wiliam

Respostas no Fórum

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 21 do total)
  • Autor
    Posts
  • em resposta a: Exames Médicos 2009 !! #34003
    wiliam
    Participante

    Olá pessoal, tudo bem? Há quanto tempo !!!!!!!!!

    Estou escrevendo para postar meu timeline atualizado. Boa sorte a todos!

         Grande abraço!

                                            …Wiliam…

    23/02/2008 – Envio dos documentos para Buenos Aires
    28/10/2008 – Entrevista em São Paulo
    01/11/2008 – Recebimento do CSQ pelo correio
    10/11/2008 – Entrega dos documentos da parte federal no consulado
    25/11/2008 – Recebimento da carta de abertura e E-CAS
    05/02/2009 – Recebimento da convocação para exames médicos
    10/02/2009 – Exames médicos em São Paulo

    em resposta a: Relatos de entrevistas – Final de 2008 #32853
    wiliam
    Participante

    Pessoal, quantos CSQ’s hein? rsrsrsr!

    Parabéns à todos que conseguiram e que ainda vão conseguir!

         abraços

    23/02/2008 – Envio dos documentos para Buenos Aires
    28/10/2008 – Entrevista em São Paulo
    01/11/2008 – Recebimento do CSQ pelo correio
    10/11/2008 – Entrega dos documentos da parte federal no consulado
    25/11/2008 – Recebimento da carta de abertura e E-CAS

    em resposta a: O que está acontecendo com os entrevistados pelo Sr. Eddie? #32513
    wiliam
    Participante

    Alvaro

    Nossa, sinto bastante por você se encontrar nesta situação de constantes incertezas. Porém, espero que se tenha bom senso no seu caso. Também sou gay e tenho um companheiro, só que diferentemente de você, meu companheiro foi o primeiro a aplicar o processo e embarcou para Montréal no último sábado. No Canadá, somos tratados como gente, quer dizer, somos reconhecidos e obtemos direitos que não temos aqui no Brasil. Por essa razão, digo para você ficar tranquilo em relação à entrevista. Cada caso é um caso. Eu mesmo passei por “maus bocados” como todos sabem, mas no final deu tudo certo. Acredito que dará para você também!

       Muito boa sorte, amigo!

    em resposta a: Relatos de entrevistas – Final de 2008 #32389
    wiliam
    Participante

    Olá Evelize, tudo bem?
    Olha, sua situação sinceramente não é das piores. Pior, acredito, seria ter de recomeçar todo o projeto de imigração etc.
    Se você se dedicar, poderá ter seu CSQ em alguns meses!
    Lembrei-me de um ponto comum em nossas entrevistas. Ele me perguntou também em que sites tinha feito as pesquisas de emprego. Mencionei sobretudo o Emploi Québec, que é oficial e perguntei se ele o conhecia e ele me respondeu que sim!
    Outra curiosidade foi que NÃO tive de mostrar carteira de trabalho, hollerith etc. Os únicos documentos que ele conferiu foram os atestados de emprego. Aquelas catas mesmo que pedimos para nossos antigos empregadores. Foi só isso, para a questão de experiência profissional. Não é estranho? E para você ficou pedindo mil coisas!
     Acredito que você soube descrever melhor do que eu o comportamento do entrevistador no momento da entrevista. Realmente não foi nada fácil e no final, não recebi nada, não tive que assinar nada! Bem, não tenho do que reclamar, pois recebi meu CSQ pelo correio. Mais do que os pontinhos que estavam faltando para mim, ele estava interessado em meu projeto já que me disse algumas vezes: “Je vais faire des efforts!” E o fez mesmo!
     Realmente cada caso é um caso!
     Repito, amiga, você não está na pior das situações, mesmo que não seja a ideal segundo seus planos para um futuro próximo. Há colegas aqui, nós o sabemos, que receberam a carta de recusa. Isso sim exige uma “démarche” muito maior, um recomeço!

      Te parabenizo, portanto, pelo seu CSQ antecipadamente, pois ele já está a caminho!

                          abraços

                                                     …Wiliam…

    em resposta a: Atenção:Turma fui barrado no baile “Entrevista” #32288
    wiliam
    Participante

    Thiago,

    Desculpe pela demora, ok?
    Meu perfil é o seguinte:
    Tenho 24 anos, solteiro, sem filhos. Sou formado em Letras (Português/Francês) pela Unesp (a minha universidade não é federal, no entanto, acredito que não haja distinção quanto a isso), não tenho pós-graduação, sou recém formado. Meu nível de francês é bom (ganhei o máximo de pontos na entrevista) e o de Inglês é intermediário.

