BetoM

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 25 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: VISTO 2013 #64431
    BetoM
    Participante

    @NEURAMOS wrote:

    É com grande felicidade que informo a todos o recebimento do pedido de passaporte… recebi hoje pela manhã e ao meio dia já enviei para São Paulo galera….
    Vamos que vamos… 2013 no Canada ainda…

    Parabéns NEURAMOS, em breve estarás nas terras geladas!!!!!
    Para mim que aguardo que ande os pedidos de exames médicos, esta sua notícia é um alento, pois a última rodada de exames foi logo após o seu pedido de exames, que por sinal demorou muito, você que o diga né!!!
    Mais uma vez PARABÉNS!!!!!

    em resposta a: Exames Médicos 2013 #63848
    BetoM
    Participante

    Pessoal, quanta noticia boa, parabéns a todos que receberam os pedidos de exame. Acredito estar se confirmando a teoria de que os processos via Sydney serão mais rápidos.
    PARABÉNS A TODOS !!! :D

    em resposta a: Alguém que envio para Sydney já teve resposta #62432
    BetoM
    Participante

    Oi Flavio,
    Você precisou traduzir os antecedentes novamente ou simplesmente anexou o comprovante de pagamento e devolveu?
    Abraços, Roberto.

    em resposta a: Alguém que envio para Sydney já teve resposta #62424
    BetoM
    Participante

    Bom dia a todos,
    Pessoal, houveram três tentativas de débito no meu cartão no dia 16/05, porem por problemas já mencionados antes, não houve o débito. Gostaria de saber quanto tempo leva a devolução dos documentos e de que maneira ela é feita?
    Não consigo retorno nos e-mails que mandei e estou apreensivo devido a nossa documentação, inclusive os preciosos CSQs estarem longe e quem sabe numa viagem de retorno :bangwall: .
    Abraços a todos e fé que os processos vão acelerar :) .

    em resposta a: Alguém que envio para Sydney já teve resposta #62406
    BetoM
    Participante

    Pois é Lu, na época do envio, realmente eu vi esta possibilidade, porém não encontrei registros de quem tinha feito e fiquei com receio de realizar o pagamento on line ( se arrependimento matasse…. :bangwall: ).
    Estou esperando o retorno dos documentos para realizar o pagamento on line.
    Alguém sabe o tempo de demora para o envio do retorno dos documentos?
    Como é enviada a documentação? É a cobrar? É pago?
    Abraços, Roberto.

    em resposta a: Alguém que envio para Sydney já teve resposta #62397
    BetoM
    Participante

    Pois é Sandroms, passei os dados do cartão e parei de usa-lo, quando liguei para saber se já tinha débito, me informaram que tentaram 2 vezes e não conseguiram pois o banco trocou a bandeira do cartão,portanto o que informei estava desativado :bangwall: .
    Mandei um e-mail com os dados de um novo cartão, na esperança de que debitem sem a devolução os documentos. Porém, até agora nada de débito nem de documentos de volta.
    Acredito que perdi uns 2 meses de tempo de processo.
    O que fica de bom é que se tentaram o débito , é sinal que a documentação estava correta.
    A lamentar é o tempo perdido e a necessidade de refazer algumas traduções.
    Mais Voilà!!!!

    em resposta a: Alguém que envio para Sydney já teve resposta #62389
    BetoM
    Participante

    Boa tarde pessoal,

    Preciso urgente entrar em contato com Sydney, o cartão que enviei foi cancelado ( o banco simplesmente trocou a bandeira e não me avisou).
    Alguém tem o telefone de contato no escritório de lá?
    Será possível trocar o cartão sem a devolução dos documentos?
    Agradeço a atenção!!
    Roberto.

    em resposta a: Entrevistas primeiro semestre de 2013 #60945
    BetoM
    Participante

