Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
CarolbecaParticipante
Olá R.arouca e Kalib!
Também sou uma mera mortal como vcs!!! (Risos)
Com tantas despesas no Brasil fica mesmo muito difícil de juntar uma “graninha” significativa…Também sigo a dica do Kalib, faço trabalhos Freelancers para melhorar nossa situação, mas como ainda temos tempo e talz, acho que dá pra juntar néh!?
Ah! Tb faço uma “fézinha”… Vai que dou a sorte e ganho na Mega!!! kkkk
Bjos;
Carol
CarolbecaParticipanteOlá pessoal;
Realmente acho confuso essa questão da “session”, verifiquei no calendário de uma das Cégep’s que penso em fazer (Limoilou) e está assim:
Session Automne: 19 Août / 17 Décembre 2013
Session Hiver: 20 Janvier / 21 Mai 2014http://www.climoilou.qc.ca/fr/programmes_et_formations/calendrier_scolaire.php
É bem confuso pois são 4 meses, então não é um trimestre nem semestre (Risos!)
Mas como um DEC possui “6 session” (3 anos), eu prefiro comparar com o semestre que temos aqui no Brasil, já que em relação ao pagamento das taxas da Cégep, serão duas por ano (início de cada “session”), mas temos que desapegar dessas comparações e nos adaptarmos desde já! :mrgreen:
PS: Engraçado é que “l’année scolaire” começa na metade de um ano e termina na metade do próximo!
Abraços;
Carol22 de agosto de 2013 às 03:19 em resposta a: CQS acelerado – Programme de l’expérience québécoise (PEQ) #63202CarolbecaParticipanteSua pesquisa está mais atualizada que a minha, então prefiro acreditar no que vc me disse que está no site oficial do que a Perla falou em uma palestra online.
Eu vi sobre os cursos DEC”s pré-universitários e os AEC’s, mas como quero fazer um que seja DEC+BAC será o de 3 anos mesmo! Acabei que só vi o custo deste, não vi os que são com menor tempo, se vc vai fazer um desse, melhor!!! Economiza tempo e dinheiro!!! :bigups:
Terá uma nova palestra dia 27/08, e eu me inscrevi para saber como andam as coisas depois das mudanças de 1º de Agosto. Vou aproveitar e no final (momento das perguntas!) vou perguntar pra ver o que ela diz agora.
Obrigada por esse esclarecimento, por isso gosto do CBQ, por aqui esclareço muitas dúvidas e sempre aprendo coisas novas!
Abraços;
Carol22 de agosto de 2013 às 02:44 em resposta a: CQS acelerado – Programme de l’expérience québécoise (PEQ) #63200CarolbecaParticipanteOi de novo William e Ana;
Já vi que seus planos são bem similares aos meus, na última palestra que tive com a Perla (online) esclareci algumas dúvidas que eu tinha com relação ao PEQ, então vamos lá:
O curso que teremos que escolher para fazer na Cégep, tem que ser uma profissão que seja prioritária, assim como aqueles que trabalham 12 meses, só pode dar entrada no PEQ se a ocupação que foi exercida neste período tb foi prioritária. (Não será trabalhando 1 ano de garçom, por exemplo, que vamos conseguir dar entrada no PEQ).
Se vc der entrada no Processo de Imigração Provincial (tradicional) e após 3 anos (termino da Cégep) seu processo não tiver saído, vc pode sem problemas de lá dar entrada no PEQ, ela falou que dura em torno 6 meses o processo pelo PEQ.
Enfim, como agora para pontuar no processo tradicional tem que ter pelo menos B2, e para entrar na Cégep tem que ter um B2 também, estou estudando para a Cegép, mas antes de ir vou enviar meu dossiê, para ver se as coisas não melhoram com essas mudanças e antes dos 3 anos eu já esteja com o RP na mão, se não vou dar entrada pelo PEQ mesmo.
Difícil será manter os custos da Cégep, transporte, aluguel, alimentação, lazer, etc. com apenas um trabalhando, mas acho válido se planejar e ir, não temos nada a perder, só teremos ganhos. Além do diploma, o conjugue já terá uma boa experiência de trabalho, estaremos fluentes e adaptados para quando obtermos o RP e iniciar nossa carreira por lá quando tivermos a permissão de trabalho.
E claro, não sofreremos de ansiedade, como acontecerá se esperarmos o processo todo daqui do Brasil.
Abraços;
Carol21 de agosto de 2013 às 22:31 em resposta a: Visto de Trabalho aberto p/ cônjuge de estudante full-time #63196CarolbecaParticipantePode sim!!!
