Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
2 de abril de 2011 às 19:32 em resposta a: Apenas uma reflexão sobre nossa posição na sociedade Quebeca #43894mouroParticipante
pow infelizmente só vi o post qnd não tem mais nem graça. Mas quero deixar minha opnião.
Aqui no Brasil eu uso/usei de tudo que for possível para meu progresso pois meu progresso é o desenvolvimento da sociedade que faço parte. Bolsa de estudo, premio por trabalhos etc e até meia entrada quando era estudante. Hoje estou do lado que contribuem para instituiçoes de ajuda a educaçao, criança etc.
Lá no Canadá irei usar de todos os meios que puderem reduzir minha preocupaçao de inicio, seja pelo alimento, idioma, roupas de inverno, recolocação, rede de contatos etc. Infelizmente não lembro quem disse em um blog mas la praticamente será como apreder a andar, falar(esse literalmente) ouvir etc. O que estiver diponivel ao meu favor será muito bem vindo.
Isso será fase, eu sei que não precisarei disso por muito tempo e estarei do outro lado qnd eu ja estiver no ritmo do Quebec(empregado rasoavelmente, apos algum de sobrevivencia)
Agora se alguem brasileiro ou não usa pra se dar bem, ai cada um tem a sua conciencia e depois vai ser capaz ou não de contar sua propria historia sem omitir algumas atitudes.Os melhores argumentos que li foi do Sandro e do Ventura.
mouroParticipanteO post ta muito bom, otima discursão.
So queria acrescentar que cada um vai com um proposito. E imigrar como doutor/mestre/pesquisador para país rico pode ser a maior furada para adiquirir emprego, so pais subdesenvolvido tem real necessidade (o Brasil tem um monte de sulamericano nas universidades e em empresas que necessite tal pesquisador).
O ponto que considero mais importante ja levantado aqui é do preconceito. Qual o unico país do mundo que criou elevador de serviço para os “empregados”? Brasil, nem Africa do Sul teve essa ideia. O Brasil so tem negros em quantidade minima % nas universidades por conta dos bentitos Prouni e cotas. Sou nordestino e quando viajo ou a galera daqui vai pra suldeste e sul vixi… vou nem comentar prq é paulera. Mas claro nao é todo mundo e voce pode escolher com quem quer lidar. Graças a Deus cara feia pra mim é fome e se quiser divido um pedaço.
Plano de saude particular aqui tambem tem fila de 3 a 6 meses dependendo do medico/especialidade.
E não é so no Canadá que se paga muito imposto, pelo menos eu paga pra [*editado pela moderacao. Evite o uso de palavras de baixo escalao no foum, por favor! 12 02 2011 Carlos Santos] e ainda tenho que pagar por um monte de serviço que seria publico.
E claro morar em outro estado já é complicado pra muita gente imagine outro país? por isso que imigrar é para alguns. Não comparando apenas exemplo: os portugas e espanhois eram malucos de entrar numa nau e sair no meio do mar buscando terras (não considerando as inteçoes financeiras e escravistas) e isso sim não é pra qualquer um.
E claro o ideal é nao comprar um lugar com outro e sim usufruir o que cada um tem de melhor. Se você fala com quem viaja muito e pede dica ele vai dizer onde ir e o que evitar para a estadia ser boa. E imigrar pode ser visto como uma viagem prq assim vc foi pode voltar ou ir para outro lugar antes do que planejou ou mesmo sem planejar.
E com relação a “maravilha” praticamente todo gringo que conheço tem certeza a maravilha da vida ta aqui alem do sonho Brasileiro para muitos latinos. nao tem pra onde tudo é ponto de vista.mouroParticipanteAssim, realmente muita coisa faz sentido, mas não da pra dizer que vai ser nesse ritmo de atrasos ou nao(informatização tende a rapidez desde que o usuario tenha dominio do sistema).
O item 5 conflita com o 8.
Mesmo a guerra cambial não levará o dolar canadense para 2,50 em pouco tempo(ai seria colapso global pois varias moedas tmb mudariam e muitos governos ja estam se articulando para evitar desvalorização frente ao US$ – mas quem tiver ja a papelada $$$ pode fazer um stop loss e qnd o dolar bater um nivel q ache alto ja comprar um travel etc) Provavelmente a air Canada contiuará seus vous (2012 não vai ser igual ao filme, os Maias previam mudança muito mais na mentalidade e que o filme nao abordou).
Devemos dar 100% atençao ao que Sandroms postou e esquecermos um poucos os prazos( o Brasil ainda é um dos paises com processo mais rapido – muita gente pensando: rapido uma p#$%a hehehe)
Eu não queria dizer mas como chegamos ate aqui, essa historia de sistema, treinamento etc ne nao pow, a galera tava era de ferias dez e jan rsrsrs
E tmb to fazendo o q quem ta no Canadá ja disse: to aproveitando o q nosso pais tem de bom(amigos, praias, comidas, viajar pra casa da vó no interior etc), sabe la quando eu venho passear de ferias.Abraço
E tamo na fila.mouroParticipantepow,
então é porisso que ja vi a galera escrever que chegou o pedido de exames e tambem ja enviou o passaporte. Ótimo exclarecimento.mouroParticipantePelo email que recebi seria para, se for o caso, acelerar o processo federal. Mas já está funcionando, ao menos eu ja me cadastrei(CSQ de set). Seu anuncio terá a validade de um ano a partir da data do CSQ.
mouroParticipanteLa e Rafa,
Acho que a única situação que possa variar é que é possivel o motoboy(taxa extra) que eles indicam pegar o exames e levar para o médico. Isso confirmado em Recife.mouroParticipante@Marcio e Thais wrote:
Logo em seguida nos disse que estávamos sendo recusados, pois ela não poderia contar com os estágios da minha esposa como experiência de trabalho, já que não eram remunerados.
