Dicas de CEGEPS

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos CÉGEP Dicas de CEGEPS

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8632
      Gabulcao
      Participante

      Olá,
      estava querendo fazer um CEGEP no Quebec (Montreal de preferencia, mas a pergunta serve para a província) e gostaria de pedir dicas sobre qual CEGEP fazer.
      Precisava do clássico Bom, Bonito e Barato.

      Alguém fez e aconselha?

      Obrigado.

    • #61620
      Viviane_de_Montreal
      Participante

      Olá Gabulcao e bem-vindo ao fórum. Cada cegep tem suas especialidades. Por isso depende do que você quer estudar. Depende também se você quer fazer um programa técnico ou um programa pré-universitário. Desculpe-me pelos meus erros. Sou francofona e estou aprendendo o português.

    • #61625
      gabi-infirmiere
      Participante

      exatamente como a Viviane escreveu, cada CEGEP tem sua caracteristica. Você pretende vir como estudante internacional? Ha alguns programas especificos, basta consultar o site da SRAM.

      Quanto ao *BBB*’ a maioria segue essa regra. Em geral um CEGEP possui sala de aula limpa e equipada, com recursos didaticos modernos e funcionais, laboratorios especificos, boas bibliotecas, boas instalaçoes esportivas, cafeterias razoavelmente baratas, armarios para estudantes, etc.

      Fiz meu AEC (o curso de equivalência para ser enfermeira aqui no QC) no CVM, que fica no centro de Montréal. O AEC era dado no prédio ao lado,mas o edificio principal do CVM é um prédio dos anos 60-70, com café estudante (onde os estudantes de artes se apresentam!), area de exposiçao, uma intensa atividade comunitaria e estudantil, 1001 grupos (ha grupos de manga, de escalada, de literatura russa, de batalha medieval …), professores implicados, otimos laboratorios (o laboratorio de enfermagem simula perfeitamente uma unidade hospitalar e nao ha falta de materiais para a aprendizagem), uma piscina olimpica, etc.