bdraraujo

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 40 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Exames Médicos 2013 #64493
    bdraraujo
    Participante

    @bdraraujo wrote:

    Bom, olhando o Timelines-quebec acredito que isso pode ser um excelente notícia. Das últimas vezes o pedido para os prioritários foi seguido, entre uma de duas semanas depois, de pedidos para os processos regulares (não-prioritários).

    E parece que a “regra” se confirmou mais uma vez. Os prioritários receberam pedidos no dia 02/12, e não prioritários em 18/12
    :)

    ‘Bora consulado, dá um gás aí e acaba com o pessoal de março esse ano também!

    em resposta a: Exames Médicos 2013 #64492
    bdraraujo
    Participante

    @juliarib wrote:

    pessoaaaaal! nem tô acreditando ainda, mas acho que recebi os pedidos de exames médicos!! sou de maio/2012
    :lol: :lol: :lol: :lol:

    já conferi o e-mail várias vezes pra ver se é isso mesmo. aihauhauhauhaua

    Parabén Julia! Até me acendeu uma pontinha de esperança, mas acabei de olhar meu e-cas e e-mail, nada ainda… Acho que meu presente de Natal vai chegar atrasado :lol:

    Abraços,
    Bruno

    em resposta a: Exames Médicos 2013 #64467
    bdraraujo
    Participante

    @nilian wrote:

    De certa forma eu já imaginava que isso fosse realmente acontecer. Agora, é só esperar (isso é que mata!) o pedido dos exames complementares chegar e partir pro médico. Pelo que entendi este pedido de exames complementares chegará por e-mail.

    Tô triste sim, mas no fundo no fundo eu já esperava.

    Logo logo chega Nilian, você vai fazer esse exame e quando perceber, já vai estar com o visto em mãos! Não desanime, como você disse, já era esperado, só incomoda que atrase um pouco os planos, mas vai dar tudo certo!

    Estamos na torcida, força!

    Abraços,
    Bruno

    em resposta a: Exames Médicos 2013 #64442
    bdraraujo
    Participante

    @corsino wrote:

    Família Tanganelli,

    Pena que os pedidos só estão vindo para os prioritários. Será que ainda veremos pedidos para não prioritários ainda em 2013?

    Bom, olhando o Timelines-quebec acredito que isso pode ser um excelente notícia. Das últimas vezes o pedido para os prioritários foi seguido, entre uma de duas semanas depois, de pedidos para os processos regulares (não-prioritários).

    Se isso é uma boa notícia pra mim, ou se isso vai se confirmar, não tenho a menor ideia. Só nos restar torcer! Boa a sorte a todos!

    Abraços,
    Bruno

    em resposta a: Chegada em Toronto (GTA) e o “Landing” #64425
    bdraraujo
    Participante

    @Família Tanganelli wrote:

    @SANDROMS wrote:

    Para ir de carro os aeroportos mais proximos são: Burligton VT, e Plattsburg NY (<2horas), aeroportos bem pequenos, depois the Albany e Syracuse NY (~4h), e Boston (~5h). Mas como vc iria fazer para devolver o carro?

    Fala Sandro!

    Pensei em dropar ele no Canadá. Já fiz isso duas vezes mas estando dentro dos Estates. Pegeui em um estado e entreguei em outro. Na verdade recebi esta sugestão de uma pessoa no face e comecei a cogitá-la. Acho que as cias de locação devem ter esta opção de dropar o carro em Montreal ou Ville …. Fiz uma simulação no site da http://www.hertz.com/ e ele me deu como possível… a diária sai a 1

    103.25 USD a diária

    acho que a idéia pode ser boa ……. o que acham companheiros … ?

    Família Tanganelli,

    Eu cheguei a cogitar essa ideia, mas achei que ficaria meio caro, porque é preciso lembrar que você vai precisar de um carro grande o suficiente pra levar todas as suas malas. Caso você tenha muitas (como vai ser o meu caso), vai precisar de um carro maior. Lembre que o seguro de terceiros é imprescindível (as indenizações lá podem chegar aos 2 milhões de dólares) e existe o custo do retorno entre os países, mas isso o site da Hertz já dava na cotação que fiz.

