Convocações para o 2º semestre/2008

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista Convocações para o 2º semestre/2008

Visualizando 71 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6192
      nicanto
      Participante

      Olá Pessoal!!

      Alguém foi convocado para as entrevistas no segundo semestre de 2008?

      Estamos na espera desde fevereiro e gostaríamos de dividir experiência com todos!

      Um grande abraço!

      Nica

      Envio do dossiê: 19/02/08
      Recebimento: 28/02/08
      Débito: 09/03/08

    • #30972
      marcocanada
      Participante

      Todos estão no aguardo deste ano, e mais o restante das pessoas de 2007.
      As datas e periodos de entrevistas, já foram modificados e dados como indefinidos até mesmo pelo pessoal do MICC.

      Vamos torcer para ser logo!

      Sucesso!!!

    • #31049
      goreti
      Participante

      Oi,Pessoal!

      Vi na comunidade do orkut que algumas pessoas já estão recebendo cartas de pré-convocações. Já vi pessoas que deram abertura do dossiê em Fevereiro e receberam nas ultimas semanas de cartas de pré-convocações. Mais ou menos assim:

      Nous avons le plaisir de vous informer que votre dossier a été analysé et prochainment nous vous convoquerons à une entrevue de sèlection.
      Nous vous suggeróns fortment de porsuivre vos études de français et vous préparer pour passer l’entrevue en vos informant sur le Québec, sur le marché du travail en relation à votre projet d’immigration,etc.
      (….)

      Quanto ao meu processo, enviei a BA em início de fevereiro e recebi um e-mail dizendo que o meu processo foi aberto em 17 de fevereiro. Foi só…

    • #31168
      fapcampos
      Participante

      Isso mesmo,

      Mandei meu processo no começo de março, assim que o escritório mudou para SP, e já recebi as duas primeiras cartas, a 1. (confirmando o recebimento) após 60 dias e a 2. (que diz que o dossie já foi analisado e que seremos convocados para uma entrevista) agora em Agosto.

      Pelo jeito as entrevistas começarão em Outubro e as cartas de convocação devem vir um mes antes!!!

      A tensão da espera é grande, mas acho que depois que receber a carta com a data a dor de barriga deve aumentar, rsrsrs

      Boa sorte a todos nós…

      Fabiana

    • #31171
      mirela
      Participante

      Boas noticias!! EStamos esperando ansiosamente….
      Aliás, FAbiana, qual o seu perfil?
      Abraços a todos

    • #31172
      fapcampos
      Participante

      Bom Mirela,

      Meu perfil é bem normal, sou a demandante principal, 32 anos, faculdade em uma área de alta demanda, mas nunca trabalhei na área, e nem pretendo, tenho um MBA que não sei se conta, pois são poucas horas, ingles fluente (morei na Inglaterra por dois anos) e frances no inicio, ainda não falo muito bem, mas tenho bastante contato com a lingua, pois meu marido nasceu na frança, ou seja, é sua lingua materna e agora minha filha (6anos) está estudando em uma escola francesa.

      Meu marido tem ingles e frances  fluente, mas não tem diploma e tem 35 anos.

      Acho que não tenho nada demais, falaram que por ser frances meu marido teria privilegios, mas acho que não é bem assim, agora o negócio é esperar e estudar…

      Fabiana

    • #31174
      SANDROMS
      Participante

      Fabiana,

      o seu marido terá o grande privilégio de ter a pontuação máxima em francês, o que não é pouca coisa, e certamente vai compensar os pontos perdidos pela falta do diploma. E os filhos também somam pontos preciosos, ajudaram muito no meu caso.

      Sandro.

    • #31175
      mrodolfo
      Participante

      Fabiana, bonjour!

      Você é formada em quê? Se você não quer atuar na área de formação avalie bem de quê maneira você vai dizer isso para o entrevistador… Palavras mal colocadas podem consumir alguns pontos do critério de adaptabilidade, já que eles querem pessoas para atuarem em seu campo de formação. Não acredito que você precise desses pontos dado o perfil que você colocou, mas… No mais, bonne chance!

