Alvaro

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 76 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Dinheiro extra para quem já está no Québec #36549
    Alvaro
    Participante

    Que massa!!
    Mas alguem da comunidade ja foi a esses grupos? Ja se inscreveu e foi chamado? Queria saber da impressao de outras pessoas antes de me jogar nessa tb….É extremamente tentador, mas queria saber um pouco mais pra ter alguma noçao de onde estarei me enfiando.

    abraços a todos e boa sorte (independentemente da fase em que estao…ou se ainda no Brasil ou ja no Canada)

    em resposta a: Casamento Pós-processo #36391
    Alvaro
    Participante

    Maravilha…valeu gente…hoje vou falar com o Fabio. Ele ta com dificuldade de entrar na internet por que seu computador deu pau e nao conseguiu comprar outro ainda…entao vou ter que ajudar ele a descobrir essas paradas todas. Mas valeu pelas dicas…se souberem algo mais, me deem um toque.

    abraços

    em resposta a: Vistos e CRP 2009 #36381
    Alvaro
    Participante

    OI Gente!!! Essa mensagem é pra compartilhar minha alegria…depois deum tempao afastado da comunidade, resolvi entrar pra dar satisfaçao ao povo que foi tao cuidadoso comigo durante meu processo…

    CHEGUEI EM MONTREAL!!!!!!!! É isso ai, minha gente, agora a agua esta batendo na bunda como nunca! Na verdade ja faz uma semana  (fara amanhã, pois desembarquei na sexta passada) que cheguei depois de ficar batendo perna e mochilando pela Europa em Julho. Sai do Brasil dia 01 de Julho. Meu visto chegou no final de Maio e o mës de junho foi de preparaçao total…nao preciso dizer que as ultimas 2 semanas de junho eu quase nao dormia tamanha a ansiedade. Mas tudo deu certo, esta dando por enquanto.

    Estou em Brossard, na verdade, que fica do outro lado do rio Saint Laurent, na casa de amigos Adriana e Guilherme que estao dando um show de recepçao. Estao me tratando superbem e me ajudando pra caramba…inclusive o Guilherme é primo de um dos membros da comunidade, o Cassio, a quem eu to devendo resposta ha seculos…Cassio, v tera uma baita ajuda deles aqui por que eles estao superempenhados. Faz toda a diferença poder chegar e ficar com pessoas que ja viveram a adaptaçao.

    Nessa primeira semana consegui tirar toda a documentaçao necessaria. O Residente Permant card ja deve estar a caminho…é o primeiro que v via ter que dar entrada ja no aeroporto. O Social Insurance Number (necessario para trabalhar) tb dei entrada essa semana, na segunda-feira. E hoje foi o dia de dar entrada no seguro saude. Se v esta com os documentos em maos (Visto+CSQ, basicamente) tudo rola tranquilamente. So o de saude que a Adriana foi junto comigo por que precisava de um comprovante do endereço em que estou ficando e ela levou o contrato da casa em que eles moram (e eu estou hospedado)…os outros eu dei conta sozinho.

    Tb ja comprei um laptop aqui com a ajuda do Guilherme e um celular local. Ja vi tb onde sera o proximo lugar em que ou morar a partir de setembro….Agora estou analisando as possibilidades de inserçao no mercado…ja to com cv em ingles e frances, feitos nos moldes que o povo daqui faz. Mas quero pesquisar a possibilidade de fazer algum curso pra poder me inserir no mercado atraves dele e praticar o frances…que alias, é todo um capitulo a parte, mas vai rolar. comprei um cartao de onibus+metro e fico andando pra cima e pra baixo…o transporte publico funciona bem, com horarios e informaóes precisas, entao é so se organizar que da pra usar trsporte publico numa boa…os onibus que peguei sao otimos…o metro é meio feinho, mas funcina bem.

    Bom..era isso…so pra compartilhar que esta dando tudo certo por aqui! Obrigado a todo mundo que ajudou a segurar a onda dos meus preparativos! Desejo muitissima sorte pra quem ta ai na fila e pra quem ta se preparando pra viagem!

    abraços e beijos

    em resposta a: PEDIDO DE PASSAPORTE 2009 #35578
    Alvaro
    Participante

    Valeu Gente!!

