Alguém que envio para Sydney já teve resposta

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Alguém que envio para Sydney já teve resposta

Visualizando 197 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7848
      fabianongc
      Participante

      Entâo alguem que já tenha enviado para Sydney já teve alguma resposta sobre o processo ou o debito da taxa do cartão de credito.

      Abraços a todos

    • #49597
      Fabio.Zaidan
      Participante

      Nada, até o presente momento, só nos resta esperar.
      Enviamos dia 22/12/2011 e só receberam dia 06/01/2012.

    • #49603
      fabianongc
      Participante

      Eu enviei dia 02 e foi recebido dia 06, acho que vai demorar para ter alguma noticia, estou de olho no cartão de crédito na expectativa do debito das taxas

    • #49604
      Fabio.Zaidan
      Participante

      Foi rápido, vc enviou dia 2/01 e receberam dia 06/01?
      Vc enviou pelos correios mesmo ou outra empresa?
      Obrigado.

    • #49610
      fabianongc
      Participante

      Enviei pela Fedex, foi rapido mesmo.

    • #49611
      Fabio.Zaidan
      Participante

      Como vc conseguiu? Liguei para o Fedex e informaram que com a caixa postal não seria possivel realizar a postagem dos mesmo.
      Enviamos para o endereço abaixo.

      Case postale 8888
      Sydney (N.-É.)
      B1P 0C9
      Canada
      Enviamos via correio.

      Vc enviou para este endereço?
      Ou tem outro endereço que possamos enviar via FEDEX?

    • #49449
      vivi0508
      Participante

      Ainda nao… eu enviei dia 23/12 e eles receberam em 29/12, estou de olho no cartao de credito, email e correios….meu CSQ e prioritario, entao espero ter noticias em breve!!!
      Mandei via sedex neste endereco
      Courier address
      Centralized Intake Office
      47 – 49 Dorchester Street
      Sydney, NS B1P 5Z2
      Canada

    • #49450
      Fabio.Zaidan
      Participante

      Olá Viviane, não sei se existem vários endereços para enviar para o Canadá, porque no site oficial tem este aviso abaixo.

      AVIS IMPORTANT

      À compter du 1er décembre 2011, si vous présentez une demande dans le cadre du Programme des travailleurs qualifiés sélectionnés par le Québec, vous devrez soumettre votre demande au Bureau de réception centralisée (BRC) de Sydney, en Nouvelle-Écosse. Une fois que vous aurez obtenu tous les formulaires et documents requis indiqués dans la Liste de contrôle des documents, veuillez envoyer votre demande à :

      Citoyenneté et Immigration
      Programme des travailleurs qualifiés sélectionnés par le Québec
      Bureau de réception centralisée
      Case postale 8888
      Sydney (Nouvelle-Écosse)
      B1P 0C9
      Canada

      Si le BRC détermine que votre demande est complète, il la transmettra au bureau de CIC approprié aux fins de traitement. Le bureau qui procédera au traitement communiquera avec vous pour obtenir d’autres documents une fois qu’il sera prêt à traiter votre demande.

      Si votre demande ne comprend pas tous les documents et formulaires indiqués dans la liste de contrôle, elle vous sera renvoyée. Par ailleurs, ne fournissez pas de documents qui ne sont pas indiqués dans la liste de contrôle.

      Note : Les demandes envoyées avant le 1er décembre 2011 et reçues par le bureau des visas le ou après le 1er décembre 2011, seront traitées par le bureau aussi longtemps qu’elles sont complètes.

      Se eu estiver errado por favor me corrigam, pois este foi o endereço que nós enviamos.
      Estamos no Timilene logo abaixo de vc como AU REVOIR, BRÉSIL

    • #49452
      vivi0508
      Participante

      Eu nao me lembro onde eu encontrei esse endereco no site mas havia 2 opcoes uma para enviar pelos correios e outra por fedex ou DHL

    • #49456
      fabianongc
      Participante

      Bom dia!

      Eu enviei para este endereço:
      Bureau de réception centralisée
      47-49 rue Dorchester
      Sydney (N.-É.)
      B1P 5Z2
      Canada

      Realmente existem dois endereços no Guia, um deles é para candidatos de província e outro para candidatos do Quebec

    • #49457
      vivi0508
      Participante

      Achei a informacao no site, assim nao restam duvidas :-)

      Step 4: Mail the application

      Where to mail the application

      Follow the instructions below to determine where to submit your application.
      •Put the completed forms, supporting documents required by the CIO and fee payment in a 23 cm x 30.5 cm (9” x 12”) envelope.
      •Send your completed application to one of the addresses shown below.

      Regular mail:

      Affix sufficient postage (top right of the envelope)

      Sender (top left of the envelope)
      (Your name)
      (Your Address)
      (Your Postal Code)

      Recipient (centre of the envelope)
      Citizenship & Immigration Canada
      Quebec-selected Skilled Worker Program
      Centralized Intake Office
      PO BOX 8888
      Sydney, NS
      B1P 0C9
      Canada

      Or by courier:

      Affix sufficient postage (top right of the envelope)

      Sender (top left of the envelope)
      (Your name)
      (Your Address)
      (Your Postal Code)

      Recipient (centre of the envelope)
      Citizenship & Immigration Canada
      Quebec-selected Skilled Worker Program
      Centralized Intake Office
      47-49 Dorchester Street
      Sydney, NS
      B1P 5Z2
      Canada

    • #49496
      Fabio.Zaidan
      Participante

      Alguém sabe o valor do Fedex, obrigado

    • #49506
      cleo.noire
      Participante

      Eu enviei o meu dia 19/12 e chegou la dia 29/12 e nada, mas acho que não será tão rápido assim, também estou de olha no meu cartão, email e correios, hahahahah.

      Fabio.zaidan, quando eu ligue em dezembro ficava por volta de 110 reais do paraná, mas eu andei lendo alguns blogs e acho que essa é a média, te aconselho a mandar pelo fedex mesmo, pq os correios, só por jesuis!

    • #49510
      RonaldoMaciel
      Participante

      Com relação aos endereços o que pode explicar a existência de mais de um endereço é qeu quando se manda uma corresondência normal pelos correios, vc pode mandar para não importa onde, inclusive uma caixa postal (PO BOX), mas se vc está mandando por courrier (fedex, dhl etc), é preciso que alguém assine na recepção, então provavelmente por isso algumas empresas recusam postal codes de PO BOX pois nao haverá ninguém para confirmar recebimento.

      Boa sorte.
      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #49515
      Ucrambuco
      Participante

      Olá a todos! No CIC diz a seguinte questão:

      Lorsqu’il reçoit votre demande, le bureau où vous vous êtes adressé communique avec vous pour vous indiquer ce que vous devez faire et quelles sont les prochaines étapes.

      Só não diz quando… rs

      Perguntas e respostas mais frequentes no CIC:

      http://services3.cic.gc.ca/ecas/redir.do;jsessionid=BEF0CE6686B26A15EE465D32124CFD68?redir=faq_ecas&lang=fr&app=ecas#Q1

      À la prochaine!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #49622
      vivi0508
      Participante

      Eu adorei esse topico! Estou mega ansiosa por novidades!
      Mas posso dizer que essa ansiedade esta me fazendo muito mal…
      Acho que assim como eu todos ficam lendo os blogs das pessoas se lamentando o quanto o federal esta demorado e tal… ai com essa mudanca vem a expectativa de que as coisas vao mudar e tudo vai acontecer mais rapido… porem nao sabemos em que momento eles vao debitar a taxa no cartao de credito (se assim que receberem o dossie ou so quando receberem os exames medicos sei la…), nao sabemos se vao mandar algum e-mail ou se sera carta mesmo entre outras coisas… ficamos meio que no escuro o que faz a ansiedade aumentar ainda mais!!!
      Precisamos pensar que a maioria das pessoas que mandaram os papeis para Sidney nao completaram nem 1 mes… no meu caso eles receberam meu dossie em 29 de dez, ate eles analisarem e enviarem de volta leva um tempo, ate porque acho que eles vao mandar pelo correio e nao por DHL…
      Entao o negocio e continuar a vida aqui (mesmo sabendo que ja estamos com um pe la :-) ) e controlar a ansiedade…
      Isso foi so um desabafo… pq essa semana foi bem dificil pra mim… fui pra Montreal fazer um reconhecimento da cidade e fiquei com vontade de nao voltar… a basica depressao pos Canada me pegou de novo!
      Essa semana comecei minhas aulas de frances online mas ainda nao encontrei minha tutora, vamos nos encontrar na segunda e eu estou ansiosa por saber como sera.
      E isso gente, espero ver logo os posts de que os pedidos medicos estao chegando de Sidney :-)

    • #49722
      S.K.T
      Participante

      Ola Pessoal,

      Este eh nosso primeiro post aqui no forum…ja acompanhavamos antes e nos foi de grande valia e agora como temos algumas informacoes gostariamos de compartilhar.

      Enviamos nossa documentacao para o CIO em Nova Escocia no dia 22/12 atraves da DHL e foi entregue no dia 28/12.

      Hoje 17/01 as taxas do federal foram debitadas no cartao de credito. :bigups:

      Como o novo processo eh algo nebuloso por estar sendo iniciado agora , na internet encontrei algumas informacoes uteis , mas nao oficiais sobre como eh o processo. Como o processo federal de alguns paises ja enviam para o CIO no Canada o inicio do processo deve ser semelhante para nos do processo do Quebec e provincial.

      Abaixo o que extrai de um outro forum…em ingles…onde o comeco que ele menciona eh o processo federal e no blog dele ele menciona que o debito deve ocorre entre 2 a 3 semanas e o email informando que esta ok deve ser enviado entre 5 semanas e 4 meses e depois disto o processo eh enviado para o consulado local que cada um indicou.

      Isto tudo sao apenas suposicoes baseados em pesquisas e feedbacks de outras pessoas que ele obteve…enfim…nada oficial!!!

      Please note that this process is only for applications received by CIO on or after 26th June 2010.

      1) CIO Sydney – Completeness check
      Once your application arrives at CIO, Sydney, Nova Scotia, Canada the first thing that happens is it will undergo a completeness check. This check will ensure:
      – That you have included all required forms
      – That any forms which have space for a signature have been signed and dated
      – That you have not left any blank fields
      – That you have included the correct payment fee
      – That you have included all supporting documents required by both the main CIO checklist, and the visa-office specific checklist

      If unsuccessful your entire application will be returned to you by regular post with a covering letter. You will not get an email notification from CIO.

      2) CIO Sydney – Payment charged
      If your completeness check is successful your payment will be taken. This means CIO will attempt to charge your credit card, or they will cash your banker’s draft, depending on which method of payment you chose.

      I would personally strongly advise using a banker’s draft if possible. These are like personal cheques but they are guaranteed to clear so there can be no payment problems. Most banks will usually charge a small fee for issuing one of these.

      Credit cards can be risky. Many banks and credit card issuers use automated security software and when the software sees the source from Canada it may block the transaction, which in turn could lead to your application failing and being returned.

      If your payment is unsuccessful your entire application will be returned to you by regular post with a covering letter. You will not get an email notification from CIO.

      I guess up until the payment charged would be applicable to us for PNP and the rest of the information is application to FSW

      http://get2canada.wordpress.com/the-process/

      Qualquer novidade coloco por aqui…

      Abracos!

    • #49723
      S.K.T
      Participante

      Esquecemos de mencionar que nao temos perfil prioritario …nem CSQ prioritario… :wink:

    • #49731
      vivi0508
      Participante

      Otima noticia
      vou ligar no meu cartao e avisar ou ver se preciso desbloquear meu cartao!!!

    • #49737
      nilian
      Participante

      @S.K.T wrote:

      Hoje 17/01 as taxas do federal foram debitadas no cartao de credito. :bigups:
      Qualquer novidade coloco por aqui…
      Abracos!

      Que notícia maravilhosa!!! Fiquei até mais emocionada e esperançosa de que tudo possa ser mais ágil por lá (Sydney – Nouvelle-Écosse)! Quem sabe?!!! :lol:

      Estamos de olho no Cartão de Crédito, pois nossa doc aterrissou no CIC em 10 de janeiro de 2012.
      E vamu que vamu!

      Abraços

    • #49759
      SANDROMS
      Participante

      @vivi0508 wrote:

      Otima noticia
      vou ligar no meu cartao e avisar ou ver se preciso desbloquear meu cartao!!!

      isso é muito importante, se você nunca usou o cartão fora do Brasil você pode ter problemas. Muitos cartões internacionais precisam ter a “função internacional” ativada, portanto é bom ligar na operadora do cartão avisando que haverá uma despesa via Canadá e se possível informar o valor.

    • #49775
      cleo.noire
      Participante

      Ola Gente, o meu já cobrou também, chegou la dia 29/12/2011.

      E vamos que vamos!!

