Wilson

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 272 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Andamento processo federal 2014/2015 #122696
    Wilson
    Participante

    Eu tinha conta no HSBC Brasil e Canada. Neste ano o HSBC Brasil bloqueou o uso do Global View pedindo um tal de recadastramento (que segundo dizem, ocorre todo janeiro). Depois de 3 meses bloqueado, transferi todo meu dinheiro para a conta do Itau do meu pai e fechei a conta do HSBC Brasil. Melhor coisa que fiz. Meu pai fez um swift (wired transfer) para minha conta do RBC aqui no Canada. O dinheiro caiu no dia seguinte, a cotacao foi otima e so paguei 10 dolares de taxa para receber o dinheiro aqui no RBC. Se eu soubesse disso, teria usado esse metodo desde o inicio para transferir dinheiro. O aluguel do meu apartamento agora cai diretamente na conta do meu pai no Itau e ele faz o wired transfer para mim.

    Outra coisa que o wired transfer com contas de titularidade diferentes tem vantagem: nao paga imposto no Canada. Dei uma boa pesquisada aqui e segundo as conclusoes, qualquer dinheiro que seja presente (gift) de uma pessoa fora do Canada para nos aquié isento de imposto pois entende-se que esse dinheiro ja foi taxado no pais de origem. Claro que a pessoa que envia tem que comprovar que a fonte da renda é legal.

    Quanto ao banco, hoje tenho conta no HSBC Canada, que logo vou fechar pois passaram a me cobrar 25 dolares por mes de taxa depois que fechei a conta no Brasil e uma no RBC. O RBC tem uma opcao de conta para imigrantes, cheguei, me deram cartao de credito com um bom limite sem precisar de deposito ou burocracia.

    Bem, essa foi minha experiencia ate agora. Mas acho que quem nao quer dor de cabeca no futuro, ja deve abandonar essa ideia do HSBC.

    http://lepoussins.wordpress.com/

    em resposta a: IMPORTANTE – Para o pessoal que agurada entrevista #122664
    Wilson
    Participante

    Acabei de ver no facebook que dois casais receberam os CSQ pelo correio. O processo deve estar andando !!!

    http://lepoussins.wordpress.com/

    em resposta a: Andamento processo federal 2014/2015 #122663
    Wilson
    Participante

    Galera!

    Puxa… uma chamada não atendida só… será que eles ligam por algum motivo?

    Eles ligam sim. Eu fui convocado para entrevista por telefone. Eles ligaram, me falaram que tinha uma posicao no calendario e se eu confirmava o interesse.

    Nao lembro o numero, mas lembro que reconheci na hora que era chamada internacional devido ao +1 e os trocentos numeros que seguiam.

    http://lepoussins.wordpress.com/

    em resposta a: Copie certifiée conforme #122662
    Wilson
    Participante

    Quando enviei meus documentos para o Mexico, apos a abertura do dossie pediram varios documentos novamente na famosa Intention de Rejet. Eu havia enviado tudo autenticado em cartorio. Solucao: enviei tudo conforme orienta as cartilhas com carimbo das instituicoes.

    Se voce tem a possibilidade, é melhor nao arriscar. Mas se conseguir a copie certifiee é um problema, entao envia o autenticado mesmo.

    http://lepoussins.wordpress.com/

    em resposta a: Andamento processo federal 2014/2015 #122618
    Wilson
    Participante

    Estando na contramao, eu fechei minha conta do HSBC mes passado. Alem dos problemas que me deram em janeiro deste ano (bloquearam o meu GlobalView – precisa refazer um tal de cadastro todo ano) nao estava realmente valendo a pena.

    Ainda estou com a conta HSBC do Canada, mas uso pouco. Esta aberta porque recebo um dinheiro la, mas planejo fechar ela logo logo.

    As transferencias do Brasil pode mser feitas via Wire Transfer, facil facil. Tenho recebido do Itau direto no RBC. Entre 1 e 2 dias o dinheiro chega, pago uma taxa para receber no RBC de 15 dolares por transaçao.