    Boa tarde SANDROMS,

    Enviamos o dossiê em 2011, com minha esposa como requerente principal, pelo fato da idade dela ser menor e ela tinha na época um curso de especialização, enquanto eu apenas um tecnólogo em marketing e vendas. Fizemos os cálculos na época e nos faltavam 4 pontos de adaptabilidade.
    Porém no momento da entrevista ela desqualificou a formação de minha esposa e sua experiencia de mais de 10 anos como orientadora educacional e coordenadora pedagógica, alem de avaliar o francês da minha esposa abaixo da realidade( ela estava nervosa e não desenvolveu o que sabia). Neste meio tempo conclui meu curso de Administração ( Dez 2012 ), fato que agradou a ela. Por sorte peguei um atestado da Universidade para levar e o boletim de notas na internet, que foi fundamental para aumentar a pontuação, sendo eu então o requerente principal.
    Coloquei para ela que não teria tanta dificuldade em conseguir um emprego na minha área,pois encontrei várias ofertas para representante de vendas, Supervisor de vendas e até para Diretor de vendas, que é meu objetivo de longo prazo e minha função atual. Neste momento ela questionou sobre o fato de descer alguns degraus no instante da chegada, portanto fui categórico que não seria problema, pois uma vez inserido no mercado confiava no meu potencial de aos poucos retornar senão ao patamar atual , mas próximo, uma vez que possuo mais de 20 anos de experiencia em vendas, precisando principalmente da fluência no idioma.
    Quanto ao ponto que faltava, no momento em que faltaram 3 pontos ela disse que se fosse apenas um ela daria. Após questionar a pontuação da idade e ela assumir a falha, verificou que faltou apenas 1. Porém ela não quis nos aprovar de imediato, disse que iria refazer todos os cálculos e depois nos falaria. Foram 2 horas de tensão, mas graças a Deus deu tudo certo, ela disse que refez os cálculos e não faltaram pontos.
    Ela avaliou muito bem meu francês e me deu um inglês intermediário, além de concordar que eu encontraria um emprego logo.
    Repito o que os colegas disseram, devemos ser muito bem decididos e preparados no momento da entrevista com ela, pois ela é extremamente realista e profissional.

    em resposta a: Entrevistas primeiro semestre de 2013 #60927
    BetoM
    Participante

    Bom dia Cleyton,

    Respondi sua mensagem privada com as informações solicitadas, peça para sua esposa entrar em contato.
    Boa Sorte.

    em resposta a: Entrevistas primeiro semestre de 2013 #60918
    BetoM
    Participante

    Boa noite amigos da CBQ,

    Abaixo segue o relato de nossa entrevista ou filme de terror com final feliz, como preferirem, hehehe.
    Ficamos hospedados no mesmo hotel onde seria a entrevista. Sabíamos já que seria com a Diretora do escritório do México. Aguardamos na recepção a chamada, ela desceu e nos convidou a subir, no elevador perguntou se falávamos francês e onde estudamos, bem informal. No momento que entramos na sala, ela explicou como funcionaria a entrevista, ela faria uma conferencia de dados e documentos e somaria os pontos. Começou conversando com minha esposa que era a RP, pediu passaportes, certidões de nascimento e diplomas dela. Fez algumas perguntas sobre o que ela iria fazer no Quebec, fez uma pergunta em inglês e começou a falar comigo, qual minha formação, no que trabalharia no quebec. Após este inicio, que durou uns 30 minutos ela parou de falar e começou a digitar e fazer umas caras nada agradáveis, depois ela disse, je suis desolé, vocês não tem pontos para serem aceitos. Ficamos chocados, argumentamos e ela falou que iria tentar inverter o RP, pois minha profissão (administrador) é de uma demanda maior (minha esposa é pedagoga com especialização em psicopedagogia). Ela disse que eu teria mais pontos no francês e no inglês e mais pontos pela profissão. Mais uns 5 minutos de pausa, ela nos olha e diz novamente, je suis desolé, mas faltam 3 pontos que eu não posso dar. Pânico, ela começou a falar sobre a pontuação e disse que eu ganhei 0 pontos na idade(44). Neste momento a questionei sobre a validade dos pontos no momento do envio do dossiê(tinha 42), e ela prontamente confirmou que se equivocou e refez a pontuação e disse que faltou 1 ponto, nos olhamos e ela perguntou a hora do vôo e pediu que retornássemos a sala meio-dia (isso eram 10h). Imaginem estas duas horas de espera, tensas,tensas,tensas. 11:45 subimos para aguarda-lá. Meio dia saiu um casal da sala, bem feliz e com o CSQ. Logo em seguida ela nos chamou e na entrada pude ver os CSQs impressos, já fiquei aliviado, ela reforçou o que disse antes, de que não é fácil a adaptação no quebec, que temos uma vida estável aqui e tal…..e por fim disse que refez os cálculos e não faltaram pontos e que nós fomos aprovados e nos deu as orientações sobre os novos passos. Ufa, foi a entrevista mais longa e tensa que já ouvi falar, o importante é que fomos aprovados.
    Não quero assustar quem ainda fará entrevistas nesta rodada, mas procurem ir preparados, ela bate muito na tecla de que não é fácil, de que nós brasileiros temos um discurso de que o quebec lindo, tem um ótimo sistema de saúde e educacional, e ela diz que não é verdade, eles tem defeitos( fatos que sabemos e achamos melhor não comentar), portanto comentem, sejam realistas e firmes nos seus ideais, de alguma forma ela testa seu nível de interesse em imigrar.
    Diria que ela é extremamente profissional.
    Por fim, boa sorte a quem fará entrevista, relaxem e sejam confiantes e determinados.
    Agora vamos para a fila do Federal!!
    Abraços a todos!!

