Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
DiogoParticipante
Inicialmente parabéns!!!
Pelo que entendi, vcs tem o visto com validade de 1 ano para entrar no Canadá e agora souberam que vem chegando um neném…
Aqui em casa também estamos aguardando a chegada de um filhote, porém já temos o CRP, o que torna a coisa um tanto diferente.
No caso de vocês, é possível entrar em contato com o Consulado e incluir a criança recém nascida no processo de imigração, tem algumas taxas, mas ela chega lá com o status de residente, com os mesmos direitos que uma criança de lá.
Na nossa situação – que já temos o CRP, pois estivemos no Canadá no ano passado, mas tivemos que retornar – o processo de imigração já concluiu, portanto só poderíamos ir com a criança se entrassemos no sistema de parrainage ou sponsor, que tira alguns direitos da criança e dá outros tantos deveres aos pais.
Então, resolvemos antecipar nossa ida pra Montréal, de modo que chegaremos lá daqui um mês e o herdeiro chega em agosto.
Pesquisamos algumas coisas em relação ao atendimento lá, e não vimos nada que assustasse ou que nos deixasse inseguros. Conhecemos também uma família que viajou pra lá com barrigão e a filhota deles chegou sem problemas.Já li em alguns blogs que não me recordo agora, de pessoas que não gostaram do atendimento de lá, porém em outros tantos li que foi tudo tranquilo.
Outra questão a ponderar é que estando lá, o acompanhamento dos familiares fica bem mais restrito aos que podem ir até lá ficar uns dias pra auxiliar, enquanto no Brasil algumas vezes isso é mais fácil.
Também deves ponderar a questão do clima. Se o filho vai nascer no auge do inverno, e vocês está lá sem alguém que possa te auxiliar de perto eu acho que fica um pouco mais puxado.
Bem, se quiserem acompanhar a nossa história mais de perto, ou trocar mais figurinhas, acessem o nosso blog digoesimone.blogspot.com. Está meio desatualizado, mas tem todos os nossos contatos lá.
DiogoParticipanteSei que a preocupação é mais pra fazer a coisa com segurança…
mas ano passado, nossos CRPs ficaram prontos em 4 semanas… ou seja, dificilmente chegará aos 100 dias…
mas o seguro morreu de velho e o desconfiado tá vivo ainda!!!
abraço e boa sorte
dbDiogoParticipanteComo está na época das vendas de jogadores, contratações, etc…
quero informar que no segundo semestre de 2010 estarei jogando no time de várzea de Montreal…
rsrs
até lá!!!db
4 de janeiro de 2010 às 00:23 em resposta a: Finalizou o processo, nasce um filho, e aí…? O que fazer ? #19839DiogoParticipanteGrato amigo…
té
db3 de janeiro de 2010 às 19:42 em resposta a: Finalizou o processo, nasce um filho, e aí…? O que fazer ? #19836DiogoParticipanteCaríssimos(as)
pesquisei algumas coisas nos sites oficiais e na comunidade Quero ir pra Quebec no orkut.
A Mariana, que já trabalhou num centro de apoio ao imigrante informou que é um procedimento relativamente simples, que ela já viu portugueses e romenos fazendo.
Como o procedimento de obtenção da CRP já concluiu, não daria pra reabrir o processo e incluir a criança, então teríamos que fazer pelo sponsor ou parrainage… paga-se uma taxa relativamente acessível pra quem pensa no processo de imigração como um todo… porém….ao fazer o engagement do processo de parrainage, teríamos que garantir algumas coisas pra criança (assistencia odontológica, entre outras) até os 18 anos além de não podermos recorrer em casos de necessidade aos programas de ajuda social.
Enfim, no momento estamos aguardando pra esta semana conseguirmos algumas informações oficiais, além das que já consegui ler nos sites do MICC e outros, pra podermos avaliar quais são as reais limitações geradas pela parrainage tanto pra criança quanto pra nós patrocinadores, e assim resolvermos…
a possibilidade de irmos pra criança nascer aí começa a aumentar… como alertado temos poucos meses pra resolver isso e poder viajar a tempo… final de abril é o prazo que estamos trabalhando…
vamos ver… em até 2 semanas informamos o veredito!!!abraços
db24 de dezembro de 2009 às 17:58 em resposta a: Finalizou o processo, nasce um filho, e aí…? O que fazer ? #19763DiogoParticipantePois é…
Deixa entrar janeiro, daí vou buscar mais informações no consulado…
grato Carlos, boas festas por aí!!!
abraço
db24 de dezembro de 2009 às 12:32 em resposta a: Finalizou o processo, nasce um filho, e aí…? O que fazer ? #29554DiogoParticipanteSaudações
Acredito ter uma situação ainda mais incomum pra apresentar…
Eis que obtivemos o CSQ em abril de 2008, recebemos os passaportes em agosto de 2008 e programamos nossa viagem para abril de 2009. Porém, devido a algumas mudanças boas no meu trabalho, e algumas coisas importantes por fazer aqui no Brasil ainda este ano, optamos por ficar mais um tempo. Então programamos uma viagem de reconhecimento e ficamos 15 dias no Québec em junho deste ano.