    • #49815
      Fabio.Zaidan
      Participante

      Alguma novidade aos que enviaram pra Sydney? grato

    • #49822
      vivi0508
      Participante

      Debito no cartao de credito efetuado!!!!!

    • #49823
      vivi0508
      Participante

      Debito no cartao de credito efetuado!!!!!

    • #49825
      fabianongc
      Participante

      Tudo indica que a analise esta sendo feita por ordem de chegada conseqüentemente o debito também, o meu chegou dia 06/01 então espero que o debito ocorra na próxima semana.

    • #49826
      vivi0508
      Participante

      O meu chegou la em 29/12 e foi debitado no cartao em 19/01, mas acho que os proximos sera mais rapidos ja que eles tiveram recesso de Ano Novo.

    • #49829
      Fabio.Zaidan
      Participante

      Olá pessoal, estou super ansioso com tudo isso, pois o meu foi enviado dia 22.12 e só chegou lá dia 06.01 e até agora nada……. vamos aguardar……. obrigado

    • #49830
      vivi0508
      Participante

      Calma Fabio
      vc deve receber boas noticias em breve!!! O escritorio daqui fechou do dia 30 ao dia 3, o de la tb deve ter fechado e por isso alguns processos acumularam… o meu chegou dia 29/12 e foi debitado dia 19/01 pela logica o seu deve ser aberto na semana que vem ou na proxima!!! Eu tb estava me contorcendo vendo que as pessoas ja tinham uma `luz` e eu nao… So se certifique que o seu cartao de credito nao vai bloquear a compra por seguranca… esse era o meu maior medo mas deu tudo certo!!!

    • #49832
      Fabio.Zaidan
      Participante

      Obrigado pelos esclarecimentos, mas mesmo assim só vou ficar calmo se meu cartão for debitado, kkk pelo que sei eles debitam 3 semanas contando do recebimento, acham que ainda pode chegar até a próxima semana? Bem vamos aguardar….. grato

    • #49836
      Caio Fraga
      Participante

      Enviei a documentação dia 19/12/11 e chegou dia 23/12/11 (fedex).
      Foi cobrado no cartão de crédito dia 12/01/12.

      Estou aguardando alguma novidade.

      Abs

    • #49843
      vivi0508
      Participante

      Caio
      seu CSQ é prioritario ou normal

    • #49844
      Caio Fraga
      Participante

      @vivi0508 wrote:

      Caio
      seu CSQ é prioritario ou normal

      Acho que é normal, onde vejo isso? rsrs

    • #49853
      vivi0508
      Participante

      Vem escrito no CSQ, isso depende da sua profissao…

      Alguem sabe se temos como ver o andamento do processo :?:

      Se alguem receber o pedido de exames de noticias ok :?: :?:

    • #49890
      Caio Fraga
      Participante

      Vivi,

      Acho que é normal pois não está escrito nada de prioritário, unica coisa que tem no Remarque é “Code 130.”.

      O jeito é esperar…

      Qualquer novidade dos exames médicos pessoal, favor postar para ajudar quem está na fila ;)

      abraços

    • #49963
      S.K.T
      Participante

      Ola Pessoal,

      Em um outro forum que li na internet uma pessoa que enviou os documentos para Sydney e la chegou no dia 12/12 teve suas taxas debitadas no dia 04/01 e hoje 25/01 recebeu o email de recebimento/abertura do processo.

      No site do CIC existe a informacao abaixo:

      You will not receive a reply to your email if:

      you have not already applied under one of the above categories
      you are not authorized to receive personal information
      you applied within the last six weeks
      your enquiry concerns a topic other than your case.
      Please do not send the same enquiry more than once. You can reach the CSU at CIO‑Sydney‑Search‑Enquiry @ cic.gc.ca.

      Ou seja, eles terao 6 semanas para dar algum sinal de vida para voce , caso contrario voce pode contacta-los.Pelo que vi da pessoa acima ele esta absolutamente dentro deste prazo de 6 semanas.

      Na minha opiniao creio que o CIC em NS ira analisar rapidamente os processos , mas depois eles serao enviados a SP…ai eh que esta a duvida…como eh que vai ser?Pela logica e para ser justo com aqueles que ja estao esperando ha um tempao os processos deveriam ir para o final da fila , mas neste caso qual seria o beneficio de termos que enviar para NS se o gargalo esta em SP?Apenas teriamos mais gasto (traducao,envio) sem nenhum ganho real em termos de prazo , ou vai que eles vao tratar a fila ja existente em paralelo com os novos processos? :alright:

      Apenas teorias e exercendo o poder da imaginacao…. :lol:

      Abracos,

    • #49966
      Fabio.Zaidan
      Participante

      Fabianongc tudo bem? Gostaria de saber se sua taxa já foi debitada? Pois nossos documentos chegaram no Canadá dia 06/01/2012 e até o presente momento nada de debito.

      Obrigado

    • #49969
      vivi0508
      Participante

      Sera que essa pessoa tinha CSQ prioritário :?:

      @S.K.T wrote:

      Ola Pessoal,

      Em um outro forum que li na internet uma pessoa que enviou os documentos para Sydney e la chegou no dia 12/12 teve suas taxas debitadas no dia 04/01 e hoje 25/01 recebeu o email de recebimento/abertura do processo.

      No site do CIC existe a informacao abaixo:

      You will not receive a reply to your email if:

      you have not already applied under one of the above categories
      you are not authorized to receive personal information
      you applied within the last six weeks
      your enquiry concerns a topic other than your case.
      Please do not send the same enquiry more than once. You can reach the CSU at CIO‑Sydney‑Search‑Enquiry @ cic.gc.ca.

      Ou seja, eles terao 6 semanas para dar algum sinal de vida para voce , caso contrario voce pode contacta-los.Pelo que vi da pessoa acima ele esta absolutamente dentro deste prazo de 6 semanas.

      Na minha opiniao creio que o CIC em NS ira analisar rapidamente os processos , mas depois eles serao enviados a SP…ai eh que esta a duvida…como eh que vai ser?Pela logica e para ser justo com aqueles que ja estao esperando ha um tempao os processos deveriam ir para o final da fila , mas neste caso qual seria o beneficio de termos que enviar para NS se o gargalo esta em SP?Apenas teriamos mais gasto (traducao,envio) sem nenhum ganho real em termos de prazo , ou vai que eles vao tratar a fila ja existente em paralelo com os novos processos? :alright:

      Apenas teorias e exercendo o poder da imaginacao…. :lol:

      Abracos,

    • #49983
      Fabio.Zaidan
      Participante

      APREENSÃO E ANSIEDADE!
      Hj faz 20 dias do recebimento da documentação para o Canadá. Pelo rastreamento deu encomenda entregue, mas no entanto, nao tive a oportunidade de fazer com aviso de recebimento, pois o funcionario dos correios que esse tipo de endereço(case postale 8888) nao ira ter ninguém pra receber lá, bem estou aqui rezando que tenha saído tudo bem… vamos aguardar o débito… percebi que todos os débitos que venho acompanhando são em torno de 20, 21, 22, ou seja menos de 25 dias…. abraço a todos

    • #49984
      fabianongc
      Participante

      Oi Fabio.
      Também estou na mesma situação alias os meus documentos chegaram no mesmo dia que os teus, então estamos na mesmo dilema, acredito que deve ocorre ainda essa semana o debito ou na próxima no máximo, caso contrario pode ter ocorrido de faltar algum documento porém espero não ter cometido esse erro basico.

    • #49987
      Fabio.Zaidan
      Participante

      Olá fabianongc, mas olha parece que mesmo faltando algum documento a taxa é descontada… pois é estou esperando essa semana, no máximo na próxima… mas sempre observo que eles descontam em torno de 20, 21 dias. até mais…….

    • #50014
      vivi0508
      Participante

      Nao quero ser injusta com quem ja esta esperando ha mais de 1 ano, mas sou muito otimista e acredito a demora daqui é pra analisar os processos, como o nosso ja vira pronto nao teremos uma longa espera para a emissao dos vistos!!!!

    • #50046
      Fabio.Zaidan
      Participante

      Boa tarde a todos….. Vcs acham se alguma documentação faltar na analise nesta etapa federal (normas novas) eles debitam assim mesmo? ou só depois que a documentação estiver tudo OK? Pois hj faz 21 dias da entrega de minha documentação e nada ainda. Tenho acompanhado as pessoas que enviaram e todas sem exceção foram debitados com 20, 21 dias…. tenho medo da minha documentação ter sido extraviada…. como saber disso se eles também nao dão nenhum sinal de vida…. obrigado.

    • #50050
      cleo.noire
      Participante

      Oi Fabio, pelo que eu li, eles verificam a documentação primeiro e depois cobram, eu li isso no blog do email que alguém mandou em inglês no começo do tópico. No meu cartão cobraram dia 17/01 mas para mim só apareceu dia 20/01. Vc mandou pelos correios ou fedex? Não acredito que tenha sido extraviada não. Fica calmo, vai dar tudo certo! O duro é igual vc disse, não tem ninguém para ligar ne.

    • #50057
      Fabio.Zaidan
      Participante

      Oi, enviei pelos correios…. enviei dia 22.12 e foi entregue dia 06.01.12. Pelo que tenho lido, independente de estar completo ou nao a documentação, eles debitam assim mesmo…. o que me intriga é que todos vcs aqui debitaram com 20, 21 dias…. aguardar..obrigado

    • #50061
      cleo.noire
      Participante

      Fabio, eu consegui o email num blog, é o email do escritório, tenta mandar para ver se eles respondem: FSW-Centralized_Intake-Office@cic.gc.ca

      Esse é o blog: http://get2canada.wordpress.com/per/

      Bonne chance!

    • #50066
      S.K.T
      Participante

      Fabio,

      No site do CIC diz que voce nao recebera resposta se seu processo em uma das condicoes abaixo:

      You will not receive a reply to your email if:

      you have not already applied under one of the above categories
      you are not authorized to receive personal information
      you applied within the last six weeks
      your enquiry concerns a topic other than your case.
      Please do not send the same enquiry more than once. You can reach the CSU at CIO‑Sydney‑Search‑Enquiry @ cic.gc.ca.

      Fica tranquilo que se o correio acusou que foi entregue entao o jeito eh esperar e quanto faltar algum documento a unica forma de saber vai ser quando eles entrarem em contato.

      Eu acho que primeiro eles debitam e depois eles fazem a analise que demora em torno de mais 3 semanas.

      Em outro forum o pessoal que enviou a documentacao no dia 12/Dez para NS ja estao recebendo o e-mail de confirmacao de abertura do processo.

      Abaixo segue parte do email que eles receberam…

      It came from this email,

      FSW-Centralized-Intake-Office

      This is what they sent,

      25 January 2012

      UCI: ******

      Application: EP******

      Upon review of the information you have provided, your application is considered complete based upon the requirements of the Instructions and Regulation 10 of the Immigration and Refugee Protection Act (IRPA).

      Your application will be forwarded to a visa office for further processing.

      Abracos,

    • #50073
      Fabio.Zaidan
      Participante

      Obrigado Cleo, enviei mas voltou o e-mail… eu acho que nao foi encaminhado….. vou ver o que faço senão aguardar……. valeu

    • #50078
      Fabio.Zaidan
      Participante

      Tudo bem que com 6 semanas eles entrem em contato, dizem se falta ou nao algo, recebe a primeira carta dizendo que o processo foi aberto, mas quanto ao débito do cartão? Esse débito tem que ocorrer antes, em torno de 20,21 dias da data de entrega da documentação…. eu vou aguardar até a semana que vem pra ver o que acontece……… obrigado a todos

    • #50087
      nilian
      Participante

      Salut, mes amis!

      Meu marido e eu estamos na expectativa tbm. Nossa doc chegou em Sydney dia 10 de janeiro. Pelas nossas contas, tomando por base os relatos aqui, o débito no cartão de crédito será na próxima semana. Assim esperamos ansiosamente…

      Agora, pintou uma dúvida. Eu realmente não sabia que o Processo Federal, a partir de agora, será iniciado em Sydney, mas terminará em São Paulo. Isso procede??? Meio ilógico, não??? Ou estou equivocada…

      :?: :?: :?:

      Alguém teria uma fonte sobre esse procedimento???

      Abração e Inté mais!!

    • #50094
      Ucrambuco
      Participante

      Pessoal,

      Em dos Blog´s que sigo, este casal recebeu um e-mail de confirmação de Sidney. Eles enviaram em 16/12/2011, segue link com relato:

      http://sagacanadense.blogspot.com/2012/01/uma-resposta-das-terras-gelidas.html

      Bonne Chance à nous!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #50121
      Fabio.Zaidan
      Participante

      Bom dia a todos, como tudo neste processo é um mistério….. mais alguém que enviou pra Sidney já foi debitada a taxa da etapa federal? Conheço uma pessoa que está com 47 dias de processo e nada foi debitado, enquanto outras com 20 dias já foi debitada e outras neste mesmo tempo já estão com o número do processo e já receberam e-mail de contato… nao entendo, eu achava que era por ordem de chegada……………… vamos aguardar…..

