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Patrick DestriParticipante
Oi Larissa…
Sou piloto de avião aqui no Brasil. Voo na GOL e estou completamente decidido à imigrar ao Canada. Aliás, isso tornou-se minha vida de uns anos pra cá…
Estou indo agora nas férias à Montreal fazer um intercâmbio de francês intensivão. Voltando em Setembro devo inviar a documentação.Sua dúvida é uma dúvida que eu tenho tbm. O que eu sei, e já pesquisei muito, e inclusive conversei com pilotos da Air Canada aqui no Brasil, após os mesmos pousarem vindo de Toronto, é que, se vc tiver as carteiras de voo do Transport Canada, o PR Card e experiência, não é difícil de vc ser chamado para uma entrevista, seja na AC, West Jet, CanJet, Air Transat etc. Vale lembrar tbm que a aviação executiva de Montreal é bem forte.
Eu já tirei o Medical Certificate Canadense ano passado em Vancouver. Ano que vem irei convalidar minhas licenças de voo para as canadenses.
Dando certo o processo de imigração, acredito que por já ter experiência de Boeing 737 e carteiras canadenses, não será difícil ser chamado, ao menos para entrevista.Vamos manter contato!
Abs,
Patrick
Patrick DestriParticipanteNossa, fiquei impressionado com o valor da consulta com raio-x. Uma coisa tão ´´banal´´ aqui no Brasil para quem tem convênio médico.
Aqui eu pago R$ 190,00 de convênio e tenho acesso aos principais hospitais de SP.
Não existe nenhum convênio médico que vc possa ir até o hospital e passar por um clínico geral, aí?
É muito caro convênio médico no Canadá???
Melhoras, Osvaldo!
15 de julho de 2012 às 17:38 em resposta a: Pausa também no Processo Quebec (Novos Processos) #55250Patrick DestriParticipanteValeu, Gabi!
Já fizemos as simulações e sempre aparece que somos elegíveis.
Vou dar uma procurada no fórum pra tentar achar essa carta!Obrigado!
Bisous!
15 de julho de 2012 às 06:32 em resposta a: Pausa também no Processo Quebec (Novos Processos) #55244Patrick DestriParticipanteLuciana, bom dia!
Me diz que carta foi essa que eles pediram à vc em relação ao seu marido? A profissão dele não está na lista de demandas?
Como vcs fizeram essa carta, computador, próprio punho? Como é exatamente essa carta?
vc se encomodaria de me responder essas tantas perguntas? rsrs…mtoooo obrigado!
Gabi, vc manda mto, és foda! Parabéns e obrigado. Vc sempre esclarecendo as dúvidas da galera da melhor maneira. É isso aí…
Sóme tirem mais uma dúvida. A minha profissão NÃO está na lista, a da minha esposa está, isso não nos impede em nada de fazermos juntos, confere?
Abraços.
Patrick
Patrick DestriParticipantePessoal, alguém fez o processo através da DEX CONSULTING?
Se fez, o que achou? Dá para confiar? E o preço? Eles fazem, ou indicam, quem pode fazer as traduções dos docs?
Abraço
14 de julho de 2012 às 03:53 em resposta a: Pausa também no Processo Quebec (Novos Processos) #55229Patrick DestriParticipantePessoal, eu e minha esposa estamos indo agora em Agosto à Montreal ficar 38 dias fazendo um intensivão de francês. Voltando iremos prestar o TCF-Q.
Estamos com uma grande dúvida. Minha profissão, piloto de avião, não se enquadra na lista de profissões em demanda, apesar de haver demanda a minha profissão no Canada, e eu com minha experiência conseguir um emprego nessa área relativamente fácil.
Agora, minha esposa é formada em Curso Técnico de Gestão Empresarial (3 anos), e o que achei de equivalente foi o seguinte:
NIVEAU COLLÉGIAL TECHNIQUE –
Administration – Techniques de comptabilité et de gestion (DEC – 3 ans)Será que isso se enquadra à formação dela? Será que ela poderia ser elegível? Essa é nossa dúvida. Ela vai ser a requerente principal, claro.
Se alguém puder ajudar vai ser de grande valia.