      À la prochaine,

    • #31176
      nicanto
      Participante

      Olá Pessoal!!

      Legal Fabiana!! Ficamos bem felizes por vocês!! Estamos na espera tb! Acho que em setembro teremos bastante “cartinhas” chegando, pelo menos espero que sim.
      Até lá vamos torcendo por todos!

      Abraços!!

    • #31204
      fapcampos
      Participante

      Bom Marcos,

      Acho que pela documentação já dá para ver que não vou atuar na minha área.

      Sou formada em Fisioterapia,há 10 anos e nunca atuei…

      Hoje sou gerente de loja e vou focar nesse ramo!!!

      Espero que dê tudo certo.

      Sorte a nós!!!!

      Fabiana

    • #31212
      mirela
      Participante

      Estamos todos torcendo por você FAbiana, e eu também acho que marido de origem francófona faz toda a diferença!
      Vamos mandando noticias pois a espera pelas cartinhas está acabando…
      Bjs a todos

    • #31216
      marco2xmarco
      Participante

      Setembro está cheio de promessas! Soraia Tandel disse que a maioria das pessoas vai receber as pré-convocações esse mês!!!!!!!!  :lol:

    • #31223
      tutuka
      Participante

      Tomara! Estou esperando ansiosa! :(
      Espero que todos os processos voltem a andar.
      Fui informada que o processo de quebec a partir de março do ano que vem vai demorar entre 24 e 36 meses.  Não sei se eu ia aguentar 2 anos de ansiedade…
      Um beijo!  :D

    • #31224
      danisergio
      Participante

      Oi Tutuka,

      Não estou duvidando da sua informação, mas qual foi a fonte? Porque precisamos avisar todo mundo, se for oficial!

      Grande abraço,

      Dani Mello

    • #31250
      Katy
      Participante

      Olá pessoal

      Como a Goreti havia postado, recebemos hoje uma carta do Escritório com a seguinte informação:

      “Nous avons le plaisir de vous informer que votre dossier a été analysé et prochainment nous vous convoquerons à une entrevue de sèlection.
      Nous vous suggeróns fortment de porsuivre vos études de français et vous préparer pour passer l’entrevue en vos informant sur le Québec, sur le marché du travail en relation à votre projet d’immigration,etc.
      (….)”

      Só nos resta saber a data da entrevista. Confesso que estamos mais aliviados.
      Boa sorte a todos.

      Abs

    • #31373
      tutuka
      Participante

      Ola Dani,
      a 1a. vezque ouvi essa historia foi do meu professor particular de frances. um diaeu precisei ligar para  o escritorio e aproveitei para perguntar sobre isso e, para minha surpresa, a secretaria confirmou. Um beijo
      Tuana

    • #31384
      maosorio
      Participante

      Pessoal,

      recebemos um e-mail da imigração falando que as entrevistas neste ano serão somente para os inscritos em 2007, estranho pois estamos vendo pessoas que estão falando que fizeram inscrição em Março e serão convocados em Agosto. Estranho!!!

      abs

      Marco e Geo

    • #31385
      jaque
      Participante

      Olá Marco e Geo,

      quem mandou este email pra vcs???? Aline? Lucy Almeida? Soraia? Maria Cecilia? quem?

      Abçs,

      Jaque

    • #31397
      marcocanada
      Participante

      Podem ter certeza que essa demora não é gratuita, quando chegar a hora, vai ser carta para todo lado, acredito que eles chamem o povo que deu entrada no processo até maio de 2008.

      Bonne chance!!!

    • #31410
      danisergio
      Participante

      Oi Tuana,

      Obrigada pela resposta. Vou espalhar para todos os amigos que ainda não mandaram a documentação.