    • #50129
      fabianongc
      Participante

      Oi Fabio.
      O meu ainda não foi debitado e como os nossos documentos chegaram no mesmo dia é muito azar os dois estarem com algum problema, vou esperar mais essa semana e depois começo a enviar e-mails até que alguém resolva responder.

      Abraços
      Fabiano

    • #50138
      Fabio.Zaidan
      Participante

      Olá, fabianongc, olha quais seriam esses e-mails? Já mandei para os que eles mostram no site, mas as respostas são automaticas, e iguais pra todos que mandam… bem vamos aguardar…. abraços

    • #50147
      Fabio.Zaidan
      Participante

      Eita já é carnaval no Recife. E aproveito este belo momento para informar a todos que hoje 10:30 tive a confirmação do débito do nosso cartão, através do celular e posteriormente confirmado no internet bank.

      O Galo Da Madrugada Vai ser Quente Este Ano.

      kkkkkkkkkkk

      Obrigado a Todos.

    • #50154
      fabianongc
      Participante

      Bah Fabio te falei que era muito azar dar problema em dois processos que chegaram no mesmo dia, o meu também foi Debitado hoje então agora é aguardar os próximos capítulos desta novela chamada imigração que apesar que ser trabalhosa tem seus capítulos de alegria, espero que quando o processo retornar ao Brasil seja somente para pedir os passaportes e os exames. Vamos torcer

      Tempo de espera do Debito
      06/01 a 30/01

      Sorte a todos!!

      Vamo que Vamo!!!

      Abraços
      Fabiano

    • #50266
      nilian
      Participante

      Salut, mes amis!

      Hoje foi a nossa vez de verificar a fatura do Cartão de Crédito e dar de cara com a taxa do Processo Federal debitada. Nunca ficamos tão felizes em pagar uma conta :lol:

      Nossa documentação foi despachada dia 30 de dezembro de 2011, chegou em Sydney (NS) no dia 09 de janeiro de 2012 e proce$$ada hoje, dia 02 de fevereiro de 2012.

      Salve, Iemanjá!!!

      P.S. Nada de e-mail ainda.

      Abraços

    • #50276
      chrisemo
      Participante

      Oi eu sou nova no forum.Sei que ñ tenho aplicação de Quebec mas ta tudo indo para o mesmo lugar e levando o mesmo tempo, então achei legal colocar minhas datas.

      Nominação: SINP -Saskatchewan

      Documentos mandados para Sidney: 13/01/2012

      Debito do cartão de credito: 02/02/2012 Hoje e estou feliz!!! :P

    • #50282
      RonaldoMaciel
      Participante

      Olá, primeira vez que vejo alguém indo para Saskatchewan, deve ser uma das províncias com menor número de imigrantes de todo o Canadá…saiba que Saskatoon é a capital do Canadá com menor diferença de renda familiar média entre um imigrante e um nativo.

      Veja mais aqui: http://www.canadaimmigrants.com/saskatoonliving.asp

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #50285
      chrisemo
      Participante

      Estamos bem animados(Somos um casal e um menino de 7 anos) .Não vejo a hora :roll:

      Quando estava fazendo a Provincia Nominee eu vi bastante gente indo para lá.Mas era da Europa ou Asia.Do Brasil nunca vi.é um lugar bem simples, mas parece ser bom e FRIO.
      Obrigada pelo link.

      Espero que o processo seja rápido para todos.

    • #50295
      S.K.T
      Participante

      Ola Pessoal,

      A duvida agora eh em relacao ao consulado de SP….

      Vi que atualizaram o site no dia 27/Jan e o que antes apontava o prazo do Federal em 6 meses agora aumentaram para 16 meses!!!

      Sera que eles estao desacelerando a emissao por causa da crise?

      Abracos,

    • #50296
      cFERNANDO
      Participante

      Eu acredito que o prazo de 6 meses estava errado no sistema deles. Eu acho que era pra ter colocado 16 meses antes mas faltou o numero 1 e apenas corrigiram agora.

      Não sei se tinha possibilidade de diminuirem de 14 meses para 6 meses da noite pro dia com o tanto de processo que tem lá.

    • #50297
      vivi0508
      Participante

      @Caio Fraga wrote:

      Enviei a documentação dia 19/12/11 e chegou dia 23/12/11 (fedex).
      Foi cobrado no cartão de crédito dia 12/01/12.

      Estou aguardando alguma novidade.

      Abs

      Caio
      vc tem alguma novidade?
      vc tb ja recbeu o e-mail?
      Eu nao recebi nada ainda…so o debito no cartao…

    • #50324
      Alinesp
      Participante

      Gente!

      Só pra avisar que entrei hoje no site…e eles alteraram novamente dizendo que o processo está levando 17 meses! aaaaaaargh!
      Aguenta, coração….

    • #50325
      cFERNANDO
      Participante

      @Alinesp wrote:

      Gente!

      Só pra avisar que entrei hoje no site…e eles alteraram novamente dizendo que o processo está levando 17 meses! aaaaaaargh!
      Aguenta, coração….

      Ainda bem que iremos só em setembro, mas a espera vai matar mais ainda já que eu estava tranquilo pelo processo estar chegando ao fim… não está mais…. droga

    • #50339
      ecamargo
      Participante

      Bem,

      Acredito que esses que já foram analisados por sydney, irão direto para analise final do consulado, pois o trabalho de conferencia já foi realizado. O prazo de 16 meses se deve ao acumulo de processos que foram entregues nesses ultimos anos e que nem foram verificados se estão corretos. Essa é uma conclusao pessoal para conforto próprio. rsrs.

    • #50340
      chrisemo
      Participante

      No CIC website fala que e tempo é baseado nos ultimos 12 meses antes de dezembro.Todo o ano de 2011( 80% dos casos ) ñ tem nada a ver com nosso novo processo. Acho que vamos ser muito mais rápido.

    • #50349
      fabianongc
      Participante

      Eu também estou na torcida para que o processo chegue no Brasil já pronto faltando apenas os exames médicos e o pedido dos passaportes, agora o certo e que teremos que esperar alguns meses para ter novidades.

      Abraços
      Fabiano

    • #50410
      Caio Fraga
      Participante

      @vivi0508 wrote:

      @Caio Fraga wrote:

      Enviei a documentação dia 19/12/11 e chegou dia 23/12/11 (fedex).
      Foi cobrado no cartão de crédito dia 12/01/12.

      Estou aguardando alguma novidade.

      Abs

      Caio
      vc tem alguma novidade?
      vc tb ja recbeu o e-mail?
      Eu nao recebi nada ainda…so o debito no cartao…

      Vivi,

      Recebi hoje o e-mail de confirmação com o nr do meu processo e informando que o mesmo será encaminhado para o consulado que eu coloquei nos formularios, ou seja, aqui pro Brasil.

      Agora vms continuar na espera…

      Abss

    • #50536
      chrisemo
      Participante

      Só para update !!!!

      Meu email chegou Fev,09. Documentação chegou lá em Jan,13.
      Espero que NAO demore em São Paulo!!! Aguardo novidades de todos.

      Que LUTA!!!!!!

    • #50539
      vivi0508
      Participante

      O meu update nao é bom, mas vou compartilhar…
      recebi um email dizendo que a taxa estava sendo devolvida… como assim :?:
      Pois é, nao sei o que aconteceu, ja amndei email, tentei ligar e nada…. acho que fiz algo errado e eles devem devolver meu processo… pelo menos essa foi a unica explicacao que encontrei, ja que nao consegui contato para saber o que esta rolando de verdade
      :bangwall:

      Alguem conhece alguem que ja passou por isso :?:
      Anyway… tenho que esperar chegar aqui, corrigir o que esta errado e reenviar….

    • #50541
      SANDROMS
      Participante

      Muito estranho isso, bem tudo é novo nesse processo em Sidney, o que já via acontecer com o consulado de SP é o pedido de reenvio de algum documento ou pedido de documentos adicionais. Por favor poste mais informações quando você tiver. :alright:

    • #50565
      RonaldoMaciel
      Participante

      recebi um email dizendo que a taxa estava sendo devolvida

      Olá Vivi, realmente estranho isso que aconteceu contigo pois eles sempre falam que as taxas não são reembolsáveis… bom depois nos conte as novidades.

      Boa sorte

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #50566
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Pessoal, quando postarem alguma informação, tipo prazos, mudanças etc., coloquem tambem a fonte. Isso ajuda muito quando alguem, principalmente um iniciante, entra no blog para pesquisar alguma coisa.

      http://www.cic.gc.ca/english/information/times/perm/skilled-que.asp

      Concordo com Chrisemo…..

      Abç

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #50568
      vivi0508
      Participante

      Eu tambem estranhei, pois eles dizem que nao devolvem a taxa mas devolvem o dossie… no meu caso eles devolveram a taxa e nao falaram nada sobre o dossie…
      •Answer all questions carefully, completely and truthfully. Incomplete application packages will not be processed and will be returned to you.http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/quebec/apply-how.asp

    • #50591
      S.K.T
      Participante

      Ola vivi0508,

      Depois que o novo processo de Sydnei comecou vi apenas uma pessoa ter seu dossie devolvido em um outro forum.

      Voce pode ver abaixo:

      http://www.canadavisa.com/canada-immigration-discussion-board/pnp-file-transfer-to-cio-sydney-nova-scotia-december-january-t92359.390.html

      No caso dele eles explicaram o motivo e o que estava errado, no caso ele havia feito um deposito e enviou o recibo o que nao eh valido ja que tem que ser cartao de credito ou transferencia bancaria e nao deposito e eles consideraram o dossie incompleto por falta do pagto.

      Nao se preocupe que tudo vai dar certo , o ruim vai ser o tempo perdido e ter de pagar a taxa de envio novamente.

      Abracos,

    • #50595
      vivi0508
      Participante

      Obrigada S.K.T.

      bom ele disse que recebeu uma carta… eu estou todos os dias checando minha caixinha de cartas do predio… logo ela deve chegar…

    • #50601
      ecamargo
      Participante

      Pessoal,

      Recebi hoje o e-mail do Bureau de réception centralisée informando que estão encaminhando para SP meu dossie para andamento.

      Envio: 11/01/2012
      Recebido: 19/01/2012
      Analisado: 15/02/2012

      Agora é ter paciência para as próximas etapas. Eles cumprem fielmente os 30 dias de análise, e eu que estava com receio de enviar para o Canadá toda a documentação!

    • #50612
      Caio Fraga
      Participante

      O problema não é o escritório em Sidney e sim em SP que não sabemos qto tempo vai demorar…. só qdo alguem receber alguma novidade do escritório daqui é que teremos alguma resposta…. o jeito é rezar para ser mais rapido que das pessoas que fizeram td poraqui.

    • #50730
      viviharumi
      Participante

      Eu também já recebi um e-mail dizendo que a documentação foi para SP. Enviei a documentação em 19/01. A taxa foi cobrada em 14/02.

      abraços,
      Viviane

    • #50839
      ecamargo
      Participante

      Pessoal,

      Alguém já recebeu alguma informação ou entrou em contato com o consulado para saber se os processos iniciados por sydney tem alguma diferença no prazo de analise, pois os que mandaram para o consulado – mesmo com as novas regras vigentes – nem tiveram inicio a essa primeira análise que o escritório de sydney ja efetuou. Vi gente que enviou para sydney em dezembro mesmo, ninguem recebeu mais informações sobre a analise do processo?

    • #50915
      chrisemo
      Participante

      Alguem sabe me informar por favor de outro forum de imigração com pessoas de provincial nominee que ñ seje de Quebec? Não que eu ache que no novo processo tenha diferença, mas acho que vale a pena conferir.Meu processo é de Saskatchewan, mandei para Sydney, recebi a carta e agora to morrendo de vontade de saber como anda Sao Paulo.( todos estamos). Eu estou em forums em Ingles mas não vejo brasileiros para comparar.

      Muito obrigada e Deus sabe o que faz e espero que tudo venha rápido para todos nós.

    • #50919
      vivi0508
      Participante

      Vi em um outro topico que alguem que tinha CSQ prioritario e enviou pra Sydney ja recebeu o COMBO!!! Acho que foi no topico de exames medicos 2012.
      Na Palestra que fui na segunda ele comentou que os novos processos sera realmente feitos em SP depois de passar por Syney e demorarao de 6 a 8 meses.

    • #50922
      vivi0508
      Participante

      Bom pra quem acompanhou minha agustia de ter a taxa do federal devolvida… eis que ela chegou ao fim… recebi meus documentos hoje com uma carta informando que nao enviei a certidao de nascimento…
      Isso mesmo… nao enviei pq achei que a de casamento/divorcio substituiria…

    • #50923
      fabianongc
      Participante

      Vivi que bom que foi so um documento que faltou, agora e anexar ele ao processo e enviar novamente.