Ahh, eu sei que não há nada definido, mas vcs acreditam que após Março/2013 o Grupo 3, que são as demais profissões, possam voltar a ser elegíveis? O que acham?
Muito grato!
Patrick DestriParticipanteCaê, estou passando pelo mesmo ´problema´´ que vc.
Antes, qualquer formação qualificada era válida para fazer o processo, agora não mais.
Não sabemos o que irá acontecer depois de Março de 2013. Talvez nem eles, do governo, ainda saibam. Pode ser que aperte ainda mais o cerco, fique ainda mais restrito, pode ser que se abram.
Hoje as portas do Canada estão fechadas à mim, não sou elegível pela minha formação no processo Federal e nem no do Québec. Minha profissão não se enquadra em nada. Aliás, muita gente esquece que existe esse tipo de profissão. Sou piloto de avião e voo na GOL.
Pensei comigo:´´Não sou elegível hoje ao processo, as portas estão fechadas à mim, ano que vem não sei se será mais fácil, como antes, ou mais difícil. Então o que faço? É meu sonho, durmo e acordo pensando em Canada. Amo aquele país.´´
Pensei e disse à mim mesmo que iria enviar todo o processo ao BIQ do Mexico mesmo sabendo que não sou elegível.Vou agora em agosto à Montreal, ficarei 37 dias lá, fazendo intercâmbio de francês (faço francês particular aqui), 150 horas de curso total, voltarei ao Brasil em setembro, prepararei toda a documentação, farei o TCF-Q, e, independente da minha nota, enviarei tudo.
E colocarei tanto amor e tanto pensamento positivo quando for enviar aquela documentação toda, farei tanto pensamento positivo, que se for pra ser, se for pro meu bem, vai dar certo. Independente de estar aberto à minha formação ou não.Quero que se foda o que vão falar, coisas como: ´´ vc é louco, só vai gastar dinheiro à toa!´´. Foda-se! Prefiro ´´perder´´ 2 mil reais, que trabalhando eu consigo juntar de novo, do que não tentar. E lá no futuro pensar: ´´Podia ter ao menos tentado´´.
Então, meu amigo, mande, envie todo o processo, e se não der certo agora, é pq não era pra ser. Vc não sabe o que pode acontecer, ninguém sabe. É teu sonho, corra atrás, foda-se o que falem. Não custa tentar! Essa é minha dica. Já pensou se dá certo?! Só se prepare da melhor forma possível. Se calce financeiramente e estude bem o francês. Ah, outra coisa, não faça um curso que esteja na área de formação deles se vc não se identifica com esse curso. Amanhã eles tiram esse curso da grade de prioridades e vc só gastou dinheiro. Se for fazer, faço algo que goste.
Abraço e manda bala!
Patrick
2 de junho de 2012 às 16:33 em resposta a: Dá para confiar 100% no teste de Avaliação Online? #53962Patrick DestriParticipanteObrigado, Gabi!
1 de junho de 2012 às 00:50 em resposta a: Dá para confiar 100% no teste de Avaliação Online? #53926Patrick DestriParticipanteEntão, Gabi, mas seria de Contabilidade e Gestão, né?!
Por isso acredito que esse diploma se enquadraria nessa área.
Muito Obrigado!
1 de junho de 2012 às 00:22 em resposta a: Dá para confiar 100% no teste de Avaliação Online? #53924Patrick DestriParticipantePessoal, primeiro eu quero agradecer a boa vontade de muitos em querer ajudar. Fiquei muito surpreso, o meu muito obrigado.
Abaixo vou colocar todas as nossas ´´qualificações´´, minhas e da Sabrina, minha esposa.
Sabrina, requerente principal
– 31 anos
– São Paulo
– Não têm filhos
– 3 anos de Curso Técnico em Gestão Empresarial (se formou nesse curso em 2006)
– 2 anos de uma espécie de pós graduação técnica em Gestão Empresarial (foi um complemento do curso técnico que durou 3 anos)
– Trabalhou quase 4 anos na área de formação. 2 anos antes de se formar trabalhou em uma multi nacional, e trabalhou 2 anos em outra empresa após formada. Ambos foram com carteira assinada.
