Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
mrodolfoParticipante
Nunca deixei de pensar de Toronto é um excelente lugar para se morar se o bicho pegar por aqui…
Infelizmente, o debate está polarizado na questao da soberania (por hora derrotada) e, por consequência, na carta de valores (o Estado metendo a mao na vida pessoal). Nao que deixem de ser assuntos pertinentes, mas o crescimento do Québec e o desemprego sao discuticos como itens à parte.
O voto é distrital e os distritos sao relativamente pequenos (logo, com poucos votos). Aquela viagenzinha progamada para o chalé no campo para fazer sirop d’érable em abril pode fazer grande diferença.
mrodolfoParticipanteFonseca, fui engenheiro junior por um ano. Hoje nao sou mais membro da OIQ pois desisti de atuar na área de formaçao.
Nao sei se o processo mudou. Na dúvida, entre em contato com a OIQ por e-mail que eles respondem rapidinho.
mrodolfoParticipanteEnvie a ementa da(s) disciplina(s), que pode ser traduzida por você mesmo. Foi isso o que eu fiz.
mrodolfoParticipanteÉ por esse e outros motivos que o BIQ está pedindo uma porrada de documentos comprobatórios…
4 de novembro de 2013 às 17:31 em resposta a: Engenheiro da Computação precisa de um permis de engenheiro #64112mrodolfoParticipanteContinuemos….
O que vai dizer como preencher a DCS é o Guide des procédures d’immigration, o famoso GPI. Lá tem uma tabela compartiva de diplomas e, no meu tempo, um diploma de engenheiro (e deve ser isso o que está escrito no seu) era um bacharelado de 4 anos. Foi isso o que eu pus e é o que está escrito nessa tabela que deve ser colocado. E se o seu diploma diz que sua profissao é regulamentada aqui, precisa marcar isso e preencher o respectivo formulário.
Seus dez anos de experiência profissional serao contados, nao se preocupe. O que pode acontecer é você perder os pontos de domínio de formaçao.
A avaliaçao comparativa dos estudos você faz se quiser e/ou seu empregador pedir.
Volto a tocar na tecla da sua grade curricular…
4 de novembro de 2013 às 14:53 em resposta a: Engenheiro da Computação precisa de um permis de engenheiro #64106mrodolfoParticipanteVamos por partes, como Jack, o estripador…
1- Se o seu diploma é de engenheiro, você terá que preencher o formulário de profissao regulamentada.
2- Qual a diferença entre engenharia da computaçao e engenharia de sistemas? Eu nao sei dizer, já que nao sou da área. Nao há nada que você faça que seja ligado à sua formaçao? se existe, deixe isso beeeeeeeeeeem claro na carta da empresa. Os nomes dos cursos aqui podem ser muito distintos ou, ainda, específicos. Compare sua grade curricular com as grades de algumas universidades daqui. No fim das contas, quem vai determinar qual o nome da sua formaçao aqui é a avaliaçao comparativa do MICC, isso se você a fizer!
3- Sao duas pontuaçoes distintas : domínio de formaçao e experência profissional. Para ganhar os pontos do primeiro, você precisa ser formado a no máximo 5 anos ou ter no mínimo um ano de experiência na área.
4- Para usar o título de engenheiro aqui tem que ser membro da OIQ.
mrodolfoParticipanteDifícil de fazer projeçoes assim a médio prazo, tendo em vista que os mercados ainda estao abalados…
Porém, se há uma falta de X profisisonais de TI nos EUA/Canada, na Índia está sobrando Y, custando muito menos…
mrodolfoParticipanteA razao de serem tao chatos com os recolhimentos de impostos e taxas é o fato de que apenas experiências profissionais LEGAIS sao aceitas no processo. E para ser LEGAL precisa ter recolhido corretamenta os impostos e as taxas.
Antes de ficarmos criticando os analistas, devemos fazer um exame de consciência e ter em mente que eles conhecem bem as particularidades de nosso país.
mrodolfoParticipanteO que mudou para eles (nós)? Acho que nada…
mrodolfoParticipante@BrazilianRafa wrote:
-Vou para estudar com work permit
-Sei que Toronto tem um custo de vida mais caro, mas penso que posso me encaixar em uma vaga de trabalho durante o curso de internship.
Você está vindo pra estudar ou para trabalhar? O work permit nao estaria relacionado ao seu trabalho (sem trabalho, sem work permit – a nao ser que seu visto esteja pendurado no visto de outra pessoa…)? – até entao, esse é o meu entendimento.
mrodolfoParticipantemrodolfoParticipanteYPorto92,
Lamento, mas o fato de ter muitos tópicos não é desculpa pra encurtar o caminho… :alright:
Utilize a seguinte busca pra facilitar a sua vida : http://brasilquebec.com/forum-cbq/search.html
Por sinal, tem inclusive um tópico que ensina a fazer buscas na CBQ utilizando o Google…
Bonne chance,
mrodolfoParticipante[mode advogado do diabo on] :)
Isso funcionaria se o Québec estiver ainda realmente interssado em imigrantes brasileiros. Haja vista as dificuldades encontradas atualmente no processo e o menor custo para trazer imigrantes da Europa – especialemente os franceses – em função das dificuldades passadas no velho continente, não penso ser esse o caso…
[mode advogado do diabo off]Contudo, torço para que o cenário mude para algo mais positivo para os candidatos brasileiros.
mrodolfoParticipanteCom certeza guarde as faturas dos hotéis/albergues/B&B… Lá constarão seu nome e os dias em que ficou hospedado… Recibos de compras ou refeições também devem ajudar, ainda mais se pagos com cartão…
mrodolfoParticipanteComo o Sandro disse, o GPI deve ser o livro de cabeceira…
Minha compreenção é um pouco diferente. Segundo a página 24 do GPI :
“Lorsqu’un candidat possède 2 diplômes (ou plus) dans des domaines de formation différents et répondant aux conditions d’évaluation, c’est celui qui permet d’obtenir le plus de points à la Liste des domaines de formation qui doit être pris en compte.”
Assim, no caso do Wilson, ele seria avaliado pelo diploma de técnico em enfermagem e não pelo diploma de engenheiro. Para mim, ele teria 12 pontos.
Bonne chance,
-
AutorPosts