    Outro ponto a considerar é a época do ano: se você estiver indo em uma época de neve ou chuva congelante, você pode ter dificuldade para dirigir. Eu não tenho a menor experiência com esse tipo de situação, então pra mim era uma preocupação.

    No mais, acho que o destino mais próximo a Montréal que tem vôo direto de GRU é NY, o que acho ser a melhor opção para diminuir um pouco o cansaço da viagem.

    Abraços e boa sorte!
    Bruno

    em resposta a: Exames Médicos 2013 #64407
    bdraraujo
    Participante

    Mesma coisa pra mim, “Application Received” e ao clicar: “1. We received your application for permanent residence on March 29, 2012.”

    em resposta a: Chegada em Toronto (GTA) e o “Landing” #64402
    bdraraujo
    Participante

    @Família Tanganelli wrote:

    Você tem que entrar no site e pesquisar braçal mesmo aeroporto por aeroporto e contar com a sorte de pingar uma passagem para o Canadá. A oferta é muito pouca. Os atendentes tbm não podem precisar o tamanho desta oferta e nem dizer quando ela irá aparecer. Ou seja. Se você quer ir para o Canadá via Smiles somente se tiver sorte. A Delta tem voos quase que diários se não me engano para o Canadá, mas não disponibiliza quase nada para sua parceira GOL pelo site. Quem tiver Smiles entre e confira. Por exemplo. Quero viajar em abril do ano que vem. Se eu circular de abril a julho não acho uma passagem. E você não pode transferir suas milhas para outro programa ou pedir reembolso para o cartão Bradesco. O jeito é ir só para os Estates mesmo inflezimente e comprar outra passagem ……… senta e chora .,.. abraços

    Meus 2 cents… Cada programa de recompensa tem uma forma e quando envolve parcerias, aí é que a coisa complica mesmo! Eu queria que existisse um buscador de recompensas que facilitasse esse processo, mas acho que não existe :|

    A parceria entre Delta e Gol funciona assim: se você quiser encontrar uma passagem Delta no Smiles, você pode buscar no site da Delta, como se fosse recompensa do Skymiles e verificar qual a disponibilidade de vôos por 60k milhas, que é o menor número de milhas entre Brasil e América do Norte no programa dela (as recompensas da Delta pelo Skymiles são sempre ida e volta, mas você pode pesquisar one-way; o valor de milhas que aparece é o mesmo que “round-trip”, mas isso não altera o valor para o Smiles). Essas passagens estarão disponíveis no Smiles desde que seja vôo puramente da Delta. Se for um vôo misto, a regra deles diz que não é possível emitir. Isso deve te ajudar a diminuir o número de buscas frustadas :lol:

    Agora a questão de quando há vôos Delta entre qualquer aeroporto dos EUA para o Canadá é algo que o site da Delta não permite buscar (diferente de outra companhias, como a American Airlines, que permite restringir). Eu sugiro que nesse caso você ligue para o atendimento da Delta no Brasil e questione a disponibilidade do vôo. Liguei uma vez para eles e fui super bem atendido, acho que vale a pena já que você está sem saída.

    A outra questão é que, embora existam diferenças na política de bagagem para os vôos Brasil – EUA e EUA – Canada, quando você compra os trechos separados, algumas companhias honram a política do vôo mais longo, mas não sei dar detalhes. Você pode questionar no atendimento da Delta, o que te economizaria uma boa grana.

    Do site da Delta hoje:

    4003-2121
    8 a.m. às 8 p.m. segunda a sexta-feira, 9 a.m. às 3 p.m. sáb./dom.
    Outras cidades: 0800 881-2121
    8 a.m. às 8 p.m. segunda a sexta-feira, 9 a.m. às 3 p.m. sáb./dom.
    Fax: 2460-4001, ramal: 1749
    8 a.m. às 8 p.m. segunda a sexta-feira, 9 a.m. às 3 p.m. sáb./dom.