    @MCavalcanti

    Cara, vi seu timeline na assinatura. Voce ja comprou as passagens para o ano que vem ? Pergunto porque vale lembrar que o visto tem validade de 1 ano apos os exames medicos, vai ficar justinho para voce, nao pdoera haver imprevistos. De qualquer maneira, parabens !!!!

    http://lepoussins.wordpress.com/

    em resposta a: Andamento processo federal 2014/2015 #122597
    Wilson
    Participante

    Valeu a dica Wilson!
    Após finalizar o processo federal nó recebemos nossa documentação traduzida?

    Nao recebemos … Ja deixe previsto uma nova rodada de traduçoes para documentos. Veja com o tradutor, a maioria deles nao cobra a traduçao completa se você pedir uma copia extra de uma traduçao que ja foi feita.

    Outra opçao seria pedir a traduçao quando chegar aqui, mas visto que o dolar anda bem desfavoravel, talvez seja melhor trazer pronta.

    Voces ja pediram a Equivalência ou vao esperar chegar aqui para pedir ?

    http://lepoussins.wordpress.com/

    em resposta a: Andamento processo federal 2014/2015 #122592
    Wilson
    Participante

    Nos recebemos os pedidos de exames somente por email.Veio um formulario anexo com codigos de barras para imprimir.

    Lembre de colocar esse remetente na lista de confiaveis para nao correr o risco de cair no spam:

    Client-update-mise-a-jour@cic.gc.ca

    Esse email somente envia, nao adianta enviar emails para ele.

    http://lepoussins.wordpress.com/

    em resposta a: Andamento processo federal 2014/2015 #122575
    Wilson
    Participante

    Lá seu visto será cancelado, e você terá de tirar seu « NAS » de Residente Permanente, o que lhe permitirá entrar e sair do país livremente.

    Outro ponto importante: o NAS é o equivalente ao CPF, ele nao te permite entrada e saida do pais. O documento que permite entrar e sair do pais é o cartao de residente permanente. Ele sera emitido automaticamente no landing para o endereço que voces cadastrarem nos formularios e demora cerca de 3 meses para chegar. Se precisar sair do pais e retornar sem o cartao de residente permanente voces irao precisar de um documento de viagem que é emitido no consulado do Canada.

    http://lepoussins.wordpress.com/

    em resposta a: Andamento processo federal 2014/2015 #122574
    Wilson
    Participante

    @ctrlrs, até onde sei, seu visto de imigrante tem a validade de 1 ano desde o momento que foi emitido. Ele chegará pra ti alguns dias depois, então você tem entorno de 11 meses para pisar em solo canadense. Lá seu visto será cancelado, e você terá de tirar seu « NAS » de Residente Permanente, o que lhe permitirá entrar e sair do país livremente.

    Pessoal, atençao nesse ponto. O visto de entrada para residentes permanentes é valido por 1 ano a partir da data do exame médico e nao da emissao do visto.

    Apos o exame médico, comecem a contar o tempo e a planejar a entrada a partir dessa data. Geralmente o pessoal recebe o visto apos um mes depois do exame médico, restando cerca de 11 meses para o landing.

    Boa sorte !

    http://lepoussins.wordpress.com/

    em resposta a: Declaração de Estudos no Federal #122531
    Wilson
    Participante

    Em 2013 eu tirei o visto de turismo para o Canadá. Naquela ocasião, esqueci de mencionar no formulário que em 2006 eu tive uma entrada (turismo) negada pela Inglaterra por não cumprir os requisitos que eles pediam na época. Cheguei no aeroporto de Londres e tive que voltar. Enfim.

    Olha, vou dar mais uma opinião de leigo no assunto. Se voce já tirou o visto para o Canada em 2013 sem declarar nada e eles não questionaram o assunto, não acho que voce precise declarar isso. Até porque sua entrada foi negada para entrar na Inglaterra por motivos que só a imigração inglesa pode explicitar e acho que isso não tem nada relacionado ao Canada.

    Agora me tira uma dúvida, não lembro de qualquer formulário que exigia declarar vistos ou entradas negadas para outros países nos formulários de imigração. Se tiver isso agora e a informação for obrigatória, declare. Senão, faça como fez no provincial.

    Abraço !

    http://lepoussins.wordpress.com/

    em resposta a: Declaração de Estudos no Federal #122526
    Wilson
    Participante

    Acho que voce deve declarar igual ao que fez no provincial.

