade e ao mesmo tempo ansiedade !

    Viagem marcada para 26/10 e vamos recomeçar, lutar muito e correr atras de tudo que desejamos e sonhamos… afinal fizemos isto pelos nossos filhos e temos que fazer valer tanta luta e espera !

    Timeline Eduardo & Oniraci:
    Início DSQ: 12/2011
    CSQ : 01/2013
    Início Federal: 02/2013
    Exames Médicos: 21/08/2013
    Pedido de Passaportes: 05/09/2013
    Fim! RP visto: 20/09/2013

    Abracos a todos !!! E vamos manter a fé !!!

    Eduardo e Oniraci
    http://www.baianosnocanada.blogspot.com

    em resposta a: OIIQ-ANDAMENTO et equivalencia para enfermeiros #63289
    eacampos
    Participante

    Uma coisa que eu estava aqui pensando… eu acho que a OIIQ mudou seu procedimento para mostrar que a demora não é toda culpa dela… A pressão grande por respostas rápidas fez com que ela separasse o processo para mostrar “Tá vendo?? A culpa por esta demora toda não é só nossa… !!! ” Porque mandamos minha papelada antes das mudanças, mesmo assim a OIIQ pediu que eu enviasse para o MICC…

    MAndei para o MICC desde março e nada de respostas… E a OIIQ está lá congelada esperando a resposta do MICC…

    Tem que ter muita paciencia…

    Beijinhos.
    Oniraci

    em resposta a: Exames Médicos 2013 #63106
    eacampos
    Participante

    @brandaogu wrote:

    Parabens!!! Vcs mandaram email direto pra maura ou pra aquele email do consulado?

    MAndamos direto para o de MAura ! Maura.Mondin@international.gc.ca

    Eu sou muito grato a todos desse grupo, dessa comunidade. Espetaculares… pessoas que ajudam sem ter nada em troca… Gabi, Marcos, Sandro, Carlos, e outros… que vou esquecer … mas esse grupo realmente nos dá um alento nos momentos de desespero.

    O de vai finalizar essa novela logo logo Gustavo… eu acompanho seu martírio tambem..
    Abraço

    em resposta a: Exames Médicos 2013 #63103
    eacampos
    Participante

    Olá pessoal !!

    Mandamos um e-mail ontem para Maura perguntando sobre nossos pedidos de exames médicos… hoje ela respondeu dizendo que já tinha enviado ! Então pedimos que reenviasse porque não havia chegado… Como de costume em nossa vida, hoje o Hotmail estava uma droga !!!! Mas chegou !!!

    GRAÇAS A DEEEEUUSSSSSSSSSSS !!! Estava para morrer de tanta ansiedade e com vários pensamentos pessimistas e trágicos ! Mas deu certo ! Acreditem !!

    Abraço a todos e vamos com tudo !

    Eduardo e Oniraci
    http://www.baianosnocanada.blogspot.com

    em resposta a: VISTO 2013 #62873
    eacampos
    Participante

    NEURAMOS …

    Qual tipo de visto vc está solicitando por esse sistema que é citado ? Estudante, trabalho ou de RP ?

    Obrigado.
    Abraço e boa sorte !

    Eduardo

    em resposta a: Bacharéis e Advogados #62866
    eacampos
    Participante

    @paula@montreal2010 wrote:

    Prezados membros dessa Comunidade,

    Em retribuição às valiosas informações desse fórum, terei o maior prazer em dividir com vocês a minha história desde a minha chegada em Montreal, em julho de 2010.
    Cheguei em Montreal para fazer um LL.M em direito internacional na Universidade de Montreal. Paralelamente, iniciei os cursos de equivalência segundo a recomendação do Barreau du Québec. Tive que fazer 15 cursos (são 45 créditos). Em agosto próximo, inicio a escola da ordem dos advogados do Quebec.
    O caminho é árduo para recomeçar, mesmo tendo mais de 10 anos de experiência no Brasil como advogada.
    Terei o maior prazer em responder às dúvidas e contribuir com essa comunidade.