    Espero que tenha ajudado

    abraços.

                       …Wiliam…

    em resposta a: Projeto de imigração a ser apresentado na entrevista #32286
    wiliam
    Participante

    Olá pessoal,

     Venho por meio desta (agora como portador de um CSQ rsrsr!!) reiterar o que meu colega YURI comentou. Sobre este entrevistador específico, Eddie Alcide, podemos dizer que não se fixou muito no projeto de imigração. Inclusive, ao falar das empregos visados, mencionei meu projeto e ele perguntou: “Que projeto?”, rsrsrrs!!!. Aí eu disse, meu projeto de imigração. Aqui está, porém ele não se interessou também.
     O que o YURI e eu estamos tentando dizer é que, concordamos que o projeto de imigração tem que ser algo para a vida e que é importantíssimo, independende de o entrevistador perguntar ou não, você saber exatamente o que quer. O que quermos mostrar são apenas aspectos da nossa entrevista e características deste entrevistador específico. Espero que entendam nossa posição e que possamos contribuir de alguma forma para alguém que irá passar pela entrevista com a mesma pessoa que passamos.

                                               …Wiliam…

    P.S. Yuri, sou solteiro sim, quer dizer, não sou formalmente casado. De qualquer forma, apliquei meu processo sozinho sendo que, a pessoa com quem me relaciono, já tem seu próprio visto. Abraços.

    em resposta a: Meu CSQ chegou pelo correio!!!!!!!! #32261
    wiliam
    Participante

    Obrigado pela força, pessoal. Foi muito importante mesmo!

    Yuri,
    Cara, vc acompanhou desde o começo meu processo de sofimento que começou na terça-feira. MAs vc vê como as coisas são, né? Vc viu que lá não estava nada fácil. Agora vamos torcer para acntecer o mesmo com seu amigo. Ele vai receber o CSQ também!!

     Patinha,

    Tenho uma pessoa que mora comigo que tem você no msn. Na verdade, trata-se de meu companheiro que estava combinando com você aquele esquema de 3ª mala grátis. Desde sempre você ajuda as pessoas aqui. Você é bem legal! Se puder me acrescentar, te conto mais detalhes (e a quem quiser tb, é claro!) wiliamwmp@hotmail.com

                   abraços

    em resposta a: Atenção:Turma fui barrado no baile “Entrevista” #32218
    wiliam
    Participante

    Boa noite Farias,

    Sou o Wiliam, o “barrado no baile” do outro fórum, rsrsrs!!!

     Olha cara, acredito bastante no seu perfil, viu? Geralmente o que acontece quando acham que não sabe francês o suficiente é te mandar estudar mais um pouco, sei lá. Sua situação foi um pouco estranha mesmo.
     Por outro lado, vejo que está bastante confiante em receber seu CSQ pelo correio e isso, pra mim, já é uma grande parte para uma resposta positiva. Se vc acredita, como vejo que acredita, vai dar certo sim!!

      um abraço

                    …Wiliam…

    em resposta a: Relatos de entrevistas – Final de 2008 #32217
    wiliam
    Participante

    Boa noite a todos,

    Gostaria de deixar resgistrado que, apesar do meu resultado no CSQ estou torcendo muito por todos vocês. Só nós sabemos o quanto temos que nos dedicar, economizar etc para passar por este processo de imigração. Já somos vencedores só por estarmos nos dedicando à isso!

     Deni Ruben,
    Eu tinha tido muitos pouco tempo mesmo em tempo integral. Deu uns sete meses contando com meu trabalho atual (5) e com uns trabalhos que fiz durnte as férias da faculdade. Porém, pensei que os estágios valessem mais. É óbvio que não fazemos estágio em tempo integral enquanto estamos estudando, por isso pensei que eles considerassem um pouco mais.
    No final, quando ele me disse que tínhamos um problema, eu estava com uns sete meses de experiência profissional. Depois o interrompi e perguntei se meus estágios não valiam nada. Ele me explicou que só se estivessem ligados à obtenção do meu diploma. Mostrei que sim com meu histórico, mas ele disse que, de qualquer forma, transformando-os em temps plein (40 horas) só acrescentariam umas semanas de experiência. Quero dizer, um ano de estágio de regência de língua francesa (4 horas por semana) e um ano e meio de estágio de regência de língua portuguesa (12 horas por semana) foram reduzidos a algumas semanas ao virarem 40 horas por semana nas contas dele. Era de fato muito pouco ainda.
     De qualquer forma, cada caso é um caso. Você pode obter maior pontuação em outros quesitos que eu, por exemplo, não obtive. Acredito que muita gente tem chance de conseguir, estou torcendo pra isso!