      Boa sorte e vamo que vamo…

      Abracos
      Fabiano

    • #50931
      chrisemo
      Participante

      @vivi0508 wrote:

      Bom pra quem acompanhou minha agustia de ter a taxa do federal devolvida… eis que ela chegou ao fim… recebi meus documentos hoje com uma carta informando que nao enviei a certidao de nascimento…
      Isso mesmo… nao enviei pq achei que a de casamento/divorcio substituiria…

      Que bom que era somente a certidão.Fiquei muito feliz com essa notícia hoje.Estamos todos no mesmo barco e queremos todos com final feliz.Agora manda rápido denovo.
      Abraços
      Christiane

    • #50939
      vivi0508
      Participante

      Obrigada pelo apoio de todos!!!

      Gostaria de aproveitar e tirar uma duvida… da primeira vez que mandei autentiquei os antecedentes criminais, mas agora estou pensando se é realmente necessario, pois estou enviando o documento original, vcs autenticaram?

    • #50940
      chrisemo
      Participante

      @vivi0508 wrote:

      Obrigada pelo apoio de todos!!!

      Gostaria de aproveitar e tirar uma duvida… da primeira vez que mandei autentiquei os antecedentes criminais, mas agora estou pensando se é realmente necessario, pois estou enviando o documento original, vcs autenticaram?

      Eu já recebi a carta que tá tudo certo e NAO autentiquei ,é original mesmo que tirado na internet. A certidão traduzida sim eu autentiquei.Pode mandar.
      Abraços
      Christiane

    • #50943
      vivi0508
      Participante

      Obrigada Chris
      nao quero fazer nada errado dessa vez!

    • #50944
      mCerqueira
      Participante

      Vivi,

      Se me permite comentar, acredito que é melhor sobrar do que faltar.
      Para não correr o risco de ter mais nenhum problema com a documentação, eu mandaria traduzido, autenticado, carimbado, etc… o que for necessário.
      A essa altura, não será mais uma autenticação / tradução que vai pesar, concorda??
      :alright:

      Abraços e boa sorte,
      Marcos

    • #50950
      vivi0508
      Participante

      Verdade, nao quero passar por isso de novo!!!

    • #50957
      nilian
      Participante

      Manda ver, Vivi!

      Redobre a Atenção!
      Dará tudo certo! Você vai ver!

      Bonne chance

    • #50986
      fepublio
      Participante

      @vivi0508 wrote:

      Bom pra quem acompanhou minha agustia de ter a taxa do federal devolvida… eis que ela chegou ao fim… recebi meus documentos hoje com uma carta informando que nao enviei a certidao de nascimento…
      Isso mesmo… nao enviei pq achei que a de casamento/divorcio substituiria…

      Também recebemos nossos documentos de volta e pelo mesmo motivo: certidões de nascimento.
      Acontece que quando casamos o cartório ficou com as nossas certidões de nascimento. Sendo assim, acreditamos que a certidão de casamento substituiria as de nascimento.

      Temos cópias das certidões, mas não são autenticadas. Agora não sei se devo traduzi-las e enviar sem autenticar ou se devo ir atras do cartorio para fazer segunda via de cada uma.

      O chato é o atraso no nosso processo…
      Mas vamos torcer que a previsão de 6 a 8 meses ate o visto esteja correta.

      Abç
      Fernanda

    • #50988
      vivi0508
      Participante

      Nao desanima nao…
      eles pedem copia simples mas para evitar problemas sugiro mandar copia autenticada… nessa altura nao queremos ter os documentos devolvidos de novo certo?
      Acho que vale a pena vcs pedirem uma segunda via no cartorio e fazer uma copia autenticada.
      Vou providenciar a traducao essa semana e re-enviar… eles podiam ter pedido o documento ao inves de mandar tudo de volta… mas enfim…

    • #50990
      Fabio.Zaidan
      Participante

      Estranho, nós enviamos também as certidões de casamento, por que as de nascimento ficam no cartório, portanto só enviamos as de casamento, mas foi aprovado, recebemos a carta dizendo que todo o processo tinha sido analisado e estava sendo encaminhado pra Sao Paulo, agora não sei se São Paulo vai pedir…..sorte a todos tudo vai dar certo….. abraços

    • #50997
      vivi0508
      Participante

      Fernanda

      vc acha que devemos reenviar o mesmo dossie ou fazer um novo?

    • #50999
      fepublio
      Participante

      @vivi0508 wrote:

      Fernanda

      vc acha que devemos reenviar o mesmo dossie ou fazer um novo?

      Vivi,
      Penso que devemos apenas atualizar as informações sobre emprego, moradia, se caso houveram alterações. Eu, por exemplo, enviei meus documentos em dezembro, quando trabalhava em uma empresa, e agora estou em outra, acredito que já que estou com o dossier comigo devo atualiza-lo. Mas enviarei todos os mesmos formulários e documentos que enviei da primeira vez.

      Ah! também alterarei a ficha de cobrança do cartão de crédito. Preencherei de novo com data mais atual.

      Abç
      Fernanda

    • #51006
      ecamargo
      Participante

      Vi no youtube atraves do blog Canadá Cearense a palestra onde o representante do escritorio do quebec afirma que os processos enviados para Sydney serão processados de 6 a 8 meses.

      http://canadarense.blogspot.com/

      http://www.youtube.com/watch?v=-k8FrYwe … r_embedded

    • #51009
      fernandes.f
      Participante

      Olha, sem querer desanimar ngm, mas oq o pessoal das palestras do quebec fala sobre prazo do federal não se aplica a realidade dos fatos, até pq eles não trabalham e nem tem contato com o consulado. A única informação que vale é a OFICIAL q consta no site e que foi atualizado recentemente: PRAZO DE 16 MESES.

      Sobre isso de “pular na frente” de quem já está na espera desde o ano passado, não acredito nessa conduta do consulado, já q sempre tiveram o critério de analíse em seguir a ordem de chegada dos processos.

      Provavelmente os processos de sydney q voltarão para São paulo, irão para o final da fila normal dos processos, e ai talvez ganhem um pequeno tempo na hora q chegarem sua vez de ser analisado, já que a primeira etapa (de colocar no sistema) foi toda concluida já em sydney.

      Acredito q só depois de todos os processos do sistema antigo (nov 2011) forem finalizados , ai sim, quem sabe a partir dai possa se concluir esse novo prazo q tanto estão alardeando nas palestras de 6 a 8 meses.

      Seria muito injusto e incoerente o consulado simplesmente “furar a fila” e passar estes processos na frente de quem já enviou desde o ano passado e q se quer foi tocado. Neste caso as pessoas não sairiam nunca daqui, pois todos a partir de agora vem de sydney e todos “passariam a frente”. sem lógica![/quote]

    • #51010
      Vivs
      Participante

      Gente,

      Um colega ligou no consulado afim de esclarecer se os boatos de que o pessoal que estava enviando para Sydney iria passar a frente do pessoal de 2011 nos prazos de espera. A Fernanda, lá do consulado em São Paulo, esclareceu que isso não confere, porque o pessoal que envia para Sydney depois tem seu processo devolvido para São Paulo e vai para o final da fila, pois o processamento é feito em ordem de chegada, salvo os prioritários. O que vai diminuir o tempo de espera é porque o pessoal de 2011 está levando um tempo cuja demora está tentando ser diminuída e talvez quem tenha mandado recentemente não pegue um processamento de mais de 16 meses.

    • #51033
      fabianongc
      Participante

      Realmente seria injusto “passar”dossiês na frente daqueles que já estão esperando pela análise do processo, assim como é injusto aqueles que enviaram para Sydney terem que pagar unsR$1000 a mais com tradução juramentada e despesas de envio. Também seria mais injusto ainda, aqueles processos que já vem analisados de Sydney entrar para o final da fila daqueles que nem sequer ainda foram analisados. Acredito que os processos irão entrar para o final da fila sim, mas daqueles que já estão com os processos analisados, só esperando pela solicitação dos exames médicos.

    • #51035
      fernandes.f
      Participante

      @fabianongc wrote:

      Realmente seria injusto “passar”dossiês na frente daqueles que já estão esperando pela análise do processo, assim como é injusto aqueles que enviaram para Sydney terem que pagar unsR$1000 a mais com tradução juramentada e despesas de envio. Também seria mais injusto ainda, aqueles processos que já vem analisados de Sydney entrar para o final da fila daqueles que nem sequer ainda foram analisados. Acredito que os processos irão entrar para o final da fila sim, mas daqueles que já estão com os processos analisados, só esperando pela solicitação dos exames médicos.

      Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Tradução juramentada, envio para sydney etc etc, tudo faz parte das novras regras. é assim de agora em diante e ponto, não é nada q possamos fazer sobre isso.

      Sobre os processos que já foram analisados em Sydney, simplesmente irem se misturando com os que já foram analisados aqui, acho q dificilmente o consulado fará esse tipo de bagunça, até pq TODOS os processos de agora em diante já vem de sydney, e TODOS a partir de agora já seriam colocados sempre a frente de quem está na espera.

      O Consulado de São Paulo
      SEMPRE teve um critério e acredito muito mais nisso do que outra coisa: A ordem de chegada dos processos! até pela organização deles mesmos em ter como prioridade terminar os processos do sistema antigo nesta fase de transiçã. Quem enviou para sydney terá um tempo ganho quando chegar o momento da etapade análise já q terão passado pela avaliação inicial.

      Não se esqueçam q hoje, oficialmente o prazo foi mudado para 16 meses. E isso é uma informação para todos os processos, sejam enviados para onde for!

    • #51037
      fernandes.f
      Participante

      Outra coisa importante: Os procesoss enviados para sydney do mundo inteiro não foram já analisados e estão prontos para receberem pedido de visto. Até onde eu sei, os processos enviados para o canadá passam apenas por uma triagem inicial de checagem do documentos, pagamento e inclusão no sistema.

    • #51044
      Familia Tanganelli
      Participante

      Pessoal estou com uma dúvida cruel…eu e meu marido enviamos a documentação do federal ontem dia 05/03/2012. Li aqui no fórum que o processo de alguns amigos voltaram por falta da certidão de nascimento. Meu marido mandou a dele, mas eu não tenho mais a minha pq casei e troquei de nome, minha certidão ficou retida no cartório onde eu casei, mandei só a minha certidão de casada ja com o meu novo sobrenome e meu RG tbm com meu novo sobrenome. e agora???

    • #51127
      Marcelo Moraes
      Participante

      Familia Tanganelli,

      Agora resta esperar mesmo, algumas pessoas não tiveram problemas pelo que andei acompanhando, mas outras como no caso da Vivi, sim.

      ***UPDATE***

      Recebi hoje a notificação de abertura do meu processo federal e número de E-CAS! Agora só nos resta aguardar.

    • #51133
      Familia Tanganelli
      Participante

      Olá Marcelo! Parabéns pelo Ecas. Já é um alívio ver tudo encaminhado.

      Tenho a impressão às vezes de que não há um padrão na avaliação dos processos. Pelo menos quando olhamos para depoimentos.

      Acho que quem teve documentos devolvidos poderia explicitar alguns pontos para ajudar os demais.

      1 – No caso a Vivi mandou certidão de casamento + divórcio. Com o divórcio você não volta a ter o nome de solteira? Talvez aí a necessidade de enviar a certidão de nascimento.

      2 – Vocês não acham que a certidão de nascimento é só para quem não sofreu alteração no nome. No caso da nossa família mandamos a certidaõ de casamento, com alteração no nome da minha mulher. Portanto não enviamos a de nascimento dela, já que ela fica retida. Eu enviei a minha de nascimento, por que ao casar não fiz alterações no meu nome. Sigo com o mesmo desde nascido.

      Espero que eles saibam disso.Até por que consta na certidão de casamento a alteração e com o nome anterior da pessoa. e acredito ser proibido por lei você usar um documento aqui no brasil com nome de solteiro.

      Mais um ponto irracional no novvo formulário im0008, o genérico, é a obrigatoriedade em colocar data de expiração no seu RG. Caso contrário o formulário não gera o código de barras. Apesar de existir um projeto de lei, por enquantono Brasil documentos como RG não possuem data de expiração …..

      Bom, quem tiver mais informações e quiser contribuir agradeço… abraços a todos …

    • #51136
      alineribeiro
      Participante

      Pessoal,
      Estou na dúvida se mando ou não minha certidão de nascimento. Apesar da original ter ficado retida no cartório quando me casei, procurei saber e é perfeitamente possível tirar uma segunda via no cartório que vc foi registrado ou no cartório online (desde que seu cartório esteja cadastrado no site) e foi o que eu fiz. Acho que eles sabem disso e não gostam quando argumentamos que casamos e que ficou retida. Pelo menos foi essa a explicação que tive quando estava providenciando os docs para o processo provincial. A questão é, se não é necessário enviar porque algumas pessoas não enviaram e tiveram êxito, melhor ainda, porque é menos gastos com traduções juramentadas… E agora, o que fazer????