– Mais de 5 anos de trabalho com carteira assinada nos últimos 5 anos.
– Hoje exerce a profissão de comissária de bordo por mais de 2 anos.
– Francês – nível A2 para ambos (Ainda não tem o TCFQ – vai fazer em outubro, continua estudando o francês
– Inglês – nível 0
– Já esteve no Québec por 5 semanas fazendo intercâmbio de Francês
– Sem propostas de emprego no Canadá, não tem família lá.Procuramos colocar o nível de ensino mais baixo possível, para ver o que dava. E mesmo assim aparece que somos elegíveis.
Olhem só, para ela coloquei isso (desconsiderei a espécie de ´´pós graduação´´ Técnica que ela fez de 2 anos. Só coloquei o curso Técnico de 3 anos mesmo):
– Technical post-secondary diploma – 1 year (in Québec, the diploma is obtained after completing 12 years of full-time education).Como área de treinamento colocamos na Área de Administração:
Business Management (DCS – 3 years)Bom, isso é a parte dela.
Agora, a minha:
– 28 anos
– Não têm filhos
– Sou piloto, não existe certificado, graduação para isso (Na verdade não faço a menor idéia de como me classificar por esse grid de formação do Sistema de Avaliação Online. Estudei muito, investi muito dinheiro pra chegar onde estou hoje, e pelo que parece é como se eu fosse um ´´zé ninguém´´, alguém que apenas terminou o colégio e não fez mais nada da vida). Estou fazendo faculdade de Aviação Civil, porém só termino em DEZ 2013, portanto coloquei APENAS o nível colegial.– General high school diploma (in Québec, the diploma is obtained after completing 11 years of full-time education)
– Trabalho na área como piloto a mais de 5 anos
– Mais de 5 anos com carteira assinada
– Nível de Francês A2 (estudo com prof. particular)
– Nível de Inglês (avançado, porém eu ter IELTS não nos dá mais pontos, afinal não sou o requerente principal). O Inglês é importantíssimo para mim lá, a hora que chegar, mais importante do que o francês, afinal o idioma mundial da aviação é o Inglês
– Intercâmbio de 4 semanas em Vancouver 2011 (Inglês)
– Intercâmbio de 5 semanas em Montreal (Francês – 150 horas de curso)
– Não tenho oferta de emprego
– Não tenho parentes no CanadaApenas para deixar claro, tanto ela, requerente principal, quanto eu, cônjuge, colocamos no Idioma Francês BEGINNER e no Idioma Inglês None – Nada – Zero.
E o resultado depois de tudo isso é :
IT SEEMS THAT YOU MEET THE QUEBEC SELECTION CRITERIA.
Pessoal, como?
É possível mesmo?Eu sei que minha profissão não está na área de interesse deles. A dela atual tbm não (comissária de bordo). Porém com o diploma dela de Técnico em Gestão Empresarial e a experiência de 4 anos nessa área, nós somos aceitos.
Me ajudem a tentar compreender. Será que eu estou subestimando a Avaliação Online ou estou subestimando nossa formação e profissão?Deixei bem claro que fiz tudo com os mínimos possíveis. Agora não sei, se enviamos ou não o dossiê. É uma grana boa, vcs sabem disso, fora as traduções juramentadas. Vai dinheiro, tempo, desgaste emocional, expectativas. Vcs estão todos carecas de saber.
E essa imigração é um sonho nosso (muito mais meu, na verdade). Eu AMO aquele país, amo de coração. Infelizmente me sinto um peixe fora d´água no Brasil, um estrangeiro, um alien nesse país. Não, não consigo me adaptar ao Brasil. Sou brasileiro mas, infelizmente, não gosto disso. Descobri o Canadá, me aventurei por ele, procurei, nas vezes que fui pra lá, ter a visão de um futuro imigrante, não apenas um turista deslumbrado com o primeiro mundo. Para vcs terem uma idéia, nós decidimos que teríamos nossos filhos lá, não aqui. Queremos fugir da violência, ou pelo menos do excesso, do stress, da cidade caótica. Cansamos de sobreviver. Queremos VIVER!