    em resposta a: Entrevistas primeiro semestre de 2013 #60014
    BetoM
    Participante

    Pessoal!!!!!!!

    Aleluia, fomos convocados , após 16 meses de espera , angustia, desanimo, a tão esperada convocação chegou!!!!
    Nossa entrevista será dia 13/03 no Rio de Janeiro.
    A ordem agora é foco no Francês .
    Merci beaucoup mon Dieu!!!!!!!!!!!!!

    em resposta a: Entrevista Segundo Semestre de 2012 #59133
    BetoM
    Participante

    Pessoal, saiu a nova rodada de entrevistas e ficamos de fora , unica missão para a América Latina ( Parte Sul ) é a em vigor atualmente ( 05/11 a 21/12 ), constam missões para outros países até abril de 2013,é lamentável esta espera , desorganização, falta de ordem e critérios . Somos de out/11 e nada , tem pessoal de ago/11 que não foi convocado. Seria interessante enviarmos e-mails solicitando ( mesmo que não sejam respondidos ) a inclusão de uma missão para o Brasil nesta rodada, quem sabe ajuda, não custa tentar…
    Eis o endereço desta nova rodada…
    http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-permanents/demande-immigration-general/programmation-missions.html

    Au revoir!!

    em resposta a: Envio de DOCs a partir de DEZ/2011 – alguma Resposta? #59132
    BetoM
    Participante

    Pessoal, saiu a nova rodada de entrevistas e ficamos de fora , unica missão para a América Latina ( Parte Sul ) é a em vigor atualmente ( 05/11 a 21/12 ), constam missões para outros países até abril de 2013,é lamentável esta espera , desorganização, falta de ordem e critérios . Somos de out/11 e nada , tem pessoal de ago/11 que não foi convocado. Seria interessante enviarmos e-mails solicitando ( mesmo que não sejam respondidos ) a inclusão de uma missão para o Brasil nesta rodada, quem sabe ajuda, não custa tentar…
    Eis o endereço desta nova rodada…
    http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-permanents/demande-immigration-general/programmation-missions.html

    Au revoir!!

    em resposta a: Entrevista Segundo Semestre de 2012 #58766
    BetoM
    Participante

    Boa noite Ahdail,

    Estamos na mesma situação, nosso dossiê é de 03/10/11 . Assisti a palestra virtual com a Perla ontem e a questionei sobre as convocações deste ano. Ela disse que iriam até amanhã (16/11) e que, quem não fosse convocado , provavelmente será chamado para a próxima rodada de entrevistas, prevista para março/abril de 2013 ( data não confirmada oficialmente ).
    Pelo jeito teremos que abrir o tópico ENTREVISTA PRIMEIRO SEMESTRE DE 2013 :( .
    Aproveito para desejar boa sorte a quem vai fazer entrevistas no Rio e Salvador e parabéns para quem já as realizou e esta com o tão sonhado CSQ em mãos.
    A+

    em resposta a: Entrevista Segundo Semestre de 2012 #58393
    BetoM
    Participante

    Pessoal esta espera é angustiante, é impressão minha ou nas duas últimas semanas ninguém foi convocado para as entrevistas. Enviei meu dossiê dia 03/10/2011, ainda tenho esperanças de ser chamado para este ano. Oremos e de-lhe estudar francês.
    Bonne chance à tous!!!!

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 25 do total)