    • #51138
      Ilfaitfroid
      Participante

      Família Tanganelli,

      há algum meio de se comunicar e esclarecer este ponto no processo? Será que se ligar para a Maura e explicar o que vem acontecendo, ela pode responder ou passar o contato do Canadá?

      Eu me casei no ano passado e o cartório nos pediu certidões atualizadas (elas tinham que ter no máximo 90 dias) e estas certidões ficaram retidas, apesar de eu não ter mudado meu nome. Para conseguir a certidão é simples, basta ligar no cartório onde foi feito o registro de nascimento, pagar uma taxa, e eles enviam por correio. E se morar na mesma cidade, basta ir lá.

      Vocês poderiam já ir providenciando a certidão enquanto esperam a resposta de Sydney, e se precisar, já estarão com ela em mãos. Se não precisar, não vão perder mais que trinta e poucos reais…

      Bonne chance!

    • #51143
      Ucrambuco
      Participante

      Pessoal,

      Apenas um comentário: Casei há 01 ano e no momento de questionar os documentos para dar entrada no cartório, foram enfáticos em dizer que era necessário a segunda via da certidão de nascimento, que esta sim, ficaria retida no cartório…

      sds,

      Mariana

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #51171
      alineribeiro
      Participante

      Oi Mari e Jonas, a questão das certidões varia muito de cartório pra cartório. Alguns pedem as originais (que ficam retidas) e outros segunda via com no máximo 90 dias, como é o caso do ilfaitfroit. Comigo já aconteceu das duas formas porque já me casei duas vezes. Mas sabemos que é simples emitir uma segunda via da certidão de nascimento, só que muitos não sabem que isso é possível (eu mesma não sabia).
      A questão que coloco para os colegas que deram entrada no processo federal após as novas regras é se é realmente necessário mandar a tradução juramentada dessa certidão de nascimento. Aí sim o processo fica um pouco mais carinho, considerando, por baixo aqui em MG que cada tradução juramentada da certidão sairia por 150 reais (to chutando!). Alguém pra dar uma luz??
      :discuss:

    • #51196
      fabianongc
      Participante

      Oi Aline!
      Tem sim que mandar a certidão com tradução juramentada aqui em POA paguei R$ 55,00 cada uma, li mais de uma vez os formulários e as orientações de preenchimento e sempre mencionava que todos os documentos deveriam estar traduzidos caso contrario o processo poderia ser devolvido, acho que não vale a pena arriscar, se estiver muito caro na sua cidade a tradução lhe passo o contato do pessoal daqui de POA tu manda pra eles os documentos, por e-mail mesmo e ele te envia depois pelos correios você junta com o original e era isso. Outra coisa manda quando for enviar te aconselho a fedex é um pouquinho mais caro mas você tem a segurança da entrega além de ser rápido em 5 dias chega lá, correios normal leva uns 15 dias

      Boa sorte

    • #51197
      fabianongc
      Participante

      Oi Aline!
      Tem sim que mandar a certidão com tradução juramentada aqui em POA paguei R$ 55,00 cada uma, li mais de uma vez os formulários e as orientações de preenchimento e sempre mencionava que todos os documentos deveriam estar traduzidos caso contrario o processo poderia ser devolvido, acho que não vale a pena arriscar, se a tradução estiver muito caro na sua cidade, lhe passo o contato do pessoal daqui de POA. Manda pra eles os documentos por e-mail mesmo, ele te devolve depois pelos correios você junta com o original e era isso. Outra coisa manda quando for enviar te aconselho a fedex é um pouquinho mais caro mas você tem a segurança da entrega além de ser rápido em 5 dias chega lá, correios normal leva uns 15 dias

      Boa sorte

    • #51198
      alineribeiro
      Participante

      Olá Fabio! Muito obrigada pela resposta!! Eu já estava com tendência a mandar mesmo, mas só gostaria de uma opinião pra dar um último empurrão.
      Sobre os valores, aqui em MG é a tradução mais cara do Brasil e estou exatamente nessa fase de cotar valores. Vc poderia me mandar o seu contato aí de Poa pro meu email? alineribeiropsi arroba yahoo com br. Te agradeço desde já e vamos torcer pro federal ir bem rápido!!

    • #51248
      fepublio
      Participante

      Nossos documentos foram devolvidos por conta das certidões de nascimento que não enviamos, como ja havia comentado aqui no forum.

      Temos as cópias simples de cada certidão, mas como todos os outros documentos que enviamos foram com cópias autenticadas, resolvemos por fazer o mesmo.

      Fui pesquisar sobre como retirar a segunda via da certidão de nascimento. Fiquei em dúvida se deveria falar com o cartório onde casei, ou onde fui registrada. Acabei por contactar o cartório onde casamos. Eles me informaram que devo buscar o mesmo cartório onde fui registrada.

      Mas existe também uma opção mais prática: podemos fazer esse pedido pela internet no site http://www.cartorio24horas.com.br/ No site é possível escolher se vamos retirar no local ou se será enviado por sedex. Achei muito bom esse serviço, principalmente pq meu marido nasceu em uma cidade distante de onde moramos.

      o problema é o valor da taxa para a segunda via R$86,00. Acredito que esse valor varia de estado para estado. É preciso verificar

    • #51250
      Ilfaitfroid
      Participante

      Fepublio,
      eu moro em Curitiba, mas sou de MG e meu marido de SP. Pedimos nossas certidões ligando para os cartórios onde fomos registrados e nos enviaram por correio. A do meu marido ficou R$30,00 e a minha acho que R$38,00. Ligue no cartório onde seu marido foi registrado e pergunte, deve ser mais barato que o preço cobrado pelo cartorio24horas.

    • #51251
      vivi0508
      Participante

      Nao quero errar nadinha pois como vcs sabem ja tive meu dossie devolvido…
      O que vcs colocaram no campo que pede um documento de indentidade nacinal com validade? Da primeira vez eu coloquei a identidade e coloquei a validade pra 10 anos mas queria saber o que vcs que ja estao com os doddies aprovados colocaram e se enviaram a identidade tb
      Obrigada!

    • #51252
      Fabio.Zaidan
      Participante

      Olá Vivi, colocamos a identidade e a validade foi de 10 anos e ainda por cima mandei sem tradução e foi aprovada. Não mandei a certidão de nascimento só a de casamento.

      SDS

    • #51253
      nilian
      Participante

      @vivi0508 wrote:

      …O que vcs colocaram no campo que pede um documento de indentidade nacinal com validade? …

      Oi, Vivi!
      Nós colocamos a Carteira Nacional de Habilitação, que é um documento de identidade e tem validade. Foi aceito, pois já estamos no e-CAS.
      Bonne chance!

    • #51256
      vivi0508
      Participante

      Obrigada pelas respostas :-)

    • #51257
      Marcelo Moraes
      Participante

      Olá Vivi,

      Eu, como informado anteriormente, não coloquei data alguma já que nossa identificação não tem validade.
      Não tive nenhum problema, tanto que meu processo já foi analisado e está no E-CAS. Pelo o que vi nos relatos acima, cada um fez de um jeito diferente o que deve te deixar mais tranquila ou ainda mais confusa rs…..

      Boa Sorte!

    • #51403
      Caio Fraga
      Participante

      Atualização depois de meses sem informações.
      Recebi hoje o email de Invitation – Cours de français en ligne (FEL) – Ministère de l’Immigration et des Communautés culturelles du Québec, porém só isso… nenhuma novidade da solicitação dos exames médicos ou alteração no ECAS – que continua como “Application Received”.

      Alguém que enviou para Sydnei recebeu algum retorno quanto a documentação estar no Brasil e sendo analisada?

      Abss
      Caio

    • #51405
      corsino
      Participante

      Amigos,

      Recebi hoje de tarde o e-mail informando meu Application Number e informando que o processo foi encaminhado pro consulado em SP. Como recentemente o pessoal comentou sobre o caso de ausência de data de validade na nossas carteiras de identidade, resolvi falar o meu caso. No meu caso eu não mandei a carteira de identidade e sim a carteira de motorista. Justamente pelo fato dessa conter data de validade. No e-mail diz que eu preenchi todos os requerimentos, logo minha carteira de motorista foi aceita sem problemas. Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos. Boa sorte a todos.

      Meu timeline:

      09/12/10 – Envio da documentação Quebec
      01/09/11 – Convocação p/ entrevista
      25/11/11 – Entrevista e CSQ
      09/02/12 – Envio documentação Federal
      15/02/12 – Recebimento doc Sydney (NS).
      13/03/12 – Cobrança CC
      14/02/12 – Recebimento e-mail com número do processo

    • #51413
      vivi0508
      Participante

      Obrigada pela dicas!
      Acabei colocando o Rg com 10 anos de validade…
      Outra duvida: vcs reconheceram firma do tradutor?

    • #51414
      fernandes.f
      Participante

      @Caio Fraga wrote:

      Alguém que enviou para Sydnei recebeu algum retorno quanto a documentação estar no Brasil e sendo analisada?

      Abss
      Caio

      A documentação não está sendo analisada agora simplesmente pq eles estão (teoricamente) analisando o final de 2010 (na teoria pq na prática sabemos que estes já estão prontos) e todos de 2011 ainda para analisar na fila.

      A diferença de quem mandou para Sydnei e o pessoal de 2011 (primeiro semestre), é que estes terão/estão sendo colocados agora no sistema para analise, e quem enviou pro canadá já terão sua documentação no sistema e-cas, na hora que chegar o momento de analise do processo. As regas do consulado não mudaram, e a analíse do federal continua sendo por ordem de chegada (salvo os prioritários q passam na frente).

      A “sorte” é que a mudança do sistema aconteceu em meados de julho, então acredito que depois que terminarem pelo menos com o pessoal de junho/julho, as coisas deem uma pequena melhorada no prazo, já q estarão analisando de todos nós q enviamos já com o novo sistema em diante.

      Sistema novo, cod de barras nos novos formulários parecem estar fazendo a diferença, pois o lançamento dos dados no sistema (federal do mundo todo) está sendo bem rápida. Agora é esperar que a fila da analíse ande logo. Pelo menos q finalizem logo a galera do meio de 2011.

      E quem sabe quando chegarem no pessoal de dezembro em diante, terminando de vez essa transição, aquele prazo de 6, 8 meses vire uma realidade.

    • #51416
      corsino
      Participante

      Vivi0508,

      Eu não reconheci firma do tradutor. Do jeito que ele me entregou eu enviei.

    • #51419
      alineribeiro
      Participante

      Corsino, bom dia,

      Vc fez a tradução juramentada da sua CNH?? Considerando que ela não é pedida inicialmente na lista dos documentos, mas, em contrapartida, deve-se fazer a tradução de todos os documentos em português…

    • #51422
      corsino
      Participante

      Aline,

      Fiz a tradução juramentada da CNH sim. Como usei a mesma no lugar da identidade, fiz a tradução e enviei em substituição à identidade.

    • #51892
      julianalima2
      Participante

      Boa tarde Pessoal,

      Estou com a pulga atrás da orelha…

      Enviei meu processo para Sydney dia 06/02, o mesmo chegou lá no dia 13/02, e no dia 05/03 (este mês) ocorreu o débito no meu cartão.
      Porém até o momento não recebi nenhum e-mail com o bendito número do e-cas, e pelo o que li por aqui eles só fazem o débito se a documentação estiver correta, e logo em seguida enviam o e-mail… mas até agora nenhum sinal de fumaça.

      Por acaso isso só ocorreu comigo ou tem alguém no mesmo barco que eu, ou será que isso ocorreu devido as mudanças nas novas leis de imigração.

      Alguém me dá uma luz…

    • #51910
      fabianongc
      Participante

      Olá Juliana!

      O que posso te dizer e que o meu e o da maioria do pessoal que envio para sydney levou em torno de 20 dias para receber o e-mail com numero do e-cas, isso depois do debito no cartão, porém ocorreram dois casos o da Vivi e de outra pessoa que não lembro o nome que apesar de ter o debito no cartão tiveram seus processos devolvidos por falta de documentos. Então o debito no cartão não garante muita coisa, acredito que na proxima semana você deve ter uma resposta sobre seu processo.

      Boa sorte!
      Fabiano

    • #51913
      b_lobo
      Participante

      Olá pessoal.
      Enviei meu processo 1/09/11 , chegou la 12/09/11 e exatamente no dia 12/12/11 recebi o seguinte e-mail (só depois a cobrança no cartao):

      FEDERAL SKILLED WORKER

      CENTRALIZED INTAKE OFFICE

      P.O. BOX 7500

      SYDNEY, NS B1P 0A9

      **************************

      RECIFE

      12 December 2011

      UCI: ***********
      ************

      Application: E**********

      Dear ************************

      This refers to your application for permanent residence in Canada in the Federal Skilled Worker class.