Voltamos para o Brasil com as carteiras de residentes permanentes e reprogramamos a nossa viagem para agosto de 2010.
Porém, descobrimos nestes dias que chegará um herdeiro(a) justo no início de agosto.
A possibilidade de anteciparmos nossa ida para lá, para que a criança nasça canadense, ainda é um pouco remota.
Então estou iniciando as pesquisas do como resolver o caso, já que já temos CRP, porém teremos em alguns meses mais um imigrante mirim…Alguém já viu algum caso parecido???
Abraços e Feliz Natal e Ano Novo a todos…
DiogoParticipanteGalera,
já fizemos os exames…como somos de floripa e já ouvimos uns ruídos a respeito do médico de curitiba, fomos a Porto Alegre…
a consulta foi tranquila, o doutor faz este trabalho há 40 anos e é bem treinado no assunto…rsrs…
mais detalhes no nosso blog…
deve tá indo pra TT ainda nesta semana se tudo estiver certo nos exames…http://www.diogoesimone.blogspot.com
Abraços
dbDiogoParticipanteAmigos, só pra constar…
conversei com o Médico que atende em Porto Alegre hoje…
ele faz a consulta por 200, o raio x dá marromenos 50 e os exames laboratoriais uns 120 (este dá pra fazer pelo convênio, se houver) isso por pessoa…
ele falou que a remessa pra TT sai por 100. Eu espero que eles não inventem de cobrar 2 remessas, já que imagino que como é um processo só, vai tudo num envelope só…
então…
seriam 600 reais pro casal…
alguém sabe os custos em Curitiba???? como estou em Floripa, fica até mais perto… mas vamos ver…
abrax
dbDiogoParticipanteOlá Pessoal
Recebemos o pedido dos exames hoje …
Nossa entrevista foi no dia 03/04, papelada federal entregue em 04/04 e o processo federal aberto em 08/04.Chegou lá em casa em Floripa, ainda não sei a data da postagem, mas veio com 2 meses de antecedência em relação ao prazo… era pra 02/10…
bora si izaminá pra responder logo!!!
abraços
dbDiogoParticipantePra galera que recebeu…
muda alguma coisa no ECAS????? aparece algum registro tipo pedido encaminhado em ………???
que bom uqe tão chamando já alguns de abril… espero que chamem todos logo… incruzivis eu!!! rsabraços…
db
DiogoParticipanteClaudinha,
já soube de um casal no qual a mulher já havia passado pela entrevista e conseguiu incluir o maridão no processo… sendo que ele não precisou passar pela entrevista.
só não sei em relação às profissões, se eram em demanda, etc…
às vezes é sujeito fazerem isso por que o que já tem o CSQ tem uma pontuação muito boa, que praticamente garante o companheiro ou a companheira…
o que eu indico é consultar diretamente o bureau… explicando tintin por tintin, pra ver o que eles orientam…
talvez facilite as coisas e não precise nem passar pela entrevistabonne chance!!!
dbDiogoParticipanteSandro…
pode aparecer também En Cours!!! ahahahahahahaha
até onde eu sei, não muda até que eles recebam os exames feitos…
abraço
dbDiogoParticipanteSalut,
até onde eu sei, não há uma programação de entrevistas no processo federal como é feita no provincial por quebec…faz tempo que não pesquiso a respeito do processo federal, mas pelo que lembro, é possível haver entrevista, o que não é uma prática tão usual assim. enquanto no por quebec, é possível que não haja entrevista… mas normalmente tem…
outra coisa é que a comprovação de idioma deve ser feita a partir de certificados como IELTS (inglês)…
é de se avaliar se os pontos perdidos pela idade no processo por québec não podem ser compensados por um nível avançado de francês, ou algum sejour no québec… ou ainda uma oferta de emprego válida, pois tendo trabalhado em empresas gringas e tendo o idioma é mais fácil de se obter uma vaga a partir do brasil… isso dá até 10 pontos se for fora de montreal…
enfim… há que se pesquisar… e tem mais gente que sabe bem mais que eu…
boa sorte!!!
dbDiogoParticipantea partir de 2009, vamos ver se em ville de québec nós conseguimos montar um time pra encarar vcs na várzea… rsrs
té
db
-
AutorPosts