      Dani Mello

    • #31417
      Samyah
      Participante

      Impressionante, como cada uma fala uma coisa!
      Meu marido foi essa semana lá no Bureau e disseram pra ele que o BIQ está em uma missão chemar ainda esse todos enviaram os docs até Junho 2008.
      Detalhe que ele salientaram ser UmA missão ou seja tentativa.
      ENVIAMOS DIA 20/03/2008.
      SAMYAH

    • #31419
      Anonymous
      Participante

      Pois é,
      Em Curitiba, nas palestras de junho, o Mr. Benoit nos disse para enviarmos os nossos dossiers o quanto antes pois eles iam fazer um esforço para convocar para entrevista aqueles que enviassem os docs até junho.
      Isso ele me disse em off depois da palestra da Aliança Francesa e me contaram que ele falou o mesmo durante a palestra “normal” em uma universidade aqui.
      Aqui em casa, estamos na expectativa … o problema é que toda hora aparece uma notícia diferente, uma mais alarmante do que a outra …

    • #31433
      jaoecau
      Participante

      Oi, eu tenho uma dúvida.

      O tempo começa a contar a partir do momento em que enviamos o dossiê ou que o débito do cartão é feito? Porque enviamos a nossa documentação em maio/08 porém só fomos debitados em julho/08.

      Obrigada   :wink:

      Claudia
      http://brincandonogelo.blogspot.com

    • #31436
      Anonymous
      Participante

      Bom, EU acho que devemos considerar que “a roda começa a girar” a partir do recebimento da carta confirmando a abertura do processo. Geralmente, o débito do cartão – que é feito logo em seguida ao envio da tal carta – é um “sinal” de que estão realmente mexendo no seu dossier.
      Mas esse negócio de “contar tempo” não funciona muito, principalmente depois da mudança do escritório, já que os prazos se realizavam no passado não valem mais, haja vista o povo que enviou os docs em 2007 e até agora nada de pré-convocação … Ou seja, antigamente a entrevista ocorria em 4 ~6 meses após o envio dos docs. Atualmente, já está chegando a 9 meses para alguns e até já fez aniversário (+de 1 ano) para um amigo meu …
      Il faut avoir de la patience … et profiter pour apprendre le français

    • #31454
      Godo
      Participante

      Aos novatos, um conselho, esqueçam a questão do tempo, gastem suas energias em aprender francês.
      Quando comecei a estudar o processo, a entrevista se dava em torno de 4 meses após o envio da documentação, esse prazo hoje está fora de questão, pois enviei meu dossiê em Janeiro e ainda não tive a entrevista marcada.

      Bonne chance à tous.

    • #31489
      Godo
      Participante

      Recebi hoje o e-mail de convocação para a entrevista, será em 03 de novembro.

      É nóis na fita!!!

    • #31492
      carolschubert
      Participante

      também acabo de receber por e-mail a carta de convocação! a entrevista foi marcada para o dia 06 de novembro

    • #31498
      marcocanada
      Participante

      Começou a chegar os e-mails, entrevistas confirmadas em São Paulo e em Recife, datas por enquanto só em novembro!!!

    • #31506
      fapcampos
      Participante

      Também recebi a minha!!!! entrevista dia 05/11 em SP!!!!

    • #31527
      Carlosed
      Participante

      Bonjour mes amis!

      Nous avons reçu notre convocation aussi!!!
      07/11/08

      À bientôt,
      Carlos, Luciana et le petit Vinícius.

    • #31533
      danisergio
      Participante

      Oi pessoal, Tutuka,

      Estive essa semana na feira da Educanadá aqui em BH e conheci o Mr. Benoit. perguntei a ele sobre essa notícia de prazos de processo mais longos. Ele olhou pra mim e riu. Perguntou quem é que tinha dado essa informação, e que não tinha nada disso. Com outro amigo, na mesma feira, ele disse de prazos entre 10 a 18 meses para o processo  todo.

      Mais uma informação pra nossa lista, hehe

      Dani Mello

    • #31538
      marcocanada
      Participante

      Essa última leva foi atípica por vários motivos, mudanças do BIQ – Escritório de Imigração do Québec de Buenos Aires para São Paulo, isso realmente dificultou e atrasou um pouco os trabalhos, alguns funcionários não quiseram mudar de cidade e de país, outra fonte de atraso, depois veio as mudanças na própria lei canadense de imigração, Québec foi rápido em dizer que iria manter seu processo como estava até 2009 quando deve então realizar suas próprias mudanças, mas sim, isso nos afetou e durantes alguns dias todos diminuiram a velocidade para saber que norte tomar, depois já de volta ao Brasil ocorreu a famosa greve dos correios, quase um mês de atrasos e prejuizo, resumindo essa leva foi atípica e com muita confusão, até as cartas do BIQ já previram aumento do tempo de contato e processo, que somando com o aumento de tempo do processo federal, talvez faça alguns passarem dos 18 meses extimados pelo Sr. Jean.

