Email de confirmação

Visualizando 28 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8102
      casalbemlegal
      Participante

      Olá, pessoal, entramos no processo federal em julho de 2011 e ontem recebemos o email de confirmação com o número do IUC e da Demande, mas não consegui consultar o andamento de forma alguma… já tentei todos os sobrenomes, um só, sobrenome de solteiro… vocês sabem se isso pode acontecer? Quem recebeu esse email quanto tempo demorou pra ter mais alguma informacao?

    • #53265
      tiagomota
      Participante

      Casal, parabéns pelo recebimento do eCas. É um pequeno alívio saber que o seu processo já foi ao menos tocado, não?

      A consulta no eCas, segundo os últimos relatos, tem sido feita com o sobrenome completo do aplicante principal. Mas você só vai conseguir consultar, provavelmente, a partir da próxima terça, que é quando eles atualizam os status no sistema. Fique tranquilo.

    • #54219
      casalbemlegal
      Participante

      Obrigado pela dica! Conseguimos acessar nesta semana! Tentei novamente com todos os sobrenomes e entrou – processo em andamento. Agora vamos aguardar o andamento…

    • #54223
      Helen Hartung
      Participante

      Casalbemlegal, de que dia de julho vcs são?
      Eu enviei o meu dossiê dia 18 e o correio acusou recebimento dia 22 de julho, mas não recebi o número até hoje…..

    • #54227
      LePew
      Participante

      Também recebemos o email na sexta, enviamos o federal em Novembro de 2011.

      Mas não conseguimos consultar ainda, mas como o Tiago disse, eles atualizam as terças.

      Um abraço

    • #54228
      Clariana
      Participante

      Olá pessoal…

      Sou de 17 de novembro e ainda nada de E-cas, acompanho o processo de um outro casal que entregou a documentação no mesmo dia e eles já receberam.
      Também queroooo rs :weep:

    • #54241
      Canada Sweet Home
      Participante

      Olá pessoal!

      Clariana, somos o casal que enviou o processo também no dia 17/11/2011 e que recebeu o email de confirmação no dia 07/06, hoje já conseguimos acessar o e-CAS, nosso endereço está lá certinho! Agora é só esperar. Logo você recebe o seu email de confirmação!

      Abraços e boa sorte!

    • #54242
      Avila
      Participante

      @Helen Hartung wrote:

      Casalbemlegal, de que dia de julho vcs são?
      Eu enviei o meu dossiê dia 18 e o correio acusou recebimento dia 22 de julho, mas não recebi o número até hoje…..

      Oi Helen,

      Vc já tentou mandar um e-mail para o consulado pedindo o número do processo? No nosso caso funcionou. Meu marido solicitou por e-mail e responderam com o número do e-cas.

      Acho que vale a pena tentar!!!

      Até mais,

      Flávia Ávila

    • #54272
      Helen Hartung
      Participante

      Obrigada Flávia! Excelente dica!
      Acabei de mandar o email, agora é esperar….mas isso nós tiramos de letra! :bangwall:
      Abraços

    • #54275
      Campanaro
      Participante

      Helen Hartung,

      Qual email vcs usaram? Sou de Set/11 e não recebi naa ainda.

      Abs

    • #54276
      Helen Hartung
      Participante

      Campanaro

      Mandei pra esses dois abaixo:

      re-saopaulo-im-enquiry@international.gc.ca
      imm@canada.org.br

      abçs

    • #54358
      Helen Hartung
      Participante

      Só pra dar um retorno, recebi hoje (3 dias depois) o email com meu ecas!
      Que bom saber que eles não sumiram com meu processo! kkkkk
      Abçs

    • #54497
      Campanaro
      Participante

      Ola,

      Gostaria de dar meu retorno aqui tbm. Nao mandei email mas liguei no consulado e falei com a Fernanda. Sou de Set/11 e ela me passou um numero de referencia (B……) e me informou ainda que eu devo receber o Ecas logo, visto que eles estão exatamente verificando o mes de Setembro. De resto, as mesmas informações, estão analisando Dez e Jan e o prazo total esta em 18 meses.

