Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
djedjenewsParticipante
Oi, Juliano e Jean!
Faz tempo que não acesso a comunidade. Vocês já conseguiram lugar para morar em Montréal? Eu ainda não entrei em contato com o M. Luc. Na verdade, optei por um albergue para passar somente os primeiros dias, tempo em que espero conseguir um apartamento. Sai mais barato que um aluguel.
Minha irmã foi minha fonte de referência, já que ela está acostumada a fazer mochilões mundo afora e conhece dois sites bem confiáveis de albergues, ou hostels, que contam, inclusive com a opinião de quem se hospedou e tem ainda a oferta de preços que você pode pechinchar. Eu achei um por CAD70 por três noites, para duas pessoas em quarto privado (mas banheiro compartilhado). Mesmo quem vai sozinho, deve pagar pelo quarto inteiro (mínimo duas pessoas). Como taxa de reserva, você pagaria CAD7 (10% do total). Eu acho uma forma mais segura de hospedagem para quem está chegando sem conhecer nada, como é o meu caso.
Aí vão os links:
http://www.hostelz.com/
http://www.hostelworld.com/Quando é que vocês devem chegar por lá? Eu estou indo em maio!
Abração!
Vanessa =))djedjenewsParticipanteOlá a todos, André, Jean e Juliano!
Muito obrigada mesmo pelas dicas e o alívio que estou agora em saber que também poderei fazer o curso de francisação quando chegar em Montréal. Estava preocupada porque o FEL trabalha mais com o escrito que o oral. E faz algum tempo que não pratico o idioma falando mesmo.
André: você teria o endereço e/ou o e-mail do M. Luc? Gostaria de sair daqui já com algum lugar certo para ficar em Montréal. As condições do apartamento são boas? Ele fica próximo dos serviços para tirar os documentos mais urgentes (assurance maladie, NAS, etc)?
Espero poder encontrar vocês lá!
Obrigada mais uma vez! Abração e à bientôt!
Vanessa =))
20 de abril de 2007 às 03:31 em resposta a: Mudanças no questionário online: maiores exigências #15811djedjenewsParticipanteMuuuuuuuito obrigada pela força gente (AGomes, Carlos e Daniele)!!!
Mais uma vez (na verdade, algumas a mais) fiz o teste online e realmente pelo novo padrão, nem tão cedo vou poder aplicar. Coloquei tudo o que era possível para mim no momento (até a possibilidade de passar um mês lá estudando francês) e nem assim deu esperanças. :cry: A não ser que eu consiga um mestrado (apesar de não estar nos meus planos). Paciência realmente é uma virtude nessas horas. Vou continuar me esforçando para conseguir esse que é o maior dos meus sonhos. Só fiquei triste porque o tombo foi grande. :(
Beijão e sucesso a todos!!!
Vanessa :)
19 de abril de 2007 às 15:44 em resposta a: Mudanças no questionário online: maiores exigências #15774djedjenewsParticipanteAaaah! Só mais uma dúvida: Pela nova regra os estágios na área de formação contam, mas se forem de mais de 35h por semana. Mas todos os meus estágios foram de menos de 30h por semana (foram de 20h a 25h cada). Eu estudava à tarde, então era impossível fazer um estágio com mais de 5h. É válido somar o tempo total para equivaler a tempo integral? A imigração aceita? Por favor, me ajudem!
Mais uma vez, obrigada e sucesso a todos!!!!!
Vanessa
19 de abril de 2007 às 15:18 em resposta a: Mudanças no questionário online: maiores exigências #15773djedjenewsParticipanteAaaaaaaaaaaaaaah!!!!!! Pessoal!!!! Acho que vou enlouquecer! Sei que eles (os que analisam os potenciais imigrantes) estão certos em apertar mais nas exigências, mas não pensei que fosse tanto! Refiz o teste diversas vezes e mesmo colocando altos níveis para o meu padrão (solteira, 25 anos, sem filhos, poucos anos de experiência de trabalho, mas com especialização, francês intermediário e inglês avançado), ainda assim fui reprovada. :cry: Se isso mudou há pouco tempo e as pessoas continuam fazendo as entrevistas, será que ainda posso ter alguma chance? Devo mesmo desistir? Poxa, já tava tão feliz que iria me inscrever em maio (já tinha tudo certo de acordo com o padrão de mais um mês atrás). Alguém me ajuda!!!! :!:
Obrigada e sucesso a todos!
Vanessa
djedjenewsParticipanteOi, Carlos!!!! Mais uma vez, muuuuuito obrigada!!! =)) Vou correr atrás do pessoal! Mas uma boa notícia: refiz a avaliação on-line do site oficial da imigração por Québec e diz que mesmo sem eu considerar os free lance ainda assim seria aprovada! =)) Vou continuar na luta!
Beijo e sucesso a todos! =))
Vanessa =))
djedjenewsParticipanteMuuuuuuuito obrigada Daniele e Carlos!!! Foi uma ajuda enooooorme!!! Mas, infelizmente, vou ter que refazer a avaliação on-line para ver se ainda tenho chance, já que todos os meus estágios na minha área de formação foram de 20h a 25h semanais. Só mais uma coisa, trabalho como free lancer na área (o famoso “bico”, com mais de 40h) conta, certo? Só com a carta de recomendação já comprova? Posso adicionar como portfólio os textos que fiz nesses trabalhos? Mais uma vez, muito obrigada!
Beijo e sucesso! =))
Vanessa =))
djedjenewsParticipanteOi, pessoal! É a primeira vez que escrevo aqui, apesar de ler há algum tempo as mensagens aqui postadas, e sempre me ajudam a tirar dúvidas quanto ao processo de imigração de Québec. No entanto, ainda me restam duas dúvidas:
1- Estágio de 20h a 25h semanais contam como experiência profissional ou o mínimo exigido é de 30h? Se somar todas as horas do meu estágio de 20h conta ponto?2- Tenho experiência profissional na carteira de trabalho de quase um ano em tempo integral, mas não é na minha área de formação (sou jornalista, mas meu cargo é de assistente técnico em um arquivo fotográfico). Isso vale como experiência na hora da aplicação?
Desculpem-me se estou sendo repetitiva, mas não encontrei essas respostas. Desde já, muito obrigada! Abraço e sucesso a todos!
-
AutorPosts