    Te desejo boa sorte, e conta depois aqui no fórum o que descobriu / decidiu, pra ajudar os futuros viajantes :D

    Abraços,
    Bruno

    em resposta a: Exames Médicos 2013 #64365
    bdraraujo
    Participante

    @famíliafonseca wrote:

    … não é possível que eles ficarão mais de 2 meses sem “fazer nada”.

    Tomara que vocês estejam certos, mas eles realmente deram uma grande parada entre maio e agosto… Tomara que tenha sido apenas pela greve e que isso tenha sido atípico, mas por enquanto, vou me planejar com as datas que a Maura me disse para evitar a ansiedade.

    Boa sorte a todos nós!
    Abraços,
    Bruno

    em resposta a: Exames Médicos 2013 #64360
    bdraraujo
    Participante

    Bom, pessoal, hoje estivemos no consulado pessoalmente (já que via telefone é complicado falar…) e o que soube foi:

    1) Nosso processo, embora recebido em Sydney 29-Mar-2012, só chegou ao Consulado de São Paulo 17-Mai-2012; dessa data, a Maura disse que podemos contar 24 meses para a finalização (o que dá aproximadamente o que o site do CIC indica)
    2) Os pedidos que estão sendo processados agora são os que foram recebidos entre final de 2011 e Março-2012 — recebidos, não enviados
    3) A expectativa de envio de pedido de exames para o nosso caso é só no começo de 2014, entre fevereiro e março

    Embora o consulado abra às 8hs, o atendimento ao público começa apenas às 9h30. Isso significa que o horário com maior chance de conseguir falar com alguém lá é entre 8 e 9h30, inclusive escutei a atendente do setor de vistos falando isso.

    Acho que é isso, já “tirei o cavalinho da chuva” de receber o pedido de exames ainda esse ano… Já vi que vou participar ativamente do tópico “Exames Médicos 2014” :alright:

    Abraços,
    Bruno

    em resposta a: Chegada em Toronto (GTA) e o “Landing” #64350
    bdraraujo
    Participante

    @Família Tanganelli wrote:

    Estou viajando com milhas. Transferi meus pontos do cartão para o smiles da Gol que tem parceria com a Delta, mas quase nunca eles tem passagens para o Canadá. Pensei em ir para os EUA e de lá Canadá. Alguém sabe qual a melhor cidade de chegada, sabe se os EUA são chatos para conceder visto para quem vai só fazer passagem lá. O que acham .. qual a melhor maneira de fazer um trajeto EUA CANADÁ. Alguém já viajou por milhar para o Canadá, sabe qual a melhor cia aérea que aceita os pontos …. beijos a todos no coração

    Família Tanganelli,

    Não sei se a resposta vai ser útil, mas até onde sei não é possível comprar passagens para o Canada com a Delta usando milhas Smiles porque a empresa que faz o trecho EUA-Canada não é a Delta propriamente dita, mas a empresa regional deles / parceira (Endeavor Air Dba).

    Por outro lado, tenho a impressão que o melhor é ir para Nova Iorque, por um detalhe: os voos EUA-Canada não possuem franquia de bagagem, sendo que desde a primeira mala o passageiro incorre em custos, exceto tenha status mais alto de passageiro frequente, etc. Eu também pensei nessa hipótese, mas achei que o custo ficaria muito elevado no final com todas as taxas, então a outra possibilidade é ir de ônibus, já que de trem, nesse trecho a Amtrak não permite bagagem despachada. Caso tenha interesse, a empresa que faz ônibus de NY a Montréal é a Greyhound e o custo é bem interessante.