    • #31543
      danisergio
      Participante

      Oi Marco,

      Quando ele disse 10 a 18, estava respondendo à minha pergunta sobre os prazos para o próximo ano, para quem entrar com o processo em 2009. Fiz a pergunta em favor de amigos que ainda não enviaram a documentação.

      Concordo com você que 2007 e 2008 saíram completamente da programação. Eu mesma enviei a documentação em novembro e ainda não tenho o CSQ.

      Dias 6 e 7 tem palestra em Belo Horizonte e vou pedir a ele confirmação desses prazos.

      Grande abraço,

      Dani Mello

    • #31547
      Katy
      Participante

      Também recebemos a convocação, será dia 24/11, em Recife.

    • #31570
      carolemanu
      Participante

      Uhu! Nós tambem fomos convocadas, dia 11/11 em SP.

    • #31579
      mrodolfo
      Participante

      Mes amis,

      Seria interessante se cada um colocasse os seus timelines nas mensagens deste tópico para que possamos analisar melhor o que está acontecendo no BIQ-SP.

      à la prochaine,

    • #31673
      goreti
      Participante

      cd pessoal?vamos postar ai as convocacoes!!!!

    • #31675
      Katy
      Participante

      O que será que aconteceu? Poucos postaram a data da entrevista.


      29/10/2007 – Postagem do Sedex para Buenos Aires
      08/11/2007 – E-mail confirmando a recepção do dossiê
      07/12/2007 – Débito no cartão
      24/11/2008 – Entrevista

    • #31677
      jonnybraga
      Participante

      vamos lá, fui chamado hj.

      enviei dia 23 de abril.

      entrevista dia 13 de novembro.
      uhuuuuu

    • #31680
      nandaebarbosa
      Participante

      Tb recebi o e-mail ontem.

      Entrevista marcada para 13/11 no bureau de SP.
      Data de envio do dossiê: 14/04/2008.

      Boa sorte a todos!

    • #31692
      nicanto
      Participante

      Olá Pessoal!!

      Parabéns a todos!! Estamos torcendo por vocês!! E no aguardo da nossa convocação!!
      Enviamos dia 19/02!

      Abraço a todos!

    • #31725
      Dewet
      Participante

      OBA!!!

      Entrevista marcada….. demorou mas agora vai…

      21/12/2007 – Envio do dossiê
      16/01/2008 – Email de recebimento do dossiê
      12/02/2008 – Débito no cartão de crédito
      13/11/2008 – 10:15 – entrevista São Paulo

      Dewet & Liége Virmond

    • #31726
      Jujuba-SP
      Participante

      Olá Pessoal,

      Entrevista para 01 de Dezembro!!
      O envio do meu dossiê foi em 25 de Abril de 2008!
      Abraços e boa sorte a todos!!

      Juliana

    • #31728
      Anonymous
      Participante

      Olá a todos,

      Parabéns a todos que foram convocados.

      Continuem a preparação e fiquem tranquilos.

      Aguardamos a rodada com muitos CSQ’s chegando.

      Um abraço,

      Jean

    • #31736
      diogoweb
      Participante

      Enviei dia 1/4/2008
      entrevista aqui em Recife dia: 25/11/2008

      Aos que enviaram antes de mim e que não receberam:
      Isso acontece o tempo todo. Não existe uma lógica exata para a formação da fila.
      Tanto é que tem gente que enviou em novembro/2007 e só vai fazer a entrevista 1 ano depois. E eu conheco quem enviou em dezembro/2007 e fez a entrevista em maio/2008.