      The Minister of Citizenship, Immigration and Multiculturalism issued instructions which were published in the Canada Gazette on June 25, 2011. These instructions specify that only applicants who have work experience in certain listed occupations or applicants who have an offer of Arranged Employment and that are accompanied by the results of the principal applicant’s English or French language proficiency assessment are eligible to be processed in the Federal Skilled Worker class.

      Based on a review of the information you have provided, your application has received a positive final determination of eligibility for processing on the basis of work experience in an occupation specified in the Instructions issued by the Minister of Citizenship, Immigration and Multiculturalism and published in the Canada Gazette on June 25, 2011.

      Your application will be forwarded to a visa office for further processing.

      Any future correspondence should be sent to the visa office as indicated on your application. Your reference (application) number is located below the date of this letter. You must quote this reference number in any future correspondence.

      This correspondence also acknowledges receipt of your payment dated in the amount of Canadian dollars. Your Payment Receipt No. is . Please keep a copy of this letter for your records and quote this number on all correspondence relating to application fees or refunds.

      X This correspondence also acknowledges receipt of your Fee Payment Form IMM 5620 authorizing CIC to take payment of processing fees using the credit card details provided. Please be informed that we processed a payment of 1100.00 Canadian dollars on this credit card (ending in ****). Your receipt number is *************. Please keep a copy of this letter for your records and quote this number on all correspondence relating to application fees or refunds.

      Please inform the visa office of any changes in your application (e.g. birth or adoption of a child, marriage or common-law relationship, new occupation or employer, submission of an Arranged Employment Opinion approved by Human Resources and Skills Development Canada, change of address, change of e-mail address, change of immigration representative, etc). Please include a letter identifying what the changes are and any relevant supporting documents. If your documents are not in English or French, send a notarized (certified) translation with a copy of the originals.

      It is important for you to learn about the steps you need to take to get your credentials and qualifications recognized in Canada. Citizenship and Immigration Canada recommends that you review the resources on the Foreign Credentials Referral Office’s website (http://www.credentials.gc.ca) and the Department’s website (http://www.cic.gc.ca) for helpful information about living and finding work in Canada. If your application will be processed through China, India, the Philippines, Singapore, Malaysia, Indonesia, Japan or the UK, you might receive information and an invitation letter from CIC about free in-person assistance. In order to participate in this service you will require an invitation letter from the CIC mission which will be sent to you during the later stages of the immigration process if you are determined to be eligible for it. You can access information about this free in-person assistance at http://www.newcomersuccess.ca . Actual participation in this in-person service is not a guarantee or an indicator that your immigration application will ultimately be successful or that you will receive an immigrant visa.

      Thank you for your interest in Canada.

    • #51932
      vivi0508
      Participante

      @julianalima2 wrote:

      Boa tarde Pessoal,

      Estou com a pulga atrás da orelha…

      Enviei meu processo para Sydney dia 06/02, o mesmo chegou lá no dia 13/02, e no dia 05/03 (este mês) ocorreu o débito no meu cartão.
      Porém até o momento não recebi nenhum e-mail com o bendito número do e-cas, e pelo o que li por aqui eles só fazem o débito se a documentação estiver correta, e logo em seguida enviam o e-mail… mas até agora nenhum sinal de fumaça.

      Por acaso isso só ocorreu comigo ou tem alguém no mesmo barco que eu, ou será que isso ocorreu devido as mudanças nas novas leis de imigração.

      Alguém me dá uma luz…

      Juliana
      o meu processo voltou porque nao enviei a certidao de nascimento, enquanto todos receberam o e-mail com o e-cas eu recebi um e-mail falando do meu reembolso do cartao de credito, os documentos levaram uns 30 dias para chegar depois deste e-mail…
      espero que nao seja o seu caso!!!!
      E para todos saberem, se meu documentou levou 30 dias para voltar, o de vcs deve ter demorado tb uns 30 dias para chegar em SP para entao ser analisado…

    • #51953
      julianalima2
      Participante

      Olá pessoal tenho boas notícias!!!

      Na realidade eu recebi o e-mail porém o mesmo caiu na minha caixa de Spam, e quando fui dar uma vasculhada por desencargo de consciência eu encontrei. Ufaaaaaaaaa :mrgreen:

      Agora é ir pra looooonnngaaaa fila de espera.

      :lol:

    • #52096
      jspavao
      Participante

      Nao sei mais o q eu faço.. acho que vou chorar!! :(
      A msg acima da Juliana tinha ateh aberto uma chama de esperança.. ateh pensei (brincando) vai que eh problema com o nome (afinal, sou Juliana.. hehehehehe)

      Mas eu enviei a documento no inicio de fevereiro e debito no cartão veio dia 22 do mesmo mês. Recebi o email das aulas de francês, mas no mais.. NENHUM SINAL DE VIDA!! Essa angustia estah acabando comigo!!

      Eu vejo email por email (Ateh spam) e nada!! :?:

      Imagiiiiiiiiino que este atraso seja devido ao rabisco que o meu querido sobrinho fez no verso do meu CSQ (ele escreveu no verso do documento). Mandei uma carta junto lamentando o ocorrido e que me punha a disposição caso necessitem de maiores informações.
      Pelo q eu li, eles podem ter consultado o escritório responsável pelo meu CSQ para checar dados e etc. MAS MEU DEEEUS!! ATEH AGORA NADA!! Eu já deveria ter recebido o numero .. :alright:
      ALGUMA LUZZZZ???????

      Obs: Ainda mais com estas mudanças.. que medo do meu processo voltar 8O

    • #52097
      vivi0508
      Participante

      Muita calma nessa hora Juliana!!!
      Verifique se houve a devolucao da taxa no seu cartao antes de se desesperar!!!
      Se eles forem devolver seu processo tb devolverao a taxa!
      Bonne chance!

    • #52106
      jspavao
      Participante

      Bom, o debito ainda estah firme e forte lah!! A fatura jah foi fechada e cairá no dia 05.
      E, na prox fatura nao tem credito algum.

      Eh um bom sinal, mas quer dizer que o processo estah indo em frente? Pq ainda nao tenho o ECAAAAAS?? =(

    • #52108
      Helen Hartung
      Participante

      jspavao,

      Liga pra lá pra vc sair desse nervoso!
      Eu estou a 8 meses no federal e até agora não recebi o e-cas, se isso servir de consolo.
      abç

    • #52111
      jspavao
      Participante

      Poutz!! Mas o pessoal que enviou o dossie para Sydney estah tendo resposta bem rapido.
      O meu estah “atrasado” em uma semana…

      Onde que eu devo ligar?? O consulado no Brasil nao deve ter acesso ainda aos meus docs..

    • #52113
      Helen Hartung
      Participante

      O seu processo está em Sydney, Nova Scotia, certo? Não tem como vc ligar pra lá ou mandar um email?

    • #52114
      vivi0508
      Participante

      Manda um e-mail com seu nome completo e data de nascimento para o endereco
      re-saopaulo-im-enquiry@international.gc.ca

    • #52116
      jspavao
      Participante

      Obrigada pelas dicas!! Enviarei o email jaaaah e, assim que tiver noticias, os mantenho informados. Muito obrigada mesmo :)

      Se demorarem para responder, ou no max ateh quinta, eu ligo para Sydney (NS).

      Figas!! hihihihi

    • #52119
      b_lobo
      Participante

      @jspavao wrote:

      Obrigada pelas dicas!! Enviarei o email jaaaah e, assim que tiver noticias, os mantenho informados. Muito obrigada mesmo :)

      Se demorarem para responder, ou no max ateh quinta, eu ligo para Sydney (NS).

      Figas!! hihihihi

      Jspavao.

      Eu demorei 3 meses pra receber o e-mail. Mas também nao me cobraram tao rapido. Sou do FSW, chegou la em 12/09/11 , recebi o e-mail 12/12/11 e a cobrança veio no cartao no mes seguinte.

      Coloquei uma “copia” do e-mail que recebi aqui, deve tá na pagina 9.

      So queria saber uma coisa. FSW que mandou pra Sydney, quando chega em Sao Paulo entra na mesma fila pra pedirem exames médicos? O meu é todo no esquema novo do federal, codigo de barras e etc…

    • #52149
      Familia Tanganelli
      Participante

      Olá amigos!

      Enviei o meu processo federal no dia 5 de março. Chegou lá dia 12/03. Hoje recebi o email do FSW-Centralized-Intake-Office com o número do UCI E DEMANDE EP0005****.

      o Email fala o mesmo que está no email colocado aqui pelo Lobo. Dizendo que a documentação atende as exigências e que sera enviado ao Bureau de visas para o tratamento completo. Também fala que o débito foi aceito pelo cartão de crédito.

      Alguém sabe em quanto tempo consigo acessar o ECAS ?

      É isso mesmo amigos? O ECAS eu acesso a partir dos dados me enviados neste email ?

      Este email significa isso mesmo. O processo já foi avaliado e diz que todos os documentos estão ok. Eu fiquei com dúvida quando enviei. Por que cometi alguns erros também cometido por alguns colegas, mas o meu processo não retornou.

      Por exemplo não enviei a certidão de nascimento da minha esposa, apenas a de casamento. Também para validar o IM0008 criei uma data fictícia de expiração para as certidões de nascimento nossas.

      Se alguém puder me ajudar nas respostas. Agradeço…. Qualquer dúvida sobre o nosso processo é só perguntar .. abraços e boa sorte a todos …

    • #52159
      b_lobo
      Participante

      Pelo que me lembro eu coloquei a carteira de motorista como documento de identificaçao nacional.

      Quanto ao e-cas, utilizem o numero do UCI ou que começa com EP. Na parte do nome podem colocar so os sobrenomes, mesmo com o “de”/ “da” (da Silva, de Oliveira).
      Demorei um tempao pra acertar isso principalmente pq errava o “identification type” e acabava achando que nao estava no e-cas ainda.

    • #52194
      jspavao
      Participante

      Yeaaaaaah!! Eu tenho um numero e-cas!!! Yeaaaah!!
      Ufaaaaa!!! Aliviadaaaaa :)

      Acredito que tenha informações relevantes para todos. Seguem uns trechos do email vindo do consulado canadense em SP.
      “…No momento estão em revisão pedidos recebidos em novembro de 2010…

      Quanto à referência eletrônica para consulta no e-Cas atribuída a seu processo é XXXXXXXX, entretanto favor note que movimentações só serão exibidas no e-Cas quando iniciarmos
      a revisão de seu pedido, o que deve levar ainda alguns meses…”

      Aiiii que medo eu tava de devolverem meus docs!! Uhuuuu!! Vou passar o feriado mais leve!! :)

    • #52195
      Helen Hartung
      Participante

      Que bom Jspavao! Descanse a cabeça e o coração!rs

    • #52197
      jspavao
      Participante

      Mas nao consegui enxergar o meu processo no site :(

    • #52227
      jspavao
      Participante

      Haaaaaa!! Consegui!!

      No family name eu coloquei apenas o ultimo nome :)
      Meu nome apareceu!! Yeaaaah!! :)

    • #52251
      fepublio
      Participante

      To até com vergonha de contar isso.
      Tivemos nossos documentos devolvidos por falta de nossas certidões de nascimento. Conseguimos pegar segundas vias e as traduções das mesmas. Preparei todos os formularios novamente para reenvia-los.
      Enviei nessa quinta-feira tudo para Sydney.
      À noite me dei conta de um erro meu. Na forma de pagamento optamos por usar dois cartões de crédito. Preenchi o meu e assinei, mas como eu não estava com os dados do segundo cartão em mãos pedi para meu marido assinar o formulario que em seguida em preencheria. Fiz isso e continuei organizando os formularios em ordem. Conferi tudo, mas acabei por esquecer de preencher o numero do cartão de crédito e sua validade.

      O que faço agora? Envio um novo envelope apenas com esse formulário que faltou? Devo enviar um email para alguém de lá?

      Baita gafe minha….

    • #52262
      eduardo.arraes
      Participante

      Meus documentos chegaram no Canadá no dia 16/03 e no dia 05 foi debitado no cartão de crédito a taxa de processamento. Agora é esperar pelo e-cas.
      Abraços.

    • #52264
      Helen Hartung
      Participante

      Fepublio,
      Manda um email e/ou liga pra lá, quanto mais aviso melhor!

    • #52269
      jspavao
      Participante

      Fepublio,

      O q eu faria, preencheria o formulario de pagamento de novo, scanearia e o enviaria tanto para o CIC de Sydney quanto ao Consulado no Brasil (as pessoas teem tido retorno mais rapido do consulado do q do cic).