    Sabrina, meu processo durou mais de 7 meses…esse foi o tempo de espera entre a confirmação de recebimento dop meu dossie e a convocação da entrevista. Na verdade meu processo todo levou 16 meses. Totalmente dentro das expectativas oferecidas pelo Esc. de Imigração.

    QUERO FÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉRIAS!!!!!!!!!!!!!!!

    Pretendo chegar la, no começo de agosto! Aind dara tempo de pegar o agito do verão…um pouco, mas vai dar!

    Aproveito pra agradecer ao apoio de toda a comunidade! Vocês são demais!!!!!!!De longe, o melhor “local” em que encontrei pessoas realmente dispostas a ajudar e contribuir!

    abraços (mais q felizes!!!)

    27.Mai.2009 CHEGADA DO VISTO!!!
    20.Mai.2009 EMISSÃO DO VISTO!!!
    11.Mai.2009 Envio de Passaportes
    04.Mai.2009 Pedido de Passaportes
    07.Abr.2009 Exames enviado a TT pelo médico
    04.Abr.2009 Resultado dos Exames Médicos
    25.Mar.2009 Consulta realizada em SP – Dr. Celso Fava (exames medicos feitos em Campinas)
    20.Mar.2009 Pedido de Exames Médicos CHEGARAM!!!!!!!!
    16.Mar.2009 Endereço residencial apareceu no e-cas
    12.Jan.2009 Recebimento de Carta de Abertura da Etapa Federal Numero do E-Cas aparece no site do CIC
    30. Dec.2008 Data Oficial da Abertura da Etapa Federal (conforme site do CIC – in Process)
    11.Dec.2008 Envio da papelada Parte Federal
    02.Dec.2008 Entrevista do Processo de Imigração CSQ EM MÃOS!!!!!
    04.Mar.2008 Débito da Taxa de Avaliação do Dossie no Cartão de Crédito
    16.Fev.2008 Confirmação Oficial de Chegada do Dossiê no Escritório de Imigração.
    31.Jan.2008 Chegada do Dossiê no Escritório de Imigração
    28.Jan.2008 Envio do Dossiê para Buenos Aires (Ag. Correios Loefgreen, SP)
    Nov 2007 a Jan 2008 Preparação do Dossiê

    em resposta a: PEDIDO DE PASSAPORTE 2009 #35573
    Alvaro
    Participante

    CHEGOUOOOOOOOOOOOOOOOOOOOUUUUUUUUU!!!!!!!!!!

    uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    NAO SABIA ONDE COLOCAR O POST…….UHUUUUUUUUUUUU!!!!!!!

    Canada Project – (last days…em breve, Journées Canadiennes

    em resposta a: PEDIDO DE PASSAPORTE 2009 #35260
    Alvaro
    Participante

    7 meses de processo..praticamente uma gravidez…hehehe

    em resposta a: PEDIDO DE PASSAPORTE 2009 #35259
    Alvaro
    Participante

    Milene, é provavel que seja mais rapido que o meu, pelo menos.
    Agora que ta no final eu posso confessar: em janeiro de 2008 qdo eu mandei meu dossie, eu sabia que o escritorio iria se fixar no brasil em março do mesmo ano, mas minha ansiedade era tamanha que mandei apra o escritorio de Buenos Aires…mesmo sabendo que a velocidade de processamento em 2008 poderia ser mais lenta por causa da mudança para o Brasil. Algumas pessoas chegaram a me dizer que era melhor esperar, mas não consegui.
    Fiz entrevista 9 meses depois (recebi o aviso da entrevista com 7 meses de processo)…a partir de então a espera terminou pois desde o dia que recebi o aviso da entevista minha vida virou uma loucura sem prescedentes. Tem mais periodos de espera, mas nao se comparam ao q antecede a entrevista…

    bom, ja me empolguei e escrevi um monte…

    boa sorte e vai estudando frances

    abraços
    Alvaro

    em resposta a: PEDIDO DE PASSAPORTE 2009 #35247
    Alvaro
    Participante

    Valeu gente!!
    Nossa, qdo entrei hoje aqui pra dar uma espiadinha, levei um susto, de tantas congratulaçoes!! Valeu gente!!
    Aproveito pra agradecer a paciencia, a atenção, o cuidado e carinho de todos dessa comunidade…foi a minha primeira experiencia efetiva em uma comunidade virtual e gostei muito da experiencia…aprendi muito sobre a utilização e sobre os costumes e praticas. De fato, é um espaço riquissimo de informação, apoio e até desabafo, as vezes (nada como desabafar com outras pessoas que entendem o seu drama…meus amigos sempre achavam frescura minhas reclamações sobre o processo, mas vocês não).