      Abs.

    • #54513
      fernandes.f
      Participante

      @Campanaro wrote:

      Ola,

      Sou de Set/11 e ela me passou um numero de referencia (B……) e me informou ainda que eu devo receber o Ecas logo, visto que eles estão exatamente verificando o mes de Setembro.

      Que estranho, pois algumas pessoas de nov/2011 (inclusive eu) já receberam automaticamente o e-cas no começo desse mês. :? Que nebuloso! Cada vez mais desisto de entender a “lógica” do consulado.

      @Campanaro wrote:

      De resto, as mesmas informações, estão analisando Dez e Jan e o prazo total esta em 18 meses.

      Abs.

      :angery:

      Sem comentários!

    • #54711
      RodDuartee
      Participante

      Pois é, pessoal… enviei o Federal em Dezembro e acabei de receber meu IUC e No Demande… confesso que fiquei surpreso por receber em 6 meses. Bate aquela esperança disso ser um bom sinal, e de que vou receber o pedido de exames semana que vem…
      Vamos que vamos!

    • #54717
      Lu_campinas
      Participante

      Oi RodDuartes

      Tudo bem?

      Só por curiosidade, você é prioritário?

      Obrigada, um abraço

      Luciana

    • #54726
      fabiomon
      Participante

      Olá pessoal,

      Eu enviei meu processo federal no dia 24 de abril, confirmei através do rastreamento dos correios que foi entregue em 09/05 e no dia 18 de junho recebi o e-mail com o número do eCas. Portanto, nesta fase do processo foi muito rápido, espero que o próximo seja também. Boa sorte à todos.

    • #54732
      Lu_campinas
      Participante

      Olá Fabio,

      Que boa notícia !
      Só pra constar, seu processo é prioritário?

      Muito obrigada

      Luciana

    • #54735
      fabiomon
      Participante

      Olá Luciana,

      Meu processo não é prioritário, processo normal!
      Enviei o processo inicial em Ago/11, fomos chamados para a entrevista em Janeiro com data marcada para 28/Fev/12 e então no fim de Abril consegui terminar o dossiê com as traduções, formulários, etc.

    • #54739
      Lu_campinas
      Participante

      Oi Fabio,

      obrigada por responder…
      parece que seu processo tá andando num tempo bem razoável, né?
      Boa sorte e continue nos dando notícias, eu ainda estou no inicio do provincial, mas já de olho no federal rsrsr

      Um abraço,

      Luciana

    • #54741
      Cassia_Costa
      Participante

      RodDuartee,

      Vc acha mesmo que isso pode ser possível? Receber nas próximas semanas?
      Estou como você. Enviei federal 05/12/2011, recebi número do processo dia 21/06/2012.. será mesmo que nas próximas semanas receberemos a solicitação de exames?

      Alguém tem noção do tempo que está levando após receber número do processo?

      Abs a todos

    • #54966
      Campanaro
      Participante

      Caros,

      Gostaria de informar que recebi hoje o email de confirmação de abertura do processo e o número do E-cas.

      Dei entrada no processo provincial em Abr/2011, recibi o CSQ em casa e dei a entrada no federal em Set/2011.

      Dentro deste universo de incertezas e mudanças, até que esta noticia deu uma boa animada :) .

      Abs e boa sorte a todos

    • #54973
      fernandes.f
      Participante

      Pq será que vc que enviou o federal em set/2011 recebeu somente agora seu e-cas, e eu que enviei no fim de novembro/2011, recebi primeiro há 1 mês atrás?

      Mais uma pra coleção de misterios “sem sentido” do consulado.

    • #60332
      lyvia karla
      Participante

      =”Helen Hartung”]Casalbemlegal, Boa noite, pelo o que eu tenho visto aqui, quando envia os documentos para a federal, depois de seis meses que recebemos do numero do E_cas? Me ajudem por favor.