    • #31752
      fabiolabvalio
      Participante

      Boa sorte a todos os convocados! Contem-nos depois como foi a entrevista!

    • #31771
      mirela
      Participante

      Olá a todos!
      Só para constar:
      Envio: Ultima semana de DEZ 2007
      Entrevista: 12 NOV

      Estamos muito felizes!

    • #31772
      mirela
      Participante

      Olá a todos!
      Só para constar:
      Envio: Ultima semana de DEZ 2007
      Entrevista: 12 NOV

      Estamos muito felizes!

    • #31774
      farias
      Participante

      Gostaria de saber quais os tipos de documentos que dá entrada no processo federal ? Além desses que são postados no ARTIGO que devem ser preenchidos é entregues no consulado canadense após a entrevista.

      Obrigados a todos.
      Farias.

    • #31779
      Neco2
      Participante

      É isso ai Katy!

      Bonne Chance par vous.

    • #31786
      Enrique
      Participante

      HUHUHUU

      Mirela, não via a hora de saber q vcs foram convocados… estamos torcendo muito por vcs….

      O próximo verão promete nas terras geladas rsrsrsrs… manda um big abraço pro Richard…

      Enrique e Michela

    • #31833
      nicanto
      Participante

      Recebemos a nossa convocação!!
      Será dia 03/12 em São Paulo!!

      Obaaaa!!

      Envio: 19/02/08.

      Abraço a todos!!

      Nica

    • #31856
      mirela
      Participante

      Obrigada Enrique!!! Estamos contentes e trabalhando para a entrevista. ;)
      Bjs para a Michela tb

    • #31857
      Marisalpa
      Participante

      Parabéns

      A todos que receberam a data de entrevista

      Boa sorte!!!

      Marisa

    • #32014
      ismaeldf
      Participante

      Fala galera!!Td bem?!?!
      Alguem aí foi convocado pra entrevista antes do dia 4/11????

      A minha tá marcada pro dia 4 de novembro!!!!

      Abraços!!

      Ismael
      http://ohcanadaa.blogspot.com/

    • #32015
      Espektro
      Participante

      Tenho um amigo que a entrevista dele está marcada para o dia 31/10 as 9hs… acho que a dele vai ser a primeira da rodada…

    • #32016
      ismaeldf
      Participante

      Spektro ….Tenta ver com ele pra postar o relato da entrevista aqui pra gente!!!
      Ow se ele não puder relatar….passa pra gente!!

      S’il vous plait!!!

    • #32018
      cleides
      Participante

      Tenho entrevista marcada para 29/10 :D

    • #32020
      wiliam
      Participante

      Pessoal, tenho minha entrevista marcada para 28/10, ou seja, terça que vem!!! que medo!!!
      De qualquer forma, desejo boa sorte a todos e que todos consigamos atingir nossos objetivos. Assim que tiver minha resposta, colocarei aqui para contribuir com os integrantes, assim como tive contribuições para o meu processo.

      abraços a todos.

                 ..Wiliam…

    • #32023
      Anonymous
      Participante

      A todos que vão para a entrevista agora:

      Lembre-se que é apenas uma verificação da sua documentação, do seu conhecimento de frances e do seu conhecimento sobre o novo país e provincia onde vcs querem morar.

      Nervosismo é logico que a maioria fica nervoso, (eu não fiquei nervoso, so ansioso para chegar o dia mas nervoso não), porém não leva a lugar algum.  Repasse o seu projeto, fiquem tranquilos. A maioria não esta aqui por que esta inda na onda dos outros e sim porque tem um projeto de vida. Então é so mostrar o quanto estão preparados. :)

      Sucesso a todos e não se esqueçam de abrir um tópico com as entrevista de final de ano na CBQ.

      Será um bom presente antecipado do Noel. ;)

      Um abraço e fico na torcida e no aguardo .

      Jean

    • #32024
      fabiolabvalio
      Participante

      A minha será no dia 13 de novembro!

      Jean, obrigada pela dica e pelos votos! As dicas e relatos de todos têm sido importantes para ajudar a controlar o nervosismo e aumentar a confiança!!