      Email do Consulado:
      re-saopaulo-im-enquiry@international.gc.ca

      Email do CIC:
      cio-sydney-search-enquiry@cic.gc.ca

      Bonne chance :)

    • #52283
      fepublio
      Participante

      @jspavao wrote:

      O q eu faria, preencheria o formulario de pagamento de novo, scanearia e o enviaria tanto para o CIC de Sydney quanto ao Consulado no Brasil (as pessoas teem tido retorno mais rapido do consulado do q do cic)

      @Helen Hartung wrote:

      Manda um email e/ou liga pra lá, quanto mais aviso melhor!

      jspavão e Helen,
      já enviei email para o CIC no mesmo dia que percebi o que fiz. Mas gostei da dica para enviar uma cópia escaneada não só para lá quanto para o consulado. Farei isso!
      O interessante é que enviei o tal formulario assinado corretamente, só faltaram os números do cartao de crédito, codigo de segurança e data de expiração. Sendo assim, é só uma pessoa completar as informações no próprio formulario que enviei.

      Agora não sei se devo ou não enviar o formulário por correio. O valor de envio é o mesmo, tanto um envelope com 1 folha A4 quanto um envelope com todo o dossier. =/

      Vamos ver se consigo resolver isso.

      Obrigada

      Abç
      Fernanda

    • #52284
      jspavao
      Participante

      Acho q nao tem necessidade de enviar de novo. Espere a resposta dos seus emails.
      Realmente, acho q nao terah grandes problemas se a assinatura jah estah lah.
      No formulario, se o numero do cartao comecasse c 0, ele nao reconhecia. Preenchi a mao msm. Teoricamente, eh soh eles fazerem isso por vc ;)

      Torcedo p q de td certo!! Nos mantenha informados !!!
      Boa sorte !!

    • #52315
      juliarib
      Participante

      @fepublio wrote:

      O que faço agora? Envio um novo envelope apenas com esse formulário que faltou? Devo enviar um email para alguém de lá?

      Baita gafe minha….

      Fepublio,

      aconteceu algo comigo que pode ajudar vocês a entender como Sidney está lidando com essas situações. Enviei meu processo federal pouco antes do Natal e durante as férias de fim de ano meu cartão foi clonado (nem precisa dizer que foi o mesmo cartão que eu tinha enviado pra pagamento das taxas, né?). imaginem a raiva?! tentei de todas as formas não cancelar o cartão com a operadora mas não deu.

      então, mandei email pra Sidney explicando e anexei um novo formulário com os dados do cartão novo. Nunca me responderam! No desespero, mandei o novo formulário e uma carta explicando pro mesmo endereço pra onde tinha mandado o processo. Para minha surpresa, dois meses depois, recebi em casa uma carta avisando que meu processo seria devolvido por falta de pagamento e, em anexo, a bendita carta com os dados do novo cartão!!! ou seja, eles receberam mas não aceitaram mesmo assim.

      já recebi meus documentos de volta e estou atualizando os formulário pra mandar. vou ter que retraduzir os antecedentes criminais e, com isso, mais gastos.

      sem querer desanimar, mas achei bom contar minha experiência. tomara que seu problema seja menor (talvez eles tentem passar tudo no cartão que vcs mandaram completo). boa sorte!!!

      Júlia

      *timeline*
      17/12/2010 - envio DCSQ
      21/11/2011 - entrevista e CSQ
      21/12/2011 - envio federal - devolvido por clonagem no cartão
      04/05/2012 - reenvio federal (data de abertura)
      17/12/2013 - pedido de exames médicos
      27/12/2013 - exames realizados
      17/01/2014 - E-cas com exames recebidos

    • #52339
      Familia Tanganelli
      Participante

      Alguém pode me ajudar ? Fiz essa pergunta mas ninguém me responde. Recebi o UCI e o EP através de um email do escritório central dizendo que está tudo ok e que o processo foi aberto. Também debitaram o cartão de crédito. Sabem como faço para ver o Ecas .. entro no link mas não aparece o número. Sabe em quanto tempo eles me enviam o Ecas. ?
      o link é este mesmo ?

      http://services3.cic.gc.ca/ecas/authenticate.do?app=ecas

      Grato..

      para constar.. enviei a papelada no dia 05 de março e recebi o email de confirmação no dia 12 de abril com o débito.

    • #52343
      Marcelo Moraes
      Participante

      Olá Familia,

      O link está correto, e o número do E-CAS você deve ter recebido no próprio e-mail. Ele começa com EP, por exemplo: EP123456789.

      No próprio link, você deve proceder da seguinte forma:

      Identification Type: Immigration File Number / Application Number
      Identification Number: EP123456789 (Número recebido por e-mail)
      Surname / Family Name: Se o seu sobrenome é composto, tente somente o último nome ou os dois últimos. Por exemplo: JOÃO DA SILVA – Tentar como SILVA ou DA SILVA
      Date of Birth: Sua data de nascimento
      Place of Birth: Sua cidade de nascimento

      * Normalmente são as informações do aplicante principal que devem ser informadas;
      * Li em algum lugar também que as atualizações são feitas todas as quintas ou terças não tenho certeza;
      * No meu caso demorou quase uma semana para as informações aparecerem lá, não é de imediato mesmo, não fique assustado!

      Sucesso!!!

    • #52344
      Familia Tanganelli
      Participante

      Marcelo muito obrigado… fico mais tranquilo. Como sei que o processo é longo nem estou muito aflito não. Só em saber que este número já é a abertura do processo federal já nos anima e muito. Tentei entrar no site, mas diz que ainda não está disponível. Tentei de três formas meu sobrenome. Semana que vem tento novamente… por hora é isso…

      valeu pela força e grande abraço …

    • #52346
      fepublio
      Participante

      Nossa Julia, desanimei agora. Mas que sacanagem!

      Espero que percebam que foram apenas dados incompletos, mas que as informações foram recebias a tempo. E como o formulario está devidamente assinado…

      Vamos cruzar os dedos. Se mesmo assim tivermos nossos documentos de volta, paciencia… não desistiremos por esse motivo…

      Obrigada por compartilhar o que aconteceu com você

      Abç
      Fernanda

    • #52371
      juliarib
      Participante

      pois é, Fernanda. sabia que minha estória não ia ser alegre, mas como eu prefiro saber o que está acontecendo do que ficar no escuro, resolvi te contar. espero mesmo que a sua seja diferente, com um oficial diferente :)

      *timeline*
      17/12/2010 - envio DCSQ
      21/11/2011 - entrevista e CSQ
      21/12/2011 - envio federal - devolvido por clonagem no cartão
      04/05/2012 - reenvio federal (data de abertura)
      17/12/2013 - pedido de exames médicos
      27/12/2013 - exames realizados
      17/01/2014 - E-cas com exames recebidos

    • #53077
      eduardo.arraes
      Participante

      Avisar tardiamente que recebi meu e-cas no dia 13/04/2012.
      Quem quiser comparar datas é só ver minha timeline na assinatura.
      Abraços e boa sorte a todos.

    • #53490
      vivi0508
      Participante

      E depois do Ecas???
      Alguem mais teve algum sinal do consulado?
      Sei que alguns prioritarios que enviaram em dez/jan ja receberam os combos :-)
      esse tópico parou ou o pessoal mudou para outro???

    • #53511
      chrisemo
      Participante

      Sei que não vou para Quebec, mas esse é o forum que mais gosto. Estamos todos na mesma luta de qualquer jeito,to sempre orando por todos e fico feliz pelo povo de novembro finalmente recebendo vistos.
      Atualização do meu processo,resolvir usar a carta da provincia para requisitar o visto de trabalho, agora recebi os exames médicos(para o visto de trabalho) e vou fazer essa semana.
      O único problema é que como sempre algo para atrapalhar me pediram o police certificate daqui dos Estados Unidos e leva de 2 a 3 meses. :bangwall:
      Ok vamos ver….
      Agora to torcendo por Dezembro,2010.Já passou da hora.

    • #53515
      fabianongc
      Participante

      Eu continuo na mesma, depois do E-cas nâo rolou nada, fazer o que além de esperar é o que resta a nós meros mortais.

    • #53516
      fepublio
      Participante

      Sem respostas ainda…
      Já faz mais de um mês que nossos documentos foram enviados e ainda não recebemos nenhum retornos, sequer nossa taxa foi cobrada.

      Acredito que nossos documentos estão voltando… =(

    • #53549
      nilian
      Participante

      @fabianongc wrote:

      Eu continuo na mesma, depois do E-cas nâo rolou nada, fazer o que além de esperar é o que resta a nós meros mortais.

      Olá, Fabianongc!

      Apliquei o Processo Federal via Sydney em 29 de dezembro de 2011 e recebi o número do e-Cas em fevereiro. Até agora meu status permanece o mesmo.

      Na época dessas mudanças, imaginei que a obrigatoriedade de aplicar por Sydney seria diferente, mais ágil e rápido. Ledo engano. A cada dia que passa acredito que os Processos via Sydney serão como os demais, ou seja, ficaremos na geladeira por meses… :(

      A única vantagem dessa mudança é que recebemos o e-Cas mais rápido, confirmando que nossa documentação está Ok.

      Enfim, cenas dos próximos capítulos…

      Abraços

    • #53550
      fernandes.f
      Participante

      @nilian wrote:

      Na época dessas mudanças, imaginei que a obrigatoriedade de aplicar por Sydney seria diferente, mais ágil e rápido. Ledo engano. A cada dia que passa acredito que os Processos via Sydney serão como os demais, ou seja, ficaremos na geladeira por meses… :(

      Abraços

      Mas isso ngm pode reclamar, pois sempre foi dito aqui (tirado de fontes oficiais no consulado) que os processos continuariam com o mesmo criterio de avaliação. Nada mais justo com quem está há meses na espera ou quem já está na fila de analise.

      Problema todo está na falta de organização e demora do consulado daqui.

    • #55428
      chrisemo
      Participante

      tive solicitação de docs e meu ecase tá in process.

    • #56670
      Ana e Rene
      Participante

      Amigos,
      Após o meu CSQ em out/11 tive um primeiro susto ao saber do novo procedimento de envio para Sydney.
      Agora em agosto, outro susto ao imaginar que a suspensão pudesse ter nos atingido, mas concluí e estou acreditando que não.
      Documentos enviados segunda (Fedex R$ 110,00) e recebidos em Sydney hoje.
      Pelo que vocês andaram comentando, minha expectativa é pelo débito no cartão de crédito daqui a uns 20 dias.
      Vamos em frente!
      Abraços

    • #56778
      BetoM
      Participante

      Pessoal,

      Estou aguardando a entrevista e de olho no Federal. Tenho uma curiosidade, vocês sabem informar como esta a espera do processo via Sydney, em relação a quem enviou para São Paulo ( pouco antes das mudanças ). Por exemplo tempo para débito no cartão, tempo para o nome aparecer no e-cas, solicitação de exames…
      Obrigado e bonne chance à tous!!!!!

    • #57353
      Ana e Rene
      Participante

      Pessoal,
      Faz 20 dias que nossos docs chegaram em Sydney, e agora a expectativa se torna maior pelo débito no cartão de crédito.
      Ninguém desta comunidade enviou docs em julho ou agosto???
      Obrigado,
      Ana e René.

    • #57572
      Ana e Rene
      Participante

      Bom, passo aqui para avisar que o débito no meu cartão de crédito foi feito, mas na verdade eu soube pelo e-mail que acabei de receber. Pelo que entendi lendo este fórum, o débito ocorria antes do envio do e-mail, mas agora estão fazendo as 2 coisas juntas. Bom, o e-mail avisa que a documentação está completa e sendo remetida para o visa office informado. Agora preciso estudar se algum destes números é o tal e-cas e como andam os próximos prazos lendo os outros tópicos deste fórum… Quem sabe ainda dá pra ter 2013 como meta???
      Abraços

    • #57587
      SANDROMS
      Participante

      @Ana e René wrote:

      Agora preciso estudar se algum destes números é o tal e-cas

      No meu tempo o número do e-cas era seguia o padrão B000000000 ou EP00000000 o tipo de identificação é “Numéro de dossier – Immigration/Numéro de demande”.

    • #58904
      aninhas
      Participante

      Pois é pessoal, passo aqui para dividir a minha preocupação também. Sei que o processo federal é super longo, mas tenho medo que tenha dado algum problema com meus docs, vai saber. Enviei no dia 16/10/2012, de acordo com o rastreamento chegou lá dia 24/10/2012, mas ainda não recebi o débito no cartão (hoje, 24/11/2012). Fico pensando que esqueci de preencher alguma coisa, sei lá. Ao menos com o débito, saberei que o processo está realmente lá e algum dia irão olhá-lo. Assim, não sei nem se está perdido no meio do caminho.

      Espero ter alguma novidade na semana que vem.