    Oi Paula ! Queria muitooooooooooooo contar com sua colaboração, dicas e respostas. Seria muito bom !!
    Sou advogado e minha esposa enfermeira. Acredito que chegaremos no Canada em DEzembro e queria muito manter contato contigo para não precisar desistir de minha área… Pode por favor passar seu e-mail completo !
    Muito obrigado pela força!
    Eduardo
    http://www.baianosnocanada.blogspot.com
    eduardocamposadv@gmail.com

    em resposta a: Greve no CIC #62834
    eacampos
    Participante

    VEJAM SOBRE A GREVE – NOTÍCIA ATUAL

    OTTAWA – Diplomatas em greve devem voltar ao trabalho imediatamente, disse terça-feira o presidente do tesouro Tony Clement, porque ele não está disposto a dobrar “, como uma mala de US$ 3”, neste impasse em curso entre as duas partes.

    Mas o chefe da Associação Profissional impressionante de Oficiais do Serviço Exterior PAFSO, disse que o sindicato está preparado para estender a greve atém o fim, se necessário.

    Clement e Tim Edwards, o presidente do sindicato, cavaram seus calcanhares em entrevistas separadas nesta terça-feira após se envolver em uma discussão acalorada no Twitter.

    A conversa dura em ambos os lados não demonstra nada de bom para a resolução desta ação trabalhista sem precedentes, que já teria parado o processamento de vistos nas embaixadas canadenses.

    Grupos de turismo estimam que a greve poderia custar à indústria 280 milhões de dólares neste verão, enquanto alguns estudantes estrangeiros foram obrigados a retirar-se de cursos universitários canadenses, porque eles não podem obter vistos a tempo.

    “Eu certamente espero que o sindicato convença aos seus membros que se trata de uma oferta que vale a pena, que não vai ficar melhor do que isso”, disse Clement em sua entrevista.

    “É melhor resolver isso e todo mundo volte a trabalhar.”

    Edwards disse que não é provável que isso aconteça em breve, nas atuais circunstâncias.

    “A oferta que está sobre a mesa, independentemente de se você acha que é justo ou razoável, é a mesma que esteve em cima da mesa desde que começaram as negociações há 21 meses, sem uma única mudança.”

    Edwards disse que a greve está começando a minar a economia canadense no turismo, educação e agricultura, entre outros setores, e que sua participação marcante não leva alegria na disputa.

    “Nós já fizemos os preparativos para levar isso até o verão e no outono.”

    O sindicato continua a atingir um nível de afetar o gabinete de viajar para o exterior, as prioridades internacionais e o processamento de vistos, acrescentou.

    Edwards disse que estava feliz por ter envolvido Clement através do Twitter, porque mostra que o ministro está prestando atenção à sua situação.

    Mas Clement, que usou o Twitter para detonar os adversários no passado, deixou claro que não vai ceder o espaço da mídia social para o sindicato.

    “Eles estão tentando me pressionar, por meios de comunicação social, para tomar uma posição que é contrária aos interesses dos contribuintes. Acho que o que eu queria demonstrar sem qualquer equívoco que isso não vai funcionar comigo”, disse o ministro da região Muskoka de Ontário.

    “Eu não vou dobrar como uma mala US$ 3.”

    1.350 membros do sindicato estão em uma posição de greve legal, desde abril, e intensificaram a ação em sua sede Ottawa e cerca de uma dúzia de missões estrangeiras, incluindo Washington e Hong Kong.

    O sindicato quer equiparação salarial com os seus homólogos de outros departamentos federais que fazem tanto quanto por 14.000 dólares a mais para fazer um trabalho similar.

    As negociações entre os dois lados quebrou no início desta primavera, quando do Conselho do Tesouro voltou para a mesa com nenhuma nova oferta.

    Clement também reiterou outra posição fundamental do governo: “Estes cargos são muito bem remunerados, muito procurada, no serviço público.”

    O crítico de Negócios Estrangeiros, Paul Dewar, pediu que Clemente volte à mesa de negociações com algo significativo para a união.

    Ele acusou o ministro de ser “juvenil” nas mídias sociais, em vez de serem responsáveis ​​e buscar uma solução negociada para o impasse.

    As observações de Clement no Twitter “foram depreciativas para o serviço público”, disse Dewar.