Sei de toooda a dificuldade que é no começo, sei de tudo, tudo, tudo. Mas estamos dispostos a trocar um bom emprego, com bom salário para tentar algo melhor. Para nós dinheiro é importante, sim, mas qualidade de vida, essa está acima do dinheiro. Eu não serei rico no Canada como piloto, mas terei muito mais condições do que aqui em São Paulo. Seja para ter um carro melhor, um ap melhor, uma educação melhor aos meus futuros filhos.
Me alonguei demais, ficou cansativo de ler. Agradeço as boas almas que puderem nos dar uma luz.
O nosso muito obrigado, de coração!
Patrick
31 de maio de 2012 às 23:42 em resposta a: Dá para confiar 100% no teste de Avaliação Online? #53922Patrick DestriParticipanteOlá, Ronaldo!
Ser piloto no Canada não é tão fácil, e nem tão difícil. Os requisitos para entrar numa cia aérea canadense são:
– Mais de 1500 horas de voo (Eu terei 3500 horas, sendo quase 3000 horas de Boeing 737)
– Carteiras Canadenses de piloto (não é difícil fazer a convalidação. As provas teóricas são muito similares com as provas aplicadas aqui no Brasil. Na verdade, nós ´´copiamos´´ os USA em muitas coisas, então seriam apenas alumas diferenças. Em 2 meses no máximo eu consigo convalidar minhas licenças)
– Se vc tiver experiência em avião a jato é uma vantagem (Eu já tenho experiência de Boeing)
– Uma outra lingua fora o inglês é uma vantagem (Eu tenho Inglês, estudando mto o francês e tenho o português, é óbvio)
– Faculdade de Aviação Civil é uma vantagem (Estou cursando Aviação Civil aqui no Brasil, termino em Dezembro 2013).Eeee… Para finalizar, Ser cidadão Canadense ou ter o Permanent Resident Card, que é o que vou conseguir após imigrar. Aí, sim, seria elegível a me candidatar a uma vaga em alguma cia. aérea canadense.
Os requisitos que coloquei acima são os mínimos que a Air Canada pede para contratar Copilotos. Mas em geral é isso. A Air Canada hoje está aceitando Resumes, bem como a West Jet, Air Transat, entre outras menores. Vale lembrar que Montréal é o maior mercado de aviação executiva do Canada, então poderia tentar não só emprego na aviação comercial, existe a executiva tbm (Jatos executivos).
Agora, como estará o mercado de aviação canadense daqui a 3 anos, não sei. Não dá pra saber, ainda mais pq a aviação mundial é um termômetro da economia mundial. Hoje está bombando, amanhã desacelera o ritmo de contratações, compras de aviões. Tbm não sei se eu sofreria algum preconceito por ser brasileiro, acredito que não. Estaria chegando com um Resume mto bom para a vaga.
Patrick DestriParticipanteSenhoras e Senhores, um bom dia!
Me tirem uma dúvida. Vocês acham interessante enviar o CV no dossiê em francês ou pode ser enviado em inglês mesmo?
Outra pergunta, é melhor espera chegar o resultado do TCF-Q para enviar o dossiê ou podemos enviar antes?
Será que mesmo com um nível A2 no TCF-Q eles chamam pra entrevista, ou é um nível muito baixo e eles desconsideram o seu dossiê (nem eu e minha esposa somos enfermeiros ou profissionais de TI, portanto não estamos naquelas profissões super requisitadas).Muitíssimo obrigado e me desculpem se eu postei isso no lugar errado.
Um abraço,
Patrick
Patrick DestriParticipanteOlá Pessoal… Gostaria de uma ajuda de vcs!
Estarei enviando meu dossiê de imigração ao BIQ do México em Setembro e gostaria de saber se é bom traduzir os documentos em francês e inglês, ou em apenas uma das línguas?
Pergunto isso pq imagino que no processo Federal os documentos tenham que estar traduzidos para o Inglês, então se for fazer, que já se faça para as duas línguas.Outra coisa, alguém conhece algum tradutor juramentado aqui em São Paulo, capital?
Se conhecer, poderiam me passar o contato?Qualquer tradutor juramentado serve para traduzir nossos documentos nesse processo todo?
Muito grato pelas informações e um abraço.
Patrick -
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