    • #58953
      aninhas
      Participante

      Então pessoal, não tenho mais preocupações! Não recebi email nem nada, nem tenho número de ecas, mas ao menos já foi debitada a taxa no cartão, agora estou bem tranquila, pois sei que o processo está lá!

    • #59208
      aninhas
      Participante

      Pessoal, apenas para avisar, hoje recebi o email com o número do processo e afins (que está tudo certo, que foi debitado..). Tenho entrado pouco aqui, pois achei que levaria ao menos uns 6 meses para receber o tal do email e mais 1 ano para ter alguma resposta de alguma coisa. O email já deu um ânimo! =)

    • #59542
      carlosecamila
      Participante

      É com grande alegria que acusamos o débito em nosso cartão de crédito!

      Enviamos nossos papéis dia 22/11/12, o Fedex acusou a entrega no dia 27/11/12 e o débito apareceu em nosso cartão no dia 07/01/13.

      A única dúvida é quanto ao descritivo na fatura do cartão: IMMIGRATION CANADA FSW SYDNEY NS

      De mais alguém apareceu assim com o FSW mesmo? Não sei se é só por conta de estar em Sydney e ser o processo federal, mas a nossa modalidade aplicada foi a QSW…

      Ainda não recebemos e-mail algum com número de e-cas ou abertura oficial do processo.

      Carlos e Camila
      Timeline:
      18/09/11 - Envio DSC
      15/10/11 - Abertura Provincial
      11/10/12 - Convocação entrevista
      20/11/12 - Entrevista e CSQ
      27/11/12 - Envio do Federal
      17/01/13 - Abertura do Federal conforme e-cas
      14/01/14 - Solicitação de exames médicos
      20/01/14 - Exames médicos realizados
      07/02/14 - Solicitação de envio de Passaportes
      13/02/14 - Retirada dos passaportes

    • #59644
      carlosecamila
      Participante

      Respondendo nossa própria pergunta, o descritivo do cartão estava certo, recebemos nesta madrugada o e-mail de Sydney com nosso abertura oficial da avaliação dos nossos docs assim como o número do processo.

      Agora é sentar e esperar…muuuuito!

      Carlos e Camila
      Timeline:
      18/09/11 - Envio DSC
      15/10/11 - Abertura Provincial
      11/10/12 - Convocação entrevista
      20/11/12 - Entrevista e CSQ
      27/11/12 - Envio do Federal
      17/01/13 - Abertura do Federal conforme e-cas
      14/01/14 - Solicitação de exames médicos
      20/01/14 - Exames médicos realizados
      07/02/14 - Solicitação de envio de Passaportes
      13/02/14 - Retirada dos passaportes

    • #62389
      BetoM
      Participante

      Boa tarde pessoal,

      Preciso urgente entrar em contato com Sydney, o cartão que enviei foi cancelado ( o banco simplesmente trocou a bandeira e não me avisou).
      Alguém tem o telefone de contato no escritório de lá?
      Será possível trocar o cartão sem a devolução dos documentos?
      Agradeço a atenção!!
      Roberto.

    • #62390
      igor.rmarinho
      Participante

      Acho melhor ligar no consulado, porque Sydney só recebem ligações de dentro do Canada.
      Tentei ligar e não deu, depois a Camila viu esse aviso no site.

      Mas acho que não vai adiantar ligar vai ter que esperar o processo voltar e re-enviar com os dados corretos.

    • #62394
      SANDROMS
      Participante

      @BetoM wrote:

      Boa tarde pessoal,
      Preciso urgente entrar em contato com Sydney, o cartão que enviei foi cancelado ( o banco simplesmente trocou a bandeira e não me avisou).
      Alguém tem o telefone de contato no escritório de lá?
      Será possível trocar o cartão sem a devolução dos documentos?
      Agradeço a atenção!!
      Roberto.

      Como assim o banco trocou a bandeira e não deu nem um período de transição? Isso não dá processo não? :bangwall: Você tem certeza de que o banco não vai aceitar mais créditos no seu cartão antigo? Não tem um tempo até que ele seja completamente desativado?

      Acho que a única maneira de trocar seria reenviando o formulário de pagamento, mas eu acho que a confusão vai ser ainda maior, eu não faria isso, sem antes conseguir falar com eles.

      Parece que agora existe uma maneira de pagar pela internet, evitando problema com o cartão, dê uma olhada nesse site: http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/23/5741.html

      Talvez exista um jeito de você pagar e anexar essa informação ao seu dossiê, mas sinceramente eu não vejo como.

      Boa sorte,

    • #62397
      BetoM
      Participante

      Pois é Sandroms, passei os dados do cartão e parei de usa-lo, quando liguei para saber se já tinha débito, me informaram que tentaram 2 vezes e não conseguiram pois o banco trocou a bandeira do cartão,portanto o que informei estava desativado :bangwall: .
      Mandei um e-mail com os dados de um novo cartão, na esperança de que debitem sem a devolução os documentos. Porém, até agora nada de débito nem de documentos de volta.
      Acredito que perdi uns 2 meses de tempo de processo.
      O que fica de bom é que se tentaram o débito , é sinal que a documentação estava correta.
      A lamentar é o tempo perdido e a necessidade de refazer algumas traduções.
      Mais Voilà!!!!

    • #62398
      Lu_campinas
      Participante

      Ola Beto

      Nos acabamos de enviar nosso federal e fizemos aquele débito diretamente on line, tem esta possibilidade, depois de pagar o próprio site do CIC gera um formulário, se não me engano já tem um numero ou código de barras, ai você imprimi e manda juntamente com seus documentos.

      Achamos muito simples e se caso desse algum problema com o cartão, seríamos os primeiros a saber e daria tempo de corrigir antes de enviar.

      Sei que é uma situação angustiante esta de vocês, sem saber o que vai acontecer… mas caso tenham que mandar de novo os documentos tentem esta opção.

      Boa sorte e espero que tudo de certo

      Um abraço
      Luciana

    • #62406
      BetoM
      Participante

      Pois é Lu, na época do envio, realmente eu vi esta possibilidade, porém não encontrei registros de quem tinha feito e fiquei com receio de realizar o pagamento on line ( se arrependimento matasse…. :bangwall: ).
      Estou esperando o retorno dos documentos para realizar o pagamento on line.
      Alguém sabe o tempo de demora para o envio do retorno dos documentos?
      Como é enviada a documentação? É a cobrar? É pago?
      Abraços, Roberto.

    • #62424
      BetoM
      Participante

      Bom dia a todos,
      Pessoal, houveram três tentativas de débito no meu cartão no dia 16/05, porem por problemas já mencionados antes, não houve o débito. Gostaria de saber quanto tempo leva a devolução dos documentos e de que maneira ela é feita?
      Não consigo retorno nos e-mails que mandei e estou apreensivo devido a nossa documentação, inclusive os preciosos CSQs estarem longe e quem sabe numa viagem de retorno :bangwall: .
      Abraços a todos e fé que os processos vão acelerar :) .

    • #62430
      fjcnf
      Participante

      @BetoM wrote:

      Bom dia a todos,
      Pessoal, houveram três tentativas de débito no meu cartão no dia 16/05, porem por problemas já mencionados antes, não houve o débito. Gostaria de saber quanto tempo leva a devolução dos documentos e de que maneira ela é feita?
      Não consigo retorno nos e-mails que mandei e estou apreensivo devido a nossa documentação, inclusive os preciosos CSQs estarem longe e quem sabe numa viagem de retorno :bangwall: .
      Abraços a todos e fé que os processos vão acelerar :) .

      Olá, Beto.

      Os meus documentos voltaram pelo mesmo motivo dos seus. Tentaram passar o cartão 3 vezes mas foi recusado, mesmo eu tendo avisado a operadora do cartão.
      Os documentos foram devolvidos em 15 dias. E não foi cobrado nada por essa devolução.
      O que fiz foi o pagamento online e no dia seguinte já mandei novamente.

      Flávio

    • #62432
      BetoM
      Participante

      Oi Flavio,
      Você precisou traduzir os antecedentes novamente ou simplesmente anexou o comprovante de pagamento e devolveu?
      Abraços, Roberto.

    • #62445
      fjcnf
      Participante

      Oi Roberto.
      Junto com os documentos veio uma carta dizendo o que faltava. No nosso caso apenas o pagamento (os comprovantes das tentativas de passar o cartão também vieram).
      Então eu só anexei o comprovante de pagamento e devolvi. Apenas chequei se não estava faltando nada, por precaução.
      Os documentos chegaram lá no dia 15/05, mas até agora não tive resposta.

    • #62574
      Dorothé
      Participante

      Salut!

      Enviei os documentos do processo federal este mês, foram recebidos dia 11/06/2013.
      Minha dúvida é: do recebimento até o débito no cartão, de quantos dias está sendo a espera?

      Estive olhando algumas mensagens do final de 2012 e entendi que na época, quem enviou, teve que esperar um pouco mais de um mês entre o recebimento dos documentos pelo escritório de Sydnei e o débito no cartão de crédito. Alguém sabe dizer se continua isso mesmo?

      Grata pela atenção

    • #62575
      Dorothé
      Participante

      @fjcnf wrote:

      Oi Roberto.
      Junto com os documentos veio uma carta dizendo o que faltava. No nosso caso apenas o pagamento (os comprovantes das tentativas de passar o cartão também vieram).
      Então eu só anexei o comprovante de pagamento e devolvi. Apenas chequei se não estava faltando nada, por precaução.
      Os documentos chegaram lá no dia 15/05, mas até agora não tive resposta.

      fjcnf: poderia por favor informar quando for feito o débito no seu cartão? Como vc (re)enviou um pouco antes de mim poderei ter uma idéia de quanto tempo o meu deve demorar também. Obrigada :D

    • #62576
      raffamelo
      Participante

      Enviamos nossa Sydney em 02/05/13 e até agora nada de cobrança…..

    • #62579
      Dorothé
      Participante

      Obrigada pela resposta!
      Encontrei esta outra discussão onde trata-se mais ou menos do mesmo assunto, em algum lugar alguém diz que tem levado de 40 a 45 dias para o débito (mensagens do inicio de 2013) Mas não esqueça que vc deve considerar a data que eles receberam os documentos e não a data de envio ;)

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/3/5745.html?start=30

    • #62647
      Dorothé
      Participante

      @raffamelo wrote:

      Enviamos nossa Sydney em 02/05/13 e até agora nada de cobrança…..

      Oi Raffamelo, ainda nada?! Por favor dê noticias! Pelo tempo que o seu levar posso ter mais ou menos uma idéis do que esperar do meu processo, obrigada.

    • #62648
      Cleyton
      Participante

      Olá pessoal,

      Estive enviando finalmente nossa documentação do Federal para Sydney nesta semana, e gostaria de saber se é necessário avisar o banco/bandeira do cartão que será debitado o valor do processo? Eu somente chequei se estava ativo o cartão, mas não avisei quanto ao futuro débito. Algum problema?

      Obrigado e boa sorte à todos!

    • #62649
      Luana e Rafael
      Participante

      Só para contribuir!
      Os nossos docs chegaram em Sydney dia 02/5 e dia 18/6 debitaram a taxa no cartão!

      Envio ao BIQ: agosto/2011
      CSQ: março/2013
      Nome no e-cas: maio/2013
      Pedido exames médicos: 27/01/2014
      Passaportes no Consulado: 07/02/2014
      Decision Made: 24/02/2014
      Chegada dos passaportes: 24/3/2014

    • #62650
      Ucrambuco
      Participante

      Olá Cleyton,

      Se você não tiver o perfil de compras internacionais, pode ser que o banco bloqueie.
      Mas na minha opinião, sugiro avisar ao banco para evitar perca de tempo e dinheiro…
      No nosso caso, enviamos o dossier e avisei ao banco de que nospróximos dois meses poderiam existir um debito, informei o valor e que estava autorizado. Dia 18/06 recebi a mensagem no meu celular do débito….nem meligaram para autorizar o débito….

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #62651
      Cleyton
      Participante

      Olá Ucrambuco!

      Obrigado pela sugestão, vou sim tomar todas as precauções possíveis e avisar o banco quanto ao débito do Federal!

      Um abraço e boa sorte à todos nós!

    • #62652
      Dorothé
      Participante

      Cleyton:
      Avise que o débito será feito a partir do exterior, é diferente de fazer uma compra pela internet por exemplo, (eu achava que era a mesma coisa)
      Eu sempre fazia compras pela internet em outros países mas quando tentaram fazer o débito para o CSQ no México, o banco bloqueou achando que era fraude. Tive que reenviar o formulário para pagamento solicitando que tentassem de novo.

    • #62656
      Cleyton
      Participante

      Olá AngeT,

      Obrigado pela atenção, pode deixar sim que vou avisar quanto ao débito da taxa do Federal. Temos que ser precavidos com todos os detalhes deste processo!
      Um abraço e boa sorte!
      Cleyton

Visualizando 197 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.