    A parte do federal é somente para obter o visto, voce já foi aprovado por Québec e não tem que provar mais nada neste quesito, apenas confirmar ao governo federal as informações que voce declarou antes.

    Eu fiz isso, não declarei pos-graduação e correu tudo bem. Ao chegar aqui, voce é livre para seguir o que quiser, ninguém vai te fiscalizar quanto a isso.

    Mas esse é meu ponto de vista, faça o que voce se sentir melhor, seguir os instintos as vezes funciona bem :)

    http://lepoussins.wordpress.com/

    em resposta a: Processo 2015 #122525
    Wilson
    Participante

    Um dos partidos quer criar um visto provisório para o trabalhador qualificado, o imigrante teria 3 anos para se integrar a sociedade e aprender o francês após esse período seria feito um teste com o imigrante se ele for reprovado tera que voltar para o seu país de origem.

    Não acho que isso possa acontecer com as leis atuais. Quem emite o visto é o governo federal e quem depois que somos RP, acabou, se Québec complciar, vocep ode ir para outra provincia. Com os vistos que existem hoje essa idéia não progride, a menos que o governo federal crie um novo tipo de visto para trabalhadores temporários “em probation”, mas acho que a sociedade aqui não veria isso com bons olhos, parece meio discriminatório.

    http://lepoussins.wordpress.com/

    em resposta a: Andamento processo federal 2014/2015 #122441
    Wilson
    Participante

    Pessoal,

    meus passaportes vencem no ano que vem. Qual o melhor momento para atualiza-los?
    Atualizar os passaportes é um problema?
    Visto que tu iniciou o processo com um? muda algum número? como fica?

    Passei por essa situação. Atualizei o passaporte da minha filha e o meu passaporte antes dos exames médicos. O meu ainda tinha mais 6 meses de validade, renovei sem problemas.

    No consulado ninguém falou nada sobre os números diferentes de passaporte, acredito que conheçam o sistema e não reclamam sobre isso.

    http://lepoussins.wordpress.com/

    em resposta a: Andamento processo federal 2014/2015 #122375
    Wilson
    Participante

    Meu passaporte é valido até março de 2016 (época em que pretendemos ir). Sei que terei que renovar para viajar, mas o atual eu posso usar para o visto, certo?

    MCavalcanti, se não me engano, a validade do visto de residente permanente é no máximo 1 ano a partir dos exames médicos OU no máximo igual a validade do passaporte caso ele expire antes de 1 ano. Melhor voce renovar o passaporte antes de enviar para o consulado ou entrar em contato com o consulado para ter certeza.

    Pessoal, tenho uma dúvida quanto a etapa federal do processo.
    Digamos que eu receba hoje meu CSQ, deverei então dar entrada no processo federal através do Express Entry, ou deverei enviar a documentação de maneira tradicional (dossier) ao Canadá?

    Envio ‘tradicional’. O Express Entry é como uma nova categoria de imigração, voce com o CSQ ainda faz parte do processo de nomeamento de provincia.

    A! CERTO!
    muito obrigado, vou fazer isso.

    Santander

    O meu também era Santander. Fiz a liberação de uso no exterior via internet banking e liguei na operadora do Santander para deixar pré-autorizado o débito em dolares canadenses com origem no Canada no valor alto. Melhor não arriscar, tome todas as preucações que possa :)

    http://lepoussins.wordpress.com/

    em resposta a: Ajuda: Documents Manquants ou Non Conformes #122357
    Wilson
    Participante

    Até lá as folhas de pagamento já estarão desatualizadas, aí vai mais dinheiro com tradução… Será que a CNIS também precisa ser atualizada?

    Olha, é bem dificil saber. Mas quando eu enviei, eles receberam e o processo demorou um pouco a ser aberto. Ou seja, quando o processo foi aberto o último holerite e o CNIS já estavam defasados em um ou dois meses.

    Acredito que se a diferença for de 1 ou 2 meses, não tem problema, afinal é o tempo do tramite de documentos. Mas não deixa de ser um risco, vale a pena pensar bem sobre o assunto.

    http://lepoussins.wordpress.com/

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 272 do total)