      Agora, uma dúvida: eu enviei por fax a minha confirmação da entrevista (conforme foi solicitado por carta). Devo esperar uma resposta do escritório confirmando o recebimento? Ou é melhor ligar para saber se eles receberam?

      Boa sorte a todos!

    • #32025
      fabiolabvalio
      Participante

      A minha será no dia 13 de novembro!

      Jean, obrigada pela dica e pelos votos! As dicas e relatos de todos têm sido importantes para ajudar a controlar o nervosismo e aumentar a confiança!!

      Agora, uma dúvida: eu enviei por fax a minha confirmação da entrevista (conforme foi solicitado por carta). Devo esperar uma resposta do escritório confirmando o recebimento? Ou é melhor ligar para saber se eles receberam?

      Boa sorte a todos!

    • #32026
      Anonymous
      Participante

      Ola Fabiola,

      Quando eu fiz a minha entrevista eu mandei a confirmação pelo email da seguinte maneira:

      “Madame, Monsieur,

      Bonjour.

      Je vous confirme que nous irons à notre entreveu d’imigration que sera en 05 mai 2008 – 15:30.

      Je voudrais recevoir um mail pour confirme la reception de ce mail. Sil vous plait.

      Nom: Jean Carlos Souza Morais

      No réf. ind. :        XXX
      No dossier :       XXXXXX

      Date et l’Heure: 05 mai 2008 às 15:30

      Meilleures salutations,

      Jean Carlos Souza Morais “

      Eu pedi que me respondessem se estava tudo OK.

      E recebi a seguinte resposta:

      “Bonjour,

      Confirmamos sua entrevista de seleção.
      Aguarde uma correspondência de nossa parte.

      Atenciosamente
      Escritório do Governo do Québec em São Paulo”

      Não se te precisar se eles respondem para todos, mas no meu caso eu no meu email eu pedi uma confirmação. A carta que eles mandam acredito que é para todos.

      Um abraço,

      Jean

    • #32084
      danisergio
      Participante

      Olá pessoal,

      Fomos convocados para a entrevista em São Paulo, dia 12 de novembro, às 11:15 h.

      Gostaria de receber dicas de vocês com relação ao custo do deslocamento BH-SP-BH.

      Estou pesquisando Gol, TAM e a promoção da Mastercard voe 2 pague 1.

      Grande abraço,

      Dani e Sérgio

    • #32085
      fabiolabvalio
      Participante

      Jean, obrigada!

      Vou mandar um e-mail também!

    • #32130
      Espektro
      Participante

      Parabéns aos convocados…

      Sobre as passagens… fiquem de olho nas promoções das cias, pois em abril, quando fiz a entrevista, consegui passagem pela Gol por apenas R$ 46,00 cada trecho, sai mais barato que ônibus…

      Abraço

    • #32136
      Riambs
      Participante

      Pessoal, alguem que NÃO tenha recebido convocação?
      Enviei documentos em 14/12/2007… Até agora, rien de rien.

    • #32137
      Malaman
      Participante

      Olá, fomos convocados. Enviamos nossos documentos para São Paulo em 2 de Junho de 2008. Entrevista será dia 27/11/2008 às 14horas em SP.

    • #32164
      wiliam
      Participante

      Pessoal,
      A recepcionista do prédio da Berrini me disse quando fui fazer minha entrevista (28/10) que as entrevistas do dia anterior foram canceladas. Alguém sabe o motivo?

    • #32312
      Anonymous
      Participante

      Olá Pessoal!

      Chegou a nossa convocação para a entrevista! Será em 2 de dezembro.

      O interessante é que mandamos os docs no fim de junho e, pelas últimas informações, eles só chamariam o povo que enviou até maio.

      Alors, à bientôt!

    • #32315
      Godo
      Participante

      Bonne chance

    • #32318
      Patinha11
      Participante

      Promoção Gol  :greedy:

      Nós também pegamos uma boa em abril,na verdade compramos em março…pagamos a ida e ganhamos a volta!
      Vale ficar de olho no site deles,de preferencia nos fins de semana…

      Boa sorte a todos!
      :clover:

Visualizando 71 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.