Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
16 de julho de 2009 às 01:06 em resposta a: Finalizou o processo, nasce um filho, e aí…? O que fazer ? #36023cleidesParticipante
Olá Carlos,
Qdo recebi o pedido médico estava grávida, como tem exame de RX para fazer e eu iria viajar só após o nascimento do bebê, minha médica pediu para que esperasse para fazer o exame, então o consulado pediu para eu aguardar e inclui-lo e só após fazer o exame junto com meu marido e o bebê.
Segue o procedimento após o nascimento do bebê:Escritório de imigração:
Para que possamos incluir a criança recém nascida no processo já existente, solicitamos que nos envie os documentos citados abaixo.
– certidão de nascimento (cópia simples)
– foto
– nova declaração de autonomia financeira
– formulário de pagamento de taxa (150 CDN$)
– numero do dossiê (processo)
*Tempo para inclusão é de até 3 meses.
*Enviamos no dia 09/06 e ainda não tivemos retorno.Consulado:
Enviar o formulario IMM0008 Application for Permanent Residence in Canada pagina 2 e voce e sua esposa tem que preecher o formulario IMM5406 com os dados atualizados. Devem tambem enviar a certidao de nascimento e 04 fotos do bebê, e comprovante do pagamento da taxa de R$275,00.
* após a entrega dos documentos recebemos o pedido em menos de duas semanasObs.: Não é necessário aguardar o CSQ do recém nascido para dar entrada no federal
cleidesParticipante@Evelize”;p=”26813 wrote:
Ah! mais uma coisa: o Alcide me deu um chá de cadeira de 50 minutos! E eu sabia que ele não tinha ninguém, pois eu vi o casal que saiu da sala dele.
Isto é, essa demora fez com que eu ficasse mais nervosa ainda :-P
A entrevista estava marcada para 11:15, e o fato dele ter atrasado, significa que ele não tinha almoçado, o que, acredito eu, tenha contribuído para ele estar com aquele humor espetacular (rs)
Inté
EvelizeOi Evelize,
Acredito que não seja a fome, ele tem mesmo este humor. Fiz a entrevista em 29/10, estava agendada para às 09:15, a última vez que olhei a hora eram 09:37 e demorou mais uns 10 minutos para ele nos chamar. Entramos na sala e ele pediu ao meu marido para fechar a porta, não se apresentou e antes mesmo de nos sentarmos ele perguntou se falávamos francês e inglês, como disse que não falava nada em inglês e apenas um pouco de francês a entrevista foi toda em francês. O difícil não foi responder mas sim entender o que ele falava, pois ele falava muito baixo e enrolado, fora isto não tem paciência de esperar você formular a resposta ou ao menos entender a pergunta, com sua impaciência repete a pergunta logo em seguida de outra forma. Ele também me passou a impressão de ser desorganizado, e em alguns momentos perdido diante de tantos papéis espalhados por toda mesa. As perguntas feitas foram: quanto tempo somos casados, se temos filhos, o que pretendemos fazer no Quebec, qual a profissão, cidade onde pretendemos morar. Não recebemos o CSQ na hora porque o computador deu pau e ele não conseguiu ver a nossa pontução, nos disse para aguardar caso tivéssemos sido aceitos ele ligaria para buscarmos o CSQ, caso contrário ele iria verificar o nosso processo e ver o que poderia ser feito, mas se não tivesse jeito pediria para fazermos mais francês e entregar o certificado. A Claudia me ligou às 15:30, disse que fomos aceitos e pediu para buscarmos o CSQ no mesmo dia.
Nosso perfil
Tenho 31 anos, sou formada em matemática, meu marido tem 35 anos é formado em quimica e técnico em artes gráficas.
Estou grávida do primeiro filho.
Temos 150 horas de francês e não falamos nada em inglês.Enfim com o CSQ em mãos.
Desejo sorte à todos.
Cleide
cleidesParticipanteTenho entrevista marcada para 29/10 :D
-
AutorPosts