Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
apburgParticipante
Eu me referia ao caso dos brasileiros, mas vc tem razão mesmo em relação a outras nacionalidades, Felipevsm. Para muitas pessoas, inclusive, a preparação para a imigração é muito mais limitada. Eles acabam não tendo muito acesso a informações “reais” sobre o Canadá antes de deixarem o país de origem. Conheci pessoas de outras nacionalidades que imigraram assim, quase “no escuro”, acreditando que a vida seria melhor aqui de qualquer maneira. Algumas continuam achando que é. E eu torço para que seja mesmo… pq realmente deve ser difícil querer voltar e não poder!
apburgParticipanteO texto diz muitas verdades mesmo!
Só não sei se concordo com a questão do retorno ao país de origem:“Toutes les expériences de l’immigration le démontrent. Une fois installés dans le pays d’accueil, rares sont les immigrants qui retournent revivre dans leur pays d’origine”
Mesmo que exista um “preço ” a pagar, essa ainda é uma das coisas em que se pode voltar atrás, não é?
13 de dezembro de 2010 às 18:10 em resposta a: Ingresso para U2 2011 em montreal – onde comprar #42443apburgParticipanteOlá Gustavo!
O site “oficial” para fazer a compra é http://www.evenko.ca . Não sei se há alguma outra forma de pegar os bilhetes a não ser pessoalmente ou fornecendo um endereço em Montréal para recebê-los. Mas certamente simulando uma compra você conseguirá descobrir.Abraço
apburgParticipanteMuito legal! Agora é torcer para sair de lá com o CSQ e começar a pensar nas malas… :-)
apburgParticipanteKopa,
O único ponto no qual posso te ajudar é sobre os Studios da UdeM. Nos hospedamos lá por duas semanas, assim que chegamos em Montréal. O que posso dizer é que o que os quartos são pequenos, o prédio é bem antigo, o banheiro é coletivo, mas lugar é bem decente e limpo.Tem uma cozinha bacana, que tb é coletiva. O café a manhã tb é bom. Eu acho uma ótima opção para quem vai estudar na UdeM. Qualquer dúvida que eu possa esclarecer, pode mandar!Um abraço e boa sorte.
apburgParticipanteBem, eu vim para Montréal, no final de Maio com a Mexicana. O preço estava bom (em torno de U$ 560,00). Mas confesso a vcs que a viagem foi dura! Não sei agora, mas na época a Mexicana só tinha uma opção (SP-Cidade do México + 6 horas de espera + Cidade México-Montréal). Eu ainda fiquei outras 5 horas esperando em SP pelo vôo. Ah! E não tirei o visto mexicano o que significa que fiquei essas seis horas aguardando na sala de trânsito, sendo vigiada pela políca :lol: E quem acha que avião tem que ter tevêzinha individual e tal… esqueça! Pra mim e meu marido valeu a economia, mas confesso que foi muuuuuuito cansativo! Quem vem com crianças, por exemplo, talvez deva pesquisar outra opção.
apburgParticipantePena que eu vi tarde demais. Não consegui localizar onde fica esse parque :oops:
Mas to feliz pelo Brasil!!!!
Espero que haja próximas oportunidades…
Abraços a todos.apburgParticipanteOi Pessoal! Ainda vai rolar o encontro? Hj é dia 9 de junho… lembrem-se que a Copa começa em apenas 2 dias!!! Não vai rolar nenhum encontro do tipo torcida organizada? rsss
Eu e o Cris (maridão) tb queremos participar! Um abraço a todos.apburgParticipanteOlá Giovana! Tb sou da área de Comunicação… já trabalhei como Assessora de Imprensa, RP e Jornalista em Curitiba! Moro com meu marido em Montréal há apenas 15 dias. Por isso, ainda estou me familiarizando com a área por aqui. Nas buscas por emprego tenho percebido que há mais vagas para a área de organização de eventos. Mesmo assim posso dizer que o emprego não deve aparecer imediatamente. Nossa área exige uma adaptação maior à cultura e à língua. Tempo de ficar na geladeira um pouco, eu acho.
Eu tb ainda partilho das dúvidas da Giovana… Mais alguém da área de comunicação está no Québec e pode nos ajudar? Há esperanças para nós? :DAbraços
-
AutorPosts