Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
rodpucParticipante
Eu mandei cópia e recebi um e-mail soilicitando os originais, então nem perde tempo tentando… estava com mais receio de mandar o IELTS, não sabia que pagando R$12 dava pra pegar uma segunda via, que bom!
18 de julho de 2012 às 22:06 em resposta a: Pausa também no Processo Quebec (Novos Processos) #55380rodpucParticipanteUma dúvida, não sei se estou entendendo certo.
Quando vcs dizem “grupo 1”, o que quer dizer? É quem faz 6 pontos pela lista?
grupo 2 = 12 pontos?
grupo 3 = 16 pontos?18 de julho de 2012 às 02:17 em resposta a: Pausa também no Processo Quebec (Novos Processos) #55361rodpucParticipanteDúvida 1:
Nessas listas das profissões que fazem 6, 12 ou 16 pontos, existem duas colunas:
Diplôme étranger
Diplôme du Québec (ou équivalent)Meu diplôma de bacharelado brasileiro seria um “Diplôme étranger”, certo? Um “Diplôme du Québec” seria um diplôma adquirido no Québec, certo? Mas e o “équivalent”?
Dúvida 2:
Na hora de preencher os formuários existe uma pergunta de “qual o título de maior nível que vc tem”. Como bacharel, devo colocar “baccalauréat”? Conheço 2 franceses que me disseram que baccalauréat é outra coisa, mas nos documentos canadenses eles sempre mencionam o BACC. (que acredito que seja diminutivo de baccalauréat).Dúvida 3
Minha esposa se graduou em biologia mas quis mudar de área, fez pós em marketing e hoje trabalha com marketing. Qual formação ela deveria considerar? Ela pode escolher a que quiser?rodpucParticipanteObrigado pela ajuda pessoal!
Eu já estou com tudo pronto pra entrar no processo, mas ainda não entrei. Por isso estou conversando pra ver se consigo ir como temporário primeiro, vamos ver no que vai dar!
Aproveitando a opotunidade, javabeats, nossa profissão (assumo que seja desenvolvedor java tb :D ) é regulamentada por alguma ordem lá? Vc precisou fazer algo? Não entendi mto bem essa parte de como proceder qdo a profissão é regulamentada.
rodpucParticipanteOi Gabi! Obrigado pela atenção!
Os links que passou só falam sobre trabalho temporário, e no meu caso seria permanente.
É possível anexar uma proposta de trabalho ao processo como skilled worker e, dessa forma, meu processo receberia prioridade. O problema é que a empresa quer que eu informe o quanto seria reduzida a espera, pois eles não querem esperar muito.
rodpucParticipanteO tcf realmente é específico pra isso, mas mesmo assim é um documento que comprova meu nível de francês, pode vir a ser útil no futuro… e, na verdade, o que eu mais queria manter era o IELTS.
rodpucParticipanteDas pessoas que mandaram apenas a cópia dos certificados (ao invés dos originais), eles foram aceitos? Eu realmente gostaria de manter os originais comigo, mas não quero ter problemas nem atrasar meu processo por causa disso… se alguém puder relatar sua experiência confirmando se eles aceitam ou não uma cópia, eu agradeço.
rodpucParticipanteE a única forma de me tornar um residente permanente seria através do processo normal de imigração, né? É uma pena, parecia um plano perfeito :cry:
rodpucParticipanteÉ, vcs tem razão, não sabia que durante os 3 anos era necessário ser residente permanente…. que pena! Obrigado!
19 de dezembro de 2011 às 20:31 em resposta a: Mudanças no processo de imigração Québec 2012-2015 #48967rodpucParticipanteTenho uma dúvida, agora eles pedem uma certificação como a DELF, mas existem vários níveis para ele: Elementar (A1 e A2), Independente (B1 e B2) e Experimentado (C1 e C2). A partir de qual nível eu já estaria apto para dar entrada no processo de imigração?
-
AutorPosts