    • #62798
      GFFILHO
      Participante

      Saudações amigos, gostaria de compartilhar a minha história de imigração e de tb sanar algumas dúvidas. Enviei a minha documentação inicial em 20 de julho de 2011. Fui terrivelmente afetado pela mudança do BIQ para o méxico. Fiz a minha entrevista em 04 de dezembro de 2012, obtendo CSQ. Enviei os documentos da etapa federal no dia 26 do mesmo mês. Em 07 de janeiro deste ano eles chegaram no canadá. E no dia 05 de fevereiro foi descontado o valor de 550,00 dolares no cartao de credito de um amigo meu. Até agora não recebi nenhum e-mail de abertura do processo e estou ficando preocupado com isso. Outros amigos enviaram depois de mim e já receberam o e-mail com o numero do E-CAS. Há um detalhe que preciso esclarecer: no GUIA de orientação para preenchimento dos formulários, no Étape 4. Envoyer la demande, existem dois endereços:

      Courrier régulier

      Citoyenneté et Immigration Canada
      Programme des candidats des provinces
      Bureau de réception centralisée
      Case postale 8888
      Sydney (N.-É.)
      B1P 0C9
      Canada

      E tb:

      Service de messagerie

      Citoyenneté et Immigration Canada

      Bureau de réception centralisée
      47-49 rue Dorchester
      Sydney (N.-É.)
      B1P 5Z2
      Canada

      Eu enviei para o primeiro endereço como está descrito acima mas meu amigos fizeram um pouco diferente, eles enviaram:

      Citoyenneté et Immigration Canada
      Travailleur qualifié sélectionné par le Québec
      Bureau de réception centralisée
      Case postale 8888
      Sydney (N.-É.)
      B1P 0C9
      Canada

      Ou seja: eu n me liguei nisso e n pus Trabalhador selecionado por quebec.

      Assim meus amigos peço ajuda aos que já passaram por isso e tb para saber se devo fazer algo a respeito. Eu já tentei falar com o consulado em SP e nada até agora.

      Obrigado e espero alguma luz no fim do túnel.

      GF

    • #62803
      eacampos
      Participante

      GF,

      Vc já ligou para Sao Paulo para saber se seu processo chegou em Sao Paulo ??

      Ligue pela manha logo as 8:30 para Maura ( 11 5509-4333 ) e pergunte se seu processo chegou, diga que nao tem o numero do EP ou IUC e peça seus números …

      Se nao chegou ainda em Sao Paulo, aí resta mandar email para Sydney !!

      Abraço e boa sorte !!

      Eduardo

    • #62805
      sizenando
      Participante

      Olá GF,

      Quanto ao endereço de envio, não se preocupe, quem envia por SMS dos correios envia pelo primeiro endereço que vc postou (Courrier régulier) e quem envia por seviços como o FEDEX, envia pelo outro (Service de messagerie).

      Eu enviei para o mesmo endereço que vc e deu tudo certo.
      Além disso, se debitaram é porque já receberam.

      Então faça como o Eduardo postou, entre em contato com o consulado.
      O telefone que sempre ligo é o 01155094343.
      Tente o e-mail tambem maura.mondin@international.gc.ca

      Boa sorte.

      Nando

    • #62812
      Leonicio
      Participante

      Caros

      Recebi o email de confirmação agora dia 11/07/2013, verifiquei e o nome esta no e-cas, confirmando o recebimento dos docs no dia 13/05/2013. Isto porque voltou a 1ª vez pois não conseguiram cobrar no cartão, então paguei on-line e reenviei e foi entregue nesta data (conforme rastreamento do correios). O nosso pedido é de tratamento prioritário, mas o que acho, é que eles deram uma acelerada, pois tenho um amigo, que também recebeu o email de confirmação, nesta semana.

      Leonício

    • #62822
      Doug Ramsey
      Participante

      Pelo que vejo, não há muito padrão no envio do e-mail de confirmação. Eu, por exemplo, enviei os documentos da etapa federal em 19/04/2013, e em 18/06/2013 recebi o e-mail de confirmação. Mas há pessoas que nunca receberam nada e só souberam o número do processo ligando para o consulado.

      Minha jornada para o norte: http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br

Visualizando 28 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.