      Alvaro,
     A objetividade na entrevista é importante, sem dúvida. Porém, há de se considerar nossa situação de entrevistados, que também não é fácil. O entrevistador não precisa nos servir bolo com café. Mas um sorriso poderia amenizar pelo menos nossa ansiedade já que eles também têm muito interesse em nossa mão-de-obra. Ao menos eu penso assim!

     Roberto,
     Concordo com você em muitos aspectos, sobretudo quanto à função da entrevista que, eu acredito, é mais de confirmação do que outra coisa. Acho que se eu não fosse um candidato, deveria receber uma carta dizendo que eu não preenchia os requisitos após ter enviado minha documentação. Ainda mais tendo certeza de que sou capacitado para imigrar e obter sucesso no Québec.
     Foi ele que disse também que temps plein (tempo integral) corresponderia a 40 horas. Porém, não sei também se afirmou isso após analizar meus atestados de temps plein de 40 horas, isto é, não sei se este é o padrão, entende?
     Meu inglês foi considerado (por nós) intermediário, rsrsr!! É que não tinha nenhum atestado que provasse meu nível de proficiência, por isso tive que falar um pouco em inglês para avaliarmos.
     
     Marisa,
     Muito obrigado pela força que nos tem dado, sobretudo por já ter passado por situação semelhante. Aliás, obrigado a todos os amigos do site. Não podemos esquecer que estamos no mesmo barco. Contribuir sempre com os outros é fundamental, mesmo depois de tudo estar encerrado e estarmos com o visto em mãos!

    abraço a todos!

                 …Wiliam…

    em resposta a: Relatos de entrevistas – Final de 2008 #32184
    wiliam
    Participante

    É que uma vez fui intérprete de um Senegalês e achei o sotaque do Monsieur bastante parecido. Deve ser por isso que confundi. Peut-être!

    …Wiliam…

    em resposta a: Relatos de entrevistas – Final de 2008 #32183
    wiliam
    Participante

    Yuri, obrigado pela valiosa contribuição.
    Então, me corrigindo, ele não é africano, é haitiano. Bem, nem tive como saber porque não tive contato com o nome dele por não ter recebido o CSQ, rsrsr!! Na verdade nem sei se teria como saber também, rsrsr!!!
     Sem tentar fazer muito alarde, o Yuri confirmou que não é um do entrevistadores mais “fáceis” para a entrevista, em termos linguísticos e em termos de simpatia. Mas acredito sinceramente que também não sejam impecilhos muito grandes para aqueles que se prepararam bem, não é mesmo?
     Todos vão se dar bem, vocês vão ver!!

     …Wiliam…

    em resposta a: Relatos de entrevistas – Final de 2008 #32182
    wiliam
    Participante

    Obrigado Rodrigo.

    Bonne chance à tous, à vrai dire!!

    em resposta a: Relatos de entrevistas – Final de 2008 #32179
    wiliam
    Participante

    Olá Álvaro, tudo ok?
    Primeiramente, obrigado pelo apoio.
    A entrevista foi em francês mesmo. Só fez algumas perguntinhas em inglês para confirmar meu nível já que eu não tenho nenhum diploma nesta língua.
    Tentei abranger neste relato as mais frequentes dúvidas de todos pelo que li antes de fazer minha entrevista e poder, assim, contribuir de alguma forma com os próximos entrevistados.
    Entaum, vejamos o que vem pelo correio. Vocês saberão, com certeza!!

    Abraços Álvaro!!

                                    …Wiliam…

    em resposta a: Relatos de entrevistas – Final de 2008 #32173
    wiliam
    Participante

    Obrigado Ismael, tu es trop gentil! On continue à se parler par msn, ok?

           abraço

    …Wiliam…

    em resposta a: Relatos de entrevistas – Final de 2008 #32172
    wiliam
    Participante

    Obrigado Jean e Jucileide! Podem ficar à vontade quanto a utilização do meu relato desde que beneficie vocês.

    …Wiliam…

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 21 do total)