Finalizou o processo, nasce um filho, e aí…? O que fazer ?

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic Finalizou o processo, nasce um filho, e aí…? O que fazer ?

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6665
      Anonymous
      Participante

      Caros amigos, bom dia à todos.
      Esta semana fui agraciado com a mais bela noticia, que um casal pode ter, minha esposa está gravida de 7 semanas :D .
      Com esta noticia, veio uma duvida, que perguntei ao consulado mas ainda não obtive resposta.
      Pelo que venho observado, o processo tem durado algo entorno de 1,1/2 ano (para alguns mais tempo, para outros menos…), pelas minhas contas, passando pelo federal, terei meus passaportes carimbados em Janeiro/Fevereiro, se tudo ocorrer bem (e vai se Deus quiser) meu filho(a) nascerá neste mesmo periodo entre final de Fevereiro, inicio de Março. E aí…????, Alguém aqui no BQ já passou por isto ?, É um Processo a parte ?

      Moderadores, não achei este assunto no BQ, por isso o topico, caso já tenha o assunto, junte-os por favor.

      Abraço a todos

    • #36005
      Carlos_Santos
      Participante
    • #36023
      cleides
      Participante

      Olá Carlos,

      Qdo recebi o pedido médico estava grávida, como tem exame de RX para fazer e eu iria viajar só após o nascimento do bebê, minha médica pediu para que esperasse para fazer o exame, então o consulado pediu para eu aguardar e inclui-lo e só após fazer o exame junto com meu marido e o bebê.
      Segue o procedimento após o nascimento do bebê:

      Escritório de imigração:
      Para que possamos incluir a criança recém nascida no processo já existente, solicitamos que nos envie os documentos citados abaixo.
      – certidão de nascimento (cópia simples)
      – foto
      – nova declaração de autonomia financeira
      – formulário de pagamento de taxa (150 CDN$)
      – numero do dossiê (processo)
      *Tempo para inclusão é de até 3 meses.
      *Enviamos no dia 09/06 e ainda não tivemos retorno.

      Consulado:
      Enviar o formulario IMM0008 Application for Permanent Residence in Canada pagina 2 e voce e sua esposa tem que preecher o formulario IMM5406 com os dados atualizados. Devem tambem enviar a certidao de nascimento e 04 fotos do bebê,  e comprovante do pagamento da taxa de R$275,00.
      * após a entrega dos documentos recebemos o pedido em menos de duas semanas

      Obs.: Não é necessário aguardar o CSQ do recém nascido para dar entrada no federal

    • #36031
      Carlos_Santos
      Participante

      Obrigado Cleides pela contribuicao ;-)

    • #36036
      Anonymous
      Participante

      Cleides e Carlos, muito obrigado mesmo, informações ricas, pois estava as cegas…rsrs a Maria João não me respondeu nada ainda, mas já estou mais calmo, pois a minha situação é exatamente como a da “Cleides”.

      Merci

    • #36052
      fapcampos
      Participante

      Cleides,
      Voce acabou de me dar uma informacao muito boa. Quer dizer que eu nao preciso esperar o CSQ da minha bebe para mandar os documentos do federal???

      Eu ja ate fiz os exames medicos, mas iria esperar o CSQ para dar entrada no federal da bebe, ja que so falta os pedidos de exames dela.

      Me tira mais uma duvida, se souber, para entrar no federal voce ja tinha feito o passaporte do seu bebe??

      Muito obrigada,

      Fabiana

    • #36152
      fapcampos
      Participante

      Infelizmente, quis confirmar com o consulado se poderia mandar os documentos da minha bebe antes de receber o CSQ, mas a Maria Joao disse que NAO.
      Entao ainda estou esperando o bendito!!!
      Fabiana

    • #36344
      fapcampos
      Participante

      Tudo certo!!!
      Finalmente recebi o CSQ (dia 01/08) e como meu marido teve que ir a São Paulo aproveitou e levou a documentação pessoalmente ao consulado e, após pedir com muito jeitinho, conseguiu sair de lá com o pedido de exames médicos da bebe.
      Hoje eles foram enviados a TT e espero que em breve tenhamos nossos vistos em mãos!!!