    Realmente essa fase final é braba de esperar…eu tava me orientando pelos timelines de outros migrantes e previa receber meu pedido de passaportes no dia 24 de abril…mas nada.,,Ai fui pra balada, me joguei horrores, peguei um resfriado daqueles…Pra minha surpresa, o envelope com pedido foi enviado (carimbo do correio) dia 30 de abril (ou seja, praticamente uma semana a mais do que eu previa) e chegou em casa dia 04 de maio (se não tivesse um fim de semana prolongado no meio, acho que teria chegado antes).

    Pessoal, uma dica pra ajudar a passar o tempo, comecem o qto antes a tomar as providencias para a partida. Comecei a me organizar fazendo listas de tudo, para tentar não esquecer de nada e a cada dia descubro mais alguma coisa para incluir, ou seja, as tarefas daqui pra frente serão muitas, então procurem se ocupar antecipando o que for possivel. Isso me ajudou a ficar ocupado o suficiente e não perceber a passagem de tempo…qdo me dei conta: voila! a cartinha chegou.

    Como estou em SP hoje, vou la pagar a taxa (la derniere) e postar o passaporte. Ja estava com a passagem comprada (1o. de Julho), pois assim que meus exames medicos chegaram em TT eu me dei o direito de pesquisar os preços de passagens…e achei preços bem interessantes devido a antecedencia da pesquisa, creio.

    Desejo mto boa sorte pra todo mundo. Nem adianta eu colocar uma foto minha aqui, para vocês me reconhecerem, futuramente, por que pretendo radicalizar o visual antes de chegar em montreal…ah…vocês podem me identificar se procurarem por um cara com flores de lis no ombro direito..vou mandar tatuar mais 3 !! (mas só no verão por que eu vou permanecer coberto boa parte do tempo)

    beijo grande e mais boa sorte!

    em resposta a: PEDIDO DE PASSAPORTE 2009 #35221
    Alvaro
    Participante

    Fala galera!!
    Ontem a noite ao chegar em casa tive aquela feliz surpresa de receber mais um envelopinho do Consulado. Dessa vez o envelope é pequeno e tem uma carta e uma etiqueta: PEDIDO DE PASSAPORTE!!!

    Fiquei ão feliz que até perdi o sono!!!

    Agora falta muito, mas muito pouco mesmo!!!

    abraços

    Canada Project

    em resposta a: Relatos entrevistas 2009 #35077
    Alvaro
    Participante

    Eu recebi a convocação por email, apenas, mas isso foi em outubo do ano passado…não sei se o procedimento mudou.
    abraço e boa sorte,

    Alvaro

    em resposta a: Exames Médicos 2009 !! #34973
    Alvaro
    Participante

    Pessoal, ontem a noite vi essa mensagem na lista que participo e fiquei indignado…prineiro com a atitude do médico (Gerson total!!) e depois por descobrir que isso não é novidade par algumas pessoas e nada acontece contra o tal médico…por favor, leiam e me digam se eu to pagando de ingênuo mesmo…

    “Num post anterior, reclamei de minha experiência com o laboratório Lavoisier da av. angélica. Hoje vou reclamar do médico em si pela falta de ética, que é um médico cadastrado no consulado, e atende na rua Sergipe, São Paulo-SP.

    http://entrepreneurshipincanada.blogspot.com/2009/04/falta-de-etica-do-medico-indicado-pelo.html#comment-form

    Finalmente entendi o porquê que o médico foi tão rápido em me atender no consultório e demorar tanto para analisar meus resultados médicos… foi para ganhar mais din-din às minhas custas.