Marcio e Thais,
Realmente é uma decepção grande ter uma explicação como essa, inclusive porque ja li em varios lugares e na própria palestra se fala sobre estágios. O meu processo seguiu com uma carta de estágio(mais de um ano) + 3 anos de trabalho, e no teste online a minha experiencia contava bastante pela minha area profissional. Mas o ponto principal é que vi que só aceitam estágio de no minimo 6h dia para caracterizar fulltime, não teria sido esse o problema com vocês? Algum detalhe pode passar e so ser notado na hora da entrevista.
Mas espero que enviem uma resposta mais clara para justtificar os esforços que fazemos para nosso projetos de imigração. Não acredito que tenha havido um erro sobre a análise de seus documentos, a provincia já tem o programa de imigraçao faz uns 20 anos. A não ser que tenha mudado as regras do processo de seleção.Aos que receberam o CSQ, estamos juntos na espera do exames.
Sds
mouroParticipanteNão to com a data na mão mas o envio para o consuldado da minha papelada foi 21 ou 22 de setembro/10, meu número apareceu no e-cas dia 5/10.
Mais um na espera dos exames.mouroParticipanteOlá pessoal,
Alguem (sem ser os com prioridade) que recebeu recentemente a carta com pedido dos exames poderia dizer o prazo máximo que tem para fazê-los? ou esse prazo já é defivido, olhei rapido aqui na comu mas no topico que falou sobre isso ficou sem resposta, ai o povo deve ter feito os exames e esqueceram rsrsrs.
mouroParticipanteOi pessoal.
Para servir de informação caso alguém passe pela mesma situação, após minha entrevista por telefone eles pediram declaração atualizada das aulas de francês. A declaração foi entregue dia 13/07. Dia 09/09 recebi o email dizendo que meu processo foi finalizado e que eu confirmasse o recebimento do CSQ por correios. Já recebi : )
mouroParticipanteÉ vou mandar um email para saber como está meu processo. Como trabalho com papelada sei que tem certas coisas que demoram mesmo, mas a ansiedade é grande.
Eles nao disseram que fui aceito nem bem vindo ao Quebec, me parabenizaram pela entrevista não lembro exatamente as palavras porque teve um “mais” logo em seguida. Esse “mas” foi para enviar o documento para finalizar meu processo.
Se especula bastante sobre a entrevista ser por telefone como muitos processos, pontuação do candidato, mas no caso de ter o TEF, acho que é esse o certificado, já está descartado pois não fiz o teste prq AF aqui na cidade não faz, as declarações dos cursos que ja fiz provavelmente nao estão na lista do BIQ, nao fiz AF e tambem com relaçao a comprovante de ingles eu nem cheguei a mandar pois não tenho mais e a escola não tinha registro digital do periodo e ia demorar para procurar, no entanto expliquei que trabalho com exportação e importação e que lido diariamente com o idioma, alem do nivel bem satisfatorio de espanhol.
Mas mesmo o som estando baixo da ligação foi bem tranquilo.
Eu procuro acreditar que melhor do que une echange telephonique so CSQ chegar em casa sem entrevista : )mouroParticipanteBoa noite rapaziada,
Estou com numa ansiedade danada. Explico:
Envio do dossiê 17/12/09(detalhe sobre o perfil: 28 anos, mais de 4 anos de experiência, frances marquei interm 7 e inglês avançado 9, mas de inglês não mandei declaração. Trabalho com importação e exportação, solteiro e sem filhos)
Abertura do dossiê 21/12/09Pois bem recebi a carta com a confirmação de entrega dos documentos e que dizia que receberia uma nova correspondência sobre a analise do dossiê. Não recebi e enviei um email perguntando rsrsrs. Disseram que os documentos foram analisados com sucesso e que aguardasse futura entrevista.
Email marcando entrevista 16/06/10
Entrevista 05/07/10 (por telefone)Foi tudo muito bem na entrevista foi algo bem objetivo em português sobre nome completo e número de minha identidade e em francês sobre porque ir e o que eu pretendo fazer/ser lá, se era minha primeira vez lá e se tenho filhos.
A entrevistadora foi uma brasileira, infelizmente não lembro o nome, mas me parabenizou, porém pediu que eu enviasse declaração das aulas de francês em 2010 para concluir o meu processo. (Mas falei tranqüilo já estou na reta final do curso e faz 5 anos que também estudei um pouquinho, então acho que foi mais questão burocrática).
Mandei um email e eles confirmaram o recebimento da nova declaração dia 13/07/10.
A questão: o CSQ ainda não chegou :/ , mas vi que na segunda carta eles chegam a mencionar que se for preciso alterar algum documento o processo pode demorar mais 3 meses, seria isso ou tipo o processo pode arquivar após uma entrevista? Pior que, como todos, na ansiedade conclui a papelada do federal os nada consta certo que o CSQ chegaria no máximo final do mês passado porque os relatos que vi de quem recebeu telefonema, porém foi com entrevistador quebequense, foi tranqüilo para receber o certificado, 15 dias.
É isso tranqüilidade aos que forem fazer a entrevista e parabéns aos que já conseguiram o CQS esse ano.
-
AutorPosts