Eu mesma tenho união estável, e pretendo fazer o mesmo que vcs, ir como estudante (Cégep) e meu marido com o visto de trabalho aberto!Abraços;
Carol21 de agosto de 2013 às 17:57 em resposta a: Visto de Trabalho aberto p/ cônjuge de estudante full-time #63194CarolbecaParticipanteOlá William e Ana;
Apenas o conjugue tem direito ao visto de trabalho aberto, após o estudante obter a carta de aceitação da Cégep, dar entrada no CAQ, e no visto de estudante, o conjugue entra com o processo de obtenção do visto de trabalho mostrando ser casado com um estudante, e como o mesmo não pode trabalhar (nos 6 primeiros meses só dentro do Campus e após 6 meses, com a carga horária reduzida de 20 hrs) teoricamente não tem como manter os custos pessoais apenas “estagiando”.
E pelo que percebo, eles são bem enfáticos (exigentes mesmo!) com relação a “Estudante tem que estudar!” que dão esse “privilégio” ao conjugue de ter o visto de trabalho aberto pelo mesmo tempo que o curso do estudante para este manter os custos do casal.
Abraços;
CarolCarolbecaParticipanteConcordo com o João!
Agora tenho certeza que vcs poderão conseguir com esses pontinhos extras!
Parabéns pelo novo membro da família e pelos 4 pontinhos que ele trará em seu dossiê! rsrsrsAbraços;
Boa Sorte para a Família!
CarolCarolbecaParticipanteOlá Stefânia;
Tô sabendo… :?
A atendente que está me acompanhando da WS já tinha me alertado que se ambos fizéssemos o programa TRUE não teríamos como levar nossa filha, então eu irei pelo True e ele irá com outro visto que possa levá-la como acompanhante.
Vc fará o curso de 3 meses de inglês? Por isso vc está indo pra Toronto antes de ir para Québec neh?!Eles me informaram que terei que fazer em Toronto ou Vancouver antes de ir para Québec.
Depois me passa por MP o orçamento do curso de francês Edu-Inter pra eu já ir me preparando…
Obrigada pelas informações;
Beijos;
CarolCarolbecaParticipanteOlá Stefânia;
Que bom que vc já está indo!!!
Estou em contato com a WS e eles só irão abrir novas vagas para este programa em Dezembro/Janeiro, vou ter que esperar até lá, espero conseguir a aprovação no programa!
Tenho mais de um ano de formada, mas em compensação eu estou em uma segunda formação o que me dará possibilidade de concorrer a vaga já que estou estudando ainda. Vou correr também com o inglês para aprimorar e não feio no teste que eles aplicam…
Pelos meus cálculos, acho que só devo estar embarcando em Março, pelo tempo acredito que vc já tenha saído de Toronto e esteja em Québec. Vi em outro post que está já providenciando os aluguéis!
Enfim, deseje-me sorte pois em breve poderemos nos encontrar por lá!
Mantenha-me informada, pois vcs terão informações bacanas para poder ajudar outros que assim como eu deseja ir pelo mesmo programa que vcs!Abraços;
Sucesso!Carol
CarolbecaParticipante@Acruwer wrote:
Ecamargo,
eu vim pela WorldStudy, mas eu vim somente com o estudo certo, e com o visto de trabalho. Fui eu quem corri atrás pra conseguir o emprego, nisso não ajudaram em nada.. :)
abraços!Olá Acruwer;
Também gostaria de aber se o programa que vc foi da World Study foi o True Canadá SWAP, ou intercambio com o visto de trabalho com a mesma duração dos seus estudos?
Como João mencionou, vc tem 1 ano que escreveu, mas seria importante pra nós o compartilhamento de sua experiência, e principalmente gostaria de saber como foi sua busca de trabalho já que a World Study não o ajudou. O que vc teria feito de diferente?
CarolbecaParticipanteOlá Claudia;
Infelizmente não recebi sua MP, vc reenvia por favor?
Bjos;
CarolCarolbecaParticipanteMerci Alfredo!
Abraços;
CarolCarolbecaParticipantePost bacana, muito útil!
No site: http://www.immigrantquebec.com tem também os Guias de Estudo (http://www.immigrantquebec.com/wp-content/uploads/Guide_Etudes_2012.pdf) e
Trabalho (http://www.immigrantquebec.com/wp-content/uploads/Guide_Emploi_2012.pdf), são de 2012!Obrigada Jspavao!
CarolbecaParticipanteOlá Stefânia;
Obrigada pelos links! Qndo tiver alguma novidade me fala.
Bjos;
CarolCarolbecaParticipanteOlá Alfredo!
Muito legal sua iniciativa.
Já estou divulgando seu site! :P
Gostaria de solicitar o cadastro do meu blog: http://diariodebordoquebec.blogspot.com.br/
Obrigada desde já;
Carol -
AutorPosts