ana.magni

Respostas no Fórum

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Químico no Quebec #62278
    ana.magni
    Participante

    Olá a todos!! Gostaria de tirar uma dúvida: meu marido tem licenciatura plena em química, que contabiliza 3360 horas. Pela tabela de comparação entre o quebec e os diplomas estrangeiros, há duas possibilidades: licenciatura de 3 anos no Brasil, que não confere o diploma de BACC – único aceito para a aplicação – e a opção Bacharel ou Licenciado, de 4 anos de estudos no Brasil, que então conferiria o BACC.
    Vocês sabem se há algum meio de saber se essas 3360 horas poderiam ser equivalentes a 4 anos de estudo? Acontece que ele já era licenciada em biologia, e como fez uma segunda licenciatura (agora em química), conseguiu fazer a mesma em apenas 2 anos – mas a carga horária total equivale a cursos de 4 anos, já que houve aproveitamento acadêmico.
    É uma situação bem específica, se alguém souber de algo – ou algum caminho para a resposta -, agradeço muito!!

    em resposta a: A1520-AF (2012-12) documento que comprove a experiência prof #62205
    ana.magni
    Participante

    Olá a todos,
    Desculpem se a pergunta parece inoportuna ao tópico, mas lá vai: a experiência profissional a ser comprovada deve estar relacionada diretamente à área de formação acadêmica (a mesma da lista de profissões)? Ou basta experiência profissional em qualquer área, desde que após a graduação?
    Muito obrigada.

    em resposta a: Graduados em Ciências Biológicas #62203
    ana.magni
    Participante

    Muito obrigada popr suas informações, Ronaldo! Abraços

    em resposta a: Graduados em Ciências Biológicas #62192
    ana.magni
    Participante

    Ah, entendi! Obrigada por sua resposta….somente mais um questionamento: em um primeiro momento achei que aquela lista de profissão referia-se, exclusivamente, a cursos de graduação. Mas pelo que vc disse, se há uma pós graduação em qualquer uma das áreas, que complementem o currículo escolar, tonrnando-o compatível com aqueles cursos exigidos, é possível a aplicação? Tais cursos realizados após a graduação – e desde que reconhecidos pelo MEC – são considerados, então? Obrigada novamente!

    em resposta a: Graduados em Ciências Biológicas #62182
    ana.magni
    Participante

    @berechiavegatto wrote:

    Olá pessoal,
    Queria ajuda/conselho de vocês. Vi que com as novas normas ciências biológicas não pontua, logo não poderia entrar com o processo de imigração (nem história, do meu marido). :cry:
    Qual seria a minha alternativa? Já que a decisão de imigrar está tomada.

    Ambos temos doutorado, não sei se isso ajudaria em alguma coisa.

    Pensei em em programa de pós-doutorado e posteriormente entrar com o Canadian Experience. Acham que é possível? Conhecem algum programa? Ou até mesmo fazer um novo doutorado lá e também entrar com o CE.

    De qualquer maneira, temos que esperar até final de março para ver quais serão as áreas prioritárias, mas já queria me preparar.
    Aguardo a sugestão de vocês.

    Olá a todos,
    Estamos com problema semelhante. Na palestra virtual, perguntei à Perla sobre a possibilidade de ciências biológicas encaixar-se como microbiologia (pois desconheço cursos exclusivamente de microbio) ou mesmo como bioquímica. Ainda, não sei se vc viu, mas há uma espécie de “bioengenharia”…nunca ouvi falar de um curso de graduação com este nome. A Perla disse que há um meio de consultar a compatibilidade do histórico escolar do curso de ciências biológicas com aquele que pretendemos aplicar. Deve haver semelhança em 3/4 dos currículos escolares…Porém, pesquisei bastante no site do bureau e não encontrei nada. Tb enviei email, mas até agora nada….vcs saberiam onde posso buscar essa informação? Bere, o que vc acha da minha ideia de compatibilização? Mto forçada? rs…

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)