    Clement, no entanto, foi inflexível que não iria ceder terreno no ciberespaço.

    “Eu sei que às vezes os sindicatos tentam pressionar o negociador, neste caso eu, através das mídias sociais e através de uma série de defesas. Isso não vai funcionar comigo”, disse Clement.

    “Minha posição é a seguinte: se você quiser fazer algo que é positivo e útil, deve deixar a greve, voltar ao trabalho e aceitar esta oferta justa e razoável.”

    Edwards, no entanto, disse que o governo não está fazendo uma negociação de boa fé.

    Ele disse que a demanda salarial do sindicato para salário igual custaria ao governo 4.2 milhões dólares em três anos – um montante relativamente pequeno em comparação com o crescente impacto da greve na economia canadense.

    Ele disse que o sindicato vai continuar a atingir nível de viagens do gabinete para o exterior, as prioridades internacionais e processamento de vistos.

    MEU DEUS !!! TOMARA QUE ELES SE RESOLVAM LOGO !!

    em resposta a: Email de confirmação #62803
    eacampos
    Participante

    GF,

    Vc já ligou para Sao Paulo para saber se seu processo chegou em Sao Paulo ??

    Ligue pela manha logo as 8:30 para Maura ( 11 5509-4333 ) e pergunte se seu processo chegou, diga que nao tem o numero do EP ou IUC e peça seus números …

    Se nao chegou ainda em Sao Paulo, aí resta mandar email para Sydney !!

    Abraço e boa sorte !!

    Eduardo

    em resposta a: Greve no CIC #62802
    eacampos
    Participante

    Oi Flávio,

    Não quero desanimar, mas essa primeira etapa do Sydney não quer dizer muita coisa…

    A greve é dos serviços no exterior dos Consulados … Então somente depois que chegar em São Paulo que pára … Essa greve está me matando … Está difícil suportar ..

    Mas vamos manterá força e a fé sempre !!!

    Abraço
    Eduardo

    em resposta a: Greve no CIC #62784
    eacampos
    Participante

    Olá Pessoal,

    Pelo que li, esta Greve é mais complicada e ampla do que se imagina… foram mais de 8 anos pedindo equiparação salarial e este momento de paralisação está deixando o governo com raiva e irredutível. Parece que pode demorar para uma solução… O que nos deixa mais otimistas é que a greve está afetando muito diversos setores da economia, inclusive prejudicando missões do Governo… Então eles precisam resolver isto imediatamente. Estão tensionando para sentarem à mesa, mas serão obrigados a negociar…

    Veja abaixo este link de uma matéria bem completa sobre o assunto e que esclarece algumas coisas que nçao tínhamos noção do que realmente estava acontecendo…

    http://www.ottawacitizen.com/travel/Diplomats+strike+causing+visa+backlog+that+hurting+tourism/8595300/story.html

    É pessoal, negócio é rezar muito e torcer por uma solução rápida !

    Eduardo
    http://www.baianosnocanada.blogspot.com

    em resposta a: Exames Médicos 2013 #62674
    eacampos
    Participante

    É difícil demais esperar … esse processo deixa qualquer um desequlibrado emocionalmente… vc vê alguns recebendo antes, depois vê o Consulado parar, depois anda… depois nada de notícias…

    Esse mês de junho foi péssimo até agora e essa fila não anda de jeito nenhum…

    Pelo amor de Deus que comecem a pedir os exames médicos para essa fila andar.. Só os fortes aguentam toda essa pressão viu ?

    Deus ajude a todos nós…
    Eduardo
    http://www.baianosnocanada.blogspot.com

    em resposta a: Exames Médicos 2013 #62473
    eacampos
    Participante

    Olá pessoal !

    Pensei que esse finalzinho de Maio e começo de Junho iria começar pegando fogo ! Chovendo pedido de exames médicos… nada até agora !!!

    Mas vamos ter fé ! Vem pedido de exames médicos! Vem pedido de exames médicos!

    Quem tiver recebido alguma coisa por favor nos informe !

    Eduardo
    http://www.baianosnocanada.blogspot.com

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 231 do total)