    A consulta médica custou-me R$ 250 e o envio dos exames via fedex a trinidad e tobago R$ 140. Após a divulgação dos meus resultados dos meus exames no site do Lavoisier no site, liguei todos os dias para o consultório médico, deixando claro que eu tinha muita urgência no envio dos exames totais a Trinidad. Após 2 dias de atraso, consegui finalmente que enviassem meus exames e o meu tracking number. Verifiquei algo estranho no site da fedex: primeiro, o tipo de envelope (normalmente, até 20 páginas, vai como ‘envelope’, neste estava ‘priority pak’… Por que Pak?); segundo, o peso… 1.3 kg!!! Como é que somente os meus documentos – que deve ser um raio x, uma folha preenchida pelo médico dado pelo consulado, uma 2a folha com aquelas 20 questões sobre sua saúde e mais umas 3 páginas com os exames de sangue e urina – , poderia pesar tanto?

    Simples: o médico junta vários exames de vários clientes, faz os clientes aguardarem dias adicionais para encher o pacote de fedex, envia os vários exames de vários clientes de uma vez, cobra de cada cliente o preço integral do envio do fedex, e embolsa a diferença dos custos de fedex.”

    Esse relato não foi o meu caso, mas me chamou a atenção o fato de o meu pacote ter pesado 1.0kg sendo que dentro dele não deveria haver mais do que 2 chapas de pulmão e meia duzia de papeis e formulários…na boa, é muito peso, sendo que teoricamente no pacote deveria haver um punhado de folhas, convenhamos.

    abraços revoltados

    em resposta a: Exames Médicos 2009 !! #34852
    Alvaro
    Participante

    Value b_laudanum,
    Acho que eu to monopolizando o topico, hehehehe, dei uma olhada e tem varias mensagens minhas (foi mal ai gnte, desculpa qq coisa)! Mas é que eu curto demais essa comunidade que sempre me traz muita informação, então retribuo com esse monte de posts…heheheh

    Valeu pela torcida e pelos votos, gente. Tá rolando. Meus exames ja  sairam de MEMPHIS, TN (posto da FEDEX)…mas que rolê os exames dão, não??

    Qq novidade eu corro aqui pra contar pra vocês!!!

    abraços!
    Et bonne journée a tous! Et bon frerier aussi!!!!

    em resposta a: Relatos entrevistas 2009 #34834
    Alvaro
    Participante

    PARABENS!!!!!!!!

    Agora se prepara que a parte Federal voa!!! Comecem a procurar mais concretamente onde vão morar, fazer contato com pessoas, comecem aos poucos a pesquisar e comprar passagens, avisar as pessoas, tirar cartões de milahgem…enfim, tem tanta coisa que vocês nem vão perceber o tempo passar.

    Abraços e boa sorte!

    em resposta a: Exames Médicos 2009 !! #34833
    Alvaro
    Participante

    FALA GALERA!!!!!!!!!!!

    UHUUU!!!!!!!!!!! To superfeliz por que acabei de pegar o numero de rastreamento dos meus exames. Eles foram enviados ontem, dia 7, pelo Dr. Celso, via Fedex (adorei o rastreamento pelo site…seria tão menos angustiante se o consulado do canada tivesse algo semelhante).

    A uma hora dessas meus exames devem estar num daqueles hangares imensos de Viracopos, fazendo checking pra embarcar num cargueiro branco, roxo e laranja.

    Será que eu ja posso começar a contar os dias para o pedido de passaportes?! Será que até o fim do mês eu recebo?!
    Valeu pelo apoio Fabiola! Tb torço para que seu final de processo seja rapido e tranquilo tb!!!! Essa é a parte mais gostosa do processo né? Saber que ja estamos nos finalmentes!!

    To superfeliz, queria ir bebemorar mais essa etapa, mas ainda tem tarefas aqui no trampo.

    Coloquei um post novo no blog Canada Project…abraços pra todo mundo e boa sorte!!!!!!!!!!

    em resposta a: Processo Federal início em 2009 #34818
    Alvaro
    Participante

    No meu caso foram umas 3 semanas (entre 22 de dezembro de 2008 e 12 de janeiro de 2009)…Mas o processo é datado de 30 de dezembro de 2008, conforme apareceu no e-cas, nos dias posteriores ao recebimento da carta.

    Eu ligaria no consulado…11 55094343 (r.3425 Marua)

    abraços

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 76 do total)