    • #29554
      Diogo
      Participante

      Saudações

      Acredito ter uma situação ainda mais incomum pra apresentar…

      Eis que obtivemos o CSQ em abril de 2008, recebemos os passaportes em agosto de 2008 e programamos nossa viagem para abril de 2009. Porém, devido a algumas mudanças boas no meu trabalho, e algumas coisas importantes por fazer aqui no Brasil ainda este ano, optamos por ficar mais um tempo. Então programamos uma viagem de reconhecimento e ficamos 15 dias no Québec em junho deste ano.

      Voltamos para o Brasil com as carteiras de residentes permanentes e reprogramamos a nossa viagem para agosto de 2010.
      Porém, descobrimos nestes dias que chegará um herdeiro(a) justo no início de agosto.
      A possibilidade de anteciparmos nossa ida para lá, para que a criança nasça canadense, ainda é um pouco remota.
      Então estou iniciando as pesquisas do como resolver o caso, já que já temos CRP, porém teremos em alguns meses mais um imigrante mirim…

      Alguém já viu algum caso parecido???

      Abraços e Feliz Natal e Ano Novo a todos…

      db
      http://www.diogoesimone.blogspot.com

    • #19759
      Carlos_Santos
      Participante

      Caro Diogo,

      parabéns pela boa nova!

      @Diogo wrote:

      A possibilidade de anteciparmos nossa ida para lá, para que a criança nasça canadense, ainda é um pouco remota.

      a melhor solução para este caso, menos dor de cabeça, menos custos, menos tudo, vc acabou de citar!

      Melhor escrever para o consulado e ter certeza das outras opções que te restam.

      Boa sorte na sua decisão!

    • #19763
      Diogo
      Participante

      Pois é…

      Deixa entrar janeiro, daí vou buscar mais informações no consulado…

      grato Carlos, boas festas por aí!!!

      abraço
      db

    • #19764
      Anonymous
      Participante

      Parabéns Diogo !!!
      Sem duvida alguma a melhor solução deve ser tomada logo, pois, depois de 6 meses (se não me engano) a CIA aérea não vai deixar ela viajar, aí já viu, papelada para o baby e mais um imigrante na lista de espera por pelo menos 3 meses.

      Minha filha vai nascer no final de fefevreiro de 2010 e já me programei para assim que finalizar o processo ir em agosto. Ainda não fiz os exames médicos, mas acredito que será rapido, pois minha profissão esta em uma demanda boa !!!!

      Parabéns novamente !

    • #19836
      Diogo
      Participante

      Caríssimos(as)

      pesquisei algumas coisas nos sites oficiais e na comunidade Quero ir pra Quebec no orkut.

      A Mariana, que já trabalhou num centro de apoio ao imigrante informou que é um procedimento relativamente simples, que ela já viu portugueses e romenos fazendo.
      Como o procedimento de obtenção da CRP já concluiu, não daria pra reabrir o processo e incluir a criança, então teríamos que fazer pelo sponsor ou parrainage… paga-se uma taxa relativamente acessível pra quem pensa no processo de imigração como um todo… porém….

      ao fazer o engagement do processo de parrainage, teríamos que garantir algumas coisas pra criança (assistencia odontológica, entre outras) até os 18 anos além de não podermos recorrer em casos de necessidade aos programas de ajuda social.

      Enfim, no momento estamos aguardando pra esta semana conseguirmos algumas informações oficiais, além das que já consegui ler nos sites do MICC e outros, pra podermos avaliar quais são as reais limitações geradas pela parrainage tanto pra criança quanto pra nós patrocinadores, e assim resolvermos…

      a possibilidade de irmos pra criança nascer aí começa a aumentar… como alertado temos poucos meses pra resolver isso e poder viajar a tempo… final de abril é o prazo que estamos trabalhando…
      vamos ver… em até 2 semanas informamos o veredito!!!

      abraços
      db

    • #19837
      Carlos_Santos
      Participante

      @Diogo wrote:

      …a possibilidade de irmos pra criança nascer aí começa a aumentar…

      segue um incentivo:

      http://www.educaloi.qc.ca/guideparents/parents_vie/

      Boa sorte na decisao de vcs!

    • #19839
      Diogo
      Participante

      Grato amigo…


      db

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.