Work Experience

Visualizando 40 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4125
      rlbs
      Participante

      Caros Amigos,

      Estou preparando a documentação para iniciar o processo de imigração federal e esbarrei em um detalhe que talvez muitos de vocês já passaram por isso.
      Eu sou da área de TI e aqui no Brasil é muito comum od profissionais abrirem uma empresa (PJ) e trabalhar como terceiro. Minha dúvida é, nestes casos como posso fazer para comprovar a experiência de trabalho na área, visto que as empresas não fornecem uma carta dizendo que trabalhamos lá, mas sim a nossa empresa.
      Se alguém já passou por isso e puder me dar alguma dica, eu agradeço.

      Obrigado

      Robison

    • #8846

      [align=justify]Olá Robson!

      Realmente, muitos de nós passamos por isso, eu que o diga. :-?

      Sou autônomo tb, trabalhei em regime CTL até 2004, à partir daí comecei a trabalhar por minha conta.

      Como trabalho com Consultoria em TI, também pensei a mesma coisa que vc. O que fiz foi redigir uma carta para todas as empresas, principalmente as de maior expressão, fiz a grande maioria em francês inclusive, liguei para todos, expliquei a situação e pedi que se fosse possível eles imprimissem em papel timbrado da empresa, assinassem e carimbasse com o CNPJ das mesmas. Tive grande adesão daqueles que presto serviço. E o consulado aceitou numa boa. Inclusive no dia da entrevista levei algumas novas declarações.

      Espero que te ajude.

      Qualquer coisa é so me contactar!
      Grande Abraço e Sucesso! :-) [/align]

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #8847
      rlbs
      Participante

      Ok, Bruno

      Vou tentar fazer isso…