    Outra opção possível para reduzir o custo do trecho NY-Montréal é emitir bilhete da American Airlines usando milhas da British Airways: sai 4500 milhas por pessoa e muitos cartões brasileiros transferem para eles. O seu custo final, nesse caso, seriam as taxas de embarque e as de bagagem (+/- 60 USD para duas bagagens de 23 kg — não são 32, são 23 mesmo).

    Dada toda essa “complicação”, estou planejando ir de American usando milhas, dá pra sair de SP ou Rio até Montréal, com 2x32kg de bagagem por 35k milhas/pessoa na última pesquisa que fiz. Se você não tiver transferido ainda suas milhas, veja se essa possibilidade da British não é interessante para você.

    Abraços e boa sorte!
    Bruno

    em resposta a: Exames Médicos 2013 #64242
    bdraraujo
    Participante

    E aí pessoal, alguma novidade nos forums? Essa semana sendo mais curta, será que o consulado já entrou em ritmo de feriado?

    Quem tiver qualquer novidade posta no forum para ajudar a acalmar a ansiedade :)

    em resposta a: Problema com empresa de telefonia celular no Canadá! #64224
    bdraraujo
    Participante

    Eu sei que esse tópico já está parado há bastante tempo, mas acho que vale a pena compartilhar a matéria que saiu no LaPresse+ no dia 7/Nov/2013, falando sobre a estatística de problemas das teles. Estive pesquisando recentemente e achei interessante sair uma matéria justamente sobre o assunto:

    http://plus.lapresse.ca/screens/498c-45b8-527a6db9-ae53-5cc0ac1c6068|v3m9_jP4Esnu.html

    Compartilhei essa notícia via app do iPad, mas como não sei quanto tempo isso fica no ar, resolvi copiar também para o meu blog, em http://trintaabaixodezero.blogspot.com.br/2013/11/companhias-telefonicas-no-canada-quebec.html

    Pela análise feita pela Telus, ela é a que tem menos problemas, mas, são eles que dizem :)

    Espero que isso ajude quem estiver na dúvida do que escolher, embora seja algo que muda ano após ano.

    Bruno.

    em resposta a: Exames Médicos 2013 #64173
    bdraraujo
    Participante

    É isso aí, está chegando a hora! Tomara que venha ainda esse mês, quanto antes melhor :D

    Quem usa Gmail e quiser configurar um alerta via SMS para os e-mails do Consulado, pode usar uma dica que encontrei em http://techawakening.org/free-sms-alerts-new-email-on-gmail-with-google-docs/1130/ e que também compartilhei no meu blog http://trintaabaixodezero.blogspot.com.br/2013/11/monitorando-o-e-mail-de-pedido-de-exames.html. Funciona bem e avisa o recebimento em aproximadamente 2 minutos.

    Acho que pode ajudar quem não quer / não pode passar o tempo todo com o e-mail aberto.

    Boa sorte a todos nós!

    Bruno

    em resposta a: Exames Médicos 2013 #63954
    bdraraujo
    Participante

    @andrademr wrote:

    Olá pessoal,

    Tem mais alguém de Fevereiro que recebeu os pedidos ?? alguém de março ??
    Hoje eu tentei varias vezes falar com a Maura e nada vs nada…
    Que sofrimentooooo !!
    Marcio.

    Sem notícias por aqui… Somos de março/12 e já estou na neura de ver e-mail diversas vezes no dia e vir aqui na comunidade pra ver.

    O pessoal que participa dos grupos no Facebook, têm alguma notícia?

    Bruno

    em resposta a: Exames Médicos 2013 #63788
    bdraraujo
    Participante

    @NEURAMOS wrote:

    … HOJE CHEGOU MEU PEDIDO DE EXAME MEDICO GALERA…

    AEEEEE!!!! Parabéns Neuramos! Estavamos angustiados com a sua espera, fico super feliz de saber que chegou! Boa sorte e que venha o visto! :D

    Agora acredito que a fila vai andar… ufa!

    Bruno

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 40 do total)